Tio Orlando Viagens




Voltar

Universal’s Volcano Bay

O Universal’s Volcano Bay é o parque aquático da Universal e é também o parque mais novo de Orlando. Inaugurado em maio de 2017, ele conta com muitas novidades e tecnologia em meio ao seu tema polinésio.

Os parques aquáticos na minha opinião são para relaxar e fazer aquela pausa no roteiro de parques temáticos e compras, que geralmente são as atividades principais dos turistas em Orlando, certo? Certo, mas confesso que na minha primeira ida fiquei tão entusiasmada que não consegui relaxar nas espreguiçadeiras que ficam na praia, fiquei bem surpreendida com a quantidade de atrações e quis aproveitá-las ao máximo. Vou contar tudo para vocês: preparem boné, protetor solar, toalha de banho e vamos lá!

A CHEGADA

Localizado no complexo da Universal, o Volcano Bay não tem estacionamento próprio, então quem o visita de carro precisa estacionar no CityWalk e pegar um ônibus gratuito da Universal que o levará até a entrada.

Logo quando você passa pela bilheteria seja para comprar o ingresso (o que não recomendo – sai muito mais em conta comprar o combo de 14 dias com os parques da Universal) ou para trocar seu voucher, você recebe junto com o cartão de entrada uma pulseira chamada TapuTapu, que precisará devolver na saída (vou falar mais abaixo sobre ela).

Entrando você já se depara com esse vulcão ? lindo (foto acima), o símbolo do parque. Aproveite e retire o mapa do parque na entrada para se organizar melhor. Assim que chegamos fomos no vestiário e depois direto a uma espreguiçadeira garantir um lugar para deixar nossa mochila (no parque há armários para alugar, mas preferimos deixar nossas coisas lá mesmo). Aproveitamos também para tomar sol, e aqui uma dica essencial: Orlando é quente e ensolarada praticamente o ano todo, então não esqueça o protetor solar (eu esqueci e deu ruim ?), principalmente neste parque que tem poucas áreas de sombra.

PULSEIRA TAPUTAPU

O próximo passo foi ver qual atração aceitava a TapuTapu, a pulseira que você consegue reservar seu lugar na fila da atração selecionada (chamada de virtual line), sem ter que ficar plantada em uma fila física. A fila virtual é uma invenção incrível que otimiza muito seu tempo no Volcano Bay.

Para entrar na fila virtual, basta se dirigir até a atração desejada, encostar a pulseira que fica no totem na entrada e pronto! A pulseira vibrará assim que chegar a sua vez para você retornar à atração, pegando uma fila bem menor. Fantástico né? Enquanto aguarda, você pode ir em outra atração que esteja sinalizada na entrada como Ride Now ou Enjoy Anytime ou ainda tomar sol, comer ou relaxar.

Vale lembrar que a pulseira só permite selecionar uma atração por vez, mas caso tenha mudado de ideia e queira ir em alguma outra, é só se dirigir ao totem da atração desejada e encostar a pulseira: o sistema automaticamente vai cancelar a que estava selecionada e atualizar para a nova. Bem simples.

Note que algumas atrações só funcionam com o sistema da fila virtual (confira quais são no mapa do parque), então você irá precisar bastante da sua pulseira. Além da fila virtual, você pode também usar a sua TapuTapu para fazer algumas brincadeiras interativas pelo parque (espirrar água no pessoal que passa no rio de correnteza é uma delas ?). Nela ficam também armazenadas as fotos tiradas nas atrações: é só escanear a sua pulseira nas lojas para ver as fotos e comprá-las, caso queira.

Além disso você pode cadastrar seu cartão de crédito na TapuTapu pelo app da Universal e pagar suas compras ou comidas direto pela pulseira, assim não precisa andar com cartão ou dinheiro pelo parque. Só não esqueça que este método de pagamento vai incidir IOF de 6,38% no seu cartão brasileiro. Sai um pouco mais caro do que comprar em dinheiro, mas é bem mais prático.

ATRAÇÕES

Como todo parque aquático, as atrações do Volcano Bay são divididas em relaxantes, radicais, clássicas de parque aquático e para crianças.

Iniciamos nossa jornada seguindo o sentido anti-horário do mapa, uma tática que economiza tempo, pois a maioria das pessoas tendem a começar pelo lado contrário. Ali ficam as atrações mais próximas da “praia”, onde ondas bem reais acontecem ao soar de um aviso sonoro.

O pulo do gato para aproveitar melhor seu dia é: estude o mapa das atrações antes da sua ida, veja quais são as atrações que sempre estão com mais tempo de fila no app da Universal e então utilize a TapuTapu no brinquedo mais concorrido próximo da área que está. Dessa forma você conseguirá ir em outras atrações onde a fila não está tão grande enquanto aguarda o tempo da fila virtual.

Krakatau Aqua Coaster – uma das atrações mais legais do parque

As atrações do Volcano Bay são muito divertidas! Eu me diverti horrores com minha amiga e a cada toboágua que íamos juntas eram risadas eternas. Aliás, falando em toboágua, outra coisa incrível que fizeram neste parque é não ter que subir nos toboáguas carregando as boias. Uma esteira faz este serviço para você, o que facilita muito a vida dos visitantes.

Já para quem quer algo mais tranquilo, os rios de correnteza são sem dúvida as melhores opções nesse estilo: em um você utiliza o colete salva-vidas para boiar (TeAwa The Fearless River – tem partes mais rápidas) e no outro (Kopiko Wai Winding River – mais lento) você pode ir com uma boia inflável.

Veja as principais e mais concorridas atrações abaixo (mas aconselho a conhecer todas as outras também ?):

Krakatau Aqua Coaster – é uma montanha russa aquática, onde você embarca em uma boia parecida com uma canoa que comporta até 4 pessoas. A melhor atração na minha opinião.

Ko’okiri Body Plunge – toboágua fechado, onde você entra em uma cápsula dentro do vulcão que de repente abre o chão, com queda livre de 70 graus de inclinação e 38 metros de altura. Adrenalina pura!

Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides – toboágua duplo com saída do vulcão, também em formato de cápsula que abre o chão. Eles saem simultaneamente, porém um é mais rápido e o outro tem mais curvas.

Punga Racers – são 4 toboáguas que competem entre si e você desce com uma espécie de tapete aquático. Ideal para crianças ou pessoas que não querem muita adrenalina.

Honu ika Moana – são 2 toboáguas: o verde, com uma boia para até 5 pessoas e o azul, com boia para até 4 pessoas. A diferença entre eles é somente o percurso. Muito divertido para ir em grupo.

Ohyah & Ohno Drop Slides – são 2 toboáguas em espiral sem muito adrenalina no percurso. A graça fica pela queda na saída do toboágua, que tem 2 metros de altura até a piscina, fazendo você “voar” por um segundo. Indicado para quem sabe nadar, pois a piscina é bem funda.

Maku Puihi Round Raft Rides – são 2 tobogãs para toda a família. A boia comporta até 6 pessoas e não há muita adrenalina, mas é bem gostoso.

Áreas kids: há uma para bebês e crianças pequenas (Tot Tiki Reef) e outra para crianças maiores (Runamukka Reef). Ambas são cheias de atrações especialmente pensadas para os pequenos, que se divertem a valer!

Espero que meu relato tenha contribuído para você se programar e aproveitar melhor seu dia no Volcano Bay. Não deixe de incluir esse parque maravilhoso no seu roteiro e boa diversão!

Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, Estados Unidos

Horário: Das 10h às 17h (pode haver alteração conforme a época do ano – confira os horários aqui)

Ingressos: confira no site da Tio Orlando o combo de 14 dias de visitas ilimitadas, o 3 Park Explorer, que dá acesso aos parques Universal Studios e Islands of Adventure (com trem do Harry Potter) e ainda ao Volcano Bay. Ele é o melhor custo x benefício para quem vai visitar os 3 parques.

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp