Voltar

Seguro viagem e vacinas

Talvez uma das coisas que o viajante que vem para Orlando deixa para decidir pouco antes do embarque, ou até mesmo esquece, é o seguro viagem. Vamos ser bem enfáticos neste post: É MUITO IMPORTANTE FAZER UM BOM SEGURO VIAGEM! Não é exagero. Já presenciamos diversas situações aqui em Orlando sobre viajantes que passaram por grandes apertos pela falta do seguro viagem. E explicamos o por quê.

disney_experts_centra_care

O sistema de saúde americano é (bem) diferente do modelo que temos no Brasil. Apesar da maioria dos hospitais de Orlando e região serem considerados muito bons o custo de uma passagem pela emergência é extremamente caro. Infelizmente esse é um ponto que merece muita atenção do viajante, ainda mais quando trazemos nossas crianças para um lugar tão distante do qual estão acostumados. A vinda no avião, a comida com tempero diferente, as longas caminhadas diárias, o calor intenso e até mesmo a troca constante de temperatura por causa do forte ar condicionado, fazem que a nossa resistência baixe e o risco de pegarmos uma alguma doença é maior. Por isso, um  Disney Experts prevenido vale por dois! E passa mais tempo nos parques. 🙂

novas-regras-seguro-viagem

A maioria das pessoas que vem para Orlando consideram o seguro viagem do cartão de crédito o suficiente para cobrir as despesas. Pode até ser que o seu super hiper mega gold platinum express card tenha uma boa cobertura, mas certifique-se de como será o procedimento no caso de alguma emergência. Nem sempre esta é a opção mais completa. O mesmo vale se o seu plano de saúde no Brasil tem cobertura no exterior.

ATENÇÃO! Perguntas a serem feitas!

– O reembolso é feito depois do atendimento ou eles liberam na hora?

– Você tem recursos para pagar aqui uma grande quantia em dólar e depois solicitar o reembolso?

– E a medicação, está inclusa? Tem a opção de receber um médico no seu próprio hotel? (Alguns tipos de seguro viagem tem essa opção, e você não desembolsa fortunas por isso).

Enfim, tenha a certeza do que está incluso e como sua família estará coberta no caso de alguma emergência.

Mas afinal, como funciona o seguro viagem?

As empresas de seguro viagem sempre fornecem um número de telefone para você entrar em contato e, com atendimento em português, eles mesmo encaminham um médico até você ou indicam para qual hospital vocês devem se dirigir. Lembre-se, comprar remédios aqui também não é a coisa mais fácil do mundo. Dependendo do tipo de medicação é obrigatória a receita médica e, em alguns casos, você ainda tem que levar esta receita no Walgreens ou na CVS (as farmácias mais conhecidas por aqui) e você ainda tem que aguardar por algumas horas para que a medicação fique pronta.

Bom, cada caso é um caso, vale muito a pena pesquisar qual o plano mais adequado para você. Abaixo, listamos os tipos de seguro viagem mais utilizados. A escolha fica por conta do que for mais em conta e atender melhor suas necessidades.

allianzassistcard mondial ps

Quanto as vacinas, nenhuma é necessária para entrar nos Estados Unidos. O que recomendamos é que caso você tome algum remédio específico, ou precise de uma atenção especial, traga sempre a receita do seu médico (se possível traduzida). Assim, você e sua família ficam tranquilos e sua maior preocupação vai ser qual parque visitar no dia seguinte

Aguardamos vocês por aqui Disney Experts!

Se quiser algumas dicas adicionais confira nosso vídeo a respeito do seguro viagem

Que tal agora algumas dicas sobre a imigração nos EUA e a alfândega? Clique aqui!

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp