Tio Orlando Viagens




Voltar

Reconhecimento de tecnologia facial vem sendo testado nos parques Disney

Visitantes com agendamento marcado para o Magic Kingdom entre os dia 23 de março a 23 de abril poderão encontrar um cenário bem diferente do habitual, logo na entrada do parque.

Isso porque a Disney vem implantando e testando um novo sistema de reconhecimento facial na catraca do parque, que permitirá o reconhecimento facial de seus visitantes através de uma tecnologia que funciona à distância.

A empresa acredita que esta inovadora e conveniente maneira irá facilitar a entrada de seus visitantes dentro dos parques, principalmente nos tempos em que nos encontramos. Afinal, já estamos nos habituando ao convívio com o menor contato possível, preservando o distanciamento e segurança em todos os sentidos, principalmente em ambientes visitados por milhares de pessoas todos os dias, não é mesmo?

Esta tecnologia promete ser uma ótima opção, já que ela tem como função capturar a imagem do rosto de um visitante e a convertê-la automaticamente em um número único, que é então associado à forma de admissão usada para a entrada no parque. Demais, né?

Por enquanto, a participação nos testes é ainda opcional e menores de 18 anos deverão ter o consentimento obrigatório dos pais para se juntar ao processo.

Mas como então podemos participar da testagem deste novo reconhecimento facial que será possivelmente implantado em breve nos parques de todo o complexo Disney? A gente explica!

– Etapa 1: entre na linha designada para voluntários quando estiver prontro para entrar no parque.

Etapa 2: neste momento, você precisará remover todos os seus acessórios extras, como por exemplo chapeis, viseiras, óculos de sol… EXCETO a sua máscara, esta deverá ser mantida antes de você entrar na zona específica do reconhecimento facial, ok?

– Etapa 3: uma vez na área de teste de reconhecimento facial, olhe diretamente para a câmera a sua frente, e posicione seu ingresso ou MagicBand próximo ao scanner para ativar a tecnologia. Feito isso, a tecnologia irá capturar uma imagem automaticamente, que será convertida em um número único que ficará já associado ao seu cartão de ingresso físico ou Magicband.

Dica Expert: não esqueça que para participar desta testagem, os visitantes deverão ter um ingresso válido e também o Park Pass, que é o agendamento obrigatório online para visitar os parques Disney.

Vale ressaltar também que, a segurança, integridade e confidencialidade de todos os visitantes são extremamente importantes para a companhia e por isso, foram implementadas novas medidas de segurança tanto administrativas quanto físicas destinadas especificamente a proteger as informações pessoais de seu público contra acesso, divulgação, uso e modificação não autorizados.

Para aqueles que não optarem pelo teste, poderão ainda utilizar as filas comuns de entrada ao parque também.

E ai, fácil, né? Se tudo der certo este será novamente um grande avanço para a companhia e bem estar de seus visitantes nesta transição de novos tempos! Nós adoramos e você? Conta para gente o que achou desta novidade! 😉

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp