Tio Orlando Viagens




Voltar

Qual segredo a mão de Walt Disney esconde?

Na praça central, em frente ao castelo, não há como não reparar na estátua de Walt Disney de mãos dadas com o Mickey, saudando os visitantes que caminham pela Main Street. Esta escultura de bronze do multi-talentoso artista, Imagineer e Disney Legend Blaine Gibson, foi batizada de “Partners” (Parceiros), nome que traduz bem a relação de sucesso do Walt e sua criação mais famosa.

A estátua foi revelada no Magic Kingdom em 19 de junho de 1995, dois anos depois da sua versão da Disneyland na Califórnia. Ela também está presente no Walt Disney Studios e nos parques Disneyland de Tokyo e Paris. Em Orlando, a placa que fica logo abaixo da escultura mostra uma famosa frase de Walt: “Nós acreditamos em nossa ideia: um parque familiar onde os pais e as crianças podem se divertir – juntos”.

Que ela é a estátua mais famosa dos parques Disney é fácil de deduzir, porém o que muita gente não sabe é um detalhe curioso na mão direita de Walt. Se você reparar bem, ele está usando um anel no dedo anelar. Este anel é chamado de Claddagh e é um acessório típico irlandês, que os namorados trocavam como símbolo do seu amor no século 19. Walt (que tinha parentes no país) e sua esposa, Lilian, compraram um par em uma viagem que fizeram à Irlanda. A tradição do anel perdura até os dias de hoje e é bem popular entre os irlandeses.

A história se torna ainda mais bonita quando entende-se o significado de cada figura do anel: o coração simboliza o amor; a mão simboliza a amizade e a coroa simboliza a lealdade eterna.

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp