Voltar

Praias da Flórida, conheça as mais famosas!

Pensando em aproveitar sua viagem a Orlando para conhecer algumas praias da Flórida? Antes de mais nada, vale uma aulinha de geografia: o estado da Flórida é uma península, ou seja, uma extensão de terra cercada de água por todos os lados, menos um: o que liga ao lado maior. No nosso caso, este lado maior é o estado da Georgia.

Ou seja, pela sua característica de península, praia é o que não falta na Flórida! A leste, temos as praias do Oceano Atlântico, a Oeste, as praias do Golfo do México, e ao sul as praias do Estreito da Flórida, que divide os EUA de Cuba. São muitas opções, e nós mostramos para você as mais famosas!

PRAIAS DO OCEANO ATLÂNTICO

Cocoa Beach

Localizada a 1h de distância de Orlando, a praia de Cocoa Beach é uma das praias mais visitadas da região. É bem próxima do Kennedy Space Center (NASA), e pode ser uma boa opção de um passeio combinado. Possui um famoso píer e a maior loja de artigos e roupas de surf do mundo, a Ron Jon Surf Shop. É um dos redutos preferidos dos surfistas, já que possui boas ondas ao longo do ano. Vale também uma visita a Vila Histórica de Cocoa Beach, área recentemente revitalizada ao longo do rio, com mais de 50 opções de restaurantes, lojas, galerias e estúdios de arte.

Cocoa-Beach

St. Augustine Beach

St. Augustine Beach é uma das praias da Ilha da Anastasia e fica a cerca de 2h40 de Orlando. Conta com um total de 6,5 km de extensão, sendo que o ponto de entrada principal fica no Ocean Pier, que é também o local escolhido para muitos casamentos. O píer possui um parque de 4 hectares à beira-mar que conta com playground, mesas de piquenique, banheiros, chuveiros, um pavilhão para eventos, quadras de vôlei e aluguel de equipamentos de pesca. É possível também visitar o Castelo de Saint Martin e a Fonte da Juventude.

Daytona Beach

Daytona Beach é uma das praias mais conhecidas pelos turistas, principalmente pela fama da corrida Nascar Daytona 500 e também por ser uma cidade bem badalada. Esta é a praia mais próxima a Orlando, estando a cerca de 1h de distância. Daytona Beach é bem turística; além da praia e do autódromo, é possível assistir a concertos de verão no anfiteatro Daytona Beach Bandshell e dar um passeio no parque de diversões Daytona Boardwalk, ambos localizados no Daytona Beach Pier and Boardwalk.

New Smyrna Beach

New Smyrna Beach está a cerca de 1h10 de Orlando. Esta praia é um dos principais destinos de surf na Florida. New Smyrna Beach é ‘dividida’ em duas: a parte continental, onde fica a rua principal (Canal Street) e a península, onde fica a Flagler Avenue, avenida que termina na praia. As duas são ligadas pelas pontes (causeways) South e North. Uma curiosidade da praia: você pode pagar US$10 e entrar com seu carro nela.

South Beach – Miami

Miami dispensa apresentações, e para quem quer pegar uma praia e curtir a cidade, South Beach é o lugar certo. Ao longo da orla estão bares e restaurantes que fervem o dia inteiro. O estilo Art Deco dos anos 20 preservado nos prédios é ainda mais bonito durante a noite, iluminado com as luzes de neon. Não perca a chance de alugar bicicletas e fazer um passeio pela ciclovia até o píer, para uma vista única. Na praia, clima de descontração e um mar de verde sem igual. De Miami a Orlando são 3h30 de viagem de carro.

Praia de South Beach

Palm Beach

A 2h30 de Orlando, a ilha de Palm Beach é o lugar das mansões e resorts, com uma orla de palmeiras e mar azul. Há excelentes opções de restaurantes e compras na Worth Avenue. Também é o local do Flagler Museum, uma mansão construída em 1900, com 55 quartos no estilo Beaux Arts e tombada pelo patrimônio histórico. No inverno, há o Palm Beach Food and Wine Festival, ótima alternativa para comidinhas e bebidas especiais.

Praia de Palm Beach

PRAIAS DO GOLFO DO MÉXICO

Clearwater

A cerca de 2 horas de Orlando, a praia de Clearwater é a praia do Golfo mais famosa. Possui areias brancas e finas e um mar de tons de azul e verde que se misturam. Seja para relaxar ou praticar esportes aquáticos, há opções para todos. A cidade de Clearwater  tem uma forte ligação com a música, e anualmente é palco do Clearwater Jazz Festival. Além disso, todas as noites na área do píer há o Sunsets at Pier 60, uma celebração com música, artesanato e performances de artistas. As crianças também irão curtir o Clearwater Marine Aquarium onde você pode visitar a Winter, o golfinho do filme Dolphin Tale. As crianças vão adorar!

Praia de Clearwater

Anna Maria Island

Anna Maria é uma ilha que conta com algumas praias que estão entre as mais lindas da Costa Oeste da Flórida. A cerca de cerca de 2h30 de Orlando, a ilha tem uma boa infraestrutura para visitantes, com hotéis, restaurantes e lojas no seu centro. As praias mais próximas ao centro (Anna Maria Bayfront Park, Manatee Public Beach e Coquina Beach) contam com uma pequena estrutura de banheiros, chuveiros, restaurante e lojas.

Saint Petersburg

St. Pete é conhecida como a cidade do sol por ter um clima agradável o ano inteiro. É uma praia com ótima infraestrutura, com várias opções de passeios. Um dos recomendados é o museu dedicado a Salvador Dali, com mais de 2000 obras do artista. Uma outra ótima opção é aliar a ida à praia a um jogo de beisebol do time da cidade, o Tampa Bay Rays, que faz parte da liga profissional de beisebol americana. A praia está a cerca de 2h10 de Orlando.

Siesta Key Beach

Siesta Key é uma pequena Ilha que pertence ao condado de Sarasota, e é considerada uma das praias mais bonitas dos EUA. Seu mar é calmo e transparente. Na praia você encontra uma estrutura com lanchonete, banheiro, aluguel de guarda sol, cadeiras, e estacionamento gratuito de fácil acesso. Há também um parquinho próximo ao estacionamento para as crianças pequenas. Esta praia fica cerca de 2h15 de Orlando.

Naples

Distante 3h30 de Orlando, a praia de Naples é famosa por ser uma área sofisticada, com lojas de grife e restaurantes caros. Até mesmo uma das redes de hotéis mais exclusivas do mundo, a The Ritz-Carlton, tem uma propriedade por ali. Apesar disso, há também opções para quem quer conhecer Naples sem gastar tanto. Seja uma refeição de frente para o mar em um dos bares da praia ou no seu resort, a linda praia de Naples com píer é para todos.

Naples Beach

Sanibel Island

A 3h30 de Orlando, a ilha  Sanibel Island é conhecida pela grande quantidade de conchinhas em suas areias. Para chegar até lá, nada de barco: há uma ponte que liga Punta Rassa à Sanibel Island. Chegando lá, você se sentirá em um verdadeiro paraíso: veja o farol marítimo, que faz sua paisagem ficar ainda mais completa, e um pôr-do-sol inesquecível. Há diversas opções de hospedagem e restaurantes com frutos do mar como prato principal em Sanibel Island.

Sanibel Island

PRAIAS DO ESTREITO DA FLÓRIDA

Florida Keys (Key West)

O ponto mais meridional dos Estados Unidos é também um dos pontos mais únicos do país. As Florida Keys, como é conhecido o arquipélago composto por cerca de 1700 ilhas, tem como destaque as ilhas de Key Largo, Islamorada e, é claro, Key West. De Orlando até Key West são 6h30 de viagem de carro, e a parte final, de Key Largo até Key West, vale cada minuto da viagem. Você passará por uma das mais lindas rodovias do mundo, totalmente suspensa e rodeada de um mar de beleza sem igual. Chegando a Key West, você verá uma arquitetura única, com casinhas de madeira coloridas. A cozinha também surpreende: não deixe de provar a Key Lime Pie, uma torta de limão típica, e deliciosa. As ilhas são também conhecidas pela excelente visibilidade para mergulho e pelas boas pescarias.

Key West

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp