Tio Orlando Viagens




Voltar

O universo de Harry Potter na Universal

Os parques Universal Studios e Islands of Adventure em Orlando contam com atrações para todos os gostos e idades, todas baseadas em filmes e personagens da Universal e suas empresas afiliadas. Mas muitas (muitas mesmo!) pessoas acabam visitando os parques somente para poder conhecer de pertinho a área totalmente dedicada ao universo do mundo do bruxo mais famoso das telinhas: Harry Potter! ??

A franquia de Harry Potter conta com oito filmes e livros que contam suas aventuras junto a seus amigos em Hogwarts. Imagina a quantidade de história e detalhes, né? Pois bem, a Universal superou todas as expectativas ao recriar em seus parques as áreas do filme e não mediu esforços para trazer uma versão realista e super imersiva para os seus visitantes, desde atrações incríveis, shows a comidas típicas dos filmes. A verdade é essa área irá deixar todos de queixo caído, independente de ser fã ou não da história.

Importante: o “parque” do Harry Potter não existe. O que existe são duas áreas dedicadas aos filmes em ambos os parques temáticos do complexo Universal. No Islands of Adventure é possível encontrar o vilarejo de Hogsmeade, onde fica localizado o famoso castelo de Hogwarts; já na Universal Studios, encontraremos a área do Beco Diagonal.

Hogwarts Express

Ambas as áreas e parques estão interligados pelo Hogwarts Express, um temático trem que leva os visitantes tanto para a estação de Hogsmeade, no Islands of Adventure, ou então para a estação King’s Cross, localizada na Universal Studios, que lhe dará acesso ao Beco Diagonal. O passeio de trem por si só já é uma atração/experiência (curta – são 4 minutos – mas divertida), onde você de fato se sentirá parte da história. Você vai observar diversas referências aos filmes, desde a decoração com malas até o aguardado truque dos espelhos na plataforma 9 3/4, onde você terá a impressão que as pessoas atravessam a parede, bem como acontece na história. Muito legal, né? ?

Não vou estragar a surpresa, mas vou dizer que é uma experiência diferente viajar do Beco Diagonal para Hogsmeade do que viajar na outra direção, mas tenho certeza que os verdadeiros fãs de Harry Potter vão querer experimentar o passeio nas duas direções.

Atenção: para poder embarcar no Hogwarts Express, o visitante precisará ter um ingresso Park to Park, já que o trem dá acesso a ambos os parques. Portanto para os fãs de Harry Potter que querem conferir esta atração muito cuidado na escolha dos ingressos. Você poderá adquirir seus ingressos da Universal clicando aqui. ?️

Com ingresso em mãos e já sabendo que as áreas ficam localizadas em ambos os parques, agora é hora de se divertir. Pensando nisso, listamos algumas atrações e curiosidades imperdíveis das áreas para que você possa aproveitar por completo a sua viagem sem perder nada, confira abaixo:

Dica Expert: quanto mais cedo melhor! Assim que o parque abrir, caminhe diretamente para uma das áreas do Harry Potter no Islands ou na Universal Studios.

Atrações

Por conta da sua popularidade, o tempo de espera para as atrações do Harry Potter normalmente costuma ser mais longo que as demais atrações: portanto, não perca tempo e vá direto para elas assim que você chegar ao parque escolhido para começar seu dia. Vamos conhecer cada uma das atrações do Harry Potter em cada um dos parques?

ISLANDS OF ADVENTURE

Harry Potter & the Forbidden Journey

O imponente Castelo de Hogwarts, principal ícone de Hogsmeade, no Islands of Adventure, também é casa de uma das atrações mais queridas do universo do Harry Potter: a Harry Potter & the Forbidden Journey. Nesta intensa experiência, você sobrevoará o castelo em uma vassoura ? voadora, junto de Harry Potter e seus amigos, enquanto desvia de dragões e dementadores durante o percurso.

A decoração e atenção aos detalhes da fila comum desta atração são quase tão incríveis quanto a própria atração e valem cada segundo da espera. Em seu interior, você notará peças icônicas, como o espelho de Ojesed e o retrato da mulher gorda falante, entre outros. Irá ver também, é claro, o famoso e cobiçado chapéu seletor. Para aqueles que reparam nos mínimos detalhes, você ainda poderá até ouvir uma aula de poções por detrás de uma porta da fila, e ainda reconhecer algumas vozes famosas vindo dela.

Dica Expert: esta atração acontece no escuro e é um simulador de movimento, por isso pode causar certo desconforto em algumas pessoas. Caso você seja uma dessas pessoas que não irá à atração, não se preocupe: você ainda poderá conhecer o castelo sem precisar embarcar nesta aventura. Ao dirigir-se à entrada da atração, diga para o membro da equipe que você gostaria de fazer apenas o tour no castelo, e ele te orientará com o procedimento. O tour fica disponível para todos os visitantes que tenham vontade de conhecer o castelo.

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure

A mais nova montanha russa temática da área do Harry Potter é um tremendo sucesso e com toda a razão. Ao montar na própria motocicleta do Hagrid, você fará um passeio em alta velocidade e cheio de surpresas pela floresta proibida. Eu sinceramente arrisco a dizer que esta é a MELHOR montanha-russa de TODOS os parques de Orlando. Dito isso, prepare-se para filas longas e demoradas, mas que valem cada minuto de espera.

Flight of the Hippogriff

Este atração é perfeita para famílias com crianças menores e levará o visitante a um curto vôo sobre a floresta proibida. É indicada para quem gosta de montanhas-russas de madeira, mas surpreendentemente suaves, pois as quedas e curvas não vão deixar você com tonturas ou náuseas.  Enquanto espera na fila, você pode conferir a cabana de Hagrid e sua mística criatura Buckbeak.

UNIVERSAL STUDIOS

Harry Potter and the Escape from Gringotts

No Beco Diagonal você encontrará o famoso banco de Gringotts, mas o mais legal é que dentro dele também há uma atração super inovadora para os visitantes. Na Escape from Gringotts, você viverá um mix de diferentes emoções ao mesclar a sensação de uma montanha-russa interna com realidade virtual. Dá pra imaginar?

Logo ao entrar no saguão do banco, você irá notar o enorme e chamativo lustre, o piso de mármore e os caixas goblins do filme, os seres pequenos e esquisitos, de dedos e pés longos e super inteligentes, tudo muito realista. Após esta cena, você então descerá para a área do cofre para se juntar a Harry e seus amigos em um resgate ao Horcrux, onde você será perseguido por Bellatrix e o próprio Voldemort.

Shows

Verifique a programação do parque no dia de sua visita para checar os horários de diversas apresentações interessantes que acontecem durante o dia, como a Celestina Warbeck e os Banshees, um musical com uma infinidade de referências da saga pra lá de divertido e o Triwizard Spirit Rally, um show que acontece durante o emocionante torneio tribuxo.

Aproveite também para fazer uma pequena pausa e ouvir canções mágicas cantadas por os estudantes de Hogwarts com os seus amigos coaxantes no show Frog Choir. E por que não ouvir um conto do famoso Beedle the Bard, um autor do século XV especialista em contos de fadas bruxos?

Show noturno: The Nighttime Lights at Hogwarts Castle 

E para fechar o dia com chave de ouro, não deixe de conferir e se emocionar com o show noturno no castelo de Hogwarts,  que acontece em noites selecionadas. O show conta com projeções no próprio castelo, jogo de luzes e, claro, muita música. O mais legal do show é que ele homenageia todas as quatro casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou seja, Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa estão representadas neste divertido show musical.

Single Rider é seu amigo

Algumas atrações oferecem também a opção de fila Single Rider, que nada mais é do que uma fila separada para pessoas que estão sozinhas ou que não ligam de curtir a atração separadas do seu grupo. Normalmente essas filas são bem mais curtas do que a fila de standby, onde você curtiria a atração sentado lado a lado com seus amigos e família. Vale considerar esta opção caso este seja o seu perfil ou então caso queira repetir aquela atração novamente que você já conheceu. O Single Rider com certeza fará com que o seu dia renda muito mais!

Universal Express Pass

Dependendo da época do ano em que fará a viagem e caso você realmente seja fã da saga e pretenda ir em todas as atrações, o “fura-fila” pago da Universal pode ser uma boa opção a se considerar durante a sua visita aos parques.  Não deixe de conferir o nosso post onde explicamos tudo sobre como funciona esta ferramenta adicional e quais atrações da área do Harry Potter estão inclusas. Clique aqui para conferir o post onde contamos tudo sobre o Express Pass.

Curiosidades Imperdíveis

Gringotts Money Exchange

A primeira coisa que você notará quando entrar no banco será o duende atrás do balcão, onde você poderá negociar seus dólares por notas bancárias Gringotts em denominações de US$ 10 ou US$ 20. ?

As notas bancárias podem ser usadas para compras no Diagon Alley e Hogsmeade, e em locais selecionados no Universal Orlando Resort. E o melhor de tudo: qualquer nota não utilizada pode ser convertida novamente para Dólar no Guest Service de cada parque ao fim de sua viagem.

Owl Post

O Owl Post é onde bruxas e bruxos enviam suas correspondências através de corujas voadoras dentro dos parques da Universal. Neste quiosque localizado em ambas as áreas do Harry Potter é possível enviar cartões postais a parentes e amigos com um carimbo especial de Hogsmeade, comprar selos com o tema do Harry Potter ou então até mesmo enviar para a sua própria casa as mercadorias e lembrancinhas compradas na área. ?

Importante: somente é possível enviar cartões postais e mercadorias para endereços americanos.

Cabine Vermelha Telefônica

Muitos não sabem, mas você pode chamar o Ministério da Magia se você for à cabine telefônica do lado de fora da estação King’s Cross e discar 62442 (os números formam a palavra MAGIC no teclado).  Você será conectado diretamente ao Ministro da Magia.?

Murta que geme

Você não encontrará a Murta em seu esconderijo habitual no castelo de Hogwarts: ao invés disso, ela lamenta utilizando as conveniências públicas rsrs. Ao ir aos banheiros da área de Harry Potter, não se assuste ao ouvir o fantasma da personagem Murta o assombrando por aí. ? ?

Alimentos e Bebidas

Butterbeer

Diferente do que muitos pensam, esta cerveja amanteigada não possui nenhum teor alcoólico e é vendida em ambas as áreas do Harry Potter, tanto no Islands of Adventure, quando na Universal Studios. Para quem não sabe, a espumosa cerveja possui um sabor adocicado e seu gosto lembra uma mistura engraçada de refrigerante com creme e caramelo e, acredite se quiser: o resultado dessa combinação é delicioso! ?

A cerveja possui 4 versões diferentes disponíveis para a escolha do visitante: a tradicional, que é oferecida somente gelada, a congelada, que lembra uma raspadinha, a versão quente para os dias frios e o cremoso sorvete de cerveja. A verdade é que todos mundo deve provar a cerveja amanteigada uma vez na vida!

Dependendo de onde você comprar sua cerveja amanteigada, você ainda poderá sair com uma réplica de um cálice ou um souvenir de cerveja.

Honeyducks

A loja fica localizada no parque Islands of Adventures e lá você poderá experimentar o popular chocolate em formato de sapo e as balinhas coloridas com diversos sabores esquisitos como vômito, cera e muitos outros sabores, além de diversas opções de doces e snacks. ???

Caso esteja procurando restaurantes temáticos do filme, não deixe de conferir nosso post especial sobre os restaurantes da area de Harry Potter, veja mais detalhes abaixo.

Restaurantes

3 Vassouras ou Caldeirão Furado? Escolha difícil! Veja nosso post especial sobre os restaurantes do Harry Potter nos parques Universal, clicando aqui. Com certeza você irá adorar! ?

Lojas

Ollivanders

Você simplesmente não pode sair da área de Harry Potter sem antes fazer uma visita à famosa loja de varinhas mágicas Ollivanders. Para a alegria de todos (e também por serem HIPER concorridas), é possível encontrar a loja tanto no Beco Diagonal quanto em Hogsmeade.

Nesta loja é onde os jovens bruxos e bruxas procuram o seu item mais essencial: a varinha. No interior da loja, paredes imponentes revelam milhares de caixas de varinhas empilhadas no teto. Você ainda poderá testemunhar uma experiência interativa única ao ver uma varinha escolher um dono.

Dica Expert: caso decida comprar uma varinha, invista na varinha interativa, afinal há diversos locais espalhados pela área onde você poderá lançar feitiços e ver a magia acontecer diante de seus olhos.

Weasleys Wizard Wheezes

Esta loja é uma das mais queridas pelos visitantes do parque. Idealizada pelos divertidos gêmeos Weasley com a ajuda financeira de Harry com o prêmio que ele havia ganhado no torneio tribuxo. A decoração e o tema animado da loja permanecem fiéis à descrição nos livros, onde ela é descrita como uma exibição de fogos de artifício. A loja possui uma infinidade de artefatos para compra, desde os mais simples até os mais esquisitos, como a poção do amor, orelhas extensíveis e kit mata-aula. ?️

Borgin & Burkes

É possível encontrar esta loja na Travessa do Tranco, uma rua não muito visível, mas imperdível. Esta rua também é conhecida como rua dos bruxos do mal e fica no Beco Diagonal, na Universal Studios. Sua temática não poderia ser diferente de sua localização: a loja vende diversos produtos em referencia aos vilões dos filmes, como as famosas Horcruxes, o diário do Tom Riddle, o armário que o Draco usou para trazer os comensais para Hogwarts no sexto livro e muito mais! ?

A área temática de Harry Potter nos parques levará o visitante a um universo totalmente imersivo dos filmes e livros da saga, pois cada detalhe na construção da área é simplesmente impecável. Portanto, programe-se para passar bastante tempo conhecendo cada cantinho deste mundo incrível, que vai muito além de somente atrações.

Dica Expert: ao de hospedar nos hotéis da Universal, você terá acesso a uma série de benefícios exclusivos, dependendo da categoria escolhida. Mas uma coisa é comum a todos eles: TODOS os hóspedes do complexo poderão acessar os parques uma hora antes da abertura oficial para o público (a chamada Early Park Admission), ou seja, você poderá aproveitar estas áreas sem grandes multidões. Cada um dos parques é escolhido para abrir mais cedo conforme o calendário da Universal. Agências de turismo parceiras da Universal, como a Tio Orlando, também possuem o benefício do Early Park Admission em ingressos selecionados. Vale a pena conferir!

Para uma experiência completa, recomendamos a visita aos dois parques, Islands of Aventure e Universal Studios. Só assim, o visitante de fato poderá aproveitar bem e curtir todas as referências da saga existentes em cada cantinho do parque, além das outras atrações mega emocionantes que ficam fora das áreas do Harry Potter, é claro.

Esperamos que você tenha gostado deste post e que você chegue aos parques afiado no tema Harry Potter e pronto para se divertir! ?

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp