Voltar

Montando seu roteiro

Orlando tem dezenas de lugares para se visitar e passeios para se fazer. Mesmo que você venha várias vezes para cá sempre vai ter alguma coisa interessante que vai fazer com que você queira voltar para este lugar mágico. Já sabendo disso, que tal montar um roteiro detalhado para aproveitar ao máximo o que Orlando e seus parques tem a oferecer? Vamos lá!

Quem vem para Orlando pela primeira vez sempre tem como destino principal os parques Disney. Alguns até dizem “estou indo pra Disney!” quando se referem a vir para Orlando. E estão certos! A Disney foi o primeiro parque a ser construído por aqui e é o destino principal dos mais de 60 milhões de turistas que visitam a região anualmente.

Dica Expert: Ao montar o seu roteiro comece sempre priorizando os parques Disney.

Tenha sempre em mente qual o motivo principal de sua viagem. Você prefere passar a maior parte do seu tempo nos parques, prefere dar mais foco aos oultlets e diversos shoppings que a cidade oferece, ou prefere um mix das duas opções? Este é o ponto chave para começar a montar o seu roteiro.

Outro ponto fundamental a se observar na montagem do roteiro é a quantidade de crianças que seu grupo possui. Caso a maioria delas estejam na faixa entre os 3 e 10 anos, você pode priorizar os parques Disney, Sea World e a Legoland. São parques mais preparados para esta idade e tem muito mais atrações para os pequenos. Caso seu grupo tenha mais adolescentes priorize no seu roteiro uma mistura entre parques Disney, Universal e Busch Gardens. Estes parques possuem brinquedos mais radicais e tem uma pegada mais agitada.

Para facilitar, os Disney Experts sugerem um roteiro de 10 dias para um grupo homogêneo, composto de crianças e adolescentes, além de adultos que também querem fazer aquela comprinha.. afinal.. tem muita coisa legal pra levar de recordação! 🙂

ROTEIRO SUGERIDO PARA 10 DIAS

roteiro2

Dia 1: Magic Kingdom

É o principal parque da Disney e de Orlando, foi aqui onde tudo começou em 1971. Comece por aqui você também e tenha um choque de magia logo nos primeiros dias. Volte a ser uma criança e tire foto com todos os personagens Disney. E não perca o show de fogos Wishes, é uma experiência para toda a vida.

Dia 2: Disney´s Hollywood Studios

É neste parque que você encontra algumas das atrações mais concorridas dos parques Disney: Toy Story Mania, Rock n´ Roller Coaster e a The Tower of Terror. No final do dia não perca o Fantasmic, um show incrível de fogos e luzes onde o Mickey duela com seus piores pesadelos.

Dia 3: Universal Studios

Ande por Springfield, a cidade dos Simpsons, e depois extermine alguns Aliens junto com os Men in Black. Quer emoção? Ande na montanha russa Rock It e depois faça uma visita ao banco Gringotts, do mundo do Harry Potter, e veja os globlins trabalhando nesta atração emocionante. Termine o dia com o show de fogos e projeções na água ao redor do lago.

Dia 4: Epcot

Aqui, logo na entrada, você poderá reviver a evolução dos seres humanos ao longo dos anos na Spaceship Earth. Depois, você irá fazer um passeio de asa delta no Soarin, dar uma passada em Marte no Mission Space e andar numa pista de testes de carros no Test Track. Termine o dia caminhando pela área dos países e assitindo ao show de fogos IllumiNations.

Dia 5: Dia Livre / Compras

Depois de 4 dias intensos em parques é hora de dar uma pausa nos brinquedos e aproveitar uma das coisas que Orlando oferece de melhor… compras! Visite os diversos Outlets e Shoppings da cidade e aproveite as promoções. Para mais detalhes acesse aqui.

Dia 6: Islands of Adventure + City Walk

Emoção e adrenalina aqui não vão faltar. Montanha russa do Hulk, simulador do Homem-Aranha, passeio pelo Jurassic Park e visita ao castelo de Hogwarts são apenas algumas das atrações que você encontra por aqui. No fim do dia, ao sair do parque, dê um passeio pelo City Walk e aproveite para jantar por lá, a área é conhecida por ter alguns dos melhores restaurantes de Orlando.

Dia 7: Animal Kingdom + Disney Springs

Para os amantes da natureza não tem parque melhor. Faça um safári por uma savana em plena Flórida e veja leões, girafas e rinocerontes. Você também irá virar uma formiguinha ao visitar a árvore da vida. Não se esqueça de passar pelo simulador dos dinossauros e encarar a famosa montanha-russa Expedition Everest. Como este parque costuma fechar mais cedo programe-se para visitar Disney Springs, é lindo, você não vai se arrepender.

Dia 8: Sea World

Em breve este parque não terá mais o show com a famosa baleia Shamu, mas não vai faltar emoção por aqui. As montanhas russas Kraken e Manta são imperdíveis para que gosta de muita adrenalina. Intreações com animais marinhos e uma área inteira que simula a Antártida também fazem parte deste parque. Vale a visita.

Dia 9: Busch Gardens

Este parque, que fica a 1h de Orlando, tem as montanhas-russas e atrações mais radicais da Flórida. Sheikra, Falcon´s Fury, Montu e Cheetah Hunt, não perca nenhuma dessas. Aqui você também encontra diversos shows e atrações que te permitem interagir com os animais.

Dia 10: Dia Livre / Compras

Infelizmente a viagem está acabando. Agora o negócio é aproveitar o dia para fazer as ultimas comprinhas, visitar aquele lugar que ficou faltando e fechar as malas. Este também é o dia internacional do “quero voltar logo pra Orlando!” hehehe.

Está com alguma dúvida? Quer ajuda para montar seu roteiro? Escreva pra gente que ficaremos muito felizes em ajudar você a planejar suas férias da melhor maneira possível.

Conte com os Disney Experts e boa viagem!

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp