Tio Orlando Viagens




Voltar

Disney pós-pandemia: o que esperar?

O processo de reabertura dos parques temáticos nos Estados Unidos já começou! ? E como já esperávamos, foi necessário uma enorme adaptação de ambas as partes, tanto dos parques que têm como objetivo garantir um local seguro e divertido ao seu público, quanto a de seus visitantes que terão que adotar uma mudança comportamental ao visitar os parques de Orlando. Afinal, diversas medidas obrigatórias foram estabelecidas pelas redes de entretenimento da região em parceria como o CDC, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

E apesar dos parques temáticos nos remeterem a um mundo lúdico e de faz de conta, uma coisa é certa, até mesmo no lugar mais feliz da terra, prevenção é a principal medida para o combate à Covid-19. Dito isso, vamos conferir algumas das regras e medidas de segurança impostas pelos parques de Orlando nesta nova fase? ?

PARK PASS: AGENDAMENTO OBRIGATÓRIO

Os parques de Orlando estão operando ainda com capacidade reduzida, justamente para evitar as antigas aglomerações nas quais estávamos todos acostumados. Portanto, visitantes com viagem programada deverão apresentar além do ingresso válido na entrada do parque, um agendamento online obrigatório, que deverá ser realizado com base na data escolhida de visita aos parques, garantindo assim a sua entrada naquela dia específico.

Você poderá conferir o passo a passo de como realizar este agendamento, clicando aqui. É importante que o agendamento seja feito com antecedência, assim você terá mais chances de conseguir uma reserva para o dia desejado.

TRANSPORTE COLETIVO

Por conta do complexo Disney ser comparado a uma mini cidade de infra estrutura completa, são oferecidos gratuitamente aos seus visitantes diversos meios de locomoção interna para que eles possam aproveitar ao máximo. Porém, como tudo neste primeiro momento, os meios de transporte também sofrerão algumas alterações para garantir a segurança dos visitantes ao desloca-los de um lado para o outro dentro do complexo.

Os meios de transporte como ônibus, monorail, barcos e até mesmo o mais novo Skyliner da Disney estão operando normalmente porém com capacidade reduzida e contam com medidas restritivas, como distanciamento e em alguns casos até mesmo barreiras protetivas durante o passeio.

CHECAGEM DE BOLSAS E TEMPERATURA

Espere uma abordagem um pouco diferente também em sua pré entrada ao parque. Os visitantes terão sua temperatura corporal verificada junto com uma revista sem toque nos itens e bolsas levados na visita. Vale ressaltar que, qualquer pessoa que esteja com temperatura de 37.8 Celsius ou acima não será permitida no parque. ?️?

USO DE MÁSCARA

Outro protocolo que deverá ser respeitado de maneira rigorosa por seus visitantes acima de 2 anos, é o uso de máscaras dentro do complexo a todo o momento, incluído durante as atrações. Visitantes poderão retirar suas máscaras somente em áreas abertas destinadas exclusivamente para descanso no parque ou então em momentos de alimentação. É recomendado também que os visitantes levem máscaras extras para serem substituídas ao longo do dia de forma a manter a eficiência de sua proteção, principalmente durante o verão americano, época de muito calor nos Estados Unidos.

E claro que a Disney também não ficou de fora e lançou a sua própria coleção de máscaras, atualmente disponível para compra por todo o complexo! Os visitantes poderão encontrar diversos modelos de máscaras com diferentes estampas de personagens e desenhos Disney. Portanto, já sabem! Caso queiram incrementar e tornar a sua viagem ainda mais especial, mergulhe na caracterização ao visitar os parques, começando pelas divertidas máscaras, rs! ?

DISTANCIAMENTO SOCIAL

Em um momento onde o cuidado pessoal e com o próximo é extremamente necessário, a Disney não mediu esforços para garantir o distanciamento social entre seus visitantes, desde o momento em que estacionam espaçadamente seus carros no parque até mesmo nas filas das diversas atrações dentro do parque. ?‍?‍?➖?‍?‍?

HIGIENIZAÇÃO

Diversas estações de higienização, com pias móveis e álcool em gel, foram disponibilizadas em diferentes áreas do parque, justamente para incentivar os seus visitantes a lavarem sempre que possível as mãos com sabão ou então álcool em gel.

Além da higienização pessoal, uma outra força tarefa coletiva está em prática e a todo gás por todo o complexo. Por aqui, os funcionários responsáveis pela limpeza tiveram sua atenção e cuidado redobrado na manutenção dos processos de higienização profunda oferecida nas áreas comuns dos parques ao longo do dia. ??

ALIMENTAÇÃO E FORMAS DE PAGAMENTO

Para aqueles que não sabem, os visitantes poderão realizar os seus pedidos de refeições Quick Service, ou seja de comida rápida, através do próprio aplicativo da Disney, na seção do Mobile Order. O uso desta ferramenta possibilita que os visitantes não tenham contato direto com os funcionários, já que uma vez que o pedido esteja pronto, o visitante precisará somente retira-lo no espaço dedicado a pedidos online no restaurante/quiosque. Vale lembrar que, para realizar pedidos via Mobile Order os visitantes precisarão cadastrar um cartão de crédito no aplicativo, já que o pagamento é feito de maneira online também. Para nós brasileiros, por conta da cobrança do IOF para compras internacionais, uma boa opção para economizar nas taxas de cartão é a aquisição do Gift Card, cartão de débito da Disney, que poderá ser utilizado dentro de todo o complexo.

Já as reservas antecipadas estão sendo mais do que nunca altamente recomendáveis neste período em que todo o parque está operando com capacidade reduzida, afinal os restaurantes também trabalham com um grande espaçamento entre as mesas, limitando assim a quantidade de pessoas por horário. Porém, a maior mudança está na janela de agendamento das reservas, hoje em dia, é possível reservar os restaurantes Disney com ou sem personagens a partir de 60 dias de antecedência da viagem e não mais 180 dias, como era pré pandemia.

Outra ferramenta muito legal disponível somente para os hóspedes dos hotéis Disney é a possibilidade de habilitar, caso tenham, uma Magic Band para uso como cartão de crédito. Ou seja, hóspedes poderão fazer compras dentro do complexo Disney, linkando-a ao seu cartão de crédito, e até estabelecer um limite diário de gastos. Uma boa maneira de economizar e principalmente incentivar o pagamento de gastos durante a viagem sem dinheiro e sem contato, como por exemplo, no caso da Magic Band que funciona por aproximação.

⚠️Importante: Vale lembrar que, estas são apenas algumas das alternativas oferecidas e até mesmo incentivadas para uso pelo pessoal da Disney, como maneira de deixarem os seus visitantes ainda mais confortáveis ao visitarem o complexo. Para aqueles que ainda preferem á moda antiga, não se preocupe! Os restaurantes/quiosques abertos aceitam pedidos e pagamentos em dinheiro, sem problema nenhum! ?

SUSPENSÃO DE SERVIÇOS

O serviço de agendamento dos cobiçados FastPass+, também conhecido por nós brasileiros como “fura-fila”, “passe rápido” e tantos outros nomes similares, está temporariamente suspenso para todos os visitantes.

Aproveitando o embalo, a opção Single Rider, oferecida em algumas atrações do parque também encontra-se suspensa. Justamente para evitar o contato com pessoas de outro grupo.

⚠️Atenção: Apesar da atração Rise of the Resistance, no Hollywood Studios desde sua inauguração não fornecer a opção de agendamento de Fastpass+, ainda sim, os visitantes que queiram embarcar nesta aventura intergaláctica deverão participar da fila virtual disponível no próprio aplicativo, My Disney Experience, aberta aos participantes somente no dia de sua visita ao parque.

Outros dois benefícios suspensos oferecidos exclusivamente a hóspedes Disney, é as Extra Magic Hours e o Dining Plan. O primeiro proporcionava acesso em dias selecionados aos parques antes da abertura ou depois de seu horário de fechamento oficial, já o segundo, oferecia diversas opções de planos de refeições pré pagos a clientes Disney durante toda a sua estadia.

O sonho de se transformar em uma verdadeira princesa por um dia, com direito a fantasia, penteado, maquiagem e claro, um toque final de Pixie Dust vindo especialmente de sua fada madrinha, infelizmente terá que ser postergado. Afinal, os serviços oferecidos pela Bibbidi Bobbidi Boutique oferecem um alto risco de contágio nos dias de hoje.

EXPERIÊNCIAS DISNEY

E por último, porém longe de ser menos importante, vamos falar sobre as experiências Disney, no geral. Afinal, uma das maiores mudanças com certeza foi no cronograma de algumas das atividades e experiências consideradas em até um passado próximo, de praxe para os visitantes que iam a Disney.

Para aqueles que leram nosso post sobre os cinco segredos da excelência Disney, sabem que, em tudo que a Disney faz, a chave segurança deve ser levada em conta como prioridade máxima na filosofia Disney, mesmo que isso signifique sacrificar outra importante chave, neste caso, o Show. ?️

Portanto, apesar da difícil decisão de ter algumas experiências sendo modificadas ou suspensas temporariamente dentro do complexo, esta infelizmente foi a maneira na qual a Disney encontrou para assegurar e preservar ao máximo o bem estar de todos, visitantes e membros do elenco.

Atrações:

A maior parte das atrações segue operando normalmente, porém, com pequenos intervalos para higienização entre um grupo e outro, conforme já mencionamos. Durante o passeio, os visitantes encontrarão também atrações equipadas com divisórias de vidro, adesivos com marcações de distanciamento, intercalação entre poltronas e fileiras e claro, os membros do elenco enfatizando a todo o momento a importância de seguir as medidas adotadas!

Encontro com personagens:

Por conta das medias de proteção, como o distanciamento social, não é possível ter o convencional encontro com os personagens Disney, os com direitos a habituais fotos e autógrafos, por exemplo. Sabe aquela clássica foto beijando o nariz do Mickey? Pois bem, fora de cogitação, rs! Porém, os visitantes ainda poderão ver os seus personagens favoritos a uma distância segura em diversos locais pelos parques, além de outras aparições surpresas e raras durante o dia!

Os visitantes também ficarão responsáveis por tirar suas próprias selfies, ou seja, não será possível pedir aos fotógrafos da Disney que tirem fotos com o celular do visitante, prática que antes era bastante comum. Afinal, uma das novas regras é de que, o Photopass somente utilize a sua própria ferramenta de trabalho para fotos, como maneira de evitar o contato com objetos de terceiros, ok? Vale a pena considerar contratar este serviço durante a sua viagem para garantir aquele clique profissional! ??

Paradas e shows:

Apesar da tradicional e mundialmente conhecida parada das três horas da tarde do Magic Kingdom, Festival of Fantasy Parade, também está suspensa, mas nem tudo está perdido! Afinal, pensando na alegria e experiência dos visitantes mesmo em tempos difíceis, a Disney decidiu criar versões adaptadas dos desfiles, que ocorrem em momentos aleatórios, ao longo do dia no parque, estratégia para diluir as possíveis multidões. Desta maneira, os seus visitantes podem por mais que, numa versão menor, ainda assim, ver seus personagens favoritos diante de seus olhos!

Os shows noturnos de encerramento dos parques também estão temporariamente suspensos, justamente por atrair e ser o grande motivo de aglomerações dentro dos parques, todos os dias. Logo, visitantes devem estar cientes que, neste primeiro momento de abertura, shows de fogos, projeções como Happily Ever After, Epcot Forever, Fantasmic! não estão sendo exibidos ao final do dia por medidas de segurança.

Partindo do mesmo principio, vale lembrar aos visitantes que, dentro do parque, muitas das atrações podem também ser consideradas como shows, afinal, ocorrem em grandes auditórios e contam com a presença do público em grandes volumes. Portanto, alguns dos clássicos musicais oferecidos pela Disney, podem estar temporariamente indisponíveis no momento de sua visita, como atualmente no caso, o show ao vivo da Pequena Sereia, Bela e a Fera e Procurando Nemo. Porém, visitantes poderão animar-se, pois o musical Frozen Sing Along, no Hollywood Studios, continua a todo vapor e com todas as medidas de segurança, nas quais já mencionamos, sendo colocadas em prática. Outra boa notícia no horizonte é a volta do incrível show do Rei Leão, no Animal kingdom, prevista para o verão americano.

PARQUES AQUÁTICOS

Por enquanto os dois parques aquáticos do complexo Disney, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach, se encontram fechados, porém, para alegria de todos, já há previsão para a reabertura de pelo menos um deles aos visitantes, logo no inicio de março. ☀️⛱️

DISNEY SPRINGS

Para aqueles que planejam visitar o Disney Springs, saiba que o complexo de entretenimento com lojas, bares e restaurantes também está seguindo todos os protocolos de medidas de segurança, já mencionadas acima.

Vale lembrar que, alguns destes estabelecimentos são operados por terceiros, portanto poderá haver alguma variação de funcionamento. Você poderá conferir todos as informações no site oficial do complexo.

HOTÉIS DISNEY

Os hotéis Disney foram projetados para garantir conforto, diversão e, agora mais do que nunca, proporcionar um ambiente seguro com medidas rígidas de proteção contra a Covid-19. Afinal, convenhamos que, ficar hospedado em um dos hotéis temáticos da Disney, faz com que as férias sejam ainda mais mágicas, com o clima único e imersivo que a só a Disney tem!

Assim como o restante do complexo, os hotéis Disney estão sendo reabertos aos poucos e por fases. Você poderá conferir a lista oficial e completa dos resorts Disney já abertos ao público, clicando aqui.

Que tal conferirmos algumas das medidas adotadas pelo complexo hoteleiro da Disney?

Check-in Online:

Acredite ou não, os hotéis Disney começaram a oferecer check-in online muito antes de a pandemia começar, esta prática já vem sendo utilizada pelo complexo há anos a fim de proporcionar aos visitantes uma experiência rápida e sem burocracia. Porém, com a reabertura dos hotéis, nesta primeira fase, o check-in online vem sendo cada vez mais utilizado e incentivado a seus visitantes, visto que nesta opção não há contato com o recepcionista do hotel. Através desta função, disponível dentro do próprio aplicativo My Disney Experience, os hóspedes poderão registrar a sua chegada, acessar o quarto através de seu celular, além de obter todas as informações necessárias para a sua estadia. E o melhor de tudo? Toda esta praticidade disponível a um click de distância.

– Serviço de quarto:

Que os hotéis Disney aumentaram a limpeza em áreas de alto tráfego e aprimoraram ainda mais seus protocolos de limpeza, isso não é surpresa para ninguém. Porém a Disney, pensando no bem estar e segurança de seus hóspedes, está oferecendo aos visitantes algumas novas opções no que diz respeito à limpeza dos quartos. Por aqui, dentro do complexo Disney, os visitantes poderão renunciar por completo o serviço de limpeza diária ou então escolher o serviço de limpeza leve, a cada dois dias, que consiste em apenas serviços básicos como remoção de lixo, reposição de toalhas e amenities. Você poderá conferir todas as medidas adotadas para o serviço de quarto, no site oficial da Disney.

⚠️Importante: Vale lembrar que todos os quartos passam por uma limpeza profunda entre a troca de hóspedes.

– Áreas e atividades comuns:

Com base no distanciamento físico e nas diretrizes de saúde, alguns serviços oferecidos regularmente pelos hotéis Disney poderão estar modificados ou indisponíveis durante o momento de sua viagem, como por exemplo, fliperamas, aluguel de barcos, spa, atividades de recreação infantil e até mesmo redução nas horas das academias e piscinas dos hotéis.

⚠️Importante: No caso de hotéis, o uso da máscara é imprescendível a todo momento, excento com os hóspedes estiverem de fato dentro da piscina.

E VALE A PENA VISITAR OS PARQUES?

Que a sua visita aos parques Disney será diferente, nós não podemos negar, porém isso não quer dizer que será nem pior e nem melhor, afinal o que faz a sua experiência ser tão especial, no final, são as pessoas ao seu redor que embarcam nesta aventura com você ao reino da magia.

Há sempre pontos positivos e negativos, em qualquer viagem, para serem avaliados. Neste caso, por exemplo, podemos ter horários e experiências reduzidas nos parques, mas em contrapartida, se pensarmos positivo, a capacidade dos parques também está reduzida, o que automaticamente significa a possibilidade de filas menores, principalmente em dias úteis. Voilà! ??

Portanto, a resposta para esta pergunta será sempre sim, milhões de vezes sim, rs! Vale a pena! Afinal, por mais que os parques estejam operando em um novo formato, conforme já mencionamos diversas vezes por aqui, uma coisa é certa e irreversível, o poder do espírito e da magia Disney transcende os tempos caóticos e escuros nos quais estamos vivendo atualmente e nos dão a sensação real e tangível de que, no final, tudo vai ficar bem! ??

A Disney sempre será o lugar mais mágico do mundo, não importa o que aconteça, e é exatamente esta mensagem e sentimento que todos nós precisamos relembrar nessa nova fase, pós pandemia.

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp