Tio Orlando Viagens




Discovery Cove

O Discovery Cove tem uma proposta totalmente diferente dos demais parques da região de Orlando. Isso porque a ideia dele é que o visitante seja transportado para um local paradisíaco e relaxante, onde não tenha que se preocupar com absolutamente nada, além de aproveitar seu dia e relaxar.

Só quem viaja para Orlando sabe o quão alegre, porém exaustiva, pode ser a rotina, com toda a agitação dos parques e corre-corre por toda a cidade para que se consiga conhecer um pouco de tudo que ela tem a oferecer. Por isso, o Discovery Cove é uma excelente opção para repor as energias e dar um gás extra ainda durante a viagem.

Conforme mencionado anteriormente, este parque aquático pode ser considerado como um pequeno oásis com o seu mix de árvores tropicais e piscinas em formato de pequenas lagoas, além de oferecer aos visitantes uma experiência e contato maior com a natureza ao proporcionar também encontros com diversas espécies de animais, sendo o mais mais famoso deles o nado com golfinhos.

INGRESSOS

O que muitos não sabem é que o Discovery Cove também é operado pelo SeaWorld Parks & Entertainment, rede responsável por outros parques da região como o SeaWorld, Busch Gardens e Aquática.

Dica Expert: por serem da mesma rede, há diversas opções de combos que acabam valendo muito mais a pena para quem pretende visitar mais de um parque, como o combo Discovery Cove com Nado com Golfinhos + Busch Gardens, SeaWorld e Aquatica + Estacionamento Grátis para todos os parques. Para conhecer mais estas promoções, não deixe de visitar o site da Tio Orlando e conferir os preços e formas de pagamento imperdíveis.

Outro grande diferencial do Discovery Cove é que não vemos aglomerações dentro do parque, isso porque ele trabalha com capacidade limitada, ou seja, não é permitida a entrada de mais de 1.300 pessoas por dia. Por isso a importância da compra antecipada dos ingressos para que você possa garantir sua vaga no dia desejado.

VANTAGENS

Um dos grandes pontos positivos do parque é que além das experiências únicas oferecidas, ele conta também com o sistema de serviço all-inclusive, uma característica exclusiva do Discovery Cove. Ou seja, os visitantes possuem acesso ilimitado a alimentos e bebidas durante todo o dia de curtição no parque, com café da manhã caprichado disponível logo na abertura do parque, diversas opções de pratos para o almoço e uma variedade de snacks ao longo do dia, caso bata aquela fominha após uma série de atividades na água. Outra coisa legal é que tanto bebidas alcóolicas quanto não alcóolicas estão disponíveis á vontade pelo parque.

Fora toda a parte alimentícia, há outras vantagens para os visitantes, como estacionamento gratuito no dia de visitação, além da disponibilização de itens essenciais para curtir o parque, como máscaras, snorkel, roupas de mergulho, protetor solar especial que não agride os animais e armários para deixar os seus itens pessoais seguros.

O Discovery Cove é realmente um parque feito para que você aproveite ao máximo e tenha uma experiência completa, desde as atrações até toda a infraestrutura e serviço.

CHEGADA NO PARQUE

Ao chegar no parque pela manhã (chegue cedo!), você será direcionado a um grande lobby onde deverá apresentar o voucher da compra dos ingressos junto de um documento com foto. Nesta recepção, um funcionário realizará o seu check-in e lhe dará diversas informações referentes ao parque, inclusive o horário agendado de seu nado com golfinhos.

Atenção: você também receberá um crachá de plástico que deverá ser utilizado a todo o momento, já que ele contém informações pessoais do visitante, além de outras informações que poderão lhe auxiliar durante o dia, como mapa do parque e até mesmo o horário de apresentação para o nado com os golfinhos, caso você se esqueça.

ALIMENTAÇÃO

Conforme já mencionamos, a sua visita ao Discovery Cove inclui toda a alimentação, incluindo café da manhã, almoço, estações de petiscos espalhadas por todo o parque e bebidas, inclusive alcoólicas à vontade.

⚠️ A idade legal para beber nos Estados Unidos é 21 anos. Portanto, somente pessoas acima desta idade poderão usufruir de bebidas alcoólicas. Os maiores devem comprovar a idade através de um documento oficial com foto (passaporte), e nos EUA isso é extremamente sério, ok? Mesmo que você tenha 40, 50, 60 anos, eles podem lhe pedir a sua identificação e se negarem a servir caso você não possua. Se pretende beber, não esqueça seu passaporte para evitar problemas.

O parque opera com apenas um restaurante, o Laguna Grill, que é onde acontecem o café da manhã e o almoço. O espaço consegue acomodar tranquilamente todos os visitantes, que poderão escolher tanto a área interna quanto a área externa para realizar suas refeições.  

– Café da manhã: podemos encontrar opções clássicas de um café da manhã americano como frutas, iogurtes, muffins, croissant, ovos mexidos com bacon, waffles e panquecas, além de diversas opções de sucos, café, chocolate quente e muito mais! O café da manhã fica disponível das 07h30 até às 10h30 da manhã.

– Almoço: o almoço começa a ser servido a partir das 11h e fica disponível até às 15h. O menu é bem diversificado e com certeza irá agradar a todos do grupo, com opções variando desde hambúrgueres e cachorro quente até pratos mais saudáveis, como peixes, saladas, frangos, carne e massas, além de diversas sobremesas deliciosas como bolos, cheesecake, cupcakes e salada de frutas.

– Snacks: os petiscos ficam disponíveis durante todo o dia em diversas estações pelo parque. Os visitantes poderão encontrar opções como salgadinhos, pretzel, cookies, raspadinhas, água, refrigerantes e bebidas alcoólicas nestas tendas.

ATRAÇÕES

Nadando com golfinhos

A atração principal do parque com certeza são os golfinhos, estes animais mega fofos que encantam qualquer um! A experiência mais aguardada do dia acontece somente com hora marcada e em pequenos grupos ao redor de uma lagoa e dura aproximadamente 30 minutos.

No momento de seu check-in no parque o atendente irá lhe informar, além do horário de seu nado, também o local no qual você deverá comparecer para encontrar com o seu treinador e restante do grupo para dar início ao mini treinamento obrigatório, seguido da atividade. Nesta divertida experiência, você irá aprender tudo sobre o modo de vida e comportamento dos golfinhos, onde você poderá tocar, brincar, abraçar e quem sabe até o final do passeio pegar uma carona na nadadeira dele de volta à praia! Nesta experiência você irá se divertir horrores com esses seres brincalhões e risonhos, que irão pregar diversos truques nos visitantes e com certeza proporcionarão momentos que ficarão guardados na memória.

E por falar em memória, você poderá levar para casa também o registro desta experiência super especial. Durante toda a interação, dentro da lagoa mesmo, há um fotógrafo a postos para capturar todos os cliques e momentos que você passará com o golfinho. Já adianto que o pacote de fotos para compra é bem salgado, mas pode valer a pena caso esteja em um grupo maior e consiga dividir o valor. O pacote com todas as fotos digitais tiradas pelo fotógrafo durante a experiência sai por US$ 200 + taxas.

⭐ Dica Expert: é proibido entrar na lagoa dos golfinhos com objetos pessoais como joias, brincos, câmeras, óculos e bonés. Portanto, não esqueça de deixar todos os objetos pessoais em seu armário trancado.

Importante: crianças devem ter ao menos 6 anos de idade para participarem e crianças entre 6 e 12 anos precisam estar acompanhadas por um adulto pagante. Jovens menores de 18 anos precisam ter a presença de um dos pais ou representante legal para assinarem uma autorização.

Explorers Aviary

Esta experiência também está incluída no seu ingresso e com certeza irá lhe tirar o fôlego ao entrar em um refúgio escondido atrás das cachoeiras para explorar toda a beleza do local e a grande variedade de aves. Neste viveiro, os funcionários do parque disponibilizam diversos potinhos de frutas para que você possa alimentar os pássaros na sua mão.

Fresh Water Oasis

Já nesta área tranquila do parque é possível encontrar o segundo animal mais fofo do parque, seguido dos golfinhos rsrs. Nesta lagoa de água cristalina é possível ver diversas lontras pra lá de brincalhonas através de um grande um painel de acrílico dentro da água, onde você poderá nadar lado a lado destas fofuras, além de também de poder admirar outros animais ao redor, como marmotas e micos, em uma cadeira submersa na água ao mesmo tempo em que curte um ambiente único e relaxante.

The Grand Reef

O grande barato deste espaço é que ele foi desenvolvido de forma que pessoas com qualquer nível de nado possam aproveitá-lo, com partes rasas e fundas.

É possível sentirmos a mudança drástica de temperatura na água logo ao entrar (ela é mantida a 25º), isso porque este recife é casa de inúmeros peixes coloridos, arraias e até mesmo tubarões. Dá para acreditar? Para os mais corajosos e que querem se aventurar, ainda é possível fazer snorkeling pelas águas e ver de pertinho estes animais submersos.

Para aqueles que ainda preferem curtir do lado de fora da água, o parque oferece diversas pontes com visões aéreas dos tanques e trilhas ao redor deste imenso recife, perfeitos para admirar toda a paisagem e tranquilidade do local sem precisar se molhar.

Serenity Bay

Uma ótima opção para dar aquela relaxada pós-almoço, esta praia de areia branca com palmeiras e paisagem paradisíaca conta com diversas espreguiçadeiras espalhadas, onde o visitante poderá curtir e relaxar sob o sol.

Dica Expert: para aqueles que querem fugir um pouco das águas geladas do The Grand Reef, a água desta piscina é mantida a 29 graus o tempo todo, e conta com diversas cavernas e cachoeiras artificiais.

Wind Away River

E que tal relaxar enquanto as águas te levam por paisagens incríveis? O Wind Away River é uma espécie de rio calmo que percorre todo o parque, inclusive passando pelo aviário do parque.  Neste passeio tranquilizante você poderá boiar, nadar ou até mesmo fazer snorkeling. Mesmo não havendo animais neste rio, há diversos detalhes e objetos naufragados que valem a pena o mergulho. Esta é uma atração perfeita para os visitantes aproveitarem para se reconectarem com a natureza enquanto descansam.

Extras

Existem outras experiências disponíveis no parque, porém pagas à parte do ingresso comum. É possível alugar cabanas privativas, alimentar arraias, treinar um golfinho por um dia, se aventurar ao nadar de perto com diversos tipos de tubarões, mergulhar na parte mais funda da lagoa Grand Reef com capacetes especiais de oxigênio e também fazer tours privativos para conhecer outras espécies de animais que habitam o parque.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– Chegue cedo! As atrações abrem no mesmo horário de abertura do parque, porém o check-in pode ser feito a partir das 07h15 da manhã. Quanto mais cedo for feito o check-in, maior será a disponibilidade de horários para o nado com golfinho para você escolher. Lembre-se, diferente dos demais parques temáticos de Orlando, por ser um parque considerado aquático mas com interações com animais, o seu fechamento também é cedo (17h). Portanto chegue cedo, tome seu café da manhã tranquilo e aproveite o dia;

– O parque oferece também opções de máscaras de mergulho de grau para aqueles que usam óculos ou lente de contato. Você poderá solicitá-las no momento de seu check-in, sem custo adicional;

– Atente-se ao ingresso que você está comprando: há ingressos que lhe darão acesso a todas as atividades incluídas no parque, porém sem a opção de nado com golfinhos;

– Por ser um parque all-inclusive e aquático, o Discovery Cove oferece itens de higiene pessoal sem custo adicional em seu vestiário, como toalhas, shampoo, condicionador, sabonete e secador. Portanto, leve somente o básico e necessário.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Muitas pessoas acabam deixando de encaixar o Discovery Cove na programação por não conhecerem tanto ou simplesmente por alegarem ser um parque caro, o que eu particularmente discordo. 

O que acontece é que muitas pessoas acabam não entendendo a proposta do Discovery Cove. Afinal, o parque vai contra tudo o que temos como referência em Orlando, que é justamente o agito dos parques da região e a programação corrida de visitar a cidade em um curto período.

O Discovery Cove pode ser encaixado na programação perfeitamente como um dia de folga e nele os visitantes poderão relaxar e curtir cada detalhe com calma e tranquilidade, sem precisar se preocupar com nenhum fator externo.

Em relação ao valor, entendo que ele pode assustar no começo, porém quando sentamos e colocamos no papel quanto gastaríamos com alimentação durante todo o dia, estacionamento e itens extras, acaba saindo elas por elas. Esse valor fica ainda mais interessante quando você opta por um dos combos com os parques SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica.

Portanto, não se deixe enganar e visite pelo menos uma vez o Discovery Cove em algumas de suas viagens a Orlando, principalmente caso seu grupo tenha crianças que sonham de ver de perto esses amáveis golfinhos. Nós garantimos que você e sua família viverão encontros emocionantes com diversos animais em uma atmosfera tropical de tirar o fôlego. ?

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp