Tio Orlando Viagens




Voltar

Conheça os 10 principais pontos turísticos em Nova York

Sendo a maior e mais populosa cidade dos EUA, Nova York costuma ser chamada de “cidade que nunca dorme” por estar sempre em constante movimento. Afinal, nesta grande metrópole podemos encontrar um mundo de experiências ao nosso redor, desde atividades que envolvam cultura, arte, arquitetura, história até mesmo puro entretenimento. E o melhor de tudo, a qualquer hora do dia!

Portanto, com tanto para ver e fazer na cidade, nós listamos abaixo as principais atrações turísticas de Nova York para que você aproveite ao máximo a sua visita à tão cobiçada Big Apple, como é carinhosamente conhecida por muitos, rs.

1- Central Park

Localizado no centro de Manhattan, o Central Park ocupa uma extensão de 840 acres e abriga o Castelo Belvedere, o Zoológico do Central Park, entre muitas outras atrações. Para os naturalistas que buscam fazer uma pausa na cidade grande, relaxar no Great Lawn ou uma caminhada nos extensos caminhos ao longo do parque podem oferecer uma pausa muito necessária aos visitantes no meio da tão movimentada cidade.

Há também muitas atividades ao ar livre para entreter os visitantes, como por exemplo pescar e até mesmo alugar um dos barcos a remo disponíveis no Loeb Boathouse. O parque possui diversas trilhas pavimentadas abertas apenas para corredores, ciclistas, bem como skatistas e patinadores. O Central Park também é especialmente adequado para famílias, com playgrounds e o Zoológico Infantil Tisch. E vamos combinar que também é famoso por seus piqueniques ao ar livre, perfeito para um dia ensolarado.

Neste clássico ponto turístico você também poderá ver diversas estátuas icônicas além de uma especial homenagem ao cantor John Lennon no Memorial Strawberry Fields. Não deixe de conferir! 😉

2-  Empire State Building

O icônico Empire State Building se eleva a mais de quatrocentos metros acima de Manhattan e oferece aos visitantes uma paisagem de tirar o fôlego, motivo no qual este ponto turístico atrai tantos viajantes todos os anos. Em um dia claro, os visitantes podem ver Nova York, Nova Jersey, Connecticut, Massachusetts e Pensilvânia de um mesmo lugar. Dá para imaginar?

Há duas plataformas de observação na torre, uma localizada no 86º andar e outra no 102º andar. Ambas oferecem vistas impressionantes e fatos interessantes sobre a extensa história e importância do edifício.

Vale ressaltar também que por conta de sua magnitude e importância, o Empire State Building foi nomeado como a “Arquitetura Favorita da América”. Uau, não é para poucos, né? 🥰

3- Estátua da Liberdade

E claro que não poderia faltar, ela, considerada como o marco e cartão postal de Nova York, a Estátua da Liberdade. Muitos não sabem mas a famosa estátua foi um presente da França aos Estados Unidos e tinha como mensagem principal até então, acolher os recém-chegados às costas da América há mais de cem anos.

A Estátua da Liberdade junto de seu pedestal fica a há cerca de 93 metros do chão, e o mais curioso, visitantes que tiverem folego e disposição podem também escalar até a coroa para uma vista panorâmica do porto e do centro de Nova York. E ai, teria coragem? rs. 😨 Visitas guiadas à Ilha da Liberdade também são oferecidas durante todo o dia por guias em mais de 9 idiomas. Aproveite!

4- Grand Central Terminal

Considerada como a “estação mais adorável do mundo”, A Grand Central é também uma das principais atrações turísticas da cidade de Nova York.

O aconchegante saguão principal do local abriga um tradicional relógio feito de vidro perolado além de um detalhado teto astronômico com mais de 12 constelações e 2.500 estrelas pintadas a ouro.

5- Times Square

Com mais de 39 milhões de visitantes anualmente, Times Square é a atração turística mais visitada do mundo. Afinal, a junção das brilhantes luzes e a sensação de uma cidade grande neste cruzamento comercial simbolizaram este local como “A Encruzilhada do Mundo”.

Por aqui, visitantes poderão encontrar de tudo um pouco, desde as populares lojas de compra tão queridas por nós brasileiros, como também deliciosos restaurantes, além claro de atividades e atrações imperdíveis, provando um pouquinho do agito e diversão característica da Times Square em uma viagem à cidade de Nova York!

6- Brooklyn Bridge

A Ponte do Brooklyn foi construída entre 1869 e 1883 e é considerada como uma das pontes suspensas mais antigas do mundo. A ponte se estende por nada mais, nada menos que 1.834 metros e ainda conecta Manhattan ao Brooklyn através do East River.

Os visitantes podem caminhar, dirigir ou até mesmo andar de bicicleta por este famoso ponto de referência da cidade de Nova York, já que por aqui, mais de 120.000 veículos, 4.000 pedestres e 2.600 ciclistas cruzam a ponte todos os dias. Não é brincadeira não! 😱

7- Rockefeller Center

E que tal um tour pelo Rockefeller Center? Um famoso complexo de 19 edifícios construídos pela nomeada família Rockefeller. O sagrado local oferece uma visão dos bastidores de alguns dos maiores tesouros da cidade de Nova York.

Com 70 andares de altura, o deck de observação Top of the Rock oferece aos visitantes uma vista panorâmica de 360 ​​graus da cidade de Nova York. Por aqui, os visitantes poderão também participar de um tour da NBC Studios, onde terão a chance de ver os sets de seus programas favoritos da NBC ou sentar atrás de uma mesa real de notícias. O Rockefeller Center também abriga o Radio City Music Hall, que foi restaurado para refletir seu glamour dos anos 1930. 🌆

Para visitantes que pretendem conhecer a cidade na época das festas de final de ano não deixe de contemplar a impressionante árvore de Natal com vista para a pista de patinação! É de tirar o fôlego de tão lindo! 🎄

8- High Line

O High Line é popularmente conhecido por ser um parque público construído suspenso a uma linha ferroviária histórica de carga. Ao visitarem o local, os visitantes poderão desfrutar também de uma visão esplêndida do Rio Hudson.

9-  Fifth Avenue

Classificada como uma das ruas comerciais mais caras do mundo, a Quinta Avenida é um destino privilegiado para visitantes com gosto pelo luxo. A seção da Fifth que cruza o centro de Manhattan entre as ruas 49 e 60 está repleta de lojas sofisticadas, incluindo showrooms de estilistas e lojas de departamentos de prestígio.

A seção da Quinta Avenida entre as ruas 82 e 105 no Upper East Side é conhecida como Museum Mile. Nove museus estão situados ao longo deste trecho da Quinta, incluindo o Guggenheim e o Museu Metropolitano de Arte. Não perca!

10 – September 11 Memorial

O Memorial Nacional do 11 de setembro foi construído em homenagem as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Os nomes dos que morreram estão gravados em dois painéis de bronze cravados nas fontes do Memorial.

No local há também o National September 11 Memorial Museum que tem como objetivo educar o público sobre as implicações dos ataques por meio de exibições multimídia, arquivos, narrativas e uma coleção de artefatos.

Não se esqueça, apesar de ser considerado como um ponto turístico para muitos, o local representa uma uma imensa tragédia na história dos Estados Unidos, portanto, visite-o com respeito.

E aí, prepara já para desbravar esta fascinante cidade? Não deixe de conhecer estes 10 pontos turísticos principais durante a sua próxima visita a Nova York.

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp