Tio Orlando Viagens




Voltar

Conheça o quarto mais exclusivo da Disney: a suíte da Cinderela

Com certeza conhecer o castelo da Cinderela de pertinho ao entrar no Magic Kingdom em si já é um sonho, mas o que muita gente não imagina é o quão surpreendente e ainda mais mágico é o seu interior.

Além de sua majestosa estrutura, você também poderá ver a riqueza dos detalhes ao caminhar em seu interior sentido Fantasyland por meio de uma incrível passagem onde é possível visualizar cinco diferentes painéis feitos de mosaico que possuem cerca de 300.000 peças de vidro italiano em mais de 500 cores com detalhes em prata, ouro e pedras preciosas que retratam a história da Cinderela.


Mas os visitantes não precisam apenas apreciar o castelo da Cinderela pelo lado de fora: muito pelo contrário existe um mundo de experiências a serem descobertas em seu interior! Neste mesmo local há também duas atrações bastante populares e concorridas que já mencionamos em posts anteriores como a Bibbidi Bobbidi Boutique, o salão onde crianças poderão se tornar princesas e príncipes por um dia, e o Cinderella’s Royal Table, onde você poderá realizar uma refeição super especial com nada mais nada menos do que a a própria dona do castelo, além de outras princesas convidadas. Ambos precisam de reserva e são muito experiências muito concorridas, porém com planejamento e antecedência não é impossível garantir a sua visita.

Além destas atrações, existe também um lugar mágico e exclusivo no parque que você provavelmente nunca viu. Pois é, você sabia que em um dos andares do castelo há um aposento real?

No quarto andar do castelo, encontra-se a suíte da Cinderela. Isso mesmo que você leu: há uma aconchegante suíte toda inspirada nos castelos franceses do século 17! ?? ?

Originalmente este quarto foi criado para ser um apartamento para uso da família Disney quando eles estivessem na Flórida, porém com o falecimento de Walt Disney em 1966, o espaço foi abandonado por um tempo e passou a ser utilizado como galpão, até então ser ocupado pelo departamento de ligações da Disney.

Finalmente, em 2006, o espaço foi inaugurado para uma companha promocional, a “Year of a Million Dreams”, onde foi distribuído um número limitado de noites para algumas famílias sortudas como prêmio. Esta campanha durou até 2008.

Depois disso, no decorrer dos anos, ganhadores de prêmios e algumas celebridades eventualmente são convidadas a realizar o sonho de muitas pessoas e passar uma noite na suíte da Cinderela. Celebridades como Tom Cruise, Mariah Carey, Katy Perry e Kevin Jonas são conhecidas por terem recebido esta honra. Como se hospedar-se no quarto mais cobiçado do mundo já não fosse um sonho, cada convidado ainda recebe um sapatinho de vidro da Cinderela em comemoração à sua estadia.

Todos os privilegiados são conduzidos para suíte por um cast member do departamento de Guest Relations, equipe também responsável por ser o concierge noturno da suíte e estar a postos para auxiliar em qualquer pedido que os convidados tenham durante a estadia.

No meu caso, eu tive a oportunidade de realizar este sonho enquanto trabalhava no Guest Relations. Em comemoração ao entrar para o departamento e passar em todos os testes feitos pela Disney, nada mais justo do que conhecer este icônico quarto no qual cuidamos com tanto carinho, né?

ACESSO EXCLUSIVO À SUÍTE DA CINDERELA

O acesso para este exclusivo e refinado quarto é feito por um elevador que dá acesso direto ao hall de entrada da suíte, onde podemos ver apenas uma prévia de todo encantamento que está por vir. Você se sente de fato dentro de um conto de fadas!

O piso do hall de entrada é feito de mosaico no mesmo estilo da passagem no térreo do castelo, citada anteriormente. O desenho representa a carruagem de abóbora da Cinderela juntos de pequenos objetos preciosos que irão lhe introduzir ao conto da Cinderela, como o sapatinho de cristal, a coroa e também o cetro. É impossível não se emocionar com a beleza e atenção aos detalhes.

A suíte possui apenas cerca de 60m2 e acomoda até 6 pessoas, porém não subestime o seu tamanho, pois ela é impecavelmente decorada, tornando-a muito aconchegante. O espaço total conta com um quarto, uma sala e um banheiro. Tudo digno da realeza!

Ao entrar na área da suíte em si, é possível visualizar duas camas posicionadas em frente a lareira.

Acima da lareira está um belo retrato da Cinderela no estilo do século 17, que se transforma magicamente em uma televisão de tela plana. Dá para acreditar?

Na lareira, há um detalhe especial: ela solta pequenos “fogos de artifício” em seu interior.

Já o banheiro é todo decorado com adoráveis mosaicos, além de iluminado com um jogo de luzes e cores que lhe dão a sensação de estar de fato em um aposento medieval.

Há ainda duas pias duplas em bronze em formato de baldes que fazem referencia à época do filme, já que não existia água encanada. Além de todo o cuidado da Disney para recriar todos esses mínimos detalhes, são também disponibilizadas amenities premium, como sabonete, hidratante, shampoo e condicionador.

Um fato que ficamos sabendo pelo tour é que quando a cantora Katy Perry passou uma noite no aposento ela acabou estragando uma das pias. ? Pois é, em uma das pias ainda é possível ver uma mancha branca em sua parte interior, por conta de seu clareador dental.

Ainda no banheiro da suíte, ele guarda para mim uma das características mais espetaculares de todo o quarto.

Impossível não ficar encantada com a enorme banheira de hidromassagem rodeada de vitrais de mosaico debaixo de um céu todo estrelado! É assim que os hóspedes tomam banho com estilo nesta banheira real. Ela tem também várias programações de luzes e cores que o convidado poderá escolher conforme sua preferência durante o banho. ? ✨

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Orlando-Experts-Suite-Cinderela-lavabo-768x1024.webp

Para os fãs de um banho rápido, não se preocupe! É possível tomar uma ducha sem muitas delongas com um fino chuveiro localizado ao lado da pia.

E você por acaso já se perguntou como é um trono real? Iremos poupar explicações e apenas lhe mostrar rsrs.

Ao caminharmos para a sala principal encontramos um sofá portátil e uma televisão escondida em um espelho embutido em um dos armários, além de muitos outros detalhes e acessórios, como uma mesa do século 17 e diversos livros emprestados da Bela para Cinderela, além dos clássicos filmes da Disney.

A sala possui também janelas com graciosos vitrais decorativos com a história da Cinderela, onde o hóspede tem uma vista parcial para o parque. Infelizmente não é possível ver o show de fogos através delas, mas mesmo assim a sensação de ver o reino lá de cima é de tirar o fôlego!

Vale lembrar que este é o ÚNICO quarto que pode receber visitantes localizado dentro um parque Disney e, mesmo que raramente usada, a suíte é totalmente funcional e atende todas as luxuosas comodidades esperadas. A suíte da Cinderela segue uma cuidadosa linha entre o moderno e o medieval para conforto de seus hóspedes.

COMO POSSO CONHECER A SUÍTE DA CINDERELA?

Infelizmente a suíte da Cinderela não pode ser reservada como quarto: o pernoite nela acontece apenas por convite da Disney ou por meio de concursos pontuais. Há inclusive rumores de que a Disney frequentemente recusa grandes ofertas de pessoas dispostas a pagar preços bem abundantes para curtir esta experiência única de passar uma noite por lá.

Porém, há cerca de 1 ano, a Disney criou um novo tour chamado “World of Dreams VIP Tour” que custa nada mais nada menos que 12 mil dólares o dia, para até seis convidados e duração máxima de 12 horas. Caso haja mais pessoas em seu grupo, deverá ser pago um valor adicional de 10 mil dólares por pessoa. Tranquilo, né? ?

Este tour inclui a visita à suíte, mas não o pernoite, além de outros benefícios, como acesso aos bastidores do parque e transporte através de vans exclusivas por todo o complexo. Também está contemplado o acesso ilimitado sem filas a todas as atrações desejadas e locais VIP reservados para assistir shows e espetáculos. Outro diferencial deste tour com relação aos demais oferecidos pela Disney é que a maioria das refeições já estão incluídas, ou seja, o convidado poderá escolher qualquer restaurante do complexo para desfrutar de suas refeições sem precisar se preocupar com reservas.

Esta é a primeira vez que a Disney inclui a visita a suíte em seus tours. Caso tenha interesse, as reservas podem ser feitas pelo site ou telefone da Disney (+ 1) 407 560 4033, com pelo menos uma semana de antecedência.

E aí? Ficou com vontade de conhecer este quarto real? O que você faria para ficar dentro da suíte da Cinderela?

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp