Tio Orlando Viagens




Voltar

Como fazer reservas nos restaurantes Disney

A Disney possui uma imensa variedade de restaurantes dentro da sua propriedade, com temas e cardápios para todos os gostos. O legal é que os restaurantes não ficam limitados somente aos parques temáticos, muito pelo contrário: é possível fazer reservas dentro dos resorts do complexo (mesmo não estando hospedado) e também na área de entretenimento, compras e restaurantes Disney Springs.

Sem dúvida vale muito a pena reservar pelo menos uma refeição em um dos restaurantes de Table Service para ter essa experiência única na sua viagem. Estas refeições são mais do que apenas comidas e sim memórias que você levará para sempre, seja um interação em um jantar com personagens ou até mesmo o atendimento especial de um Cast Member em um dos restaurantes. Você e sua família certamente nunca esquecerão dessa parte do encantamento Disney!

Peri-peri salmon and rice with toasted almond slivers

Para quem não sabe, Table Service são os restaurantes da Disney com serviço de mesa, onde é necessário fazer reserva antecipada. Ao chegar no restaurante, o visitante será dirigido a uma mesa e atendido por uma garçonete/garçom. O pagamento neste caso acontece somente ao final da refeição, com cartão de crédito internacional, dinheiro ou Disney gift card.

O estilo do restaurante pode variar, podendo ser À La Carte, Buffet ou Family Style (onde a comida é trazida à mesa em grandes porções para ser dividida entre todos e você pode solicitar a reposição à vontade).

Dentro das opções de Table Service, é possível encontrar mais 2 categorias:

– Signature Dining: esses restaurantes são mais requintados e garantem uma experiência exclusiva tanto em relação à ambientação como da culinária.
– Character Dining: restaurantes em que há aparição dos personagens Disney.

Importante: as reservas nos restaurantes Table Service abrem com 180 dias de antecedência, às 05h45 da manhã de Orlando.

Dito isso, nós altamente recomendamos que as reservas sejam feitas o quanto antes, pois muitos destes restaurantes são super concorridos (principalmente os que possuem aparição dos personagens). Quer saber quais são os 5 tops restaurantes com personagens? Clique aqui!

Como funciona?

Antes de tudo, defina de acordo com o seu roteiro o dia e horário que você pretende visitar o restaurante desejado.

No momento da reserva, será solicitado um cartão de crédito internacional, mas não se preocupe: não será cobrado nada no cartão, ele somente é necessário para garantir sua vaga.

As únicas exceções, onde você deverá já pré-pagar a refeição no ato da reserva, são os restaurantes/experiências Cinderella’s Royal Table, Hoop-Dee-Doo Musical Revue e Disney’s Spirit of Aloha Dinner Show. Leia no final do post como é o processo para eles.

Atenção: Caso você não compareça no dia e horário marcado ou não cancele a reserva no dia anterior ao agendado, a Disney cobrará uma taxa de 10 dólares por pessoa na reserva, no mesmo cartão usado para fazer a reserva.

A reserva dos restaurantes Disney podem ser feitas exclusivamente por 3 canais:

Site oficial da Disney em Inglês
– Aplicativo da Disney – My Disney Experience
– Central de atendimento telefônico Disney nos EUA, onde é possível solicitar atendimento em Português. Telefone: + 1 407 939-3463.

Explicaremos abaixo o passo a passo de como fazer a sua reserva nos restaurantes Disney via site e app para celular:

Passo a passo – reservas via site:

Para fazer reservas pelo site, é imprescindível que você utilize a versão americana do site, ou seja a versão no idioma Inglês, pois a versão em Português não permite reservas. Para alterar o idioma, basta clicar em cima do país e idioma no canto superior direito, ao lado do campo de Busca, e selecionar o idioma desejado.

1- Crie sua conta ou faça login no site My Disney Experience.

2- Na barra superior você encontrará diversas opções: clique na aba de “Things to Do” e depois em “Make Reservations”.

3- Agora você deverá informar o dia no qual pretende realizar a reserva, o horário ou período – Café da Manhã (Breakfast), Brunch, Almoço (Lunch) e Jantar (Dinner) – e a quantidade de pessoas. A partir daí, você poderá utilizar os filtros disponibilizados para ajudar na sua busca, como por exemplo o local do restaurante (dentro ou fora dos parques), tipos de refeições, faixa de preço, restaurantes que aceitam o Dining Plan, refeições onde os personagens da Disney aparecem e muito mais. Ao finalizar seus filtros, clique em “Search Times” para iniciar a busca.

4- Ao selecionar o restaurante desejado, o sistema lhe dará algumas opções de horários disponíveis, mostrando o horário que você escolheu ou horários próximos. Selecione então o horário desejado.

*Caso não haja disponibilidade, refaça a busca em outro horário. Caso ainda assim não encontre, não desista! Vá tentando sempre que tiver um tempinho, pois há chances de alguém cancelar ou alterar uma reserva no restaurante que você tanto quer, e abrir uma vaga para você.

5- Após selecionar o horário desejado, uma nova janela aparecerá com os detalhes da sua reserva. Nesta parte você poderá adicionar todos os demais integrantes da reserva (somente irá funcionar caso você já os tenha cadastrado antes na sua lista de Amigos e Família no My Disney Experience). Caso não tenha ainda o nome de todos, você pode deixá-los apenas como “Guest”.

6- Após informar os nomes, é a hora de informar os dados de um cartão internacional para a reserva. Como falamos acima, não se preocupe é somente para “segurar” a reserva, nada será cobrado (salvo algumas exceções que mencionamos anteriormente).

7- Após colocar todas as informações do cartão, confira novamente todos os detalhes da reserva e informe um e-mail e telefone para contato. Atenção: números brasileiros precisam começar com o código do país (Country Code) +55, seguido do código da cidade e número do telefone.

8- Ainda nessa etapa, você poderá avisar o restaurante caso algum membro do grupo possua alguma restrição alimentar, alergia ou esteja em cadeira de rodas. Ao clicar em “Add a Food Alergy or Request” abrirá uma lista de possíveis restrições para você selecionar, como alergia a glúten, amendoim e frutos do mar, entre outros, e se precisam de assistência especial de acessibilidade.

9- Agora é só aceitar os Termos e Condições, clicar em “Reserve” e comemorar! Seu restaurante na Disney está reservado ?

A little girl smiles up at Dopey while sitting with her parents and brother at a table

Agora iremos explicar como realizar as reservas pelo app My Disney Experience, que na minha opinião acaba sendo mais rápido e prático, já que estamos sempre com nosso celular em mãos.

Passo a passo – reservas via app My Disney Experience:

1- Crie sua conta ou faça login no app My Disney Experience.

2- Na página principal, você verá um botão com um símbolo de adição “+“.Clique nele para abrir o menu de opções.

3- Agora clique em “Reserve Dining“.

4- O sistema abrirá um calendário onde você deverá informar o dia no qual pretende realizar a reserva, o horário aproximado e a quantidade de pessoas. Você também consegue buscar por períodos, como Café da Manhã (Breakfast), Brunch, Almoço (Lunch) e Jantar (Dinner).

5- No app, ele trará nos resultados todos os restaurantes disponíveis para o dia escolhido e já mostrará também todos os horários mais próximos disponíveis. Selecione então o restaurante e horário desejado. Caso deseje filtrar os resultados por local, preço, tipo de cozinha, entre outros, também é possível. É só clicar no desenho do filtro no cantinho inferior direito e selecionar as opções que quiser.

*Caso não haja disponibilidade, refaça a busca em outro horário. Caso ainda assim não encontre, não desista! Vá tentando sempre que tiver um tempinho, pois há chances de alguém cancelar ou alterar uma reserva no restaurante que você tanto quer, e abrir uma vaga para você.

6- Após selecionar o horário e restaurante, você será direcionado ao próximo passo, que será informar um e-mail e telefone para contato. Atenção: números brasileiros precisam começar com o código do país (Country Code) +55, seguido do código da cidade e número do telefone.

7- Após colocar as informações de contato, será necessário informar os dados de um cartão internacional para a reserva. Não se preocupe é somente para “segurar” a reserva, nada será cobrado (salvo algumas exceções que explicamos no início do post).

8- Ainda nessa etapa, você poderá avisar o restaurante caso algum membro do grupo possua alguma restrição alimentar, alergia ou esteja em cadeira de rodas. Ao clicar em “Add a Food Alergy or Request” abrirá uma lista de possíveis restrições para você selecionar, como alergia a glúten, amendoim e frutos do mar, entre outros, e se precisam de assistência especial de acessibilidade.

9- Agora é só aceitar os Termos e Condições, clicar em “Book Now” e comemorar! Seu restaurante na Disney está reservado ?

Tables in dining room with windows overlooking Disney's Polynesian Village Resort

Tanto para o processo via site ou via app, você poderá visualizar a sua reserva diretamente na sua conta do My Disney Experience, não havendo necessidade de imprimir a confirmação. Lembre-se: somente a pessoa que está realizando a reserva poderá realizar modificações ou cancelamentos, ok?

Chegou o dia. E agora?

O grande dia da sua reserva chegou e você deve estar mega ansioso! Não se atrase: planeje-se para chegar com 20 minutos de antecedência. Ao chegar, dirija-se ao atendente na entrada do restaurante, que conferirá seus dados e dará baixa em sua chegada.

O atendente só irá solicitar seu primeiro e último nome para localizar a reserva, mas caso ele não encontre por qualquer motivo, você pode mostrar a sua confirmação que consta no app da Disney. Ao localizar a sua reserva, o atendente lhe dará então um pager que irá vibrar e acender quando sua mesa estiver pronta.

Um outro atendente lhe levará até sua mesa e um segundo funcionário irá proceder com o atendimento.

The Mad Hatter and Alice interact cheerfully with a girl while her mother looks on

Restaurantes com exceções

Restaurantes considerados como “Dining Show”, ou seja, que possuem alguma apresentação especial durante a refeição, funcionam de uma maneira um pouco diferente. Confira aqui.

Nessa lista de restaurantes tipo “Dining Show” estão o Cinderella’s Royal Table, Hoop-Dee-Doo Musical Revue e Spirit of Aloha Dinner Show. A principal diferença deles é que o valor total da refeição deve ser pago integralmente no momento da reserva, em um cartão de crédito internacional.

O processo de reserva será o mesmo dos demais restaurantes que explicamos acima, porém para finalizar a reserva você deverá já realizar o pagamento.

A política de cancelamento destes restaurantes também é diferente: para reembolso de 100% do valor, você deve cancelar a reserva com no mínimo 48h de antecedência, sem exceção.

E se eu precisar alterar a minha reserva?

Não tem problema! Você não paga absolutamente nada para fazer alterações, e é super fácil e prático.

Basta localizar a sua reserva em “My Plans” e clicar em “Change Reservation” no site ou app para alterar o dia, horário ou número de pessoas na sua reserva, sempre mediante disponibilidade, é claro.

Vou precisar cancelar a reserva, serei cobrado?

Se você desistir da sua reserva, você deve cancelá-la até um dia antes, senão uma multa de US$10,00 por pessoa será cobrada pelo não comparecimento (no-show). Então já sabe: caso os seus planos mudem, não perca dinheiro à toa! Cancele a reserva em até 24h de antecedência para não ser cobrado.

Para cancelar a sua reserva, você deverá localizá-la em “My Plans” e clicar em “Cancel Reservation”. Instantaneamente uma janela pop-up aparecerá em sua tela pedindo para confirmar a ação. É só confirmar e pronto, reserva cancelada.

Informações extras

– Na maioria dos restaurantes o pagamento só acontece na data da visita. Mesmo você tendo cadastrado o seu cartão de crédito na reserva, isso não quer dizer que você não poderá pagar com outro cartão ou em dinheiro no dia da refeição, ok? Fica a seu critério.

– Caso você utilize o plano de refeições Disney Dining Plan, as refeições Table Service simples consomem 1 crédito Table Service por pessoa, enquanto as Signature consomem 2 créditos Table Service por pessoa.

Planeje sua viagem do jeitinho que você sempre sonhou e não deixe de experimentar a culinária dos restaurantes Disney! Garantimos que essa será uma experiência única que você levará para sempre na memória.

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp