Voltar

Como fazer o check-in online da Alamo

Nós já demos dicas de como dirigir nos EUA e também sobre como alugar um carro para a sua próxima viagem, onde destacamos uma grande vantagem da locadora Alamo: o serviço de check-in online. Mas o que isto significa? Simples: não ter que passar no balcão da locadora no aeroporto para pegar seu carro, indo diretamente à garagem.

Este serviço está disponível nos principais aeroportos americanos, incluindo os aeroportos de Orlando, Fort Lauderdale e Miami, os mais populares entre quem está visitando Orlando e região. Para sua reserva ser elegível ao check-in online, ela deve ter no máximo 30 dias de duração e ter sido feito pelo menos 24 horas antes da retirada.

Além de economizar tempo, o grande benefício de não ter que passar pelo balcão é evitar o agente tentando te convencer a contratar seguros e adicionais desnecessários, uma prática bem comum de todas as empresas de locação, já que eles são comissionados sobre esses serviços. Só quem já passou por isso sabe o quanto é chato e estressante, e pior: ainda pode gerar prejuízo na hora de receber a fatura do cartão de crédito e uma dor de cabeça danada pra resolver.

Por isso vamos explicar como funciona o processo do check-in online da Alamo para esclarecer qualquer tipo de dúvidas que possam ter.

Antes da viagem

Logo depois de fechar a sua locação, você terá acesso ao voucher de confirmação da Alamo. Nele consta o número da confirmação (confirmation number) e o nome e sobrenome (first name e last name) informados no momento da reserva. Com estes dados em mãos, é hora de preencher os dados para começar o check-in online acessando o link abaixo:

https://www.alamo.com/en_US/car-rental/checkin.html

⭐ Uma dica importante é fazer todo o processo no site em inglês, pois ele é mais estável e tem menos chances de dar erros. Não se preocupe, é bem simples até pra quem não fala a língua.

Página inicial do check-in online da Alamo

Após preencher os dados básicos solicitados, clique em “check-in”. Na próxima página você terá que preencher seus demais dados pessoais, como número da habilitação, endereço, dados do motorista adicional e e-mail.

Caso queira incluir algum item opcional, como algum seguro extra, GPS ou cadeirinha para o bebê/criança, será nesta página também.

Preenchidas todas as informações e escolhidos os eventuais adicionais, é só clicar em finalizar e imprimir ou salvar esta confirmação no seu celular. Rápido e simples.

Chegando no destino

Após desembarcar do avião, passar pela imigração e pegar as malas, o procedimento é basicamente o mesmo em todos os destinos. O que vai mudar é apenas como você chegará à garagem:

✈️ Em Fort Lauderdale (FLL) você precisará pegar um shuttle (ônibus da Alamo) para ir até a garagem, que fica em um prédio anexo ao aeroporto.

✈️ Em Miami (MIA), você precisará pegar o monotrilho (chamado MIA Mover) do aeroporto para ir até o MIA Rental Car Center, onde fica a garagem.

✈️ Em Orlando (MCO), o caminho é mais curto. Depois de retirar as malas, pegue o elevador até o 1º andar. Saia do terminal e atravesse a rua para a garagem. A Alamo possui carros nas garagens dos terminais A e B, então você pode escolher ir para qualquer uma delas.

Na garagem

? Ao entrar na garagem, siga as placas da Alamo. Você então verá um pequeno quiosque deles, onde eles irão lhe guiar para a fileira de carros da categoria que você alugou (economy, midsize, fullsize, minivan, SUV, etc). Para quem reservou cadeirinha, é nesta hora que você tem que solicitá-la ao atendente.

? Se preferir, ao chegar na garagem, você pode seguir sem falar com ninguém sem problema algum. Apenas siga as placas que ficam no alto dos corredores com a indicação das categorias dos carros, até chegar na fileira que corresponde à categoria que você alugou.

?Você pode escolher qualquer carro da fileira da sua categoria. Isso mesmo, qualquer um! Fique à vontade para olhar quantos quiser e escolha o que mais lhe agrada. Os carros ficam destrancados, e as chaves sobre o painel.

? Depois de escolher o carro, siga as placas para a saída do estacionamento, que levará você até uma cabine. O funcionário vai pedir sua CNH (lembre-se que ela precisa estar dentro da validade durante todo o período da locação), seu cartão de crédito (desbloqueado para transações internacionais e com saldo para o depósito caução que é devolvido ao entregar o carro na volta) e a confirmação no seu celular ou impressa do check-in online.

? Depois da conferência, pode ser que o funcionário lhe pergunte se quer incluir um tanque de combustível extra (eles sempre me perguntam isso). É só responder que não, pois o valor do combustível na locadora é bem mais alto que nos postos.

? Depois o funcionário irá devolver seus documentos e lhe entregar o contrato e liberar a catraca.

Pronto! É muito simples e prático, você não precisou passar em nenhum balcão, não foi incomodado por ninguém querendo te “empurrar” seguros e itens não necessários e escolheu o seu carro preferido sem pressa, uma maravilha! Não deixe também de ler as nossas dicas de como dirigir nos EUA e agora é só aproveitar o que de melhor Orlando tem para oferecer ?.

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp