Tio Orlando Viagens




Voltar

Como é visitar Orlando em março

É no começo de março que a maior parte das universidades e escolas da Flórida dão aos seus alunos o famoso Spring Break, as mini-férias de Primavera, que tem duração de uma semana. Os demais estados americanos também contam com o Spring Break, sendo que a data varia de estado para estado, mas no geral ele ocorre no final de março fora da Flórida. Caso a instituição de ensino seja católica, o Spring Break é observado na semana da Páscoa.

De qualquer maneira, é correto dizer que você vai encontrar um movimento muito maior em Orlando no início de março e nas duas semanas imediatamente próximas à Páscoa (que tem data variável). Muitas famílias americanas aproveitam esse período para visitar os parques, o que causa um aumento bem grande na movimentação, e também no preço dos hotéis e aluguel de carros. Portanto, se puder, evite essas épocas.

Em março o Epcot é anfitrião de mais um festival, o Epcot International Flower & Garden Festival, onde poderemos ver os nossos personagens favoritos ganharem vida através da jardinagem. O lindo festival conta com diversas atrações, workshops, quiosques com culinárias especial e shows ao vivo com bandas famosas. O parque tende a ficar mais movimentado principalmente nas datas em que há shows e também aos finais de semana, quando os moradores locais tendem a visitar mais o parque.

Uma topiaria de Belle com o Beast
Flower & Garden Festival

Durante todo o mês, de sexta a domingo, acontece no SeaWorld o Seven Seas Food Festival, um festival com comidas temáticas de diversos países e música ao vivo (shows aos sábados e domingos somente).

O festival Mardi Gras da Universal ainda está acontecendo em dias selecionados, e já está incluído no ingresso comum do parque. Ele é um carnaval americanizado nos Estados Unidos, muito tradicional na cidade de New Orleans. O evento conta com música, comida típica e uma banda convidada; normalmente artistas bastante conhecidos se apresentam por lá, deixando o parque bem movimentado nessas datas em que há shows. Portanto, confira o calendário de apresentações no site da Universal e programe-se de acordo.

6 Reasons to Experience Universal's Mardi Gras - Discover ...
Mardi Gras Universal
OCFoodieGirl: Sail Around the World at the Seven Seas Food ...
Sea World Seven Seas Food Festival

Já em relação ao clima, o famoso calor da Flórida começa a mostrar sua força em março, com temperaturas médias variando de 12ºC a 25ºC. Mas como a Flórida é sempre imprevisível, se prepare para dias tranquilamente beirando os 30ºC, perfeitos para uma visita ao parques aquáticos.

Resumindo: março é um mês bem movimentado em Orlando por conta das mini-férias americanas, o Spring Break. Evite a primeira e duas últimas semanas do mês, se possível. Por outro lado, em março começa o lindo festival Epcot International Flower & Garden Festival e há ainda o Mardi Gras da Universal e o Seven Seas Festival do SeaWorld. Evite esses festivais aos finais de semana e dias de apresentação de bandas conhecidas, quando eles recebem mais visitantes. Clima: média de 12ºC a 25ºC, com dias ensolarados na maior parte do tempo.

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp