Tio Orlando Viagens




Voltar

Como é visitar Orlando em janeiro

No começo de janeiro os parques temáticos de Orlando estão bem cheios: isso acontece porque as pessoas que escolheram a cidade como destino para passar o Natal e Ano Novo ainda estão na região (confira nossos posts completos sobre o que fazer em Orlando no Natal e Ano Novo). Realmente passar o período de festas em Orlando é uma experiência única e inesquecível, já que toda a cidade e os parques se transformam com programação e decoração especiais que acontecem até a primeira semana de janeiro. Vale lembrar, porém, que é também até a primeira semana de janeiro que os parques de Orlando estarão no seu pico mais alto de movimento: portanto, planejamento e organização são itens essenciais para quem viaja nessa época.

Entre o final da primeira e a segunda semana de janeiro ocorre o Walt Disney World Marathon Weekend, o mega evento de corrida da Disney que engloba corridas de 5k, 10k, meia maratona e maratona, além de diversos outros desafios e até corridas infantis (a gente já contou tudo sobre as corridas da Disney nesse outro post). O trânsito nessa semana fica bastante intenso por conta do percurso das corridas, que demanda o fechamento de algumas avenidas dentro do complexo Disney. Além disso, a cidade está repleta de esportistas do mundo que, além de correrem, também aproveitam para irem aos parques exibir suas medalhes após a suada corrida.

Walt Disney World Marathon Weekend

A partir da terceira semana de janeiro podemos ver uma boa melhora na lotação dos parques. Caso você esteja planejando visitar Orlando nesta semana, atente-se ao feriado de Martin Luther King Jr., que sempre acontece na terceira segunda-feira do mês, o que acaba gerando uma alta movimentação nos parques o fim de semana inteiro, mas também muitas promoções legais nos shoppings e outlets, como o Premium Vineland e o Premium International.

Começa também na terceira semana de janeiro o Epcot International Festival of the Arts, um festival dedicado a arte com diversas atrações, workshops, culinária diferente e muita música relacionadas ao mundo da arte no Epcot. Uma dica: evite visitar os parques aos finais de semana deste mês, pois muitos moradores locais tiram o fim de semana para aproveitar o festival.

Família sorri enquanto assiste a um homem pintar o Mickey Mouse
Epcot International Festival of the Arts

Com relação ao clima, prepare-se para experimentar o friozinho de Orlando: em janeiro, teremos dias ensolarados, porém bem gelados, especialmente ao amanhecer e anoitecer, com temperaturas médias variando de 8ºC a 21ºC. Portanto, não se deixe enganar pelo sol brilhando lá fora e leve sempre uma muda extra de frio para onde quer que você esteja. Para aqueles que pretendem visitar os parques aquáticos não recomendamos este mês, pois os parques que já não estão fechados para manutenção anual podem vir a fechar se a temperatura estiver muito baixa.

Resumindo: para quem procura parques mais vazios, o ideal é visitar Orlando a partir da segunda semana de janeiro, quando a maior parte da multidão do final do ano já não está mais na cidade. Evite visitar os parques aos finais semana por conta dos eventos da maratona da Disney, feriado de Martin Luther King Jr. (terceira segunda-feira do mês) e também maior número de visitantes locais no Epcot International Festival of the Arts (a parti da terceira semana). Clima: agasalhe-se, pois esse é o mês mais frio em Orlando (média de 8ºC a 21ºC).

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp