Tio Orlando Viagens




Voltar

Casa ou Hotel?

ALUGAR CASA EM ORLANDO OU FICAR EM HOTEL?

thumb-casa-hotel

Planejando uma viagem para a terra onde os sonhos se tornam realidade? Maravilha!

A primeira grande decisão após a compra das passagens é normalmente a da hospedagem. Mas afinal, o que vale mais a pena fazer?

A resposta para essa importante questão é: depende! A decisão de alugar casa em Orlando ou ficar em hotel envolve um monte de coisas, como tamanho do grupo, conforto, alimentação e muito mais (aliás, coisas que provavelmente você nunca parou para pensar)!

Sabendo disso, nós preparamos um comparativo muito legal para ajudar você e sua família ou amigos a decidirem onde irão descansar após se divertirem muito nos parques de Orlando! Veja abaixo e decida se irá alugar casa em Orlando ou ficar em hotel!

Tamanho do Grupo

A decisão de ficar em uma casa é especialmente indicada quando há um grupo de 4 ou mais indivíduos: o preço por pessoa cai e o conforto é muito maior que um quarto de hotel, já que vocês terão a estrutura de uma casa toda à sua disposição, e não somente um quarto de cerca de 30m2, que é a metragem média dos hotéis em Orlando. Especialmente para quem viaja com crianças pequenas e idosos, as casas permitem uma adaptação melhor, pois a mudança de rotina torna-se mais fácil.

Localização

Com relação à localização, as casas são estrategicamente localizadas em condomínios próximos aos parques, grandes vias e principais atrações da cidade, em um raio de no máximo 10 milhas. Atente-se apenas ao fato de que algumas novas comunidades podem estar um pouco mais afastadas.

Aqui a dica é sempre pesquisar e considerar o tempo de deslocamento, pois o trânsito pode ser pesado nas estradas e avenidas, o que significa perda de tempo nas suas férias.

Falando sobre tempo, ao ficar em uma casa, você economizará tempo em comparação ao hotel, pois você apenas estaciona o carro em sua garagem e pronto!

Em hotéis, você deixa o carro num estacionamento comum (ou usa valet, e paga a mais por isso), anda até a recepção e depois até o quarto. Imagine fazer isso todos os dias carregando sacolas ou depois de uma dia de parque em que facilmente pode-se caminhar 10km: essa é uma vantagem e tanto!

Conforto e Segurança

Quando o tema é conforto, lembre-se que todas as casas e apartamentos possuem, em sua planta mais básica, sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos com suítes e lavanderia equipada com máquina de lavar e secar. Isso é espaço de sobra para todos os hóspedes, compras e malas (que não precisam ser tão grandes e pesadas, já que você pode lavar e secar suas roupas).

Em casas maiores, você ainda pode ter a sua própria piscina, spa, salão de jogos, churrasqueira, varanda e muito mais. Todas são equipadas com roupa de cama, mesa e banho, e também utensílios de cozinha. O Wi-Fi também é item básico e não pode faltar.

Independentemente do tamanho e configuração escolhidos, é certo que a privacidade e a tranquilidade são muito maiores com relação ao hotel. A segurança também é um ponto de destaque, já que o fluxo de pessoas é menor e somente é permitida a entrada de visitantes com a autorização prévia dos hóspedes.

Limpeza

A limpeza com certeza é o ponto de maior preocupação para quem aluga uma casa, mas não deveria. Sabe por que? O ar condicionado, por padrão, abrange todos os cômodos e as casas são hermeticamente fechadas. Isso diminui consideravelmente o pó e a sujeira em geral, tornando a necessidade de limpeza menor.

Mesmo assim, caso prefira que seja realizada uma limpeza, há a possibilidade de solicitar este serviço diário ou semanalmente, mas sempre mediante o pagamento de uma taxa adicional.

Nos hotéis esse é um ponto positivo, pois a limpeza é feita diariamente na grande maioria deles. O único porém é ter a preocupação de não deixar a vista objetos de valor e documentos, pois nunca se sabe o que pode ocorrer.

Alimentação

Ficando em um hotel, você possui serviço de quarto à disposição, na maioria dos casos 24h, além de um restaurante ou lanchonete onde não há a preocupação em preparar ou comprar alimentos durante a sua estadia. Alguns hotéis até oferecem cozinha equipada, mas a diária tende a ser mais cara que a padrão.

Já na casa, você terá a oportunidade de experimentar os produtos dos ultra completos supermercados americanos. É fácil preparar opções saudáveis e também muito mais baratas comparadas aos preços cobrados nos hotéis. Para quem viaja com crianças pequenas é ideal para preparar a comida e já deixar embalada para levar aos parques no dia seguinte, o que gera mais economia ainda, pois as refeições nos parques são muito mais caras do que as preparadas em casa.

DICA: A seção de congelados dos supermercados tem infinitas possibilidades, que farão você economizar bastante sem perder tempo. Nas casas há espaço suficiente na geladeira para guardar as bebidas e levá-las geladinhas no seu passeio.

Resumindo

Hotel ou casa em Orlando, tudo vai depender de como você pretende passar suas férias por aqui e qual o tamanho do seu orçamento.

Hotéis oferecem muito conforto e praticidade; já o aluguel de casa, além de fazer com que economize um bom valor em Dólar, é uma excelente oportunidade de ter a experiência de viver como um americano nas suas férias.

Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente que ficaremos muito felizes em ajudar você a planejar suas férias da melhor maneira possível!

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp