Tio Orlando Viagens




Voltar

Visitando Orlando no novo normal

Como muitos já sabem, organizar uma viagem para a ensolarada Flórida, requer tempo, paciência e muita dedicação. Afinal, são tantos detalhes e informações que devem ser levados em conta durante todo o processo de preparação para a tão aguardada viagem à cidade dos sonhos, não é mesmo?

Recentemente muita coisa vem mudando e sendo incorporada no novo planejamento e até mesmo na própria visita à Orlando, neste primeiro momento. Portanto, quanto mais cedo nos familiarizarmos e ficarmos a par destas novas regras e mudanças, mais segura e divertida será a nossa viagem! 😉

E por Orlando ser uma cidade turística e bastante movimentada, a cidade optou por adotar uma postura rígida, no que diz respeito ao cumprimento das normas e práticas de segurança implantadas em diversos locais da região, desde parques temáticos a até mesmo centros de entretenimento e compras que recebem milhares de visitantes todos os dias.

Mas afinal, o que esperar ao visitar a cidade durante este período de transição para o “novo normal”? Confira abaixo como estão operando os principais pontos turísticos da cidade:

UNIVERSAL STUDIOS ORLANDO

A Universal, assim como a Disney, possui sua própria lista de medidas de segurança, afinal estamos falando das duas maiores potências de parques temáticos em Orlando, não é mesmo? Pensando nisso, ambas tem sido firmes e cuidadosas na aplicação de diversas regras por todo complexo.

Porém, um item atualmente encontra-se diferente em relação às duas redes. Apesar dos parques da Universal estarem também operando com capacidade reduzida, NÃO há necessidade de um agendamento online para visitação como acontece nos parques Disney. Os visitantes necessitam apenasde um ingresso válido para curtir o parque. 😅 Ufa, uma coisa a menos no planejamento, rs!

Apesar de não precisarmos nos preocupar com alguns detalhes como a questão do agendamento aos parques, há ainda uma série de diretrizes que nós visitantes precisamos levar em conta, e estarmos atentos ao visitar o complexo da Universal. Que tal conferirmos alguns dos principais procedimentos abaixo?

– Checagem de temperatura
– Distanciamento social
– Limpeza profunda

Além destas medidas de praxe já recomendadas pelos órgãos de saúde locais, a Universal optou também por alterar e até mesmo incluir alguns outros serviços dentro de seus parques para que assim, os visitantes se sintam ainda mais confortáveis e seguros para aproveitar os parques.

Confira abaixo o que está rolando por todo o complexo da Universal, neste momento de retomada:

Parque aquático:
O volcano Bay, parque aquático da Universal abrirá suas portas novamente aos visitantes no dia 27 de fevereiro de 2021. Apesar de ainda não termos todos os detalhes de como será este novo processo de reabertura, uma coisa podemos ter certeza: os procedimentos de saúde e segurança continuarão a ser a grande prioridade do parque.

⚠️Atenção: máscaras não são permitidas nos tobogãs e nas piscinas.

– Single Rider:
Temporariamente indisponível.
Para aqueles que não sabem, algumas atrações oferecem a opção Single Rider, que nada mais é do que uma fila separada para pessoas que estão sozinhas ou que não ligam de curtir a atração separadas do seu grupo. Normalmente essas filas são bem mais curtas do que a fila comum (standby), onde você curtiria a atração sentado lado a lado com seus amigos e família. Para evitar o contato com pessoas de diferentes grupos a Universal optou por suspender este serviço neste momento.

– Express Pass:
O Express Pass é o “fura-filas” dos parques Universal, que permite que os visitantes utilizem a fila rápida de cada atração ao invés da fila convencional, conhecida por “standby”. Este serviço é pago a parte e encontra-se disponível para compra caso os visitantes tenham interesse. Para mais informações do passe rápido da Universal, clique aqui.

– Encontro com personagens:
Por conta das medidas de proteção, como o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras, o encontro com os personagens da Universal também teve de ser modificado. Os visitantes poderão interagir com os seus personagens favoritos a uma distância segura, estipulada pela própria Universal, onde também poderão aproveitar para até mesmo tirar aquela selfie bacana com eles. 📸

Fila virtual:
É um sistema que já vinha sendo oferecido pela Universal, somente para atrações selecionadas. Porém, por conta do cenário atual vem ganhando cada vez mais força dentro dos parques. Afinal, com esta ferramenta, os visitantes poderão agendar um horário de acordo com a sua preferência para curtirem a atração, sem precisar aguardar de pé na fila com mais pessoas. A reserva deverá ser feita via aplicativo da própria Universal, instalado no seu celular, ou também podem ser feita nos totens localizados à frente das atrações que oferecem este tipo de fila. Vale ressaltar que, o aplicativo só disponibiliza horários para o dia da visita. Ou seja, não tem como entrar hoje e agendar para amanhã, hein. 😉

– Shows noturnos:
O show noturno, Cinematic Celebration, que acontece dentro do parque da Universal Studios, por enquanto, acontece somente em noites selecionadas. Os visitantes poderão conferir os horários e dias das apresentações aqui. Já o outro show noturno que acontece no parque Islands of Adventures, The Nighttime Lights At Hogwarts™ Castle, permanece suspenso.

– U-Rest:
Usar uma máscara o dia todo sob o sol quente pode ser difícil, portanto, a Universal criou a U-Rest, que são zonas de descanso especiais, espalhadas pelo parque e totalmente dedicadas aos visitantes que queiram tirar um tempinho do dia para se sentar e literalmente respirar, removendo a máscara. Vale lembrar que, toda área é aberta e também possui distanciamento social, ok?

Pedidos e pagamentos online:
Outra ferramenta sendo bastante incentivada pela Universal é o uso do aplicativo para realização de pedidos de comida online, já que este serviço está disponível para a maioria dos restaurantes do complexo. Vale lembrar que, para compras e pedidos online, os visitantes obrigatoriamente deverão ter um cartão de crédito vinculado ao aplicativo para cobrança, ok?

Apesar deste serviço ser fortemente encorajado aos visitantes, ele não é obrigatório. Visitantes que preferirem realizar o tradicional pedido dentro do restaurante e em dinheiro serão também muito bem vindos!

– Universal Citywalk:
O complexo de compras, alimentação e entretenimento da Universal também está seguindo todos os protocolos de medidas de segurança, já mencionadas acima.

Para mais informações do que ver e fazer no Citywalk, clique aqui.

Hotéis Universal:
Para os visitantes que pretendem viajar e se hospedar dentro de um hotéis do complexo, atente-se que a reabertura dos resorts está acontecendo por fases e nem todos encontram-se em operação. Abaixo segue a lista dos hotéis da Universal já abertos ao público:

– Loews Portofino Bay Hotel
– Hard Rock Hotel
– Loews Royal Pacific Resort
– Cabana Bay Beach Resort da Universal
– Endless Summer – Dockside Inn and Suites.

Todos estes hotéis já abertos prometem uma estadia segura a seus visitantes e esclarecem ao público que medidas de segurança e limpeza profunda vem sendo exercidas, principalmente em áreas comuns e de alto contato dentro dos quartos. A Universal informa também que, quando possível manterá os quartos vagos por 24-48 horas após o check-out do visitante, antes da limpeza completa e check-in de um novo hóspede.

Além destas medidas outras experiências personalizadas vem sendo disponibilizadas aos hóspedes que optem por uma visita sem contato, como serviços de mensagens de texto disponível 24h por dia, check-out expresso e até mesmo entregas na porta do quarto.

Para mais informações sobre os hotéis da Universal, não deixe de conferir o nosso post onde explicamos tudo sobre todas as categorias e benefícios.

SEAWORLD PARKS

Para aqueles que não sabem, o poderoso grupo SeaWorld Parks & Entertainment é responsável por administrar diversos parques da região, portanto suas regras e políticas em relação às novas medidas de segurança se estendem a todos os parques da rede, incluindo:

–SeaWorld
– Busch Gardens
– Aquatica
– Adventure Island Tampa


Todos estes parques atualmente contam com um sistema de agendamento de visita online, ou seja para entrar nesses parques, é OBRIGATÓRIO, além do ingresso válido, também fazer o agendamento da visita no dia determinado pelo grupo, visto que a maioria dos parques encontram-se ainda operando com capacidade reduzida. Você pode conferir o passo a passo de como realizar este agendamento, clicando aqui.

Além desta medida, outras práticas vem sendo implementadas em conjunto com os demais parques de Orlando, afinal, todos dependem de uma operação segura para atrair os seus visitantes neste primeiro momento, não é mesmo? São elas:

– Checagem de temperatura. Qualquer pessoa que esteja com temperatura de 37.8 Celsius ou acima não terá permissão de entrada no parque.
– Uso obrigatório de máscaras
– Distanciamento social
– Higienização profunda

Os visitantes precisam estar cientes que, por hora, o parque opera um pouco diferente do habitual, o que significa que alguns componentes que fazem parte da experiência geral do visitante no parque podem estar suspensos ou modificados. Como é o caso das energéticas paradas que atualmente se encontram suspensas, justamente para evitar as tão temidas aglomerações. Apesar disto, os visitantes poderão ainda participar mesmo que de maneira modificada de outras formas de interações com os personagens do parque, porém claro, com muito distanciamento social, rs! 🧍🏻‍♂️➖🧍🏻‍♂️

ICON PARK

Além dos parques temáticos, Orlando está repleto de outros divertidos programas que não podem passar em branco durante a sua visita, como o complexo de entretenimento: Icon Park.

Image result for icon park

O complexo abriga a majestosa The Wheel (roda gigante) além de outras populares atrações como Madame Tussauds, Sea Life Aquarium, StarFlyer e o Museum of Illusions. O espaço conta também com diversas opções gastronômicas desde restaurantes a bares que atendem à diversos tipos de visitantes.

Atualmente, o Icon Park segue operando normalmente, porém seguindo todos os protocolos e medidas de segurança sugeridas pelos regulamentos de saúde locais tais como:

– Distanciamento social
– Uso obrigatório de máscaras
– Maior higienização em áreas comuns e de alto tráfego
– Disponibilização de álcool em gel aos seus visitantes
– Upgrade gratuito: famílias ou grupos viajando juntos poderão usufruir de uma cápsula privativa durante todo o passeio na roda gigante, independentemente do tipo de bilhete adquirido
– Visitantes poderão, caso queiram, optar tanto pelo serviço de retirada quanto entrega delivery nos restaurantes do complexo.

Os visitantes poderão checar o horário de funcionamento de todos os estabelecimentos no site oficial do Icon Park.

SHOPPINGS E OUTLETS

E como falar de Orlando sem relacionar a compras, não é mesmo? Principalmente para nós brasileiros que adoramos uma promoção, rs! 🛍️

E vamos combinar que opções não faltam por aqui, a começar com os populares shoppings e o diversos outlets espalhados pela região! Pois bem, o complexo de compras da cidade já esta recebendo normalmente os seus visitantes e para tornar a sua experiência ainda mais segura, conta com algumas medidas de segurança simples porém eficientes, como:

– Distanciamento social
– Uso obrigatório de máscaras

Além destas medidas já conhecidas por todos nós neste novo normal, a maioria destes estabelecimentos estão também oferecendo aos clientes uma outra alternativa de compra, o Curbside Pickup. Nesta opção, os clientes poderão optar por comprar online e retirar sua mercadora no estilo drive-thru, sem ter a necessidade de contato com o funcionário da loja, já que este trará a sua compra até o carro e colocará no porta-malas, sem que necessariamente interaja com você. Uma maneira eficiente de compra que não necessita que o visitante entre no estabelecimento com demais pessoas. 🚗

MERCADOS E FARMÁCIAS

Assim como os diversos centros de compras já mencionados acima, as tradicionais e conhecidas redes de mercados e farmácias, como Walmart, Target, Publix, CVS e Walgreens também aderiram firmemente a algumas das medidas sociais como:

– Distanciamento Social
– Uso obrigatório de máscaras

Outra coisa bacana é que muitos destes supermercados oferecem outras opções também de compras, sendo elas o Curbside Pickup que já explicamos acima, onde toda sua compra é feita de maneira online e o próprio funcionário do mercado se encarrega de trazer as compras até você em seu carro ou então também o serviço delivery, pago a parte. Nesta última opção os visitantes poderão aderir a diversos planos oferecidos aos clientes e ter suas compras entregues em sua própria residência. Tudo isso para que os clientes se sintam seguros!

CONCLUSÃO

Portanto, é verdade que os visitantes poderão esperar mais precauções de segurança e medidas de distanciamento social onde quer que vão, já que viajar atualmente exige um pouco mais de responsabilidade pessoal do que no período pré pandemia. Ou seja, o planejamento deve estar ainda mais intenso nesta retomada das viagens internacionais durante o “novo normal”.

Afinal, como nós já mencionamos diversas vezes por aqui, o que diferenciará sua visita dos demais, será a atenção às informações dadas e a importância de aplicar esse conhecimento no planejamento. 😊

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp