Tio Orlando Viagens




Universal CityWalk

O Universal CityWalk é o complexo de compras, alimentação e entretenimento da Universal e é caminho obrigatório para chegar até os parques Universal Studios e Islands of Adventure.

O CityWalk foi criado para atender aos hóspedes que estão nos hotéis da Universal (que aliás são lindos e valem uma visita) e para os turistas que visitam os parques. Ele se tornou uma referência de entretenimento na cidade e deu tão certo que até mesmo quem mora em Orlando frequenta muito a área.

Você não paga nada para entrar no CityWalk em si, somente o estacionamento (atualmente US$ 25,00), mas depois das 18h ele é gratuito. A exceção são as noites em que há a festa Halloween Horror Nights, que acontece de setembro a novembro, todos os anos (confira o calendário no site da Universal).

Quando não vou aos parques procuro chegar no CityWalk por volta das 18h, quando o estacionamento já é gratuito, assim aproveito o fim de tarde para passear, comer e curtir o lugar.

Além das casas noturnas, bares, restaurantes e lojas que vou descrever com detalhes mais para frente no post, o Citywalk também possui outras atrações. Lá é possível jogar por exemplo uma partida de minigolfe no Hollywood Drive-In Golf, campo temático dos filmes sci-fi dos anos 50.

Outra atração famosa é o Blue Man Group. O Blue Man Group tem show fixo na Universal desde 2007 e mistura humor, teatro, show de rock, dança e muita criatividade em um único espetáculo multi-sensorial, divertido para a família toda.

Para quem gosta de pegar um cineminha, o CityWalk também oferece essa opção. O Universal Cinemark Movie Theather conta com salas com cadeiras ultra confortáveis, maiores, reclináveis e com extensor para os pés, além de todas as salas terem a tecnologia 4K e Extreme Digital.

Para quem aprecia algo mais tranquilo, a pedida é o Musica della Notte, que não fica no CityWalk em si, mas ali pertinho, no Hotel Portofino Bay. Essa é uma linda (e gratuita) apresentação de tenores que cantam na sacada do hotel, todo fim de tarde, se assim o clima permitir. Você pode chegar até lá a pé ou pegar o barco gratuito bem na região central do CityWalk e ainda curtir este passeio gostoso que eu amo!

Agora vamos conhecer mais sobre as diversas opções de restaurantes, casas noturnas, bares e lojas do CityWalk:

Casas Noturnas / Bares – Há baladas e bares para todos os gostos. Eu conheço a maioria e posso garantir que com uma galera divertida tudo fica ainda melhor!

O Bob Marley – A Tribute to Freedom foi construído com base no modelo da casa de Bob Marley em Kingston, na Jamaica.

O CityWalk’s Rising Star (meu favorito) é um karaokê onde você domina o centro do palco como o vocalista de uma banda que toca ao vivo, de terça a sábado.

O Jimmy Buffett’s Margaritaville é um bar dividido em três partes: Volcano Bar, Land Shark Bar e o 12 Volt Bar, todos temáticos. O mais famoso é o Volcano Bar, que derrama margaritas de seu vulcão gigante.

O Pat O’Brien é o lar do duelo de pianos, você poderá cantar junto com dois pianistas que se apresentam todas as noites.

O Red Coconut Club é a mais nova casa noturna e ultra lounge de Orlando, com decoração no estilo cubano e praiano chique.

O The Groove é uma danceteria (balada para os mais novos, rs) ao som de house, trance, techno e dos melhores hits dos anos 70 e 80.

Lojas – Existe uma variedade boa no CityWalk, mas não são lojas das mais baratas, viu? Para quem não vai aos parques ou esqueceu de comprar algo específico, há uma Universal Studios Store, por exemplo, onde você consegue comprar itens originais e exclusivos da marca.

A Fossil tem modelos de todos os tipos de relógios, masculinos e femininos, com uma variedade que talvez não encontre em outras lojas da marca em Orlando.

A Fresh Produce é uma loja de vestuário para mulheres, crianças e bebês. Trabalha mais com roupas de banho.

Na loja Hart & Huntington Tattoo Company você pode fazer até uma tatuagem. Esse estúdio de tattoo é muito famoso nos EUA e, além de uma marca permanente para levar pra casa, eles também têm roupas e acessórios da marca.

A Katie’s Candy Company é um tipo de loja perigosa de entrar para as “formigas” com eu ?. Lá tem doces recém saídos do forno, maçã do amor caramelizada e doces variados a granel.

A Quiet Flight Surf Shop como o nome sugere, é uma loja multimarcas para os amante do surf. Lá você vai encontrar marcas como Quiet Flight, Billabong, Quicksilver, Oakley, Volcom, Reef, Nixon, Von Zipper, Hurley, Rip Curl, Element e Roxy.

A The Island Clothing Store é uma multimarcas que trabalha com roupas esportivas e de banho, mais no estilo havaiano.

E para finalizar a Universal Studios Store é aquela loja que tem quase tudo dos personagens da Universal, digna de te deixar louca a ponto de querer levar tudo pra casa ?.

Restaurantes / Lanchonetes – Esta é a melhor parte do CityWalk! Com restaurantes que vão desde uma pausa para um café da manhã antes do parque até um almoço leve ou um jantar especial, há opções para todos os gostos!

O Antojitos Authentic Mexican Food é um restaurante típico que conta com uma réplica da arquitetura da Cidade do México na sua fachada. Tem um cardápio bem autêntico e em algumas noites apresentação de grupos mariachis.

O Bigfire é um recém inaugurado restaurante que conta com uma cozinha-show aberta. Serve clássicos da comida americana com especialidade nos defumados e grelhados.

No Bread Box Handcrafted Sandwiches você encontra uma grande gama de sanduíches. Preço justo e atendimento rápido.

O Bubba Gump Shrimp Co. faz uma homenagem ao filme Forrest Gump na sua decoração. É especializado em camarão e frutos do mar, mas serve também carne e sanduíches.

A Cold Stone Creamery é uma sorveteria que tem como especialidade o sorvete na pedra onde você pode colocar um monte de guloseimas junto. Oferece também bolos, milkshakes e outros doces em seu cardápio.

O Hard Rock Cafe oferece uma viagem no tempo do rock. Com um Cadillac rosa pendurado como o centro da sua decoração, sua música e boa comida variada fazem dele um dos restaurantes mais famosos em todo o mundo.

No Menchies você vai encontrar um dos iogurtes congelados mais populares do mundo no sistema self service, bem variado.

O NBC Sports Grill & Brew é um restaurante temático em homenagem ao canal NBC Sports com “pinta” de bar, sabe? O cardápio é bem variado e tipicamente americano.

O Red Oven Pizza Bakery garante uma autêntica pizza feita artesanalmente no tradicional forno de pedra.

O Starbucks dispensa apresentações. Para quem quer um café já conhecido, esta é uma boa pedida.

O The Cowfish é um nada convencional restaurante, que faz lanches com ingredientes normais de hambúrguer e também de sushi ? chamados de “burgushis“.

O The Hot Dog Hall of Fame tem cachorros-quentes americanos de vários estados dos EUA no sistema de balcão e oferece cadeiras imitando um estádio de beisebol. Bem legal!

O The Toothsome Chocolate Emporium mais conhecido pelos brasileiros como a Fantástica Fábrica de Chocolate por causa do filme, é um restaurante que serve frutos do mar, carnes e brunch o dia todo. Seu ponto forte mesmo são os doces, principalmente os milkshakes, deliciosos e enormes, parecem uma refeição rs.

O VIVO Italian Kitchen, um restaurante tipicamente italiano, com uma pequena cozinha aberta onde parte dos pratos são servidos. É charmoso e moderno.

O Voodoo Doughnut é uma opção para os amantes de donuts. São muitos sabores, os mais exóticos são Memphis Mafia (com banana, canela, chocolate e pasta de amendoim) e Bacon Maple Bar (de bacon com cobertura de maple com bacon).

Com tantas opções para conhecer e saborear pode apostar que precisará de algumas visitas para conhecer tudo que esse complexo oferece. Espero ter contribuído para que sua experiência seja mais completa no Universal CityWalk!

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp