Voltar

Tri-Circle-D Ranch: passeio com cavalos na Disney

Você sabia que além dos seus conhecidos parques temáticos, a Disney também conta com diversas outras atrações dentro do seu resort em Orlando, que acabam passando despercebidas para a maioria dos visitantes?

Esse é o caso do Tri-Circle-D Ranch, um estábulo todo temático que fica no hotel Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground, pertinho do Magic Kingdom.

Um pouquinho de história: Walt Disney tinha uma paixão enorme por animais, fato que inspirou todos os filmes e desenhos dos estúdios Disney desde o início. Walt exigiu que o estábulo fizesse parte do Walt Disney World Resort em Orlando desde a sua abertura, pois ele queria que os cavalos também estivessem presentes no Magic Kingdom, assim como já acontecia na Disneyland (Califórnia).

Quase 60 anos depois, em 2020, o estábulo da Disney passou por uma reestruturação completa e está de cara nova, com uma estrutura super moderna, maior e mais confortável para os cavalos e mais bonita para ser visitada.

Então se você ama cavalos, esse é com certeza um passeio imperdível. No Tri-Circle-D Ranch, você vai visitar a casa dos cerca de 100 cavalos e pôneis que participam de atividades e eventos dentro do Walt Disney World Resort, como por exemplo o pônei da Cinderella e o famoso e imponente cavalo que galopa com o cavaleiro sem cabeça na abertura da festa de Halloween.

Os visitantes têm acesso a apenas uma parte das baias, mas sempre há cavalos para serem vistos de pertinho. Só não é permitido passar a mão, mas você pode apreciar a beleza deles, tirar fotos e fazer perguntas ao Cast Member responsável pela área, que sabe tudo sobre o cuidado e curiosidades sobre os cavalos. Algumas das raças de cavalo que você verá por lá são o Quarto de milha, Clydesdale, Appaloosa e pôneis Shetland.

Além das baias, o Tri-Circle-D Ranch conta em sua estrutura com uma sala de arreios, onde ficam expostas as selas e acessórios de montaria, e uma outra sala especial para os arreios dos pôneis da Cinderella. Além disso, há um mini-museu dedicado ao amor de Walt Disney pelos cavalos, com diversas fotos dele e dos animais ao longo da sua vida.

A maior atração, porém, é a carroça musical Dragon Calliope, que fica exposta no Tri-Circle-D Ranch. Ela tem muita história: construída em 1907, Walt a adquiriu para a abertura da Disneyland em 1955. Em 1981, ela foi transportada para a Disney World, para a celebração de 10 anos da sua inauguração. O charme dela é que ao ser puxada pelos cavalos, ela toca uma música, daquelas típicas dos parques de antigamente. O mais legal é que você pode apertar um botão que fica na parede e ouvir a carroça musical tocar a música original.

Vale lembrar que no Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground você poderá, além de visitar o Tri-Circle-D Ranch, fazer passeios de carruagem, charretes e até trenó. Crianças de até 36kg, 122cm e de no mínimo 2 anos podem também fazer passeios de pônei (um adulto precisa estar presente a todo momento, para guiar o pônei). Os passeios custam US$ 8 (1 volta) ou US$ 12 (2 voltas) e devem ser pagos somente em dinheiro. Eles estão disponíveis por ordem de chegada, sendo que o último passeio é feito 30 minutos antes do fechamento do Tri-Circle-D Ranch. Confira os horários de funcionamento na época da sua visita clicando aqui. *Nota: no momento, somente os passeios de pônei estão disponíveis (atualizado em out/20).

Visitar o Tri-Circle-D Ranch com certeza é uma experiência super diferente e única na Disney, onde você vai poder ver de perto essas lindas criaturas que são os cavalos. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer o hotel Fort Wilderness Resort & Campground, que te transportará para os tempos do velho-oeste com muito contato com a natureza. Vale lembrar que o Fort Wilderness também é o local onde ocorrem outros eventos imperdíveis que já contamos aqui no blog: o Chip ‘n’ Dale’s Campfire Sing-A-Long e o show Hoop-Dee-Doo Musical Revue.

Tri-Circle-D Ranch

Endereço: 4510 Fort Wilderness Trail, Orlando, FL 32836

Como chegar: caso não queira ir de carro, você pode pegar um ônibus da Disney de qualquer um dos parques ou Disney Springs até lá. Se estiver no Magic Kingdom, você também tem a opção de ir de barco até o Fort Wilderness. Os transportes dentro da Disney são gratuitos.

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp