Tio Orlando Viagens




Voltar

Roteiro: Universal Studios

A Universal Studios foi o primeiro parque do complexo da Universal a ser inaugurado em Orlando, em 1990 (o Islands of Adventure, o segundo parque, só foi inaugurado 9 anos depois). Toda a temática da Universal Studios é baseada nos sucessos de Hollywood e nos populares filmes do próprio estúdio da Universal, transportando seus visitantes a muitos mundos diferentes em uma única visita . ? ?

Os parques da Universal são muito conhecidos por seus brinquedos radicais e seus simuladores de última geração, que empolgam e colocam a adrenalina dos pequenos corajosos até o público mais adulto lá em cima. Por isso, pode-se dizer que os parques da Universal possuem uma proposta bem diferente dos parques Disney, que são mais focados na magia e emoção através da experiência como um todo. Não dá para comparar muito os parques Disney e Universal, mas a certeza é que todos são visita obrigatória em Orlando e proporcionam uma mistura perfeita do melhor dos dois mundos, da emoção e da adrenalina, na mesma viagem. ?

E como falar de Universal sem falar de Harry Potter, um dos maiores sucessos dos livros e cinema de todos os tempos? A maior e mais aguardada expansão dos parques Universal foi justamente as lands (áreas) do Harry Potter em ambos os parques. O Islands of Adventure ganhou sua réplica da vila de Hogsmeade em 2011; já a Universal Studios inaugurou o Diagon Alley (Beco Diagonal) em 2014. O universo de Harry Potter foi sem dúvida a expansão mais aguardada de todos os tempos e, mesmo tendo sido inaugurado já há alguns anos, ainda é motivo de grande comoção não somente entre os fãs da saga, mas também de todos que visitam os parques.

Portanto, com a multidão que visita a Universal Studios todos os dias, o que diferenciará sua visita dos demais será a atenção às informações dadas e a importância de aplicar esse conhecimento para planejamento do seu dia dentro do parque. Claro que nós entendemos que imprevistos acontecem e que você está em férias, porém, acredite: chegar ao parque com um roteiro com certeza vai lhe ajudar a aproveitar e curtir muito mais cada momento!

E é exatamente isso que vamos fazer hoje: ajudar você com um roteiro da Universal Studios. Montamos um roteiro simples, porém recheado de dicas essenciais para maximizar a eficácia de sua visita ao parque. Vamos lá?

DICAS GERAIS

– Hotéis Universal: ao se hospedar nos hotéis da Universal, você terá acesso a uma série de benefícios exclusivos, que variam conforme a categoria do hotel. Mas uma coisa é comum a todos eles: TODOS os hóspedes do complexo poderão acessar os parques uma hora antes da abertura oficial para o público (a chamada Early Park Admission), ou seja, você poderá aproveitar o parque logo pela manhã sem grandes multidões. Cada um dos parques é escolhido para abrir mais cedo conforme o calendário da Universal. Agências de turismo parceiras da Universal, como a Tio Orlando, também possuem o benefício do Early Park Admission em ingressos selecionados. Vale a pena conferir!

Dica Expert: o Endless Summer, o complexo formado pelos hotéis econômicos da Universal Surfside Inn e Dockside Inn, inaugurados em 2019 e 2020, respectivamente, são uma excelente opção pra quem procura preços baixos, mas sem abrir mão do conforto. Além de uma localização incomparável, muito próximo aos parques Universal, do outlet Premium International e da famosa e movimentada International Drive, o complexo Endless Summer da Universal também possui um custo x benefício excelente. Suas diárias saem em torno de US$ 79, tornando possível para famílias se hospedarem e curtirem toda a estrutura e benefícios de um resort da Universal sem gastar muito.

 – Transporte: o estacionamento dos parques da Universal ficam localizados próximos da entrada dos parques, em edifícios-garagem, portanto não se preocupe! Basta colocar o nome Universal Studios em seu GPS que ele o levará até o estacionamento, ok?

Dica Expert: caso tenha uma folga na programação e queira passear um outro dia tranquilamente pelo CityWalk, complexo de compras, alimentação e entretenimento da Universal, vale a pena deixar para depois das 18h, já que o estacionamento após este horário é gratuito. ?

Atenção: o estacionamento é sempre gratuito após às 18h, exceto em noites em que há a festa Halloween Horror Nights, que acontece de setembro a novembro, todos os anos. Confira antes no site da Universal as datas da festa para evitar surpresas.

– Express Pass: é o “fura-filas” dos parques Universal, que permite que os visitantes utilizem a fila rápida de cada atração ao invés da fila convencional, conhecida por “standby”. Diferente dos parques da Disney, o serviço não está incluído no valor pago pelos ingressos comuns, ou seja, para usufruir dos seus benefícios, você terá que paga-lo à parte.

Dica Expert: apesar de não ser barato (o valor começa em US$ 89,00 e varia conforme o dia), o Express Pass pode valer muito a pena caso você tenha apenas 1 dia para conhecer todas as atrações em ambos os parques ou pretenda visitar os parques em épocas de alta temporada, como grandes feriados Americanos, Natal e Ano Novo, com certeza ele será uma mão na roda, afinal com o Express Pass você conseguirá fazer muito mais atrações! Para conferir mais informações sobre o fura-fila pago da Universal e em quais atrações você poderá utiliza-lo, não deixe de conferir nosso post onde explicamos tudo que você precisa saber sobre essa ferramenta extra em sua viagem.

Hogwarts Express:⚠️ Muita atenção na hora de escolher os seus ingressos! Para poder embarcar no Hogwarts Express, o famoso trem do Harry Potter que liga a Universal Studios ao Islands of Adventure, o visitante precisará obrigatoriamente ter um ingresso do tipo Park to Park, uma vez que o embarque e desembarque é feito já dentro da área interna de cada parque. Você poderá adquirir seus ingressos da Universal clicando aqui. ?️

– Horário de funcionamento: confira sempre o horário de abertura e fechamento dos parques no site ou app da Universal para programar de maneira adequada o seu dia.

– Mapa e Showtimes: para começar bem o dia, logo na entrada de cada parque haverá um pequeno quiosque com mapas disponíveis para os visitantes, inclusive com mapas em português. Além do mapa informativo, cada parque possui também um outro panfleto especial, onde você encontrará informações referentes a horários de shows, paradas e encontro com personagens. Ambos serão essenciais para sua visita. Se preferir, você pode também usar o app para celular da Universal, o Universal Orlando Resort, para conferir essas informações.

⭐ Dica Expert: não deixe de pegar pelo menos dois mapas, assim, caso perca um ou fique sem bateria, você ainda terá um de reserva.

– Strollers/ECV/Cadeira de rodas: caso precise de um destes equipamentos de locomoção para facilitar a sua visita, saiba que o único local para a locação fica na entrada do parque, logo após a catraca. Portanto, garanta o seu assim que chegar, assim você garante a disponibilidade (não é possível fazer reservas com antecedência) e não precisará voltar até a entrada e pausar sua programação no meio do dia para retirar o equipamento.

O PARQUE: UNIVERSAL STUDIOS

A Universal Studios é divida em 8 diferentes “lands” ou seja, 8 diferentes áreas:

– Production Central
– New York
– San Francisco
– The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley
– World Expo
– Springfield: Home of the Simpsons
– Woody Woodpecker’s Kidzone
– Hollywood
– Park – Wide Performances

Cada uma destas áreas abordam diferentes histórias e cenários de acordo com as temáticas que representam.

UNIVERSAL STUDIOS ORLANDO - Passaporte Orlando

Para facilitar este roteiro e adaptá-lo de acordo com a necessidade de cada grupo/família, atente-se para as legendas que criamos abaixo:

indispensável na programação
?? atração recomendada para crianças
? altura mínima
? snacks
? restaurante estilo fast food
? restaurante table service
?️ lojas

Dica Expert: veja primeiro as atrações indispensáveis na programação e faça as primeiro em sua visita ao parque de acordo com a sua preferência.

PRODUCTION CENTRAL

Esta área fica localizada logo após a entrada principal do parque e já dá um gostinho para os visitantes do que encontrar pelo restante da Universal Studios. A Production Central possui uma temática totalmente voltada a produção de filmes de diferentes épocas e gêneros. Através de seu cenário é possível perceber as referências utilizadas em seus prédios de estúdios de gravação e palcos espalhados pela área.

? Hollywood Rip Ride Rockit

Que tal se tornar o DJ de sua própria aventura? Nesta montanha russa radical com subida de 90 graus, você poderá escolher a música que você irá escutar durante todo o emocionante percurso! Demais, né?

Dica Expert: ao clicar por 10 segundos no logo da atração na tela de escolha da sua trilha sonora, irá surgir um teclado virtual, como mágica. Você deve então colocar um código de três dígitos (disponível em alguns sites – procure por Rockit Universal Orlando Easter Eggs) e então voilá! Uma canção top secret será tocada!

Esta montanha russa é considerada uma das atrações mais concorridas do parque, portanto, caso queira agilizar o seu tempo de espera na fila, não deixe de considerar utilizar a opção Single Rider. ? mínimo de 130 cm e máximo de 201 cm.

Fila Single Rider: algumas atrações oferecem a opção de fila Single Rider, como a Hollywood Rip Ride Rockit. A Single Rider nada mais é do que uma fila separada para pessoas que estão sozinhas ou que não ligam de curtir a atração separadas do seu grupo. Normalmente essas filas são bem mais curtas do que a fila comum (standby), onde você curtiria a atração sentado lado a lado com seus amigos e família.

?? ? Despicable Me Minion Mayhem

Embarque neste simulador 3-D inspirado no filme Meu Malvado favorito, onde você será recrutado para um treinamento de Minion pelo Gru.

O simulador promete diversas surpresas, como efeitos especiais de spray de água, vento e até um cheirinho de banana no ar, a fruta predileta dos Minions. ? 102 cm

? TRANSFORMERS: The Ride-3D

Neste simulador 3-D você entrará no meio da luta entre os personagens Optimus Prime, Megatron e Bumblebee. Preparado?

Por ser uma das atrações mais concorridas do parque, pode haver bastante fila. Por isso, prefira ir logo pela manhã ou considere utilizar a opção Single Rider. ? 102 cm

Fila Single Rider: algumas atrações oferecem a opção de fila Single Rider, como a Transformers. A Single Rider nada mais é do que uma fila separada para pessoas que estão sozinhas ou que não ligam de curtir a atração separadas do seu grupo. Normalmente essas filas são bem mais curtas do que a fila comum (standby), onde você curtiria a atração sentado lado a lado com seus amigos e família.

?? ? Shrek 4-D

Caso tenha um tempinho em sua programação, esta atração 4-D vale a pena visitar! Apesar de ser uma atração toda narrada em inglês, nós temos certeza que ainda assim você dará boas risadas ao ser transportado ao mundo de aventuras do ogro Shrek,  acompanhado de Burro, Fiona e outros personagens do filme, com direito a muitas surpresas.

Você ainda poderá aproveitar para tirar foto com Shrek e o Burro ao lado de fora! Não deixe de conferir na internet os horários das aparições dos personagens.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

?️ Universal Studios Store

Considerada como a loja principal do parque por conta de seu tamanho e variedade de produtos, na Universal Store você encontrará todo o tipo de acessório e lembrancinhas de viagem. Por mais tentador que seja fazer uma pausa logo no começo do dia para compras, aguente um pouquinho e deixe para os momentos de descanso ou final do dia. Assim você poderá aproveitar melhor as atrações, além de não precisar carregar sacolas pelo parque durante o dia todo.

? Universal Studios’ Classic Monsters Café

Este restaurante é uma ótima opção para uma refeição rápida no estilo smokehouse, ou seja, carnes defumadas. Além de sua decoração ser totalmente imersiva no mundo dos monstros, o menu conta com diversas opções de refeições que irão agradar a todos do grupo.

NEW YORK

Esta área do parque levará os visitantes de volta à clássica Nova York dos anos 1930, 40 e 50, onde todo o cenário é baseado nas ruas e fachadas de lojas conhecidas da cidade.

? Revenge of the Mummy

Esta eletrizante e calorosa montanha-russa no escuro lhe levará a uma viagem no tempo, mas muito cuidado: a Múmia fará de tudo para lhe capturar e levar sua alma à eternidade… e aí, vai encarar?

Esta é uma atração incrível, frequentemente com filas e indispensável em sua programação. Prefira ir logo pela manhã ou considere utilizar a opção Single Rider! ? 122 cm

Fila Single Rider: algumas atrações oferecem a opção de fila Single Rider, como a Revenge of the Mummy. A Single Rider nada mais é do que uma fila separada para pessoas que estão sozinhas ou que não ligam de curtir a atração separadas do seu grupo. Normalmente essas filas são bem mais curtas do que a fila comum (standby), onde você curtiria a atração sentado lado a lado com seus amigos e família.

? Auntie Anne’s Pretzels

Aqui você poderá curtir um clássico americano! Esta conhecida franquia também presente na Universal, é responsável pelos melhores pretzels! Vale a pena beliscar e provar enquanto espera entre uma atração e outra!

SAN FRANCISCO

Esta área é cercada por uma “orla” que recria diversos marcos clássicos da cidade de São Francisco, à beira da baía. Perfeito para um pit stop.

? Lombard’s Seafood Grille

Para aqueles que querem tirar um tempinho para fazer uma pausa maior durante a refeição e pretendem aproveitar e levar as experiências culinárias a outro nível, a dica é o Lombard’s Seafood Grille. Além de ter uma vista linda para o lago e um ar sofisticado, o restaurante serve também uma comida bem gostosa com cardápio a base de peixes e frutos do mar.

Atenção: é necessário reserva antecipada para este restaurante. Clique aqui para realiza-la no site da Universal em português.

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER: DIAGON ALLEY

A área mais procurada de todo parque é a do Harry Potter, sem dúvidas. A área, presente em ambos os parques, traz a vida as histórias da saga que ficou famosa mundialmente. Na Universal Studios, os visitantes terão acesso ao Diagon Alley, ou seja, ao Beco Diagonal, que fica totalmente escondido do mundo dos trouxas (não-mágicos). Dentro do beco há uma variedade de restaurantes, lojas e claro, atrações de tirar o fôlego, principalmente para os fãs da saga.

Dica Expert: para mais informações e dicas do que não perder em sua visita ao universo de Harry Potter nos parques da Universal, clique aqui.

? The Hogwarts™ Express

No Diagon Alley na Universal Studios, você encontrará a estação King’s Cross. Nela você poderá embarcar em uma viagem no trem do Harry Potter, o Hogwarts Express, em direção a Hogsmeade, a outra estação localizada na área de Harry Potter no Islands of Adventure.

Neste curto passeio você de fato se sentirá parte da história ao ver os personagens e criaturas dos livros e filmes da série.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

Atenção: conforme já mencionamos anteriormente, para embarcar no trem do Harry Potter, é necessário que o seu ingresso seja Park to Park, ou seja que dê acesso a ambos os parques no mesmo dia, ok?

? Harry Potter and the Escape from Gringotts

Nessa mistura de montanha-russa e simulador, você irá se aventurar com o Harry Potter, Hermione e Ron e os ajudará a resgatar a Horcrux, onde você será perseguido por Bellatrix e o próprio Voldemort.

Esta é a atração que todos querem ir na Universal, portanto, você pode imaginas as filas que se formam, né? A dica é utilizar a fila Single Rider disponível nesta atração. ? 107 cm

Fila Single Rider: algumas atrações oferecem a opção de fila Single Rider, como a Escape from Gringotts. A Single Rider nada mais é do que uma fila separada para pessoas que estão sozinhas ou que não ligam de curtir a atração separadas do seu grupo. Normalmente essas filas são bem mais curtas do que a fila comum (standby), onde você curtiria a atração sentado lado a lado com seus amigos e família.

? Butterbeer

Não deixe de provar a famosa cerveja amanteigada em suas 4 diferentes versões disponíveis na área: a tradicional, que é oferecida somente gelada, a congelada, que lembra uma raspadinha, a versão quente para os dias frios e o cremoso sorvete de cerveja. Ou seja, há opções para todos os gostos e com certeza é item obrigatório para experimentar na viagem!

? Leaky Cauldron

Para os fãs da saga vale a pena a experiência neste restaurante temático, que faz referência ao pub e pousada onde Harry ficou hospedado no verão antes de ir para o terceiro ano em Hogwarts, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Apesar do cardápio ser bem diferente, ainda é possível encontrar alguns pratos típicos ingleses, como tortas com salada e sopas, além de sanduíches.

Ele também opera no estilo fast-food, porém aqui você faz seu pedido no balcão e um funcionário te dirige até uma mesa e depois leva seu pedido. Deste modo, você só consegue entrar no restaurante se houver vagas nas mesas, e é bem comum ter fila de espera. A dica é fazer sua refeição em um horário mais alternativo, para otimizar seu dia no parque.

?️ Ollivanders

Como já mencionamos acima, você consegue encontrar a grande maioria de suas lembrancinhas na Universal Store, porém, caso queira algum item específico da saga, não deixe de visitar a loja de varinhas mágicas Ollivanders. Para os fãs de Harry Potter será difícil sair deste mundo sem comprar nada! Você poderá escolher a sua própria varinha e ainda poderá testemunhar uma experiência interativa única ao ver uma varinha escolher um dono.

Dica Expert: conforme já mencionado acima, por mais que as varinhas sejam vendidas na Universal Store, a experiência de escolher a varinha no universo de Harry Potter faz muito mais sentido e torna a experiência ainda mais real, principalmente para as crianças.

WORLD EXPO

A área da World Expo foi originalmente projetada para replicar o cenário da famosa Feira Mundial de 1964, em Nova York. Esta área do parque tem como objetivo juntar o passado ao futuro por meio de sua arquitetura, ambiente e atrações.

? MEN IN BLACK Alien Attack

Nesta atração você terá uma missão pra lá de secreta: ao entrar em seu carro intergaláctico, você terá acesso a sua arma de laser, onde deverá completar a missão e salvar todos dos ataques alienígenas da cidade. Você terá ajuda dos agentes K e J interpretados por nada mais, nada menos, que Tommy Lee Jones e Will Smith, já que a atração foi inspirada no sucesso do filme Homens de Preto. ? 107 cm

A dica é utilizar a fila Single Rider disponível nesta atração.

Fila Single Rider: algumas atrações oferecem a opção de fila Single Rider, como a MIB. A Single Rider nada mais é do que uma fila separada para pessoas que estão sozinhas ou que não ligam de curtir a atração separadas do seu grupo. Normalmente essas filas são bem mais curtas do que a fila comum (standby), onde você curtiria a atração sentado lado a lado com seus amigos e família.

SPRINGFIELD

Uma das séries mais famosas do mundo também ganhou presença na Universal Studios. Nesta área você poderá se divertir com essa família nada convencional que são os Simpsons e conhecer Springfield, cidade na qual o seriado acontece.

? The Simpsons Ride

Este simulador 4D leva os visitantes a um passeio pra lá de agitado pelo parque de diversão do palhaço Krusty, onde você irá reconhecer e se impressionar com todos os detalhes da recriação de Springfield, a cidade dos Simpsons.

Peça para ir na primeira fileira do carrinho, pois a experiência é ainda mais realista. Apenas uma dica: para quem enjoa com balanços ela não é recomendável, ok? ? 102 cm

?? ? Kang and Kodos’ Twirl’n’Hurl

As crianças poderão voar pelos céus de Springfield a bordo de discos voadores dos alienígenas dos Simpsons, Kang e Kodos. 

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

? Lard Lad Donuts

É possível encontrar neste quiosque o famoso donut rosa com granulado colorido, que virou marca registrada dos Simpsons!

Além de lindo e saboroso, este donut é servido em uma porção bem generosa, que dá tranquilo para dividir, portanto cuidado ao ir com muita sede ao pote e sair pedindo para um para cada um do grupo, rsrs!

? Duff Beer

Para os visitantes adultos, nesta área do parque também é possível experimentar a clássica cerveja Duff, bastante conhecida da série, além de diversos outros acessórios da marca.

? Fast Food Boulevard

Caso você esteja procurando por algo onde todos do grupo possam comer o que gostam juntos e dar continuidade rapidamente na programação, este restaurante será a sua melhor opção! O Fast Food Boulevard é uma praça de alimentação gigantesca, onde você encontrará 5 estações de comida com opções desde pizza, hambúrgueres e cachorro-quente até grelhados, sanduíches, sopas e saladas, além de pães, doces e bebidas. Perfeito para quem quer variedade e praticidade!

WOODY WOODPECKER’S

Apesar da Universal ser conhecida por suas atrações radicais, há também uma área especialmente dedicada aos pequenos. Na Woody Woodpeckers Kidzone, seus filhos poderão se divertir com diversas atrações e apresentações temáticas de clássicos personagens animados como Pica Pau, Barney, George o Curioso e muito mais!

? E.T. Adventure

Esta é uma das mais antigas e clássicas atrações da Universal Studios e não pode ficar de fora de sua programação! A bordo de sua bicicleta voadora, você poderá ajudar o E.T. a salvar o Planeta Verde, onde você terá a oportunidade de voar por cima de toda a cidade, além de passar pelos diferentes momentos icônicos do filme.

No início da fila, o colaborador irá perguntar seu nome e lhe dar um cartãozinho. Preste atenção no final da atração, pois o E.T. lhe agradecerá pessoalmente! ? 86 cm

?? ? Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster

Este brinquedo é ideal para as crianças que estão começando a se aventurar em brinquedos mais rápidos. Nesta montanha russa desenhada pelo próprio Pica Pau, a família toda poderá se divertir entre as acentuadas curvas e suas pequenas quedas. ? 91 cm

Universal-Studios-Woody-Woodpecker-Nuthouse-Coaster-9277 - Voupra News

?? Fievel’s Playland

Esta é a área perfeita para os pequenos gastarem bastante energia, enquanto os pais aproveitam para descansar, rsrs. Este playground no estilo velho-oeste fará as crianças verem o mundo na perspectiva do roedor Fievel, personagem do famoso conto americano homônimo, enquanto correm, pulam e escalam nas diversas estruturas divertidas, sendo que muitas delas envolvem água (perfeito para refrescar nos dias quentes de Orlando)!

Fievel's Playland - Viajando para Orlando

HOLLYWOOD

Nesta área você será teletransportado a Hollywood dos anos dourados, onde você verá diversas referências clássicas da época como outdoors, letreiros em neon, cores pastéis, postes da época e, claro, as famosas palmeiras californianas.

? Mel’s Drive-in

Que tal voltar no tempo e curtir uma clássica lanchonete americana dos anos 50? No Mel’s Drive-in você poderá reviver um pouco desta época ao curtir uma refeição rápida, almoço ou jantar, com uma ambientação imersiva, através de uma decoração clássica em cores neon e uma exposição de carros dos anos 50 no lado de fora do restaurante.

O Mel’s Drive-in, é uma ótima opção para uma refeição rápida no estilo fast food.

PARK – WIDE

Nesta divertida área do parque você terá a oportunidade de assistir aos principais shows e paradas da Universal Studios. Atente-se aos horários e curta em família!

File:Lagoon at Universal Studios Florida.JPG - Wikimedia Commons

?? ? Universal’s Superstar Parade

Nesta parada você poderá dançar e cantar com os queridos personagens da Universal, como o Bob Esponja, Dora e os Minnions, entre outros.

Verifique a programação do parque no dia de sua visita para checar o horário de apresentação desta parada.

? Universal Orlando’s Cinematic Celebration

Para fechar o seu dia com chave de ouro, você poderá assistir a um belíssimo show noturno. O Cinematic Celebration conta com diversas projeções na água, luzes e muita música para trazer a energia do cinema aos visitantes.

O show por enquanto acontece somente em noites selecionadas, portanto não deixe de checar o horário das apresentações na internet para programar-se.

CONCLUSÃO

No nosso roteiro da Universal Studios buscamos colocar as atrações principais para que vocês tenham um norte do que é essencial conhecer. Claro que em apenas uma viagem pode ser difícil conhecer tudo, mas a verdade é que independente de quantas vezes você e sua família já vieram para Orlando, nós garantimos que sempre fica um gostinho de quero mais!

Há um mundo de experiências a serem curtidas nos parques da Universal além das atrações, como restaurantes, encontros com personagens, shows, lojas e muito mais! Portanto, foque no que é importante para você ao organizar o seu roteiro dos parques Universal para aproveitar o parque de um jeito só seu.

Vale lembrar que este é um roteiro generalizado, que vai atender a maioria das famílias e grupos. Caso tenha dúvidas de como encaixá-lo dentro do perfil da sua turma, mande sua pergunta nos comentários que ficaremos felizes em ajudar a tornar o seu dia e roteiro da Universal Studios Orlando ainda mais especial! 

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp