Tio Orlando Viagens




Voltar

Roteiro: SeaWorld

O SeaWorld em Orlando é um dos poucos lugares no mundo onde podemos misturar diversão com muito aprendizado, afinal aqui poderemos ver uma enorme variedade de criaturas marinhas de pertinho, ao mesmo tempo que aprendemos e nos conscientizamos ainda mais sobre como proteger essas incríveis espécies, que em muitos casos estão em perigo de extinção. E adivinha só? Enquanto nós fazemos tudo isso, ainda podemos nos aventurar em diversas montanhas russas e simuladores radicais para completar o nosso passeio! ????????

O que muitos não sabem, é que o SeaWorld foi originalmente planejado para ser apenas um restaurante subaquático e não um parque de vida marinha, como aconteceu posteriormente. Porém, uma coisa é certa, a missão do SeaWorld desde sua abertura permanece a mesma: cuidar do meio ambiente e dos animais que vivem na vida selvagem e inspirar os visitantes de todas as idades a celebrar, conectar-se e cuidar do mundo natural ao seu redor da melhor forma possível.

Apesar de ser um parque menos movimentado que os demais parques da região, há muito o que se ver e fazer no SeaWorld em Orlando. Portanto não há tempo a perder, afinal, o que diferenciará sua visita dos demais será a atenção às informações dadas e a importância de aplicar esse conhecimento para planejamento do seu dia dentro do parque.

Claro que nós entendemos que imprevistos acontecem e que você está em férias, porém, acredite: chegar ao parque com um roteiro com certeza vai lhe ajudar a aproveitar e curtir muito mais cada momento!

E é exatamente isso que vamos fazer hoje: ajudar você com um roteiro do SeaWorld. Montamos um roteiro simples, porém recheado de dicas essenciais para maximizar a eficácia de sua visita ao reino marinho e das super montanhas-russas. Vamos lá?

DICAS GERAIS

– Horário de funcionamento: verifique sempre o horário de abertura e fechamento dos parques com antecedência para programar de maneira adequada o seu dia. Por ser considerado a casa de muitos animais, o SeaWorld possui políticas e horários diferenciados e portanto acaba fechando mais cedo do que a maioria dos parques em Orlando – por volta das 17h/18h nos meses de outono e inverno (abril a setembro) e por volta das 21h/22h nos meses de primavera e verão (maio a agosto). Então já sabe, não deixe de checar o site oficial do parque antes de sua viagem!

– Itens proibidos: por ser um parque repleto de animais, alguns itens são proibidos no parque, como balões (bexigas) e canudos de plástico. O próprio parque somente distribui canudos de papel em seus restaurantes. Além disso, todos os guardanapos utilizados são feitos 100% com fibra reutilizada, tornando o parque ainda mais sustentável.

– Mapa e Showtimes: para começar bem o dia, logo na entrada de cada parque haverá um pequeno quiosque com mapas disponíveis para os visitantes, inclusive mapas em português. Além do mapa informativo, cada parque possui também um outro panfleto especial, onde você encontrará informações referentes a horários de shows, paradas e encontro com personagens. Ambos serão essenciais para sua visita.

⭐ Dica Expert: não deixe de pegar pelo menos dois mapas, assim, caso perca um ou fique sem bateria, você ainda terá um outro de reserva.

– Strollers/ECV/Cadeira de rodas: caso precise de um destes equipamentos de locomoção para facilitar a sua visita, saiba que o único local para a locação fica na entrada do parque, logo após a catraca. Portanto, garanta o seu assim que chegar, assim você garante a disponibilidade (não é possível fazer reservas com antecedência) e não precisará voltar até a entrada e pausar sua programação no meio do dia para retirar o equipamento.

O PARQUE: SEAWORLD

O parque SeaWorld Orlando é divido em 8 diferentes “seas” ou seja, 8 diferentes áreas:

– Port of Entry
– Sea of Shallows
– Sea of Legends
– Sea of Ice
– Sea of Delight
– Sea of Mistery
– Sea of Power
– Sesame Street

Cada uma destas áreas abordam diferentes histórias e cenários de acordo com os temas que representam.

SeaWorld Orlando Park Map - SeaWorld Maps | SeaWorld Orlando

Para facilitar este roteiro e adaptá-lo de acordo com a necessidade de cada grupo/família, atente-se para as legendas que criamos abaixo:

indispensável na programação
?? atração recomendada para crianças
? altura mínima
? snacks
? restaurante estilo fast food
? restaurante table service
?️ lojas

Dica Expert: veja as atrações indispensáveis na programação e visite-as primeiro, de acordo com a sua preferência. ?

PORT OF ENTRY

?️ SeaWorld Store

Considerada como a loja principal do parque por conta de seu tamanho e variedade de produtos, na SeaWorld Store você encontrará todo o tipo de acessórios e lembrancinhas de viagem. Por mais tentador que seja fazer uma pausa logo no começo do dia para compras, aguente um pouquinho e deixe para os momentos de descanso ou final do dia. Assim você poderá aproveitar melhor as atrações, além de não precisar carregar sacolas pelo parque durante o dia todo. 

SeaWorld Store

SEA OF SHALLOWS

Nesta primeira área logo após a entrada no parque é possível encontrar diversas exposições de alguns dos animais mais carismáticos do mar como arraias, tartarugas, golfinhos, peixes-boi e flamingos. Uma ótima oportunidade para aqueles que procuram uma interação maior com estas criaturas!

? Manta

Nesta montanha-russa radical, você deslizará nas barbatanas de uma arraia gigante e ainda poderá se refrescar. O grande diferencial desta montanha russa é que todo o percurso é feito sentado no carrinho, mas você é içado pelas costas e irá olhando para o chão! ? 137 cm

? Dolphin Nursery

Nesta lagoa, você verá os bebês golfinhos comunicando-se, saltando e nadando pelo local com suas mães de maneira graciosa, como só estas espécies sabem fazer.

?? Manta Aquarium

O Manta Aquarium é um dos melhores aquários do parque e sua visita vale a pena! Principalmente para as crianças que ficarão encantadas ao terem a chance de se deparar com diversos tipos de arraias, assim como um polvo gigante do Pacífico e muitos outros animais.

? Stingray Lagoon

Nesta lagoa cheia de arraias, você também poderá além de observá-las, também tocá-las.

Para aqueles que queiram uma experiência ainda mais de perto com estes animais, há um stand bem ao lado da atração que vende uma comida especial para as arraias, onde você poderá comprar e alimentá-las na lagoa.

? Dolphin Days

Você irá se encantar-se com este surpreendente show, que conta com participação especial dos golfinhos e seus treinadores, juntos – prepare-se para divertidas acrobacias!

Programe-se! Confira os horários e disponibilidade do show antes do dia da sua visita no site do SeaWorld e planeje-se para chegar com 30 minutos de antecedência e garantir seu lugar em um dos shows mais populares do parque.

? Dippin Dots

Que todo mundo é fã de sorvete, a gente já sabe! Agora imaginem um sorvete em formato de pequenas bolinhas super congelantes que derretem na boca? Impossível ficar melhor, né? ??

Pois é, esse é o sorvete Dippin Dots vendido por todo o parque. Você também poderá encontrar diversos sabores disponíveis, desde os mais clássicos como chocolate, baunilha até os mais ousados como framboesa com iogurte, banana split e tutti-frutti para você experimentar!

SEA OF LEGENDS

O Sea of Legends é parada obrigatória para aqueles que procuram aventura, afinal a área tem como foco duas atrações bastante populares, a Journey to Atlantis e a Kraken, ambas baseadas em histórias lendárias conhecidas pela grande maioria do público.

? Journey to Atlantis

Prepare-se para uma jornada mitológica e para passear com seu barco por Atlântida, em meio a túneis escuros e cheios de água.

Você pode se molhar razoavelmente nesta atração, então prepare-se com roupas leves ou capa de chuva. ? 107 cm

? Kraken

Esta é a montanha-russa nomeada em homenagem ao monstro marinho mantido enjaulado por Poseidon. A Kraken é a mais antiga montanha-russa do SeaWorld, tendo sido inaugurada em junho de 2000, porém passou por uma reforma recentemente e ainda é considerada uma das mais radicais de todo o parque. Para os corajosos, o percurso conta com nada menos que 7 inversões e uma força G de 3.9! ?

Uma boa programação é fazer a Kraken logo no início do dia, após a Manta. Dessa maneira, você evita filas e pode até repetir a dose! ? 137 cm

?? Jewel of the Sea Aquarium

Neste fascinante aquário você poderá ver a riqueza do oceano através de sua fauna e flora submarina tropical, com destaque às águas vivas brilhantes.

Esta é uma atração que vale a pena a visita, pois a diversidade de espécies é grande e agrada a todas as idades, principalmente os pequenos que estão descobrindo tudo.

? Shamu Premium Ice Cream Bar

Que tal uma casquinha de chocolate ao leite de ótima qualidade por fora e sorvete de creme por dentro? ? Este sorvete no palito no formato da baleia Shamu é com certeza uma delícia obrigatória!

5 Best Frozen Treats at SeaWorld Orlando | BestofOrlando.com

SEA OF ICE

E quem disse que em Orlando não faz frio? Rsrs!❄️ Prepare-se para uma aventura congelante nesta área do parque que tem como tema a Antártica, considerado o continente mais frio do mundo!

⭐ Dica Expert: e vem novidades por aí! Com inauguração prevista para 2021, a mais nova montanha russa da área, Ice Breaker, promete ser um grande sucesso!

? Antarctica: Empire of the Penguin

Neste simulador direto do Polo Sul, você será levado à Antártica, com direto a cenários e surpresas incríveis, isso tudo visto pelos olhos de um pinguim chamado Puck.

Ao final da experiência, você poderá ver de pertinho todas as cinco espécies de pinguins existentes de dentro do viveiro. ? 107 cm

Atenção: nesta atração, você poderá escolher entre duas experiências: uma mais forte e a outra mais leve, porém em ambas prepare-se para uma aventura gelada! Rsrs ??

? Expedition Café

Caso você esteja procurando por algo onde todos do grupo possam comer o que gostam juntos e dar continuidade rapidamente na programação, o Expedition Cafe será a sua melhor opção dentro do parque! O restaurante contém uma mini praça de alimentação, onde você encontrará 3 estações de comida, sendo elas americana, italiana e asiática. Perfeito para quem quer variedade e praticidade!

SEA OF DELIGHT

Nesta área do parque é possível encontrar um pequeno vilarejo mediterrâneo à beira-mar, chamado Waterfront com algumas opções de atrações mais calmas, ou seja, aqui você poderá fazer uma pausa na programação, mas sem perder a diversão!

Seaworld Skytower Photograph by Mark Andrew Thomas

Sky Tower

A Sky Tower foi inaugurada em 1973, junto com a inauguração do parque, e proporciona aos visitantes uma visão privilegiada do SeaWorld e de toda região. Apesar da atração estar a a 120 metros do chão, o passeio é tranquilo e nada radical. ? 122 cm

SeaWorld - Sky Tower

? Clyde and Seamore’s Sea Lion High

Não perca este engraçado show que acontece em uma “sala de aula” nada convencional! ? O show conta com criaturas pra lá de divertidas, como leões marinhos, morsas e lontras que tiram um barato na escola Clyde and Seamore’s Sea Lion High.

Programe-se! Confira os horários e disponibilidade do show antes do dia da sua visita no site do SeaWorld.

? Seafire Grill

Caso esteja passeando pela área no momento de seu horário de almoço, o Seafire Grill é uma ótima opção para uma refeição rápida no estilo fast food. O menu conta com diversas opções de pratos que irão agradar todos do grupo. Apesar do restaurante oferecer pratos clássicos, vale ressaltar que o seu foco mesmo são pratos inspirados na culinária do Mediterrâneo.

O bom deste restaurante é que seu interior é enorme e raramente você precisará aguardar por mesas vagas.

? Voyager’s Smokehouse

Este restaurante é para os amantes de carne! Logo ao entrar no Voyager’s Smokehouse você já imediatamente perceberá sua decoração rústica e ampla e um cheirinho de dar água na boca! Afinal, o prato chefe da casa são as carnes defumadas.

SEA OF MISTERY

Nesta misteriosa área do parque, prepare-se para emocionantes aventuras e também intimidantes encontros, afinal você poderá ver de pertinho uma das criaturas mais temidas do oceano. Já consegue adivinhar de quem estamos falando? ?

? Shark Encounter

Aqui você poderá ver os tubarões bem perto de você através de um dos maiores túneis de observação subaquática do mundo.

? Mako

Esta montanha russa é recomendada para os corajosos, já que promete fortes emoções! A Mako tem em seu ponto mais alto 61 metros e alcança até 117 km/h, além de percorrer um trajeto de quase 1 quilômetro e meio, ou seja, ela é considerada a mais alta, mais rápida e mais longa montanha-russa de Orlando.

Por ser uma atração ainda relativamente nova, as chances da filas estarem bem grandes é alta. Portanto, programe-se para chegar cedo e ir neste brinquedo pela manhã. ? 137 cm

? Infinity Falls

Deixe-se levar pelas correntezas desta atração em um lindo passeio tropical repleto de cachoeiras e fontes, porém prepare-se também para emocionantes curvas pelo trajeto e uma queda de 12 metros de altura.

Você com certeza irá se molhar nesta atração, nem que seja pouco. Portanto, use roupas leves que sequem com facilidade ou sua capa de chuva. ? 106 cm

? Waterway Grill

Este restaurante com certeza é o mais novo queridinho dos brasileiros, isso porque o Waterway Grill traz diversos pratos e referências da culinária da América do Sul. Lá iremos encontrar opções de pratos como churrasco, frango assado, porco temperado e também o bom e velho arroz e feijão preto que todo mundo gosta!

Esse restaurante é uma excelente opção para aqueles que já estão enjoando do paladar americano e querem matar a saudade de uma comida o mais parecida possível com a brasileira.

? Sharks Underwater Grill® and Bar

Que tal realizar uma refeição embaixo da água? Este temático restaurante levará os visitantes a uma experiência ao fundo do mar. No Sharks Underwater, os visitantes estarão rodeados por um grande aquário de vidro com diferentes criaturas marinhas, tendo as diversas espécies de tubarões do parque como atração principal, é claro!

O restaurante é operado no modelo Table Service, ou seja onde o visitante é dirigido a uma mesa e atendido por uma garçonete/garçom. O Sharks Underwater Grill® and Bar além de lindo, também traz diversos pratos deliciosos com diferentes opções de grelhados até frescos frutos do mar.

Para reservas antecipadas, clique aqui.

SEA OF POWER

Esta área abriga as grandes anfitriãs e ícones do parque, as orcas, popularmente conhecidas como baleias assassinas. Além das baleias, há também diversos outros animais marinhos espalhados pela área para serem vistos e admirados de pertinho. ?

? Orca Encouter

Saiba mais sobre as orcas e conecte-se de uma maneira inspiradora com o predador mais poderoso do oceano. Através deste show educativo você aprenderá a importância de cuidar ainda mais das maravilhas do mundo natural. ?

Programe-se! Confira os horários e disponibilidade do show antes do dia da sua visita no site do SeaWorld e planeje-se para chegar com 30 minutos de antecedência para garantir seu lugar em um dos shows mais populares do parque.

? Wild Artic

Neste simulador de um voo de helicóptero, você será levado a uma aventura radical pelo Ártico, desviando de geleiras, vales e outros perigos! Mas nós garantimos, a recompensa ao pousar na base é incrível, onde você terá a chance de ver lindas baleias belugas e morsas.

? Mama’s Pretzel Kitchen

Para os fãs de pretzel, este local é o paraíso! Aqui você poderá saborear combinações tanto doces quanto salgadas desse snack delicioso. O menu apresenta uma seleção pra lá de criativa, com opções desde os tradicionais sabores até os mais diferentes como pretzels de almôndega, bacon, canela, nuggets e muito mais! No Mama’s Pretzel Kitchen o céu é o limite! ? ?

Behind The Thrills | Mama's Pretzel Kitchen debuts at SeaWorld Orlando  Behind The Thrills

? Mango Joe’s

Caso esteja passeando pelo Sea of Power no momento de seu horário de almoço, o Mango Joe’s é uma ótima opção para uma refeição rápida no estilo clássico fast food. O menu conta com diversos refeições típicas da cozinha americana como hambúrgueres e pizzas.

? Dine with Orcas

Tenha uma encantadora refeição com as queridas orcas ao mesmo tempo que curte um pequeno show privativo com estes grandes astros do parque! No Dine with Orcas, você terá acesso a uma lagoa com vista privilegiada destas enormes criaturas que farão uma apresentação pra lá de especial junto de seus treinadores, enquanto você se delicia com os pratos servidos.

E por falar em pratos, o menu conta com diversas opções desde de entradas, pratos principais a uma variedade de sobremesas que você e seu grupo poderá escolher.

Para reservas antecipadas, clique aqui.

SESAME STREET

Esta temática área do parque é baseada nos personagens e cenários da Vila Sésamo, programa de tv infantil mundialmente conhecido. A colorida e divertida área do parque é dedicada para aqueles que possuem crianças pequenas, já que a maioria das atrações são voltadas para elas e toda a família.

??? Super Grover’s Box Car Derby

Prepare-se para uma corrida de carros nesta montanha-russa familiar repleta de divertidas colinas, grandes curvas e mini-descidas! ? 96 cm

??? Cookie Drop

Segure-se firme enquanto balança para cima e para baixo na torre de cookies do personagem Come Come da Vila Sésamo. ? 106 cm

??? Abby’s Flower Tower

Visite a torre de flores da Abby. A atração acontece dentro de vasos de flores giratório que sobem alto, onde os visitantes poderão também usufruir de uma paisagem mágica e encantada da Vila Sésamo. ? 106 cm

??? Slimey’s Slider

Nesta atração você se juntará ao verme de estimação do Oscar, conhecido por viver em uma lata de lixo. Aqui, você se aventurará em um “barco” feito para ele, que gira, balança e desliza por maçãs enormes e muito mais! ? 109 cm

CONCLUSÃO

No nosso roteiro do SeaWorld buscamos colocar as atrações principais para que vocês tenham um norte do que é essencial conhecer. Claro que em apenas uma viagem pode ser difícil conhecer tudo, mas a verdade é que independente de quantas vezes você e sua família já vieram para Orlando, nós garantimos que sempre fica um gostinho de quero mais!

Há um mundo de experiências a serem curtidas nos parques da rede SeaWorld além das atrações, como restaurantes, encontros com personagens, show, lojas e muito mais! Portanto, foque no que é importante para você ao organizar o seu roteiro do SeaWorld para aproveitar o parque de um jeito só seu.

Vale lembrar que este é um roteiro generalizado, que vai atender a maioria das famílias e grupos. Caso tenha dúvidas de como encaixá-lo dentro do perfil da sua turma, mande sua pergunta nos comentários que ficaremos felizes em ajudar a tornar o seu dia e roteiro do SeaWorld ainda mais cheio de aventuras!

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp