Tio Orlando Viagens




Voltar

Roteiro: Hollywood Studios

Luzes, Câmera, Ação!? ? ?

O Disney’s Hollywood Studios com certeza é um dos parques favoritos dos visitantes que passeiam por Orlando. Sua encantadora temática dos anos dourados de Hollywood nos permite relembrar as histórias dos nossos filmes e programas de TV favoritos ao longo dos anos, e ainda sentir na pele todas estas emoções ao vivenciar atrações e shows com referências a estes clássicos.

O Hollywood Studios passou por grandes mudanças nos últimos anos, com a adição das lands (áreas) do Toy Story e do Star Wars, sendo essa última sem dúvida a expansão mais aguardada de todos os tempos. A Star Wars: Galaxy’s Edge, inaugurada em 2019, ainda é motivo de grande comoção não somente entre os fãs da saga, mas também de todos que visitam o parque, afinal este mundo paralelo de Star Wars reproduzido pela Disney superou todas as expectativas!

Portanto, com a multidão que visita o Hollywood Studios todos os dias, o que diferenciará sua visita dos demais será a atenção às informações dadas e a importância de aplicar esse conhecimento para planejamento do seu dia dentro do parque. Claro que nós entendemos que imprevistos acontecem e que você está em férias, porém, acredite: chegar ao parque com um roteiro com certeza vai lhe ajudar a aproveitar e curtir muito mais cada momento!

E é exatamente isso que vamos fazer hoje: ajudar você com um roteiro do Hollywood Studios. Montamos um roteiro simples, porém recheado de dicas essenciais para maximizar a eficácia de sua visita ao parque do entretenimento. Vamos lá?

DICAS GERAIS

– Hotéis Disney: uma das grandes vantagens de se hospedar dentro dos hotéis do complexo da Disney, é a possibilidade de agendar os tão importantes FastPass+ com 60 dias de antecedência do dia do check-in, enquanto quem fica fora do complexo tem apenas 30 dias de antecedência do dia de visita ao parque. Outra vantagem essencial para fugir das multidões e maximizar seu tempo dentro dos parques são as Extra Magic Hours que acontecem em dias selecionados, onde hóspedes Disney possuem acesso exclusivo aos parques antes da abertura ou depois de seu horário de fechamento oficial e podem aproveitar a oportunidade para fazer atrações concorridas com menos filas.

Dica Expert: apesar de ser mais caro que a média dos demais hotéis de Orlando, se a sua viagem será focada em parques Disney vale a pena considerar se hospedar em um dos hotéis do complexo Disney. Eles contam com diversas vantagens (já explicamos tudo nesse post) e oferecem uma experiência totalmente imersiva e única.

 – Transporte: Todos os estacionamentos dos parques Disney ficam localizados próximos da entrada principal de cada parque, com exceção do Magic Kingdom, portanto não se preocupe! Basta apenas colocar o endereço do Disney’s Hollywood Studios em seu GPS que ele o levará até o estacionamento principal, ok?

– FastPass+: esse passo é essencial: não deixe de agendar antecipadamente os seus 3 FastPass+ gratuitos. Lembre que o seu dia girará em torno dos horários agendados para estas atrações, portanto quanto mais cedo você agendar, maior será a possibilidade de encontrar diversas atrações e melhores horários disponíveis.

⭐  Dica Expert: para quem não conhece o que é o FastPass+, não deixe de conferir nosso post onde explicamos tudo que você precisa saber sobre essa ferramenta essencial em sua viagem. Leitura obrigatória para o sucesso da sua viagem a Orlando, pode acreditar! ?

Na dúvida de qual atração agendar? Nós lhe ajudamos!
– Para adolescentes/adultos – clique aqui
– Para crianças menores – clicar aqui

Atenção: não há necessidade de agendar FastPass+ para shows ou paradas.

– Horário de funcionamento: confira sempre o horário de abertura e fechamento dos parques no site da Disney ou no app My Disney Experience para programar de maneira adequada o seu dia.

– Mapa e Times Guide: para começar bem o dia, logo na entrada de cada parque haverá um pequeno quiosque com mapas disponíveis para os visitantes, inclusive mapas em português. Além do mapa informativo, cada parque possui também um outro panfleto especial chamado Times Guide. Nele você encontrará informações referentes a horários de shows, paradas e encontro com personagens. Ambos serão essenciais para sua visita. Se preferir, você pode também usar o app para celular da Disney, o My Disney Experience, para conferir essas informações, mas leve seu celular 100% carregado e bateria extra, ou então use o serviço de baterias dos parques.

⭐ Dica Expert: não deixe de pegar pelo menos dois mapas, assim, caso perca um ou fique sem bateria, você ainda terá um de reserva.

– Strollers/ECV/Cadeira de rodas: caso precise de um destes equipamentos de locomoção para facilitar a sua visita, saiba que o único local para a locação fica na entrada do parque, logo após a catraca. Portanto, garanta o seu assim que chegar, assim você garante a disponibilidade (não é possível fazer reservas com antecedência) e não precisará voltar até a entrada e pausar sua programação no meio do dia para retirar o equipamento.

– História: conhecer a história do parque e de seu grande visionário Walt Disney com certeza irá lhe fazer admirar ainda mais todo o complexo, afinal os parques são repletos de histórias a cada passo. Preste atenção a cada detalhe: ao saber um pouco sobre a história do parque e das atrações, você poderá procurar por referências e curiosidades incríveis que muitas vezes passam despercebidas aos olhos da maioria dos visitantes.

O PARQUE: HOLLYWOOD STUDIOS

O parque Hollywood Studios é divido em 9 diferentes “lands” ou seja, 9 diferentes áreas:

– Hollywood Boulevard
– Echo Lake
– Grand Avenue
– Comissary Lane
– Star Wars: Galaxy’s Edge
– Toy Story Land
– An Incredible Celebration
– Animation Courtyard
– Sunset Boulevard

Símbolo do parque: Torre do Terror ?

Cada uma destas áreas abordam diferentes histórias e cenários de acordo com as histórias que representam. Ao caminhar por elas, você perceberá nitidamente mudanças de cenário, vestimenta dos funcionários e até mesmo do cheiro! Incrível como a Disney não mede esforços para garantir que você seja transportado e imerso em cada temática. ?

Para facilitar este roteiro e adaptá-lo de acordo com a necessidade de cada grupo/família, atente-se para as legendas que criamos abaixo:

FP+ atração possui FastPass+ disponível para agendamento
indispensável na programação
? foto com personagens
?? atração recomendada para crianças
? altura mínima
? snacks
? restaurante estilo fast food
? restaurante table service
?️ ? restaurante com personagem
?️ lojas

⭐ Dica Expert: veja primeiro as atrações indispensáveis na programação e depois escolha os FastPass+ que quer agendar de acordo com a sua preferência. ?

HOLLYWOOD BOULEVARD

A Hollywood Boulevard é a rua principal do Hollywood Studios, logo na entrada do parque, e foi inspirada na verdadeira Hollywood Boulevard em Los Angeles, na Califórnia. Além da homenagem a avenida, você verá também diversas referências a LA dos anos dourados, como outdoors, letreiros em neon, postes da época e, claro, as famosas palmeiras californianas.

FP+? Mickey & Minnie’s Runaway Railway

Embarque nesta aventura inspirada nos curtas do desenho do Mickey, que irá simular um piquenique nada tranquilo rsrsrs. De carona em um trem desgovernado comandado pelo Pateta a experiência irá nos levar para uma outra dimensão! Preparado?!

Esta atração inaugurada no início de 2020, no lugar do The Great Movie Ride, já é considerada a mais nova queridinha do parque por conta de sua inovadora tecnologia. Justamente por ser uma atração nova e popular, o FastPass+ é imprescindível.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

Star Wars: A Galactic Spectacular

Neste show de fogos você irá celebrar a saga dos filmes Star Wars com projeções, luzes e fogos de artifício de tirar o fôlego em um espetáculo intergaláctico com uma trilha sonora especial.

Atenção: normalmente o horário do show coincide com parte do horário do Fantasmic!, o principal show do parque. Ao sair do Fantasmic! você conseguirá pegar um pouquinho ainda do show do Star Wars, ou seja: caso queira curtir o Galactic Spectacular inteiro, você terá que escolher entre assisti-lo ou assistir ao Fantasmic!.

 ?️ Lojas

Diferente dos outros parques, o Hollywood Studios não possui uma loja principal, onde você consegue encontrar todos os itens em apenas um local. Porém, nas lojas das ruas Hollywood Boulevard e da Sunset Boulevard você conseguirá encontrar todo o tipo de acessórios e lembrancinhas de viagem, desde roupas a itens de cozinha. Porém, por mais tentador que seja fazer uma pausa para compras logo no começo do dia, aguente um pouquinho e deixe para os momentos de descanso ou final do dia. Assim você poderá aproveitar melhor as atrações, além de não precisar carregar sacolas pelo parque durante o dia todo. Caso esteja hospedado em algum dos hotéis da Disney, no entanto, isso não será um problema, pois você pode mandar as compras direto para o seu quarto, como já explicamos aqui.

ECHO LAKE

O Echo Lake fica em torno de uma pequena lagoa rodeada de restaurantes no estilo art deco. A área tem como símbolo um enorme dinossauro chamado Gertie, uma homenagem a um dos primeiros personagens animados populares da história do cinema.

Apesar do personagem não ter sido desenvolvido por Walt Disney, mas sim pelo cartunista Winsor McCay em 1914, ele foi considerado por muitos (incluindo Walt) um pioneiro na animação.

FP+ Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!

Assista a um show de 30 minutos, onde o diretor irá lhe mostrar como são feitas algumas das cenas mais famosas do filme Os Caçadores da Arca Perdida.

Esta é uma atração clássica, presente desde a abertura do parque, que retrata uma das cenas mais conhecidas das telas do cinema. Vale a pena conferir os horários dos shows no dia da sua visita e conhecer como são feitos alguns dos efeitos utilizados na gravação.

 FP+ Star Tours – The Adventures Continue

Embarque em um simulador 3D e prepare-se para muitas emoções com os personagens e espaçonaves do filme em uma viagem pelo espaço um tanto quanto imprevisível, com direito a quedas, curvas bruscas e muito mais!

O legal desta atração é que há diversos tipos de combinações de enredos, o que faz com que cada aventura seja raramente igual à anterior. ? 102 cm

FP+? For the First Time In Forever: A Frozen Sing-Along Celebration

Com certeza o Frozen Sing-Along veio para ficar e deve ser visita obrigatória na programação de todos! Será difícil não chorar de rir com dois contadores de histórias que relatam resumidamente a história do filme Frozen com muita música, acompanhada das legendas para todos cantarem junto. Presença garantida também, é claro, das queridas irmãs Elsa e Ana, e também Kristoff para confirmar todo o relato.

Por ser um show e acontecer diversas vezes ao dia, não há necessidade do agendamento do FastPass+, por mais que esteja disponível. Chegue cerca de 30 minutos antes do inicio do show e aproveite!

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

 FP+? ? Celebrity Spotlight

Aproveite para conhecer e tirar fotos com Olaf, o boneco de neve que adora abraços quentinhos, mas que está finalmente curtindo o verão como sempre quis na ensolarada Flórida.

? Funnel Cake

Saboreie o tradicional Funnel Cake, que lembra uma massa de bolinho de chuva frita no óleo e com açúcar de confeiteiro por cima. Você também pode escolher outras opções de cobertura e acompanhamentos, como chocolate, calda de morango e sorvete. Vale a pena dividir este snack com alguém, porque a porção é bem generosa!

? Backlot Express

Caso esteja passeando pelo Echo Lake no momento de seu horário de almoço ou jantar, o Backlot Express é uma ótima opção para uma refeição rápida no estilo fast food. O menu conta com diversas opções de pratos, desde hambúrguer até opções mais saudáveis, que irão agradar todos do grupo.

?️ ? Hollywood & Vine

Para aqueles que possuem tempo para fazer uma pausa maior durante o dia e pretendem aproveitar e levar as experiências culinárias a outro nível. O Hollywood & Vine, além de lindo, serve também uma comida bem gostosa no estilo buffet americano, com opções com gostinho de casa que agradam a todos!

Os personagens presentes são diferentes dependendo da refeição:
– Café da manhã e Almoço: personagens do Disney Junior (Vampirina, Dra. Brinquedos, Princesinha Sofia e Pateta)
– Jantar: personagens clássicos como Minnie, Mickey, Donald, Margarida e Pateta. Os figurinos dos personagens mudam de acordo com a época do ano, celebrando eventos como Hollywood, Primavera, Verão, Halloween e Natal.

Atenção: é necessário reserva antecipada para este restaurante. Saiba como fazer sua reserva nos restaurantes Disney nesse outro post.

COMISSARY LANE

Apesar de ser a menor área do parque, a Comissary Lane oferece diversas opções de alimentação e entretenimento ao redor de majestosos cenários de estúdios de produções. Por estar localizada no meio do parque, a área é o local perfeito para uma “pit stop” durante o dia, onde você poderá reabastecer as energias enquanto faz uma refeição saborosa ou encontra com seus personagens favoritos.

FP+? ? Mickey and Minnie Estrelando no Tapete Vermelho

Que tal uma seção de fotos e autógrafos com a dupla mais glamourosa de todo o parque? Mickey e Minnie lhe aguardam em um estúdio de gravação a caráter: a estrela Minnie estará vestindo um vestido digno de tapete vermelho; Mickey estará de aprendiz de feiticeiro, um dos trajes do seu grande sucesso dos cinemas, o filme Fantasia.

O encontro não disponibiliza a opção de agendamento para FastPass+, porém recomendamos que você aproveite para tirar suas fotos pela manhã até o horário do almoço, já que normalmente as filas costumam ser menores neste período.

? ABC Commissary

O ABC Commissary é a combinação perfeita de comida simples e gostosa. Seu ponto de localização é estratégico, bem ao centro do parque, perto de todas as “lands”; além disso, é um restaurante fechado, ótimo para dar aquela pausa no ar condicionado e na sombra enquanto saboreia seu almoço ou jantar. Possui opções de hambúrgueres, sanduíches, tacos e saladas, em um típico cardápio estilo americano.

? Sci-Fi Dine-In Theater

Para mim um dos restaurantes mais legais e diferentes de todo o parque. O Sci-Fi é todo tematizado como se fosse um cinema drive-in típico dos anos 50. O mais bacana é que as mesas do restaurante são mini-cadillacs, e você estará a bordo deles enquanto assiste a filmes de ficção científica e devora sua comida. O cardápio possui uma variedade suficiente para agradar gostos diversos, com opções de carne, frango, peixe, massas e saladas, e é claro, hambúrguer.

Reserve com antecedência, pois é bem concorrido! ?

GRAND AVENUE

A Grand Avenue faz referência a famosa rua homônima de Los Angeles, na Califórnia, e é inspirada na sua atual revitalização e pela cultura vibrante do atual centro da cidade. Nela você verá réplicas de edifícios de escritórios antigos e armazéns, que foram transformados em restaurantes e lojas fictícias no parque.

?? FP+ Muppet*Vision 3D

Pegue seus óculos 3D enquanto os personagens Caco, Piggy e outros amigos lhe apresentam o mais novo processo cinematográfico em que estão envolvidos: o Muppets Vision 3D. Durante a apresentação deste projeto, porém, as coisas saem um pouco fora de controle e muitas trapalhadas acontecem. Prepare-se para ser surpreendido por efeitos e Animatronics no teatro, bem como visitas especiais durante a atração.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

STAR WARS: GALAXY’S EDGE

Que tal embarcar no mundo de Star Wars, uma das mais famosas franquias cinematográficas de sucesso de todos os tempos? A Disney recriou uma enorme área totalmente dedicada as histórias e personagens da saga. Ao entrar na land, você será automaticamente transportado a Black Spire Outpost, no planeta de Batuu, onde terá uma experiência totalmente imersiva no mundo intergaláctico.

FP+? Millennium Falcon: Smugglers Run

Embarque na Millennium Falcon e assuma o controle da nave em um voo arriscado onde você poderá exercer o papel crucial de piloto, engenheiro ou atirador nesta aventura interativa.

O legal desta atração é que o sucesso da missão depende totalmente de seu grupo, uma vez que o resultado é baseado no trabalho em equipe durante a atração. Ou seja, escolha bem a sua equipe para comandar esta nave! ?

Por estar na nova área do Star Wars: Galaxy’s Edge, esta é uma das atrações mais concorridas do parque, então não esqueça de agendar seu FastPass+ ou ir na fila Single Rider, mais rápida. ? 97 cm

Fila Single Rider: algumas atrações oferecem a opção de fila Single Rider, como a Smugglers Run. A Single Rider nada mais é do que uma fila separada para pessoas que estão sozinhas ou que não ligam de curtir a atração separadas do seu grupo. Normalmente essas filas são bem mais curtas do que a fila comum (standby), onde você curtiria a atração sentado lado a lado com seus amigos e família.

? Star Wars: Rise of the Resistance

Star Wars: Rise of Resistance é considerado o projeto mais ambicioso que a equipe de Imagineers da Disney já criou. A atração traz uma combinação de tecnologias super avançadas, jamais utilizadas antes em nenhum dos parques temáticos da Disney no mundo.

Nesta atração você embarcará em uma batalha épica onde terá toda a ajuda da Resistência em um combate contra a Primeira Ordem.

A Rise of the Resistance é uma das atrações mais concorridas de toda a Disney e ainda não possui FastPass. Sua visitação é bem limitada no momento e segue uma regra totalmente diferente de todas as demais atrações dos parques Disney, através de um Grupo de Embarque (Boarding Group), que explicaremos com mais detalhes abaixo.

Como ir na Star Wars: Rise of the Resistance (atualizado em 03/nov/20):

1) Além do ingresso para o parque, você deve ter também uma reserva para o dia da sua visita ao Hollywood Studios (saiba como fazer sua reserva aqui);

2) No dia marcado para ir ao Hollywood Studios, às 07h da manhã de Orlando, você deve estar a postos no app My Disney Experience para entrar no primeiro grupo de embarque para a atração. Isso pode ser feito no seu hotel ou casa, ou seja, você NÃO precisa estar no parque para esse processo;

3) Caso não tenha conseguido se juntar ao primeiro grupo de embarque da Rise of the Resistance, você tem uma segunda oportunidade: às 14h de Orlando, um novo grupo de embarque é liberado no app, mas SOMENTE para quem já está DENTRO do parque;

4) Se você conseguir entrar em um dos grupos de embarque, receberá um número de grupo, que será chamado para ir à atração no decorrer do dia. O app da Disney irá lhe mandar uma notificação push (fique ligado no seu celular), falando que seu grupo já pode embarcar. Você também pode ver qual grupo está sendo chamado no app da Disney, logo na tela principal, e também em frente a atração e nos painéis eletrônicos que possuem o tempo de espera das atrações espalhados pelo Hollywood Studios;

5) Quando seu grupo for chamado, vá até a porta da atração e prepare-se para uma experiência única!

? 102 cm

? Milk Stand

Esta com certeza é um dos snacks mais famosos da land: aqui você poderá provar e deliciar-se com um copo do lendário leite azul ou verde que aparece nos filmes. E o melhor de tudo, ele é servido congelado!

? Docking Bay 7 Food and Cargo

Casto esteja passeando pela área e queira fazer uma pausa para uma refeição caprichada, aproveite este temático restaurante onde você poderá provar saborosas comidas do mundo de Star Wars. O restaurante serve como um porto de reabastecimento para os seus visitantes e conta com diversas opções de pratos para todos do grupo, como frango, carne de porco, saladas e até mesmo opções vegetarianas, tudo muito saboroso.

?️ Lojas

Como já mencionamos acima, você consegue encontrar a grande maioria de suas lembrancinhas na Hollywood e Sunset Boulevard, porém caso queira algum item específico da saga não deixe de visitar o grande mercado a céu aberto e lojas do planeta de Batuu. Para os fãs e colecionadores de Star Wars será difícil sair deste mundo sem comprar nada! A área conta com diversas lojas temáticas e uma grande variedade de produtos dos filmes. Entre as opções mais populares está a loja Droid Depot, onde você poderá criar o seu próprio Droid, e a loja Savi’s Workshop, onde você terá a oportunidade de personalizar o seu próprio sabre de luz!

TOY STORY LAND

Esta vibrante área traz as histórias e personagens da sequência de filmes do Toy Story. Aproveite para se divertir e brincar no quintal do Andy com o Woody e o Buzz, além de seus outros brinquedos favoritos.

FP+? Slinky Dog Dash

Com certeza a atração mais esperada e popular da área do Toy Story no Hollywood Studios é a Slinky Dog Dash. Essa montanha russa que passa pelo quintal do Andy lhe arrancará boas gargalhadas com o movimento das molas do Slinky Dog, que esticam ao máximo nas curvas e disparam em subidas e descidas.  

Por ser uma das atrações mais concorridas do parque, a fila pode chegar a mais de 2 horas. Portanto, já sabe: agende seu FastPass ou prefira ir logo nas primeiras horas do dia! ? 97 cm

FP+? Toy Story Mania!

Nesta atração você entrará em um carrinho giratório com seus óculos 3D para jogar tiro ao alvo nas galerias virtuais com sua arma retrô, passando por diversos cenários temáticos do Toy Story. O objetivo é fazer mais pontos, portanto fique ligado nos alvos em locais mais escondidos e que valem mais!

Esta também é uma das clássicas e mais concorridas atrações do parque, e a fila pode chegar a mais de 2 horas. Portanto, já sabe: agende seu FastPass, porque vale a pena!

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

??FP+? Alien Swirling Saucers

Esta atração é mais recomendada para crianças menores, que irão embarcar em uma nave espacial enquanto se divertem dando umas voltinhas pelo espaço sideral na companhia dos extraterrestres do Toy Story.

Caso seja possível, deixe para visitar esta atração a noite, onde você terá a sensação de realmente estar viajando pelo espaço por conta dos jogos de luzes presentes na Alien Swirling Saucers! ? 81 cm

? Totchos

Experimente esta mistura de tater tots (mini bolinhos de batata frita) cobertos ao molho de chili e queijo derretido, além de um toque especial de cebolinha e tomate para completar este petisco de dar água na boca.  

AN INCREDIBLE CELEBRATION

Esta área inteira foi transformada em um quarteirão da cidade de Municiberg, local onde acontece o filme Incríveis 2 e tem como objetivo a celebração de todos os super heróis da cidade, principalmente os da nossa querida família Pera.

? The Edna Mode Experience

Que tal aproveitar para conhecer os modelos de uniformes de super heróis criados ao longo dos anos pela estilista Edna Moda e ainda posar para uma foto com esta renomada e nada convencional estilista?  

Nesta área você poderá também encontrar em horários específicos outros personagens dos Incríveis. Consulte sempre o Times Guide ou aplicativo para celular My Disney Experience.

? Mask Pretzel

Entre no clima ao visitar a área dos Incríveis e delicie-se com um clássico e delicioso pretzel, porém em formato de máscara! Demais, né?

ANIMATION COURTYARD

O Animation Courtyard é o lar de uma série de atrações baseadas nos eternos filmes e personagens criados pelo Walt Disney Animation Studios.

? Walt Disney Presents

Lembram que eu comentei lá em cima da importância de conhecer as histórias e curiosidades do parque? Pois é, neste local você poderá ver uma rica exposição que conta toda a trajetória de Walt Disney através de fotos, objetos, maquetes e também de um filme.

? Star Wars Launch Bay

Se você é super fã de Star Wars, o Star Wars Launch Bay não pode ficar de fora de seu roteiro! Nesta área totalmente dedicada ao Star Wars, veja objetos, filmes, brinque em jogos virtuais e, é claro, encontre com seus personagens favoritos da saga como Darth Vader e o querido Chewbacca.

FP+? Voyage of the Little Mermaid

Mergulhe no mundo de Ariel e seus amigos neste musical repleto de efeitos especiais e com atores reais e também Audio-Animatronics em meio às mais marcantes canções ao vivo do filme A Pequena Sereia.

Apesar de ter FastPass disponível, ele não é necessário para esta atração, uma vez que há diversos shows por dia e a duração de cada um é de 17 minutos.

?? Disney Junior Dance Party!

Caso esteja viajando com pequenos, vale muito a pena conferir este espetáculo que acontece algumas vezes por dia, onde as crianças são convidadas a participar de uma festa pra lá de animada com os personagens do Disney Junior. Dance com o Dra. Brinquedos, Vampirina, Timon e claro, o Mickey, ao som das músicas de seus programas favoritos. Caso o seu pequeno seja fã desses personagens, alguns deles fazem aparições para fotos e autógrafos do lado de fora do teatro.

? Churros

Para aqueles que querem dar uma enganada no estômago, você poderá provar nesta área um tradicional churros americano com calda de chocolate. Só não vá pensando que ele é igual ao brasileiro, porque ele é bem diferente (mais fino, comprido e sem recheio), mas é uma delícia e uma ótima opção de doce.

SUNSET BOULEVARD

A Sunset Boulevard também foi inspirada na verdadeira Sunset Boulevard em Los Angeles, na Califórnia. Com suas paisagens bem semelhantes a Hollywood Boulevard, a área também traz diversas referências específicas, além de ser casa de algumas das atrações mais populares do parque.

FP+? Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith

Curta uma das principais montanhas russas de toda Disney com muito estilo e em alta velocidade, ao embarcar em uma equipada limusine que passará por diversos pontos famosos de Los Angeles, rumo ao show da banda Aerosmith. Nem preciso falar que toda esta aventura conta com os sons clássicos da banda, né?

Esta é uma das top atrações de todos os parques da Disney, então já sabe: FastPass é essencial. Caso prefira, esta atração conta com a opção Single Rider. ? 122 cm

Fila Single Rider: algumas atrações oferecem a opção de fila Single Rider, como a montanha-russa do Aerosmith. A Single Rider nada mais é do que uma fila separada para pessoas que estão sozinhas ou que não ligam de curtir a atração separadas do seu grupo. Normalmente essas filas são bem mais curtas do que a fila comum (standby), onde você curtiria a atração sentado lado a lado com seus amigos e família.

FP+? The Twilight Zone Tower of Terror

A Torre do Terror no Hollywood Studios, um elevador dentro de um hotel abandonado, com certeza é uma das atrações mais assustadoras e populares dos parques Disney, perfeita para os corajosos de plantão e que curtem uma queda livre.

O bacana da torre é que independente de quantas vezes você já foi, sua queda sempre será uma grande surpresa. Isso porque os tipos de queda programados da atração são selecionados aleatoriamente pelo computador. ? 102cm

FP+? Beauty and the Beast – Live on Stage

Com certeza um dos principais shows diurnos do parque que não poderá ficar de fora de sua programação de maneira alguma! Neste show você poderá assistir toda à história de A Bela e a Fera ao vivo, com atores cantando as lindas canções do filme e dançando em seus figurinos caprichados. Difícil não se emocionar com esta performance imperdível!

Fique atento aos horários dos shows que acontecem algumas vezes ao dia e programe-se para chegar no teatro com 30 a 40 minutos de antecedência para garantir seu lugar neste espetáculo que é um sucesso! A opção de FastPass também está disponível, mas como sempre falamos, não vale a pena usá-lo em shows.

FP+? Fantasmic!

Emocione-se com o mais aguardado show noturno do Hollywood Studios em uma apresentação de 30 minutos com projeções em cortinas de água, fogo, atores, personagens, lasers e muita música. No Fantasmic! o Mickey precisará usar todo o poder de sua imaginação para lutar contra os vilões mais malvados da Disney!

Por ser um show e acontecer em uma grande arena, não há necessidade do agendamento do FastPass+, por mais que esteja disponível. Chegue cerca de 45 minutos antes do inicio do show e aproveite!

? Hollywood Scoops

Delicie-se com diversos sabores de sorvetes hollywoodianos de massa enquanto passeia pela charmosa Sunset Boulevard.

? Rosie’s All-American Café

Caso esteja passeando pela Sunset Boulevard no momento de seu horário de almoço ou jantar, este restaurante é uma ótima opção para uma refeição rápida no estilo fast food. O menu conta com diversos refeições típicas da cozinha americana.

? Fairfax fare

Ao lado do Rosies, fica o Fairfax Fare, uma outra boa opção de restaurante também no estilo fast food. Ele tem como foco diversas opções de pratos rápidos da culinária do Texas com diferentes tipos de carne, como costela, frango e carne de porco. Há também opções mais saudáveis do que apenas lanches e hambúrgueres, como saladas e bowls. Vale a pena conferir!

CONCLUSÃO

No nosso roteiro do Hollywood Studios buscamos colocar as atrações principais para que vocês tenham um norte do que é essencial conhecer. Claro que em apenas uma viagem pode ser difícil conhecer tudo, mas a verdade é que independente de quantas vezes você e sua família já vieram para a Disney, nós garantimos que sempre fica um gostinho de quero mais!

Há um mundo de experiências a serem curtidas nos parques Disney além das atrações, como restaurantes, encontros com personagens, show, lojas e muito mais! Portanto, foque no que é importante para você ao organizar o seu roteiro dos parques Disney para aproveitar o parque de um jeito só seu.

Vale lembrar que este é um roteiro generalizado, que vai atender a maioria das famílias e grupos. Caso tenha dúvidas de como encaixá-lo dentro do perfil da sua turma, mande sua pergunta nos comentários que ficaremos felizes em ajudar a tornar o seu dia e roteiro do Hollywood Studios ainda mais cheio de aventuras!

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp