Tio Orlando Viagens




Voltar

Roteiro: Epcot

O Epcot foi o segundo parque a ser inaugurado no complexo da Disney em Orlando, em 1982. No projeto inicial, visionado pelo próprio Walt Disney, o Epcot seria uma cidade modelo, e não um parque. O projeto foi chamado de “Experimental Prototype Community of Tomorrow” (Comunidade Protótipo Experimental do Amanhã) e tinha como objetivo ser uma cidade futurista e auto-suficiente organizada por setores, tais como comercial, escolar, complexo recreativo e administração, além de uma área residencial. Walt Disney acreditava que esta cidade planejada daria aos seus habitantes uma qualidade de vida e segurança maior do que os grandes centros urbanos.

Infelizmente, após a morte de Walt Disney em 1966, o projeto da cidade autônoma idealizado por ele perdeu força e a Disney decidiu continuar com o conceito de parques temáticos e resorts, que já vinha fazendo sucesso na Califórnia. Apesar do projeto original nunca ter sido levado adiante, as ideias para a cidade do amanhã influenciaram na criação do projeto do parque.

E assim nasce o Epcot, um novo conceito de parque que busca representar a ideia do amanhã, ao mesmo tempo que nos ensina a importância da constante evolução de diversas tecnologias para o nosso futuro, sem esquecermos também do passado, das nossas origens.

Dica Expert: para os curiosos de plantão, o projeto original de cidade do amanhã pode ser visto em uma parte da atração Peoplemover, na Tomorrowland, no Magic Kingdom! Não deixe de conferir ?

Por conta de sua temática e foco em novas tecnologias, o Epcot está sempre em constante expansão. Atualmente, ele está passando por uma grande repaginada, que promete grandes novidades para os próximos anos.

Por enquanto, os grandes atrativos do parque ficam concentrados em duas grandes áreas, o Future World divido em East e West, onde em ambas as partes é possível encontrar a maioria das atrações e inovações tecnológicas do parque. A outra área é chamada de World Showcase, localizado em torno de uma enorme lagoa e com 11 pavilhões de diversos países, onde você poderá conhecer mais sobre a cultura, arquitetura e culinária deles.

Portanto, vale lembrar que com a multidão que visita o Epcot todos os dias, o que diferenciará sua visita dos demais será a atenção às informações dadas e a importância de aplicar esse conhecimento para planejamento do seu dia dentro do parque. Claro que nós entendemos que imprevistos acontecem e que você está em férias, porém, acredite: chegar ao parque com um roteiro com certeza vai lhe ajudar a aproveitar e curtir muito mais cada momento!

E é exatamente isso que vamos fazer hoje: ajudar você com um roteiro do Epcot. Montamos um roteiro simples, porém recheado de dicas essenciais para maximizar a eficácia de sua visita à Comunidade do Amanhã. Prepare-se para um dia inesquecível com a combinação perfeita de uma viagem ao futuro e ao redor do mundo!

DICAS GERAIS

– Hotéis Disney: uma das grandes vantagens de se hospedar dentro dos hotéis do complexo da Disney, é a possibilidade de agendar os tão importantes FastPass+ com 60 dias de antecedência do dia do check-in, enquanto quem fica fora do complexo tem apenas 30 dias de antecedência do dia de visita ao parque. Outra vantagem essencial para fugir das multidões e maximizar seu tempo dentro dos parques são as Extra Magic Hours que acontecem em dias selecionados, onde hóspedes Disney possuem acesso exclusivo aos parques antes da abertura ou depois de seu horário de fechamento oficial e podem aproveitar a oportunidade para fazer atrações concorridas com menos filas.

⭐ Dica Expert: apesar de ser mais caro que a média dos demais hotéis de Orlando, se a sua viagem será focada em parques Disney vale a pena considerar se hospedar em um dos hotéis do complexo Disney. Eles contam com diversas vantagens (já explicamos tudo nesse post) e oferecem uma experiência totalmente imersiva e única.

 – Transporte: todos os estacionamentos dos parques Disney ficam localizados fora da entrada principal de cada parque, com exceção do Magic Kingdom, portanto não se preocupe! Basta apenas colocar o endereço do Epcot em seu GPS, que ele o levará até o estacionamento principal, ok?

– FastPass+: esse passo é essencial: não deixe de agendar antecipadamente os seus 3 FastPass+ gratuitos. Lembre que o seu dia girará em torno dos horários agendados para estas atrações, portanto quanto mais cedo você agendar, maior será a possibilidade de encontrar diversas atrações e melhores horários disponíveis.

⭐ Dica Expert: para quem não conhece o que é o FastPass+, não deixe de conferir nosso post onde explicamos tudo que você precisa saber sobre essa ferramenta essencial em sua viagem. Leitura obrigatória para o sucesso da sua viagem a Orlando, pode acreditar! ?

Na dúvida de qual atração agendar? Nós lhe ajudamos!
– Para adolescentes/adultos – clique aqui
– Para crianças menores – clicar aqui

Atenção: não há necessidade de agendar FastPass+ para shows ou paradas.

– Horário de funcionamento: Cheque sempre o horário de abertura e fechamento dos parques para programar de maneira adequada o seu dia.

– Mapa e Times Guide: para começar bem o dia, logo na entrada de cada parque haverá um pequeno quiosque com mapas disponíveis para os visitantes, inclusive mapas em português. Além do mapa informativo, cada parque possui também um outro panfleto especial chamado Times Guide. Nele você encontrará informações referentes a horários de shows, paradas e encontro com personagens. Ambos serão essenciais para sua visita. Se preferir, você pode também usar o app para celular da Disney, o My Disney Experience, para conferir essas informações, mas leve seu celular 100% carregado e bateria extra, ou então use o serviço de baterias dos parques.

⭐ Dica Expert: não deixe de pegar pelo menos dois mapas, assim, caso perca um ou fique sem bateria, você ainda terá um de reserva.

– Strollers/ECV/Cadeira de rodas: caso precise de um destes equipamentos de locomoção para facilitar a sua visita, saiba que o único local para a locação fica na entrada do parque, logo após a catraca. Portanto, garanta o seu assim que chegar, assim você garante a disponibilidade (não é possível fazer reservas com antecedência) e não precisará voltar até a entrada e pausar sua programação no meio do dia para retirar o equipamento.

– História: conhecer a história do parque e de seu grande visionário Walt Disney com certeza irá lhe fazer admirar ainda mais todo o complexo, afinal os parques são repletos de histórias a cada passo. Preste atenção a cada detalhe: ao saber um pouco sobre a história do parque e das atrações, você poderá procurar por referências e curiosidades incríveis que muitas vezes passam despercebidas aos olhos da maioria dos visitantes.

O PARQUE: EPCOT

O Epcot é divido em 4 diferentes “lands” ou seja, 4 diferentes áreas:

– Future World East
– Future World West
– Showcase Plaza
– World ShowCase

Símbolo do parque: Geosfera, composta por 11.324 triângulos iguais ?

Cada uma destas áreas abordam diferentes histórias e cenários de acordo com as histórias que representam. Ao caminhar por elas, você perceberá nitidamente mudanças de cenário, vestimenta dos funcionários e até mesmo do cheiro! Incrível como a Disney não mede esforços para garantir que você seja transportado e imerso em cada temática. ?

Para facilitar este roteiro e adaptá-lo de acordo com a necessidade de cada grupo/família, atente-se para as legendas que criamos abaixo:

FP+ atração possui FastPass+ disponível para agendamento
indispensável na programação
? foto com personagens
?? atração recomendada para crianças
? altura mínima
? snacks
? restaurante estilo fast food
? restaurante table service
?️? restaurante com personagem
?️ lojas

⭐ Dica Expert: veja primeiro as atrações indispensáveis na programação e depois escolha os FastPass+ que quer agendar de acordo com a sua preferência. ?

FUTURE WORLD EAST

FP+? Spaceship Earth

Dentro do grande ícone do parque há também uma atração imperdível para os visitantes. Ao entrar nesta imensa geosfera, você será direcionado a um carrinho interativo que irá lhe levar a um passeio desde a Era da Pedra até os tempos dos computadores, onde você aprenderá muito sobre um item essencial em nossas vidas: a comunicação.

O bacana desta atração totalmente interativa é que você poderá criar e personalizar o seu futuro de acordo com as suas escolhas!

Atenção: a Disney anunciou recentemente que esta atração passará por uma reforma por tempo indeterminado, portanto caso esteja passeando pelo parque enquanto a atração ainda esteja funcionado, aproveite, pois esta atração é com certeza um clássico do parque!

Uma dica bacana é não fazer essa atração logo pela manhã. Por ficar logo na entrada do parque, muitas pessoas param neste brinquedo assim que chegam ao Epcot, causando muitas filas. Prefira voltar no fim da tarde, ou reserve um FastPass+ para ganhar tempo.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

FP+? Mission: SPACE

Que tal se tornar um astronauta da NASA por um dia? Na Mission: SPACE você embarcará em um foguete espacial com destino à Marte, onde você e seus três companheiros de cápsula terão que trabalhar em equipe para o sucesso da missão.

Ao entrar na atração, os visitantes poderão escolher o nível da experiência de acordo com a sua vontade:

– Verde: experiência mais suave, utiliza um simulador de movimento que oferece movimentos leves e não gira. ? 102 cm
 Laranja: experiência mais forte, que utiliza uma centrífuga que gira e balança, simulando a velocidade e força G do lançamento e reentrada de uma nave espacial na Terra. ? 112 cm

Caso tenha ainda dúvidas ainda em qual se divertir, nós recomendamos que comece aos poucos, com a experiência verde primeiro e depois aumente a intensidade para a laranja. Afinal, ninguém merece passar o restante do dia do parque enjoado, não é mesmo? ?

Atenção: mulheres grávidas não podem participar da experiência.

FP+? Test Track

Nesta atração de alta velocidade você entrará em uma sala equipada com computadores e montará o carro dos seus sonhos, escolhendo todos os detalhes. Após esta fase, você poderá experimentar a sua máquina em um campo de testes especial, onde seu carro será colocado à prova e sua performance comparada aos demais participantes.

Ao final da atração há também uma exposição com diversos carros da Chevrolet para os fãs!

Esta com certeza é uma das atrações mais populares do parque, portanto já sabe, não esqueça de agendar seu FastPass+ ou ir na fila para visitantes sozinhos, a Single Rider, mais rápida. ? 102 cm

Fila Single Rider: algumas atrações oferecem a opção de fila Single Rider, como o Test Track. A Single Rider nada mais é do que uma fila separada para pessoas que estão sozinhas ou que não ligam de curtir a atração separadas do seu grupo. Normalmente essas filas são bem mais curtas do que a fila comum (standby), onde você curtiria a atração sentado lado a lado com seus amigos e família.

Walt Disney Imagineering presents: the Epcot Experience

Caso tenha uma folguinha na programação, não deixe de conferir neste pavilhão a prévia do modelo de expansão do Epcot, que vem passando pela maior reforma da história de todos os parques Disney.

O novo conceito do parque promete encantar a todos com uma mistura de natureza e novas tecnologias em suas novas áreas.

?️ Mouse Gear

Considerada como a loja principal do Epcot por conta de seu tamanho e variedade de produtos, na Mouse Gear você encontrará todo o tipo de acessório e lembrancinhas de viagem. Por mais tentador que seja fazer uma pausa logo no começo do dia para compras, aguente um pouquinho e deixe para os momentos de descanso ou final do dia. Assim você poderá aproveitar melhor as atrações, além de não precisar carregar sacolas pelo parque durante o dia todo. Caso esteja hospedado em algum dos hotéis da Disney, no entanto, isso não será um problema, pois você pode mandar as compras direto para o seu quarto, como já explicamos aqui.

FUTURE WORLD WEST

??FP+? Journey Into Imagination with Figment

Neste atração você irá aprender enquanto se diverte por um passeio pelo laboratório dos cinco sentidos do Dr. Channing. Pode ser que no meio do caminho um pequeno dragão roxo chamado Figment apareça para atrapalhar tudo! ?

Apesar de ser pouco conhecido por nós brasileiros, o personagem Figment é considerado como o grande mascote do parque.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

??FP+? Disney & Pixar Short Film Festival

Aproveite para fazer uma pausa em um ambiente com ar condicionado, mas sem deixar de lado a diversão. Neste teatro você assistirá a 3 desenhos curta metragem frutos de uma parceria entre a Disney e a Pixar, com direito a diversos efeitos especiais.

Por acontecer em um teatro, com apresentações contínuas a cada 12 minutos, não há necessidade de agendamento de FastPass+. Porém, por ainda ser uma atração relativamente nova, a procura ainda é grande, portanto veja os horários de exibição no Times Guide ou aplicativo para celular e programe-se!

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

?? Encontre com o Mickey

Não deixe de registrar o seu clique com o rato mais famoso do mundo. Nesta área você poderá encontrar o Mickey, pronto para celebrar o seu estrelato nas telas em seu “papel revelação”.

FP+? Soarin’ Around the World

Neste simulador de asa delta, você se sentirá como um livre pássaro voando por lindas paisagens e ícones ao redor mundo, e poderá até mesmo sentir incríveis aromas ao curtir esta emocionante atração de tirar o fôlego. 

Esta com certeza é a atração mais querida do parque e não pode ficar de fora da sua programação de maneira nenhuma! Portanto, não deixe de garantir o seu FastPass+. ? 102 cm

? Sunshine Seasons

Caso você esteja procurando por algo onde todos do grupo possam comer o que gostam juntos e dar continuidade rapidamente na programação, o Sunshine Seasons será a sua melhor opção dentro do parque! O restaurante contém uma praça de alimentação gigantesca, onde você encontrará 5 estações de comida: macarrão asiático, grelhados, sanduíches, sopas e saladas e pães, doces e bebidas. Perfeito para quem quer variedade e praticidade!

?️ ? Garden Grill

Para aqueles que possuem tempo para fazer uma pausa maior durante o dia e pretendem aproveitar e levar as experiências culinárias a outro nível, o Garden Grill, além de lindo, serve também uma comida caseira no estilo “comfort food” bem gostosa e o melhor de tudo, no estilo all you can eat (à vontade).

Nesta refeição com personagens você poderá conhecer o Mickey, Pluto e os esquilos Tico e Teco com suas roupinhas de fazenda.

Além de ser uma ótima opção no quesito refeição, o mais legal do restaurante é que ele é giratório! Ou seja, você não acabará a sua refeição no mesmo local que começou, rsrs.
Atenção: é necessário reserva antecipada para este restaurante. Saiba como fazer sua reserva nos restaurantes Disney nesse outro post.

??FP+? The Seas with Nemo and Friends

Passeie com Nemo e seus amigos ao embarcar nos carrinhos em formato de concha que irão lhe levar para o fundo do mar, onde as crianças irão procurar o Nemo, que se esconde por todos os  lugares.

Depois da atração, vale a pena visitar o imperdível aquário que fica localizado no mesmo prédio e é habitado por peixes, raias, tartarugas, golfinhos e tubarões.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

WORLD SHOWCASE

?? ? Kidcot Fun Stops

Em cada pavilhão dos países do World Showcase, as crianças poderão personalizar gratuitamente uma imagem recebida de Duffy, o ursinho de pelúcia da Disney, e ainda aprender um pouco da cultura e idioma de cada país.

Há também para venda na maior parte das lojas do Epcot um passaporte o qual as crianças podem ir carimbando nos pavilhões. No kit há também informações sobre os países e é uma forma das crianças aprenderem de maneira divertida.

FP+? Epcot Forever

Prepare-se para se emocionar com o novo show de fogos do Epcot, o Epcot Forever. O show apresenta canções clássicas das atrações principais do parque, intercaladas com mensagens emocionantes narradas na própria voz do Walt Disney, além de muitos fogos de artifício e jogo de luzes. Neste show de encerramento você irá celebrar o passado, presente e futuro do do Epcot! 

O show acontece na lagoa do World Showcase e pode ser visto de todos os pavilhões.

MÉXICO

Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros

Ao passear pelo pavilhão do México, não deixe de conferir esta calma atração que acontece em um barco dentro da própria pirâmide Maia do país. Na Three Caballeros o pato Donald se perde no México e os seus amigos, o brasileiro Zé Carioca e o mexicano Panchito, terão que encontrá-lo.

Apesar de não ser uma atração tão popular, vale a pena a visita! Afinal, temos um pezinho do Brasil nesta atração com a representação do personagem Zé Carioca, criado pelo Walt Disney e sua equipe em sua visita ao Brasil na década de 40.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

? Encontre com o Donald

Aproveite para conhecer um dos clássicos personagens da Disney, o pato Donald, vestido com um típico chapéu mexicano.

Vale lembrar que os personagens possuem horários específicos para aparição. Consulte sempre o Times Guide ou aplicativo para celular.

? Choza de Margarita

Passear pelo México e não provar as tradicionais margaritas é quase um crime dentro do complexo Disney, rsrs! Para os adultos há diversas opções de sabores e versões deste drink que também é servido frozen no pavilhão. Além das margaritas, há também acompanhamentos como tacos e deliciosos nachos para dar aquela enganada no estômago até a refeição principal.

NORUEGA

FP+? Frozen Ever After

Um barco te levará a um passeio fofo pelo reino de Arendelle, onde você se sentirá dentro do filme ao ver os personagens e ouvir as famosas músicas de Frozen. Esta atração acontece na água, mas pode ficar tranquilo porque ela não possui quedas bruscas que irão te ensopar, ok? 

Não deixe de agendar seus FastPass+; apesar de ter sido inaugurada já há alguns anos, a Frozen Ever After ainda é extremamente popular entre os visitantes.

? Royal Sommerhus

Para os fãs de Frozen, aqui você poderá ter um encontro real com Anna e Elsa e sentir de perto o amor que estas duas queridas irmãs compartilham entre si.

?️ ? Akershus Royal Banquet Hall

O Akershus conta com ambientes típicos dos contos de fadas, com salões decorados com a pompa real ou o aconchego camponês. Porém, o grande destaque mesmo é a oportunidade de encontrar com quase todas as princesas em um só lugar. Em relação as refeições, o buffet do café da manhã tem os clássicos americanos, mas no almoço e jantar o menu à la carte recebe um toque nórdico, com queijos típicos, conservas e carnes defumadas.

Atenção: é necessário reserva antecipada para este restaurante. Saiba como fazer sua reserva nos restaurantes Disney nesse outro post.

? Kringla Bakeri Og Kafe

Neste café norueguês você poderá encontrar um clássico e delicioso pão doce de coco com cheio de creme de dar água na boca!

CHINA

Reflections of China

Neste filme de 14 minutos mostrado em telas de 360 graus você poderá conhecer as principais belezas do país mais populoso do mundo.

Apesar de não ser uma atração popular, caso esteja com uma folguinha na programação, ela com certeza vale a visita! Além disso, por conta da expansão do Epcot, A Reflections of China em breve não fará mais parte do pavilhão da China, portanto, não deixe de conferir enquanto pode!

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

? Encontre com a Mulan

Ao passear pelo pavilhão da China, aproveite para conhecer Mulan, uma princesa guerreira que não mede esforços para honrar sua família. 

Lembre-se que os personagens possuem horários específicos para aparição. Consulte sempre o Times Guide ou aplicativo para celular da Disney.

? Lotus Blossom Café

Para aqueles que procuram uma refeição mais nutritiva, o pavilhão chinês com certeza será o seu lugar! Os pratos contam com opções de pratos mais saudáveis no geral, a base de frango ou carne, junto de outros acompanhamentos, como arroz e vegetais.

ALEMANHA

? Encontre com a Branca de Neve

Junte-se à Branca de Neve neste inesquecível encontro pela Alemanha.

Os personagens possuem horários específicos para aparição. Consulte sempre o Times Guide ou aplicativo para celular da Disney.

? Karamell-Kuche

Experimente a pipoca doce de caramelo mais deliciosa que existe, feita com caramelo da marca centenária Werther’s Original Caramel, que é a matéria-prima de todos os produtos da loja.

Um pedaço gigante de caramelo é cortado em frações menores e colocado para derreter junto com a manteiga; só depois a pipoca é colocada nesta mistura dos deuses. Por fim, duas espátulas são usadas para separar a maçaroca que se formou e voilá! Sua pipoca está prontinha para ser devorada.?

? Biergarten Restaurant

Que tal ir um pouco mais a fundo na cultura e experimentar pratos típicos da Alemanha? O Biergarten é um animado restaurante com música ao vivo e é sempre uma boa pedida. O restaurante opera no estilo buffet e conta com diversos itens tradicionais da culinária alemã, como carne de porco, chucrute, salsichas, torta de maçã. Tudo isso acompanhado de muita cerveja, é claro. Prost!

Por mais que seja um restaurante temático, o buffet conta ainda com outras opções mais clássicas, como macarrão, frango, peixes e saladas, para agrado de todos os visitantes. ?

Vale lembrar que por ser um restaurante Table Service é necessário reserva antecipada, ok?

ITÁLIA

? Via Napoli Ristorante e Pizzeria

E quem aqui não é fã de uma boa pizza? ?? E não estou falando destas pizzas americanas que encontramos espalhadas por todos os lugares da cidade. Eu estou falando é de uma boa e autêntica pizza italiana feita na hora, com ingredientes importados especialmente do sul da Itália. ?

No Via Napoli você poderá provar desde as pizzas mais tradicionais com queijo, molho de tomate e manjericão a até pizzas mais exóticas como pizza de alcachofra. O céu é o limite neste aconchegante restaurante!

Apesar de seu foco principal ser pizzas assadas no forno a lenha, o restaurante também oferece outros tipos de pratos italianos, como massas e saladas. E nem preciso dizer que este restaurante faz 100% jus a cultura italiana com todos os seus deliciosos pratos fartos. ?

Vale lembrar que por ser um restaurante Table Service é necessário reserva antecipada, ok?

ESTADOS UNIDOS

American Adventure

Para aqueles que gostariam de conhecer um pouquinho mais sobre a cultura e história americana, este show com duração de 30 minutos é uma ótima oportunidade! No American Adventure você explorará o passado e o futuro dos Estados Unidos através de um filme com muita música e Audio-Animatronics de personalidades importantes da história do país.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

? The American Dream

Experimente esta temática raspadinha feita de refrigerante sabor Fanta morango e Fanta framboesa azul com sorvete de baunilha. Uma explosão de sabor!

? Regal Eagle Smokehouse: Craft Drafts & Barbecue

Neste restaurante você poderá provar um típico churrasco americano com diversas referências aos diferentes estados do país, além de experimentar bebidas como cervejas e cidras fabricadas somente dentro dos Estados Unidos. Para os fãs de carne, vale a pena a visita!

JAPÃO

?️? Mitsukoshi

Em comparação aos outros pavilhões do Epcot, o Japão definitivamente tem a maior seleção de “tranqueiras comestíveis” de todo o parque. O pavilhão pode ser considerado um grande paraíso para para aqueles que querem provar itens exclusivos e divertidos da cultura japonesa. Dentro da enorme loja Mitsukoshi, além de produtos tradicionais como quimonos e lindos itens de decoração, o visitante também poderá encontrar uma grande seleção de comidas, tendo uma seção inteira de snacks, tanto salgados quanto doces, além de uma variedade de bebidas típicas e saborosas japonesas.

? Teppan Edo

Este restaurante japonês é um show a parte no pavilhão do Japão! Isso porque ele conta com itens grelhados em seu menu que irão agradar todos do grupo, com opções de carnes, frangos e peixes de extrema qualidade.

O grande diferencial deste restaurante é que ele opera no estilo culinário Teppanyaki. Para quem não conhece, neste estilo os cozinheiros utilizam uma chapa de ferro para cozinhar alimentos na própria mesa de seus visitantes. Ou seja, você poderá ver o seu prato ser preparado na sua frente ao mesmo tempo que interage com o chef, e de leva também aprende diversas curiosidades da cultura japonesa.

Vale lembrar que por ser um restaurante Table Service é necessário reserva antecipada, ok?

MARROCOS

? Encontre com a Jasmine

Ao passear pelo mercado a céu aberto em Agrabah, você poderá conhecer Jasmine, uma princesa real e querida pelo seu povo.

Os personagens possuem horários específicos para aparição. Consulte sempre o Times Guide ou aplicativo para celular da Disney.

?? Tangierine Café

Para quem deseja ter um gostinho da comida marroquina e medirerrânea, o Tangierine Café é um ótimo restaurante de serviço rápido. Seus pratos incluem wraps de falafel, prato vegetariano, opções de frango ou cordeiro Shwarma com acompanhamentos clássicos da culinária, como hummus e tabule.

Além de pratos rápidos, o restaurante oferece um dos melhores snacks da região, a Baklava, doce feito com massa filo (um tipo de massa folhada fininha), recheada com nozes trituradas coberto com calda de mel. ?

FRANÇA

Impressions de France

Esta atração funciona desde a abertura do parque e mostra aos visitantes um pouquinho do estilo de vida francês em um filme com lindas paisagens da França.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

? Encontre com a Bela

Que tal encontrar com a princesa Bela em seu traje casual? Mas não se assuste caso encontre ela carregando um livro junto de si, rsrs.

Os personagens possuem horários específicos para aparição. Consulte sempre o Times Guide ou aplicativo para celular da Disney.

? Encontre com a Aurora

Tenha um encontro real com a princesa Aurora, a Bela Adormecida, no pavilhão da França.

Os personagens possuem horários específicos para aparição. Consulte sempre o Times Guide ou aplicativo para celular.

? Les Halles Boulangerie – Patisserie

Você poderá experimentar deliciosas guloseimas tanto doces quanto salgadas nesta tradicional padaria francesa, além de poder realizar pequenas refeições com opções de pratos rápidos franceses como sopas, saladas e os famosos sanduíches de baguete. Bon appétit!

? Chefs de France

Este elegante restaurante oferece diversas opções de pratos típicos franceses, desde os mais tradicionais e finos até os mais simples que agradam a todos. Para que não conhece, o Chefs de France opera no modo à la carte, porém também oferece combos de pratos com preços já fixos que incluem entrada, prato principal, sobremesa, uma taça de vinho e uma bebida não alcóolica. Esta última opção acaba compensando pela quantidade de itens inclusos, além de uma boa variedade de opções para serem escolhidas.

Vale ressaltar que uma das entradas mais populares deste restaurante é a incrível sopa de cebola coberta com queijo gruyère. ? Portanto, caso decida provar um pouquinho da culinária francesa, não deixe de dar uma chance ao Chefs de France em sua visita.

Vale lembrar que por ser um restaurante Table Service é necessário reserva antecipada, ok?

REINO UNIDO

? Encontre com Alice

Encontre Alice caminhando por um belo jardim no pavilhão do Reino Unido e conheça todas as suas diversas aventuras pelo país das maravilhas.

Os personagens possuem horários específicos para aparição. Consulte sempre o Times Guide ou aplicativo para celular da Disney.

? Encontre com o Ursinho Pooh e seus amigos

Ao passear pelo Reino Unido, aproveite para encontrar este ursinho louco por mel e seus queridos amigos.

Os personagens possuem horários específicos para aparição. Consulte sempre o Times Guide ou aplicativo para celular da Disney.

? Enconte com a Mary Poppins

E quem não quer conhecer esta babá mágica? Aproveite para tentar descobrir como ela dá conta de tudo e faz parecer fácil, rsrs.

Os personagens possuem horários específicos para aparição. Consulte sempre o Times Guide ou aplicativo para celular da Disney.

? Yorkshire County Fish Shop

Que tal provar um delicioso prato típico do Reino Unido sem gastar muito? Neste pequeno restaurante você poderá provar o famoso prato britânico Fish & Chips.

O prato consiste em dois filés de peixe empanados, acompanhado de uma porção de batata frita rústica de dar água na boca, além de molho tártaro.

CANADÁ

Canada Far and Wide in Circle-Vision 360 – Canada Pavillion

Veja o melhor que o Canadá tem a oferecer através de um pequeno filme onde você será guiado pelas mais belas paisagens que o país possui.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

? Canada Popcorn Cart

Por que pedir uma pipoca simples, quando você pode ter uma pipoca coberta da tradicional calda canadense de Maple Syrup? Esta mistura é uma combinação perfeita entre doce e salgado. Vale a pena conferir!

? Le Cellier Steakhouse

O restaurante Le Cellier, localizado no pavilhão do Canadá, foi inaugurado junto da abertura do parque. Antes de se tornar especializado em carnes, ele servia tortas com a tradicional calda de maple syrup e pratos a base de peixe, em especial salmão.

Hoje em dia este restaurante intimista oferece o melhor da culinária canadense e tem como foco e especializada suas carnes, sendo o Fillet Mignon o carro chefe da casa. ?

Apesar de não ser considerado um restaurante barato, o Le Cellier pode ser uma boa opção caso o seu grupo esteja celebrando algo especial durante a viagem. Afinal, o restaurante canadense é uma experiencia única e especial.

CONCLUSÃO

No nosso roteiro do Epcot buscamos colocar as atrações principais para que vocês tenham um norte do que é essencial conhecer. Claro que em apenas uma viagem pode ser difícil conhecer tudo, mas a verdade é que independente de quantas vezes você e sua família já vieram para a Disney, nós garantimos que sempre fica um gostinho de quero mais!

Há um mundo de experiências a serem curtidas nos parques Disney além das atrações, como restaurantes, encontros com personagens, show, lojas e muito mais! Portanto, foque no que é importante para você ao organizar o seu roteiro dos parques Disney para aproveitar o parque de um jeito só seu.

Vale lembrar que este é um roteiro generalizado, que vai atender a maioria das famílias e grupos. Caso tenha dúvidas de como encaixá-lo dentro do perfil da sua turma, mande sua pergunta nos comentários que ficaremos felizes em ajudar a tornar o seu dia e roteiro do Epcot ainda mais cheio de aventuras!

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp