Tio Orlando Viagens




Voltar

Roteiro: Busch Gardens

O Busch Gardens é um parque temático localizado em Tampa, a cerca de 1h30 de Orlando, e é mundialmente famoso por suas montanhas-russas radicais!? ? Mas não se deixe enganar: o parque oferece muito mais do que apenas adrenalina, afinal aqui você poderá conhecer de pertinho diversas espécies de animais, principalmente africanos, e também aprender e se conscientizar mais sobre a importância da preservação destas espécies.

Uma curiosidade que muitos visitantes não sabem sobre o Busch Gardens é que, antes de se tornar um dos maiores e mais renomados zoológicos do país, ele operava como um jardim de visitação da cervejaria Anheuser Busch, onde era possível apreciar aves exóticas da própria família Busch e ainda degustar deliciosas cervejas da marca! ? ? Daí o nome do parque: Busch Gardens ? Agora tudo faz mais sentido, não é mesmo!?

Com o passar dos anos e o sucesso cada vez maior desta pequena experiência, os donos decidiram aos poucos introduzir outros animais silvestres e mais atrações para o público que visitava o espaço, tornando-o no conceito de parque o qual nós conhecemos hoje em dia.

Apesar de ser um parque menos movimentado que os demais parques da região, há muito o que se ver e fazer no Busch Gardens em Tampa. Portanto não há tempo a perder, afinal, o que diferenciará sua visita dos demais será a atenção às informações dadas e a importância de aplicar esse conhecimento no planejamento do seu dia dentro do parque.

Claro que nós entendemos que imprevistos acontecem e que você está em férias, porém, acredite: chegar ao parque com um roteiro com certeza vai lhe ajudar a aproveitar e curtir muito mais cada momento!

E é exatamente isso que vamos fazer hoje: ajudar você com um roteiro do Busch Gardens. Montamos um roteiro simples, porém recheado de dicas essenciais para maximizar a eficácia de sua visita ao reino animal e das super montanhas-russas. Vamos lá?

Power outage shuts down Busch Garden rides, angers visitors

DICAS GERAIS

– Horário de funcionamento: verifique sempre o horário de abertura e fechamento dos parques com antecedência para programar de maneira adequada o seu dia. Por ser considerado a casa de muitos animais, o Busch Gardens possui políticas e horários diferenciados e portanto acaba fechando mais cedo do que a maioria dos parques em Orlando – por volta das 17h/18h nos meses de outono e inverno (abril a setembro) e por volta das 21h/22h nos meses de primavera e verão (maio a agosto). Então já sabe, não deixe de checar o site oficial do parque antes de sua viagem!

– Percurso: considere o tempo de trajeto, diferente dos outros parques temáticos, o Busch Gardens fica localizado em outra cidade, Tampa, a cerca de mais ou menos 120 km de distância de Orlando.

– Transporte: o estacionamento do Busch Gardens fica localizado próximo da entrada do parque, portanto não se preocupe! Basta colocar o nome do parque em seu GPS que ele o levará até o estacionamento principal, ok?

– Itens proibidos: por ser um parque repleto de animais, alguns itens são proibidos no parque, como balões (bexigas) e canudos de plástico. O próprio parque somente distribui canudos de papel em seus restaurantes. Além disso, todos os guardanapos utilizados são feitos 100% com fibra reutilizada, tornando o parque ainda mais sustentável.

– Mapa e Showtimes: para começar bem o dia, logo na entrada de cada parque haverá um pequeno quiosque com mapas disponíveis para os visitantes, inclusive mapas em português. Além do mapa informativo, cada parque possui também um outro panfleto especial, onde você encontrará informações referentes a horários de shows, paradas e encontro com personagens. Ambos serão essenciais para sua visita.

⭐ Dica Expert: não deixe de pegar pelo menos dois mapas, assim, caso perca um ou fique sem bateria, você ainda terá um outro de reserva.

– Strollers/ECV/Cadeira de rodas: caso precise de um destes equipamentos de locomoção para facilitar a sua visita, saiba que o único local para a locação fica na entrada do parque, logo após a catraca. Portanto, providencie o seu assim que chegar, assim você garante a disponibilidade (não é possível fazer reservas com antecedência) e não precisará voltar até a entrada e pausar sua programação no meio do dia para retirar o equipamento.

O PARQUE: BUSCH GARDENS

O parque Busch Gardens Orlando é divido em 10 diferentes “lands” ou seja, 10 diferentes áreas:

– Morocco
– Bird Gardens
– Safari of Fun
– Stanleyville
– Jungala
– Congo
– Pantopia
– Nairobi
– Egypt
– Edge of Africa

Cada uma destas áreas abordam diferentes histórias e cenários de acordo com os temas que representam.

Theme Park and Rides Map | Busch Gardens Theme Park

Para facilitar este roteiro e adaptá-lo de acordo com a necessidade de cada grupo/família, atente-se para as legendas que criamos abaixo:

indispensável na programação
?? atração recomendada para crianças
? altura mínima
? snacks
? restaurante estilo fast food
? restaurante table service
?️ ? restaurante com personagem
?️ lojas

Dica Expert: veja as atrações indispensáveis na programação e visite-as primeiro, de acordo com a sua preferência. ?

MOROCCO

Nesta primeira área do parque, logo após a entrada é possível perceber referências a deslumbrante região do Marrocos, na África. Apesar desta área não ter atrações radicais, vale a pena caminhar pelo espaço para conhecer um pouco da tradicional cultura e arquitetura marroquina na qual ela foi inspirada.

Morocco Region - Busch Gardens - Florida Theme Park Guide

? Sultan’s Sweets

Nesta lojinha você poderá se deliciar com diversas opções de doces e sorvetes, para dar aquela enganada no estômago entre uma atração e outra. Não deixe de conferir! ?

Sultan's Sweets | Busch gardens tampa, Busch gardens tampa bay, Busch  gardens

? Zagora Café and Market

Caso esteja passeando pela área do Marrocos no momento de seu horário de almoço, o Zagora Café é uma ótima opção para uma refeição rápida no estilo fast food, em um espaço aberto. O menu conta com diversas opções de pratos, desde hambúrguer até opções mais saudáveis, que irão agradar a todos do grupo.

Busch Gardens Tampa

?️ Emporium

Considerada como uma das loja principais do Busch Gardens por conta de sua conveniente localização, tamanho e variedade de produtos, na Emporium você encontrará todo o tipo de acessório e lembrancinhas de viagem. Por mais tentador que seja fazer uma pausa logo no começo do dia para compras, aguente um pouquinho e deixe para os momentos de descanso ou final do dia. Assim você poderá aproveitar melhor as atrações, além de não precisar carregar sacolas pelo parque durante o dia todo. 

Shop at the Emporium at Busch Gardens Tampa Bay

BIRD GARDENS

Esta calma área do parque é lar de algumas espécies de pássaros coloridos e outros animais exóticos, como o canguru. Aqui, os visitantes poderão ter uma experiência em família ao encontrar de perto com estes animais, além de ser um ótimo local para fugir um pouco da correria do parque e curtir a tranquilidade da natureza.

File:Bird Gardens (Busch Gardens Africa).JPG - Wikimedia Commons

Walkabout Way

Esta experiência do parque permite aos visitantes conhecerem e até mesmo alimentarem diversos animais típicos da Austrália, em especial diversas espécies de cangurus.

Feed and pet kangaroos and wallabies in Busch Gardens' new Walkabout Way -  Attractions Magazine

Uma ótima oportunidade para grupos com crianças menores que procuram uma interação maior com animais durante o passeio.

Lory Landing

A experiência fica localizada em um lindo aviário e permite aos visitantes do parque entrarem e alimentarem as diversas espécies de pássaros por lá, em especial os simpáticos papagaios.

Lory Landing – Orlando by Dani

Uma ótima oportunidade para grupos com crianças menores que procuram uma interação maior com animais durante o passeio.

SAFARI OF FUN

Esta temática área do parque é baseada nos personagens e cenários da Vila Sésamo, programa de tv mundialmente conhecido. A colorida e divertida área do parque é dedicada para aqueles que possuem crianças pequenas, já que a maioria das atrações são familiares.

??? Air Grover

Prepare-se para uma montanha-russa familiar repleta de divertidas colinas, grandes curvas e mini-descidas! ? 96 cm

?️ ? Dine with Elmo & Friends

Para aqueles que possuem crianças no grupo e tenham disposição para um almoço um pouquinho mais longo, vale a pena a experiência de realizar uma refeição com os personagens da Vila Sésamo!

Além de super colorido e divertido, o restaurante serve também uma comida caseira no estilo “comfort food” bem gostosa e o melhor de tudo, no estilo all you can eat (à vontade).

Atenção: é necessário reserva antecipada para este restaurante. Visite o site oficial para realiza-la.

STANLEYVILLE

A Stanleyville é considerada como uma das áreas mais populares do Busch por abrigar algumas das atrações mais queridinhas e concorridas do parque. Dê preferência para visitá-la durante a parte da manhã!

Busch Gardens Sensory Friendly Review - Sensory Friends

? Sheikra

Esta montanha-russa pra lá de radical é dedicada somente para os corajosos! Afinal, você estará sentado sem apoio para os pés e partirá para um percurso com direito a looping giratório, túnel subterrâneo, jato de água e ainda a uma queda de 90 graus, com uma leve parada de alguns segundos (que parecem uma eternidade) no ar olhando para o chão antes da grand finale! ? ? Haja coração, rsrs! ?137 cm

SheiKra - Floorless Dive Roller Coaster | Busch Gardens Tampa Bay

Stanley Falls

Nesta atração aquática, você fará um passeio de barco entre algumas subidas e descidas por um rio de intensidade moderada. O Stanley Falls é uma opção bacana para se divertir em família, além de ser perfeita para um dia típico de calor na Flórida.

Caso seja o seu estilo de atração, vá preparado com uma muda extra de roupa ou use roupas leves que sequem com facilidade, afinal você irá molhar! Rsrs ? 117 cm

? Tigris

A Tigris é considerada a mais alta montanha russa da Flórida inteira! Ela foi projetada para imitar a agilidade de um tigre, com movimentos para frente e para trás e quedas de tirar o fôlego, além de uma onda de 50 metros em direção ao céu e um giro invertido, tudo isso a mais de 100 quilômetros por hora. 

Here's how you can ride Busch Gardens' Tigris coaster early

Por ser uma atração ainda recente, a Tigris é muito procurada. Portanto uma boa ideia é ir nessa atração logo pela manhã. ? 137 cm

Skyride

Você terá uma visão privilegiada do parque, principalmente entre as regiões de Cheetah Hunt e Congo, ao passear por este teleférico suspenso a uma altura de 18 metros do chão.

O passeio dura em torno de 6 minutos apenas e é uma boa oportunidade de descansar as pernas enquanto você vai de um lado a outro do parque, com estações disponíveis na área de Stanleyville e Edge of Africa. ? 142 cm

 ? Funnel Cake

Saboreie o tradicional Funnel Cake, que lembra uma massa de bolinho de chuva frita no óleo e com açúcar de confeiteiro por cima. Vale a pena dividir este snack com alguém, porque a porção é bem generosa!

? Zambia Smokehouse

Este restaurante é uma ótima opção para uma refeição rápida no estilo smokehouse, ou seja carnes defumadas como costelas ao molho barbecue e frango grelhado, refeições típicas de um churrasco americano. ?

Apesar do foco da casa ser suas carnes, é possível encontrar outras opções de pratos, como wraps, saladas e o clássico mac & cheese (macarrão ao molho de queijo).

JUNGALA

Esta mística aldeia transporta os visitantes para um cenário totalmente exótico em meio a uma selva com enormes árvores, cachoeiras e claro, encontros com diferentes espécies de animais.

?? ? Wild Surge & Treetop Trails

Este playground foi totalmente planejado para as crianças menores que estão começando a se aventurar e animar com atrações mais emocionantes. O playground conta com divertidas opções de atrações interligadas umas com as outras como elevador de queda, pontes, redes de escalada, tirolesa, tubos de rastreamento, um labirinto e ainda opções de brinquedos de água.

Orangutans and Tigers

Para os amantes de animais, nesta área também é possível ver diferentes espécies de orangotangos e tigres que habitam no parque.

Find & Learn More About Our Tigers | Busch Gardens Tampa Bay

? Bengal Bitro

A especialidade do Bengal Bistro são os seus deliciosos sanduíches feitos na hora, com ingredientes selecionados, além também de diversas opções de wraps frescos. Porém, os visitantes poderão também encontrar pratos rápidos típicos da culinária americana, como diversas opções de hambúrgueres, que acabam agradando a todos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Orlando-Experts-Bengal-Bistro.webp

CONGO

Esta área do parque tem como inspiração as florestas da região do Congo, também conhecidas como Selva do Congo, na África, e busca representar sua biodiversidade através de suas paisagens tropicais.

Congo River Rapids (Busch Gardens Tampa Bay - Congo) | Parkaholic

? Congo River Rapids

A bordo de um bote, você irá enfrentar mergulhos repentinos, rodopios, cachoeiras e cavernas misteriosas enquanto desce o Rio Congo abaixo.

File:Alton Towers Congo River Rapids entrance.webp - Wikimedia Commons

Você com certeza irá se molhar, então prefira usar roupas leves que sequem com facilidade ou sua capa de chuva. ? 107 cm

? Kumba

A Kumba é considerada como uma das melhores montanhas-russas do planeta, e não é a toa! Esta radical atração conta com quedas e loopings de arrepiar, em uma velocidade de até 97 km/h.

Por ser uma das top atrações do parque, prefira ir logo pela manhã, ao chegar, principalmente na época do verão. ?137 cm

PANTOPIA

Para aqueles que já visitaram este parque no passado esta área antigamente era chamada de Timbuktu, mas após uma grande reforma tornou-se Pantopia.

A nova área conta com cores vibrantes e toda sua temática é inspirada na história de que um místico mestre jogou pelos céus, dentro de um balão de ar, um maço de chaves mestres referentes a cada local da área.

Há quem diga que estas chaves podem ser encontradas na grande entrada da área! Vale a pena conferir! ? ?

?? ? SandSerpent

Toda a família poderá se divertir nessa ágil montanha-russa, repleta de rodopios, quedas e muitas surpresas durante o percurso! ? 117 cm

? Scorpion

Esta atração existe desde 1980 e é considerada um grande clássico do parque. É uma ótima opção para ir com os que estão começando a se aventurar no mundo das montanhas-russas, pois não é muito forte.

Na Scorpion, você irá encarar durante 1 minuto e meio um looping vertical combinado a uma velocidade de 80 km/h, além de muitas outra curvas e quedas pelo percurso. ? 107 cm

? Falcon’s Fury

Neste elevador a céu aberto, você terá uma vista de falcão lá de cima do parque. Ao chegar no topo da atração, você terá a sua cadeira virada para baixo e deverá se preparar para uma descida a 96 km/h olhando para o chão! ?

Por ser uma atração de fortes emoções e conter uma queda livre que dura entre 5 e 6 segundos, este elevador é recomendado apenas para os corajosos! ? Os visitantes devem ter entre 137 e 196 cm

Phoenix

Embarque em uma atração no estilo barco viking, que se movimenta de um lado pro outro, até virar de cabeça para baixo. ? 121 cm

Phoenix in Busch Gardens Tampa Bay | Amusementparks USA.com

? Twisted Tails Pretzels

Aqui você poderá saborear deliciosos pretzels, sendo o sabor Bacon Pretzel Fury o queridinho do menu. ? ?

Bacon Pretzel Fury at Busch Gardens Tampa Bay

? Dragon Fire Grill and Pub

Caso bata aquela fominha enquanto esteja passeando pela Pantopia no momento de seu horário de almoço, o Dragon Fire Grill and Pub é uma ótima opção por fugir um pouco do óbvio dos demais restaurantes operados no estilo fast food do parque. O grande diferencial do restaurante é que, além de oferecer comidas típicas da culinária americana, ainda é possível também encontrar opções de comida chinesa para aqueles que já começaram a enjoar um pouco da mesma refeição rápida de todos os dias de parque, como pratos com frango, carne e vegetais.

NAIROBI

A exótica região de Nairóbi proporciona aos visitantes uma vegetação densa e exuberante, digna de um relaxante passeio pelos esculpidos jardins da área, além também de permitir aos visitantes conhecerem diversas espécies de animais.

Seregenti Plain

Neste área do parque, no Seregenti Outpost, é possível realizar um tour pago à parte, onde você embarcará a bordo de um caminhão semi-aberto dirigido por seu guia pela savana do Busch Gardens. No trajeto você poderá observar diversas espécies de animais que habitam a reserva, bem parecido com o safari gratuito do Animal Kindom, exceto que neste você terá um maior contato com os animais.

Recomenda-se reserva antecipada para este passeio e diferente do Kilimanjaro Safais, no Animal Kingdom, não é permitido a entrada de crianças menores de 5 anos.

Elephant Interaction Wall

Para os amantes de animais, nesta área também é possível ver de pertinho os elefantes que habitam no parque.

Find & Learn About Our Elephants | Busch Gardens Tampa Bay

EGYPT

Esta área do parque gira em torno da mitologia egípcia e reúne diversos mitos e lendas que fizeram parte da história do Egito Antigo. Nesta região do parque é fácil de se observar edifícios, pinturas, esculturas e até mesmo artes aplicadas pela área referentes ao estilo de vida da época.

Home: Thank you, Busch Gardens. | Thinkvisual's Blog

? Montu

Prepare-se para encarar uma das montanhas-russas mais altas e longas do planeta, onde você será surpreendido com 7 inversões e velocidade de até 96 km/h, e sem apoio para os pés!

Por ser uma das atrações mais procuradas do parque, pode haver filas mais longas. Portanto, já sabe: tente ir logo pela manhã! ? 137 cm

? Cobra’s Curse

Esta montanha-russa é uma das atrações mais novas do parque e é considerada como a mais radical, por possuir uma subida totalmente vertical e com muitos giros! ? 107 cm

Esta com certeza é uma das atrações mais populares do parque, portanto uma boa ideia é ir nela logo pela manhã, ao chegar no parque.

EDGE OF AFRICA

Esta área do parque retrata uma vila de pescadores africanos abandonada, e é com certeza uma das melhores partes do parque para conhecer alguns dos imponentes animais africanos, como leões, crocodilos e hipopótamos.

Busch Gardens em Tampa Bay

? Cheetah Hunt

Muita velocidade e emoção lhe aguardam nesta montanha russa de mais de 1200 metros de trajeto. Na Cheetah você será alçado de 0 a 100 km/h em poucos segundos, em uma agilidade digna de um guepardo. ? 122 cm

cheetah hunt @Trey Busch Gardens Tampa #Tampa #rollercoaster #themepark |  Busch gardens tampa, Busch gardens tampa bay, Busch gardens

Cheetah Run

Para os amantes de animais, nesta área também é possível ver diferentes espécies de guepardos, hipopótamos, hienas, leões e suricates que habitam o parque.

In honor of Mothers Day, we share these exotic moms and their babies

? ? Serengeti Overlook Restaurant and Pub

Para aqueles que querem levar as experiências culinárias a outro nível, o Serengeti Overlook Restaurant and Pub, antigo The Crown Colony, acabou de passar por uma grande renovação. Como o próprio nome sugere, agora ele oferece aos visitantes vista para o safári pago do parque, o Seregenti Plain.

O restaurante opera em dois estilos de serviço diferentes: na parte térrea é possível encontrar pratos rápidos no estilo fast food, como pizzas, sanduíches e outras opções. Já o segundo andar opera no estilo table service, com opção tanto à la carte quanto buffet, com pratos também inspirados nas especialidades da culinária americana.

CONCLUSÃO

No nosso roteiro do Busch Gardens buscamos colocar as atrações principais para que vocês tenham um norte do que é essencial conhecer. Claro que em apenas uma viagem pode ser difícil conhecer tudo, mas a verdade é que independente de quantas vezes você e sua família já vieram para Orlando, nós garantimos que sempre fica um gostinho de quero mais!

Há um mundo de experiências a serem curtidas nos parques da rede Busch Gardens além das atrações, como restaurantes, encontros com personagens, show, lojas e muito mais! Portanto, foque no que é importante para você ao organizar o seu roteiro do Busch Gardens para aproveitar o parque de um jeito só seu.

Vale lembrar que este é um roteiro generalizado, que vai atender a maioria das famílias e grupos. Caso tenha dúvidas de como encaixá-lo dentro do perfil da sua turma, mande sua pergunta nos comentários que ficaremos felizes em ajudar a tornar o seu dia e roteiro do Busch Gardens ainda mais cheio de aventuras!

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp