Tio Orlando Viagens




Voltar

Roteiro: Animal Kingdom

Inaugurado em 1998, o parque Animal Kingdom da Disney é inteiramente dedicado a conservação e proteção dos animais. Ele tem como foco, além de entreter, também educar todos seus visitantes através de diversas experiências imersivas e conhecimentos compartilhados durante a visita ao parque, filosofia esta já difundida pelo próprio Walt Disney desde o início de sua carreira. ? ? ? ? ? ? ?.

Pode se dizer que antigamente o Animal Kingdom era um parque de meio período somente, porém, após a sua expansão e inclusão do grande fenômeno de Pandora/Avatar, é sem dúvida recomendável que se tire um dia inteiro para conhecê-lo.

Portanto, com a multidão que visita o Animal Kingdom todos os dias, o que diferenciará sua visita dos demais será a atenção às informações dadas e a importância de aplicar esse conhecimento para planejamento do seu dia dentro do parque. Claro que nós entendemos que imprevistos acontecem e que você está em férias, porém, acredite: chegar ao parque com um roteiro com certeza vai lhe ajudar a aproveitar e curtir muito mais cada momento!

E é exatamente isso que vamos fazer hoje: ajudar você com um roteiro do Animal Kingdom. Montamos um roteiro simples, porém recheado de dicas essenciais para maximizar a eficácia de sua visita ao reino animal da Disney. Vamos lá?

DICAS GERAIS

– Hotéis Disney: uma das grandes vantagens de se hospedar dentro dos hotéis do complexo da Disney, é a possibilidade de agendar os tão importantes FastPass+ com 60 dias de antecedência do dia do check-in, enquanto quem fica fora do complexo tem apenas 30 dias de antecedência do dia de visita ao parque. Outra vantagem essencial para fugir das multidões e maximizar seu tempo dentro dos parques são as Extra Magic Hours que acontecem em dias selecionados, onde hóspedes Disney possuem acesso exclusivo aos parques antes da abertura ou depois de seu horário de fechamento oficial e podem aproveitar a oportunidade para fazer atrações concorridas com menos filas.

⭐ Dica Expert: apesar de ser mais caro que a média dos demais hotéis de Orlando, se a sua viagem será focada em parques Disney vale a pena considerar se hospedar em um dos hotéis do complexo Disney. Eles contam com diversas vantagens (já explicamos tudo nesse post) e oferecem uma experiência totalmente imersiva e única.

 – Transporte: todos os estacionamentos dos parques Disney ficam localizados fora da entrada principal de cada parque, com exceção do Magic Kingdom, portanto não se preocupe! Basta apenas colocar o endereço do Animal Kingdom em seu GPS, que ele o levará até o estacionamento principal, ok?

– FastPass+: esse passo é essencial: não deixe de agendar antecipadamente os seus 3 FastPass+ gratuitos. Lembre que o seu dia girará em torno dos horários agendados para estas atrações, portanto quanto mais cedo você agendar, maior será a possibilidade de encontrar diversas atrações e melhores horários disponíveis.

⭐ Dica Expert: para quem não conhece o que é o FastPass+, não deixe de conferir nosso post onde explicamos tudo que você precisa saber sobre essa ferramenta essencial em sua viagem. Leitura obrigatória para o sucesso da sua viagem a Orlando, pode acreditar! ?

Na dúvida de qual atração agendar? Nós lhe ajudamos!
– Para adolescentes/adultos – clique aqui
– Para crianças menores – clicar aqui

Atenção: não há necessidade de agendar FastPass+ para shows ou paradas.

– Horário de funcionamento: cheque sempre o horário de funcionamento dos parques. Por ser um parque que é considerado a casa de muitos animais, o Animal Kingdom possui políticas e horários diferenciados em algumas atrações para acomodar essa característica.

Itens proibidos: por ser um parque repleto de animais, alguns itens são proibidos no parque, como balões (bexigas) e canudos de plástico. O próprio parque somente distribui canudos de papel em seus restaurantes.

– Mapa e Times Guide: para começar bem o dia, logo na entrada de cada parque haverá um pequeno quiosque com mapas disponíveis para os visitantes, inclusive mapas em português. Além do mapa informativo, cada parque possui também um outro panfleto especial chamado Times Guide. Nele você encontrará informações referentes a horários de shows, paradas e encontro com personagens. Ambos serão essenciais para sua visita. Se preferir, você pode também usar o app para celular da Disney, o My Disney Experience, para conferir essas informações, mas leve seu celular 100% carregado e bateria extra, ou então use o serviço de baterias dos parques.

⭐ Dica Expert: não deixe de pegar pelo menos dois mapas, assim, caso perca um ou fique sem bateria, você ainda terá um de reserva.

– Show de fogos: diferente dos demais parques Disney, o Animal Kingdom não possui um show de fogos noturno, justamente por conta de seus animais.

– Strollers/ECV/Cadeira de rodas: caso precise de um destes equipamentos de locomoção para facilitar a sua visita, saiba que o único local para a locação fica na entrada do parque, logo após a catraca. Portanto, garanta o seu assim que chegar, assim você garante a disponibilidade (não é possível fazer reservas com antecedência) e não precisará voltar até a entrada e pausar sua programação no meio do dia para retirar o equipamento.

– História: conhecer a história do parque e de seu grande visionário Walt Disney com certeza irá lhe fazer admirar ainda mais todo o complexo, afinal os parques são repletos de histórias a cada passo. Preste atenção a cada detalhe: ao saber um pouco sobre a história do parque e das atrações, você poderá procurar por referências e curiosidades incríveis que muitas vezes passam despercebidas aos olhos da maioria dos visitantes.

O PARQUE: ANIMAL KINGDOM

O parque Animal Kingdom é divido em 6 diferentes “lands” ou seja, 6 diferentes áreas:

– Oásis
– Discovery Land
– Ásia
– África
– Dinoland U.S.A.
– Pandora

Símbolo do parque: Árvore da Vida ?

Cada uma destas áreas abordam diferentes histórias e cenários de acordo com as histórias que representam. Ao caminhar por elas, você perceberá nitidamente mudanças de cenário, vestimenta dos funcionários e até mesmo do cheiro! Incrível como a Disney não mede esforços para garantir que você seja transportado e imerso em cada temática. ?

Para facilitar este roteiro e adaptá-lo de acordo com a necessidade de cada grupo/família, atente-se para as legendas que criamos abaixo:

FP+ atração possui FastPass+ disponível para agendamento
indispensável na programação
? foto com personagens
?? atração recomendada para crianças
? altura mínima
? snacks
? restaurante estilo fast food
? restaurante table service
?️ ? restaurante com personagem
?️ lojas

⭐ Dica Expert: veja primeiro as atrações indispensáveis na programação e depois escolha os FastPass+ que quer agendar de acordo com a sua preferência. ?

OÁSIS

Este pequeno paraíso tropical logo na entrada do Animal Kingdom foi projetado para colocar os visitantes em contato imediato com o clima do parque, através de suas paisagens, árvores, cheiros, cachoeiras e vida animal. ??

The Oasis Exhibits - Viajando para Orlando

Logo ao entrar na área do Oásis, tire um tempinho para admirar algumas das espécies de animais que vivem por lá, como o tamanduá-bandeira e os javalis, por exemplo. Quando trabalhava no Animal Kingdom, vi muitos visitantes indo ao Guest Relations reclamarem que não conseguiram ver nenhum animal sequer no parque, mas basta prestar atenção ao ambiente ao seu redor que você com certeza irá encontrá-los. Caso queira uma interação maior com os animais, não deixe de conferir no mapa os locais para encontros específicos, e lembre-se: não há animais somente no Kilimanjaro Safaris, hein!  

? Rainforest Cafe

Este restaurante é sempre uma boa pedida por conta de seu enorme espaço interior, além das crianças o adorarem por conta da temática. No Rainforest Cafe você irá se sentir dentro da selva, na companhia de macacos, elefantes, peixes e muitos outros animais enquanto faz a sua refeição com pratos típicos da culinária americana, como hambúrgueres, massas, frutos do mar, sopas, saladas e carnes. Uma boa variedade para todos do grupo.

DISCOVERY ISLAND

A Discovery Island é considerada a área central do parque, afinal ela abriga a espetacular Árvore da Vida, símbolo do parque. A árvore é uma grande celebração de todos os seres vivos, com mais de 300 esculturas de animais esculpidos em seus troncos.

Além de animais esculpidos há também diversos animais de verdade espalhados pela área para ver de pertinho, como lontras, diferentes espécies de macacos e até mesmo cangurus.

? Tree of Life Awakenings

Apesar do parque não ter um show de fogos noturno, ao anoitecer, os visitantes do Animal Kingdom poderão se maravilhar ao assistir a Árvore da Vida despertar e lhe surpreender com projeções, jogos de luzes e muita música, a fim de celebrar o equilíbrio e harmonia entre todos os seres vivos existentes.

Winged Encounters – The Kingdom Takes Flight

Algumas vezes durante o dia também acontece um lindo espetáculo ao vivo com araras de diferentes cores que sobrevoam a área do Discovery Island. Além de ter contato de pertinho com estes animais, os treinadores compartilham diversas curiosidade e informações importantes para a conservação das araras, que estão em extinção.

FP+? ? Adventurers Outpost

Aqui você poderá conhecer o Mickey e a Minnie com suas roupinhas de safári e aproveitar para ver todas as recordações das viagens ao redor do mundo que eles fizeram. Visita obrigatória!

FP+? It’s Tough to be a Bug!

Acredite se quiser, mas dentro da Árvore da Vida há também um teatro com um filme 3D e show baseado no desenho Vida de Inseto. Nesta atração você poderá sentir na pele como é a vida de um inseto e quais as técnicas de sobrevivência que eles usam.

Apesar de haver FastPass disponíveis, não há necessidade de agenda-lo, uma vez que o show acontece continuamente da abertura do parque até o fechamento, a cada 9 minutos.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais. Porém, os menores podem se assustar com os momentos de escuro, barulho e com algumas partes do enredo.

? Flame Tree Barbecue

As batatas fritas cobertas com carne de porco desfiada, queijo derretido e o molho de churrasco exclusivo do Flame Tree Barbecue são com certeza um snack de dar água na boca que você não pode perder, mas todos os pratos deste restaurante quick service, que tem como foco refeições com carnes variadas, são tentadores e difíceis de passar despercebidos. Caso tenha amantes de carne de porco no grupo, vale ainda mais a visita!

? Pizzafari

Caso esteja na Discovery Island no momento de seu horário de almoço ou jantar, o Pizzafari com certeza é uma opção sem erro e dor de cabeça, afinal, quem não adora uma pizza? O restaurante oferece diversos sabores de pizzas, além de saladas, sopas e massas.

?️ Island Mercantile

Considerada como a loja principal do Animal Kingdom por conta de seu tamanho e variedade de produtos, na Island Mercantile você encontrará todo o tipo de acessório e lembrancinhas de viagem. Por mais tentador que seja fazer uma pausa logo no começo do dia para compras, aguente um pouquinho e deixe para os momentos de descanso ou final do dia. Assim você poderá aproveitar melhor as atrações, além de não precisar carregar sacolas pelo parque durante o dia todo. Caso esteja hospedado em algum dos hotéis da Disney, no entanto, isso não será um problema, pois você pode mandar as compras direto para o seu quarto, como já explicamos aqui.

PANDORA

A área de Pandora com certeza é a área mais popular do Animal Kingdom, concentrando o maior número de visitantes. Isso acontece por conta do grande sucesso do filme Avatar e também por conta dessa área ter a atração mais disputada de toda Disney: o simulador Flight of Passage. A atenção ao detalhe e tecnologia que a Disney utilizou ao reproduzir Pandora fazem dessa área um local super especial, realístico e imperdível!

Dica Expert: por serem muito concorridas, muitos visitantes não conseguem agendar o FastPass+ para as atrações de Pandora, principalmente para a Flight of Passage. Caso esse seja seu caso, não se preocupe, pois dá sim para ir no Flight of Passage mesmo sem FastPass+ e sem ter que esperar 3 horas na fila. A primeira opção é se programar para sair cedo do seu hotel ou casa e chegar antes da abertura do Animal Kingdom (confira sempre os horários no site ou app da Disney, o My Disney Experience). Espere na catraca e, assim que o parque abrir, vá direto para a Flight of Passage e depois para a Na’vi River Journey. Uma outra opção que recomendo aos visitantes e que aprendi ao trabalhar no Guest Relations do parque é deixar para ir nas atrações de Pandora minutos antes do fechamento do Animal Kingdom: você pode entrar na fila até 1 minuto antes do horário oficial de fechamento do parque. Assim, você pegará menos filas, uma vez que menos pessoas ficam até o final do dia. Escolha qual dessas estratégias é melhor para sua família ou grupo, mas não deixe de utilizar um destes métodos para visitar Pandora, que com certeza farão toda a diferença em seu planejamento!

FP+? Avatar Flight of Passage

Na atração principal de Pandora, você montará em um banshee personalizado especialmente para você de acordo com suas características genéticas e irá se aventurar em uma experiência 4D sem igual, onde vivenciará de perto Pandora. ? 112 cm

FP+? Na’vi River Journey

Esta atração, por não ser um simulador igual ao Flight of Passage e sim um passeio em um barco, é mais tranquila e com certeza irá agradar aos que não se sentem confiantes para experimentar as fortes emoções de voar em um banshee. Este passeio de barco por um rio em uma vibrante floresta bioluminescente, com diversas cenas e sons de plantas e criaturas exóticas do mundo de Pandora, com certeza irá lhe emocionar e encantar com todos os detalhes.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

? Night Blossom

Não deixe de provar esta bebida não alcóolica que, além de super colorida, é também extremamente deliciosa e refrescante. A flor da noite, como seria na tradução em Português, é feita de camadas de raspadinha de limão, maçã, pera e, para fechar com chave de ouro, ainda bolinhas gelatinosas de maracujá.

? Satu’li Canteen

Este restaurante conta decoração e pratos únicos que nos levam a uma viagem pela cultura do povo Na’vi. Pelos nomes, os pratos podem parecer bem exóticos, mas na verdade são pratos simples: você escolhe a base (arroz ou salada) e mais uma proteína. É uma opção bem saudável e gostosa. Não esqueça de experimentar a famosa sobremesa azul Blueberry Cream Cheese Mousse, que além de ser linda, é uma delícia.

ÁFRICA

A área conta a história de uma vila fictícia chamada Harambe, no leste da África. Ela é o resultado da combinação de uma série de lugares por onde os imagineers da Disney passaram em sua viagem de pesquisa pela África, e é repleta de detalhes incríveis.

FP+? Kilimanjaro Safaris

Neste safári, você embarcará a bordo de um caminhão semi-aberto dirigido por seu guia, que lhe dará mais detalhes sobre o trajeto e sobre algumas das 34 espécies de animais que habitam a reserva Harambe. Neste passeio você terá a chance de ver diversos animais em um mesmo local, como hipopótamos, leopardos, leões, girafas, rinocerontes e zebras, entre muito outros.

Esta com certeza é uma das atrações mais populares do parque e pode haver longas filas! O FastPass é indispensável, mas caso não consiga agendá-lo, prefira fazê-la logo na parte da manhã ou no fim do dia, pois a chance de ver mais animais é maior.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

FP+? Festival of the Lion King

Este é com certeza um show imperdível e um dos mais lindos do complexo Disney! O Festival of the Lion King é um musical de alto estilo, com cantores, dançarinos, malabaristas, ginastas e alguns dos personagens do Rei Leão para animar o público durante o show. Prepare-se para assistir um espetáculo impecável repleto de muita dança e ao som das melhores músicas do filme O Rei Leão. Tanto crianças quanto adultos saem apaixonados deste show.

O show do Rei Leão acontece algumas vezes por dia, portanto não se esqueça de checar o seu Times Guide ou aplicativo My Disney Experience. Fastpass+ está disponível, porém não é necessário, já que o show acontece em um grande teatro. Recomendamos que chegue com 30 minutos de antecedência ao local para garantir sua entrada.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

?? Affection Section

Esta fazendinha é perfeita para crianças que querem interagir e ficar bem pertinho de diversos animais, como cabras, ovelhas, vacas e porcos, entre outros. É possível tocar, escovar e até alimentar os bichos.


A fazendinha do Animal Kingdom fica localizada no Rafiki’s Planet Watch. Esta parte do parque somente está acessível aos visitantes através de um trenzinho interno do parque, o Wildlife Express Train, com estação no vilarejo de Harambe, na África.

Gorilla Falls Exploration Trail

Que tal caminhar por uma trilha autoguiada que replica a savana e a floresta tropical africana? Diversos animais como hipopótamos, pássaros exóticos e simpáticas suricatas (o animal que deu origem ao Timão, de o Rei Leão) lhe aguardam, além claro da atração principal: os belos gorilas.

Oi, Bora com Tio Orlando!

Para uma visita mais tranquila e melhor visão dos animais, prefira ir no começo ou final do dia, quando há menos pessoas transitando por essa região do parque (que fica bem próxima da saída do sempre cheio safári).

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

? Harambe Fruit Market

Esta quitanda é uma ótima opção para aqueles que procuram um petisco mais saudável durante o dia, principalmente para quem viaja com crianças pequenas. O mercadinho conta com opções de frutas diversas, pretzels, água e sucos.

?️ ? Tusker House

Para aqueles que possuem tempo para fazer uma pausa maior durante o dia e pretendem aproveitar e levar as experiências culinárias a outro nível, o Tusker House serve também uma comida bem gostosa no estilo buffet, com opções tradicionais da culinária americana até comidas mais exóticas para todos os gostos! Os personagens presentes são Donald, Margarida, Pateta e Mickey, todos vestidos em suas vestimentas de safari super fofas!
Atenção: é necessário reserva antecipada para este restaurante.

ÁSIA

A região da Ásia foi inspirada em áreas como Camboja, Índia, Indonésia, Mongólia, Nepal e Tailândia e conta a história de um reino místico chamado Anandapur, que tem como principio básico viver em harmonia com a natureza.

FP+? Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain

Prepare-se para uma expedição à Montanha Proibida na montanha russa mais alta de todo o complexo Disney!

A montanha russa Everest é uma das atrações mais concorridas do parque, então não esqueça de agendar seu FastPass+ ou ir na fila para visitantes sozinhos, a Single Rider, mais rápida. ? 112 cm

Fila Single Rider: algumas atrações oferecem a opção de fila Single Rider, como a Everest. A Single Rider nada mais é do que uma fila separada para pessoas que estão sozinhas ou que não ligam de curtir a atração separadas do seu grupo. Normalmente essas filas são bem mais curtas do que a fila comum (standby), onde você curtiria a atração sentado lado a lado com seus amigos e família.

FP+ Kali River Rapids

Esta atração é para os corajosos que querem se molhar, ou melhor, se encharcar! No Kali River você entrará em um bote com capacidade para 12 pessoas e começará a descida do topo de uma colina de 27 metros no rio Chakranadi. Neste caminho, haverá balanços, giros e muita água, vindo de diversas direções e formas.

Esta atração é super divertida e perfeita para aqueles que querem se refrescar, afinal você irá se encharcar! Se estiver visitando em período de frio ela não é uma boa pedida, umas vez que você demorará a secar e terá que caminhar o restante do dia molhado pelo parque, e fala sério, ninguém gosta de andar molhado por aí, né? ? 97 cm

FP+ UP! A Great Bird Adventure

Assista a este show verdadeiramente interativo com os personagens de UP! e cerca de 20 aves e seus treinadores, com duração de 25 minutos. Uma ótima opção para toda a família curtir entre uma atração e outra. Atente-se aos diferentes horários do show durante o dia (confira no seu Times Guide ou app My Disney Experience).

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

? Maharajah Jungle Trek

Nesta trilha você poderá seguir o seu próprio ritmo em meio à ruínas, passarelas e caminhos que lhe surpreenderão com a presença de diversos animais, como os majestosos tigres, as raposas-voadoras, búfalos asiáticos, antílopes negros e o dragão de Komodo, entre muitos outros.

Este passeio é imperdível para quem é fã de fotografia: muitas opções de ângulos e luzes, e, é claro, vida selvagem.

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

? Mr. Kamal’s

Delicie-se com esta batata frita temperada pra lá de diferente neste pequeno quiosque na Ásia. A batata frita é coberta com molho gelado Tzatzki, uma mistura de ingredientes deliciosos como iogurte, pepino e hortelã, além do toque final do clássico molho Sriracha feito à base de ketchup, pimenta, vinagre e outros condimentos vindos da cultura Tailandesa, que dá um toque ainda mais especial a essa batata-frita diferente.

? Yak & Yeti™ Restaurant

Este restaurante temático é simplesmente sensacional! O Yak & Yeti reproduz uma pousada no sudeste da Ásia repleta de diferentes artefatos deixados por seus hóspedes viajantes que param ali para descansar um pouquinho antes de seguirem para o seu destino final. Apesar de ter como base a comida indiana, há também diversas outras opções que irão agradar a todos do grupo.

O Yak & Yeti é considerado um dos melhores do parque no quesito culinária e vale a pena conhecê-lo caso tenha uma folga na programação. Vale lembrar que por ser um restaurante Table Service é necessário reserva antecipada, ok?

DINOLAND U.S.A

FP+? Dinosaur

Neste atração você fará parte de uma expedição super importante do Dino Institute, onde sua missão é entrar na máquina do tempo Time Rover e trazer um Iguanodon com você para salvá-lo da extinção antes de um grande meteoro chegar à Terra.

O caminho é escuro e barulhento, além de ter muitas curvas, paradas e claro, surpresas. ? 102 cm

Finding Nemo – The Musical

Vale muito a pena assistir ao show do Nemo, que acontece diversas vezes ao dia e tem duração de aproximadamente 40 minutos. Nele, você entrará no mundo de Nemo e acompanhará a jornada de seu pai tentando encontrá-lo, em meio a cenários e caracterizações muito caprichadas, e ainda com os artistas cantando ao vivo!

? Todas as idades. Caso a criança tenha menos de 7 anos é necessário acompanhante com 14 anos ou mais.

?? The Boneyard

Neste playground a céu aberto, as crianças se sentirão verdadeiros paleontólogos em atividades que incluem escavação, escalada, travessia de pontes e mais!

?? TriceraTop Spin

Com estilo de uma atração dos parques de antigamente, você poderá embarcar com o seu pequeno em um dinossauro, que ficará a seu comando para subir e descer ou ir para frente e para trás.

? Trilo-Bites

Neste pequeno quiosque você encontrará uma porção de batatas fritas caseiras estilo chips servidas com pedaços de frango ao molho búfalo, além de vegetais frescos em seu topo para dar um tchan na apresentação. É de dar água na boca só de falar!

? Restaurantosaurus

Caso esteja passeando pela Dinoland no momento de seu horário de almoço ou jantar, o Restaurantosaurus é uma ótima opção para uma refeição rápida no estilo fast food. O menu conta com diversos refeições típicas da cozinha americana.

CONCLUSÃO

No nosso roteiro do Animal Kingdom buscamos colocar as atrações principais para que vocês tenham um norte do que é essencial conhecer. Claro que em apenas uma viagem pode ser difícil conhecer tudo, mas a verdade é que independente de quantas vezes você e sua família já vieram para a Disney, nós garantimos que sempre fica um gostinho de quero mais!

Há um mundo de experiências a serem curtidas nos parques Disney além das atrações, como restaurantes, encontros com personagens, show, lojas e muito mais! Portanto, foque no que é importante para você ao organizar o seu roteiro dos parques Disney para aproveitar o parque de um jeito só seu.

Vale lembrar que este é um roteiro generalizado, que vai atender a maioria das famílias e grupos. Caso tenha dúvidas de como encaixá-lo dentro do perfil da sua turma, mande sua pergunta nos comentários que ficaremos felizes em ajudar a tornar o seu dia e roteiro do Animal Kingdom ainda mais cheio de aventuras!

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp