Tio Orlando Viagens




Voltar

O que levar na mala?

Uma viagem internacional é sempre motivo de muita preocupação, não é mesmo? O que levar? Como levar? Posso ou não levar este ou aquele item? Se você ainda tem dúvidas de como será a passagem pela alfândega, sobre o clima no destino ou até mesmo sobre o que você irá encontrar para comprar durante suas estadia, pode ficar tranquilo! Os Disney Experts elaboraram um check list simplificado para que suas férias na Disney sejam somente diversão!

 

Medicamentos

Esta é uma das coisas que você deve dedicar uma atenção especial. Se você toma algum remédio regularmente, ou tem necessidade de alguma medicação específica, calcule a quantidade necessária conforme o período de sua viagem e coloque junto a prescrição médica (mesmo que esteja em Português). A alfândega americana poderá questionar o que você está levando na mala. Todo cuidado é pouco. Considere também uma “quantidade extra” pois nunca se sabe quais imprevistos poderão ocorrer durante sua estadia por aqui.

Apesar dos EUA serem conhecidos por oferecer todo tipo de medicamento, não arrisque. Não é tão simples comprar remédio nas farmácias americanas e isso pode se tornar uma dor de cabeça e estragar suas tão sonhadas férias. Medicamentos tais como antibióticos, antiinflamatórios ou similares sempre que possível deverão ser despachados com a bagagem normal. Tenha em sua mala de mão apenas o necessário para a duração do voo, tais como: remédios para enjôo, colírio, aspirinas, etc.

Outras medicações e itens que recomendamos trazer:

Antiácido. Lembre-se, você está vindo ao paraíso das opções de comida! Você, e principalmente seus filhos, certamente sairão da rotina alimentar ao qual estão acostumados. São diversas opções que por mais deliciosas que sejam (além dos doces.. hmmm.. são irresistíveis) podem causar um certo desconforto. Tenha sempre este item a mão e fique despreocupado.

Band Aid. Ué? Não tem isso aí? Claro que tem! Mas quanto você acha que vai sair uma caixa de Band Aid (em Dólar!) no hotel que vocês ficarão hospedados? Isso se tiver este item disponível para venda. Evite este contratempo e traga sempre alguns em sua mochila.

Lembrando que todos os parques de Orlando possuem um ambulatório equipado com enfermeiros treinados para primeiros socorros. Logo na entrada de cada parque pegue o mapa gratuito e verifique sempre onde eles estão localizados (procure pelo First Aid)

 

Mochila do Disney Expert

Aqui você irá encontrar dicas incríveis de quem passa quase que o ano inteiro DENTRO dos parques! Sim, nossa equipe de Experts já passou por tudo que você imagina aqui em Orlando e criou a “Mochila Disney Expert”. Siga a risca esta dica e você não vai se arrepender!

Filtro Solar e Boné. Este talvez sejam dois dos itens mais importantes. A Flórida é conhecida como o “Sunshine State”… onde o “sol brilha”. Mas já adiantamos, esta é uma definição modesta. Aqui o sol é muito, muito, muuuito forte! Principalmente entre os meses de Abril e Outubro. Considere estes como itens de primeira necessidade.

Para as meninas: Que tal trazer também um prendedor de cabelo? Vai ajudar bastante a evitar qualquer desconforto causado pelo calor. Ok.. ok.. um pente para sair bem na foto também é bem-vindo. 🙂

– Óculos de Sol. Para seu próprio conforto. Em alguns shows talvez aconteça de você estar em uma posição desconfortável, de frente para o sol. Traga um com uma boa lente que oferece proteção UV e não perca nenhum minuto de diversão.

– Hidratante Labial. Pensa num calor bem forte ao ar livre. Agora imagina um ar condicionado bem gelado dentro das atrações. Combine isso e agora pense nos seus lábios. Sim, o hidratante labial (ou a famosa manteiga de cacau) também é um item muito importante e não pesa na mochila. Se tiver fator de proteção solar, melhor ainda!

Água + Água + Água! Pelo mesmo motivo acima, traga para os parques muita água. Manter sua família hidratada é a melhor dica que podemos dar. Normalmente anda-se mais de 10km por dia em cada parque! Imagine essa maratona durante, vamos dizer.. 10 dias! A grande maioria dos parques permitem que você entre com garrafas de água, com exceção da Universal que, a partir das 17h, não permite (!?!?!). Sim, já fomos barrados por causa disso. Vai entender! Bom, ao menos agora estamos todos cientes, certo?

Em tempo: todos os parques oferecem água gratuita, ou por meio de bebedouros ou até mesmo nos balcões das lojas de alimentação. É só pedir por “tap water” (não peça a garrafa, essa vão te cobrar), que eles te dão um copo de água fresquinha a custo zero. Legal, né?

Snack. Pode ser uma barrinha de cereal ou algum salgadinho. As vezes as filas das atrações chegam a 2h. Imagina você (e as crianças!) com vontade de beliscar algo mas sem ter pra onde ir. Bom, um Disney Expert prevenido vale por dois. Leve sempre algo para enganar o estômago, te ajuda a segurar a fome até a próxima refeição.

Capa de chuva. A Flórida é basicamente uma grande península cercada de dois mares. A chuva chega assim como alguns parentes no Domingo.. sem avisar e de repente! Hehehe. Mas e aí? Vai ficar esperando a chuva passar pra se locomover? De jeito nenhum! Além do mais, você poderá usar as capas quando for nas atrações que “molham”. Este item vale o investimento, chovendo ou não, acredite. Dê preferência para comprar logo na entrada do parque. A capa de chuva da Disney é um item clássico para quem visita os parques e ainda fica de recordação para lembrar um dos dias mais felizes da sua vida.

– Saquinho de plástico (“Ziploc”). Muitas atrações aqui em Orlando envolvem água. Elas chegam a ser refrescantes devido as altas temperaturas, mas seu celular ou carteira podem não concordar com isso. Leve sempre um saquinho de plástico, melhor ainda se for com sistema de fechamento tipo “ziploc”. Não pesa quase nada, é de baixo custo e protege seus eletrônicos enquanto você se preocupa somente em se divertir.

Carregador de celular. Hoje todos os parques de Orlando possuem Wi-Fi gratuito e aplicativos que te permitem agendar as atrações, verificar a reserva dos restaurantes ou até mesmo mostrar quais shows estão por vir (Ei! Você também pode acessar nossa página para ver todas as dicas dos parques em Português ;)). Portanto, olho no celular para não perder nada! Por isso, leve sempre seu carregador. Alguns viajantes compram aqueles carregadores portáteis, que não precisa de tomada. Aí vai de cada um: o importante é não ficar desconectado para aproveitar ao máximo sua visita.

Lenços Umedecidos. Opa! Nunca tinha pensado nisso né? Lembra do snack que está na sua mochila? Agora imagina a mãozinha dos pequenos depois de um dia inteiro de parque? Já te convencemos, certo? Você encontra este item em qualquer supermercado aqui dos EUA. Eles são anti-bactericidas e vão te livrar de uma imensa dor de cabeça evitando que alguém fique doente.

– Fita protetora para os pés. Lembra que falamos acima que você irá andar em torno de 10km (ou mais!) por dia? Então, essa dica é primoridal para que seus pés consigam “sobreviver” a esta maratona. Mesmo que esteja usando um tênis bem confortável (por favor use sempre um calçado BEM confortável nos parques), ainda assim seus pés irão sofrer um pouquinho. Com uma fita protetora para os pés você diminui a fricção do caminhar e se salva de algumas dores por isso. O modelo abaixo é bem recomendado.

protetor_pe_big_trade

– Trident. Como assim? Chiclete? Sim! A não ser que você leve sua escova de dente e a dos pequenos (o que não é uma má ideia), mas em diversos momentos você não irá ter tempo para fazer a higiene bucal adequada. Imaginou essa situação durante 10 dias seguidos? Calma, um Trident quebra esse galho. Lembre-se, traga esse item na mala pois os parques Disney não vendem chicletes (veja aqui o porque: https://orlandowebtravel.com.br/blog/outras-atracoes/chicletesparquesdisney/)

– Moletom ou blusa de manga comprida. Mas…mas…vocês acabaram de dizer que faz um baita calor! Sim, é verdade, mas em algumas atrações e pavilhões o ar condicionado é tão poderoso que você irá lembrar dessa dica. Nada muito pesado para carregar, apenas para te proteger do friozinho e, principalmente, para as crianças que passarão dias e dias sofrendo este choque térmico de frio x calor. Nas estações da primavera e do outono a variação de temperatura também é grande entre o dia e a noite, considere este item e conte-nos depois se valeu a pena.

Resumindo nosso check list!

– Medicamentos de primeira necessidade

– Filtro solar

– Boné

– Óculos de sol

– Hidratante/Protetor Labial

– Água

– Snacks

– Capa de chuva

– Saquinho plástico (“Ziploc”)

– Carregador de celular

– Lenços Umedecidos

– Fita protetora para os pés

– Chiclete Trident

– Blusa de manga comprida

O que evitar: Sapatos de salto, bolsas desconfortáveis (prefira uma mochila) ou itens desnecessários. Lembre-se que você irá andar bastante e por muitas horas. Carregar peso extra e não estar confortável pode te custar minutos de diversão em Dólar. Eu heim? Não arrisque!

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp