Tio Orlando Viagens




Voltar

Natal em Orlando: conheça as principais atrações

Visitar Orlando já é um sonho independente da época, mas no período das festas de finais de ano a cidade se torna ainda mais mágica, com diversas opções incríveis para curtir com toda a família.

Os parques se transformam de meados de novembro até a primeira semana de janeiro, com diversas opções de entretenimento especiais. Mas saiba que essa é também uma época de bastante movimento, já que muitas pessoas escolhem Orlando como destino para passar o Natal ??? e o Ano Novo.

Porém não se preocupe: com um com um planejamento bacana você poderá curtir um pouquinho de tudo em sua viagem, sem perder as atrações principais. ? Confira abaixo algumas das atividades que acontecem durante esta época do ano pela cidade:

PARQUES

MAGIC KINGDOM

Uma excelente ideia nessa época é imergir ainda mais no clima de Natal com a Mickey’s Very Merry Christmas Party, a festa exclusiva de Natal que acontece no Magic Kingdom em dias selecionados. Para mais informações sobre tudo que você vai encontrar nessa festa incrível, clique aqui.

Dica Expert: faça um dia de Magic Kingdom completo e reserve um dia separado só para a festa de Natal, assim você poderá conhecer mais ainda o parque, que é imenso e muito rico em detalhes, além de repetir suas atrações favoritas com menos fila.

A famosa parada diária do parque se transforma em uma linda parada natalina, a Mickey’s Once Upon A Christmastime Parade, onde você verá os clássicos personagens Disney em clima de Natal junto com um carro especial do Papai Noel.

Além da famosa festa de Natal, o parque apresenta durante o dia A Frozen Holiday Wish no Magic Kingdom, uma congelante cerimônia de iluminação que acontece no castelo da Cinderela e é apresentada pela própria Elsa, junto a outros convidados especiais.

A Gravação da Parada de Natal da ABC acontece também no Magic Kingdom em algumas datas que são somente divulgadas perto do início do mês. Fique atento pois a gravação sempre conta com cantores famosos, o que faz com que o parque fique mais lotado do que o normal.

EPCOT

No Epcot, o conjunto de atrações especiais de fim de ano chama-se International Festival of the Holidays e celebra o clima das festividades natalinas com diversas apresentações e atividades pelo parque.

Você poderá ver de perto como cada cultura celebra essa época do ano de diversas maneiras com o International Yuletide Extravaganza, uma celebração repleta de apresentações e comidas típicas natalinas dos países representados nos pavilhões do Epcot.

O Candlelight Processional faz parte deste festival e ocorre no teatro em frente ao pavilhão dos Estados Unidos. Ele é uma atração super tradicional, onde a cada noite uma celebridade convidada narra o conto bíblico do Natal com direito a orquestra e coro ao vivo, em uma apresentação cheia de emoções. Chegue bem cedo se quiser garantir o seu lugar sentado!

Aproveitando o clima musical, não deixe de conferir o JOYFUL! A Celebration of the Season, um show de música gospel apresentado todos os dias no Future World.

As crianças também se divertem ao embarcar em uma caça ao tesouro natalina pelos países do Epcot, comandada pelos personagens Tico e Teco. A Chip & Dale’s Christmas Tree Spree, como esta atividade é chamada, consiste em comprar um mapa especial vendido nas lojas do parque e sair pelos pavilhões coletando adesivos nos lugares em que foram colocados enfeites de Natal. Após completar o mapa com todos os adesivos necessários, você poderá trocar por uma surpresa especial.

HOLLYWOOD STUDIOS

No Hollywood Studios, o parque que representa o glamour da Era de Ouro de Hollywood e os filmes Disney, o conjunto de celebrações de fim de ano chama-se Flurry of Fun.

O show Jingle Bell, Jingle BAM! lhe emocionará com diversas projeções, jogos de luzes e muitos fogos que irão tomar o parque enquanto você vivenciará a magia das festas de final de ano ao cantar suas músicas comemorativas favoritas com os personagens Disney!

Dica Expert: normalmente o horário do show coincide com o horário do show noturno principal (e imperdível) do parque, o Fantasmic!. Por conta disso, caso possível, planeje-se para visitar o parque em dois dias diferentes para aproveitar melhor um pouquinho de tudo!

Encante-se com o Sunset Seasons Greetings que acontece na Sunset Boulevard e delicie-se com as decorações natalinas repletas de neve e luzinhas de Natal ao caminhar sentido a Torre do Terror, onde você poderá assistir um show especial repleto de projeções.

Não deixe de conferir também o Holiday Cheer na Toy Story Land. A área fica toda decorada e possui encontro com diversos personagens com roupinhas de Natal também.

ANIMAL KINGDOM

Uma outra novidade nos parques Disney é a nova decoração natalina do Animal Kingdom. Desde 2019 o parque também entrou no clima com diferentes opções de entretenimento noturnos.

Ao entrar no parque e caminhar sentido a Árvore da Vida, você verá que toda a área da Discovery Island está decorada com tons frios para entrar no clima do inverno. Além disso, você será recebido por bonecos de animais de inverno músicos, como raposas, urso polar e pinguins, entre outros, que irão interagir com você. Todas as decorações da região são feitas à mão por uma comunidade de artistas. Demais, né?

Já na Dinoland U.S.A., você encontrará diversos personagens Disney com roupinhas de Natal para fotos, com o Pateta de Papai Noel, e atividades interativas especiais.

Aproveite para visitar a área da Ásia nesta época do ano, onde acontece a celebração do Diwali: um festival de luzes da Índia onde iluminadas flores e lanternas típicas ganham vida.

Na vila de Harambe, na África, acontecem autênticas celebrações africanas de festas de final de ano, com trajes e músicas especiais, além do restaurante Tusker House entrar também no clima com o Mickey e seus amigos vestindo roupas natalinas. Saiba como reservar seu restaurante Disney aqui nesse outro post.

Pandora também traz um gostinho das festividades bem do seu jeito, com uma decoração que combina peças vintage da Terra com itens artesanais feitos com materiais indígenas exclusivos de Pandora.

E por fim, não perca a atração principal do parque, a Árvore da Vida, que recebe um show especial com uma temática de inverno, representando o clima das festas de final de ano ao fim do dia.

UNIVERSAL

Os parques da Universal também não ficam de fora das celebrações de final de ano, é claro!

Que tal experimentar um Natal repleto de magias e feitiços? A área do Harry Potter no parque Islands of Adventure se transforma com decorações natalinas: é lá que acontece o Christmas in The Wizarding World of Harry Potter, uma projeção noturna especial no castelo de Hogwarts, além de outras opções de entretenimento.

Outro evento que acontece é o Grinchmas at Universal’s Islands of Adventure, afinal Natal não é Natal sem o famoso personagem Grinch. Neste espetáculo você poderá curtir uma apresentação com os personagens do filme, além de poder tirar fotos com o próprio Grinch. Caso você ainda procure uma experiência mais imersiva, nesta época do ano o Grinch também aparece no restaurante Circus McGurkus, no café da manhã que deve ser agendado com antecedência no site da Universal.

E por fim, a famosa Universal’s Holiday Parade Featuring Macy’s, a parada natalina que acontece no parque Universal Studios e conta com diversos personagens como os Minions, Shrek, personagens do filme Madagascar e claro, a estrela da festa, o Papai Noel.

SEAWORLD

O SeaWorld também celebra as festas de final de ano! O SeaWorld’s Christmas Celebration ocorre em dias selecionados no horário de funcionamento normal do parque e não há custo extra para esta festa. Você poderá curtir decorações e personagens exclusivos durante essa época do ano. Além disso, há também o Praise Wave, um evento que também ocorre em dias selecionados no parque, onde é possível curtir shows com artistas cristãos.

BUSCH GARDENS

O Busch Gardens se transforma em um grande país das maravilhas com o evento anual natalino, o Christmas Town, onde as luzes cintilantes tomam conta do parque. O clima de final de ano fica mais completo com os shows natalinos e encontros com os personagens do especial de televisão Rudolph the Red-Nosed Reindeer (A Rena do Nariz Vermelho), além de uma incrível casa de Papai Noel para visitas.

LEGOLAND

Ao visitar a Legoland nesta época você poderá curtir o Christmas Bricktacular, uma decoração natalina encantadora repleta de surpresas, como um Papai Noel de Lego em tamanho real para fotos.

DISNEY SPRINGS

O complexo de entretenimento da Disney não fica de fora da celebração e possui diversas programações para comemorar esta época do ano. O Christmas Tree Trail é um deles: um espaço com várias árvores de Natal temáticas dos personagens Disney, como Mickey e Minnie, Mary Poppins, Peter Pan, Frozen e muitas outras. Será difícil escolher só uma para as fotos rsrs.

Assim como em alguns outros parques, é possível encontrar o Papai Noel para fotos também durante esta época do ano na Disney Sprigs. Ele fica em seu chalé pertinho do Christmas Tree Trail, na área do Marketplace.

As crianças vão amar o Stitch’s Holiday Gift Hunt. O Stitch se meteu em uma confusão e precisará da sua ajuda nesta caça ao tesouro para encontrar os presentes de Natal para sua família! Garanta seu livrinho de pistas gratuito na Holiday Gift Hunt e ajude esse monstrinho a salvar o Natal. No final, ao completar o mapa, você ainda ganha uma surpresa. ?

Você sabia que existe uma loja especial de Natal no Disney Springs? A Disney’s Days of Christmas fica aberta 365 dias do ano e é repleta de lindos enfeites natalinos e muitos deles decorados e personalizados a mão.

O legal do Disney Springs é que você conseguirá reunir diversão com outras diversas opções de restaurantes e entretenimento disponíveis, fazendo dele um passeio ideal para toda a família.

HOTÉIS DISNEY

O clima de Natal invade todo o complexo Disney, desde os parques até os hotéis e a Disney capricha muito no quesito decoração. Um programa bem legal durante esta época do ano é visitar alguns dos mais tradicionais resorts do complexo e apreciar alguns dos cenários natalinos encantadores.

DISNEY’S GRAND FLORIDIAN RESORT & SPA

Neste luxuoso hotel da Disney, podemos encontrar uma das decorações mais populares de todas. O hotel possui como atração principal uma Gingerbread House, uma casinha de biscoito de gengibre gigante, além de uma linda árvore de Natal localizada no imponente lobby.

Por ser uma casa de biscoito de verdade, ela fica disponível somente para fotos, sem visitação dentro, mas é possível provar o mesmo biscoito utilizado em sua fabricação na lojinha que é montada ao lado dela.

DISNEY’S BEACH CLUB RESORT

Só de entrar no lobby é possível sentir o cheiro de chocolate ? no ar. Isso porque nesta época do ano o hotel monta um carrossel giratório feito totalmente de chocolate. Isso mesmo que você ouviu! Os confeiteiros da Disney não medem esforços e utilizam mais de 22 kg de chocolate nesta atração de dar água na boca.

Novamente, esta atração só pode ser fotografada e apreciada de longe, mas você pode comprar um chocolate quente no lobby do hotel para tomar enquanto olha essa escultura de dar água na boca!

DISNEY’S CONTEMPORARY RESORT

A atração principal do Contemporary durante as festividades de fim de ano fica localizado no 4º andar do hotel, onde você encontrará um gingerbread em formato do Castelo da Cinderela, projetado pelo chef confeiteiro Jeff Barnes e sua talentosa equipe. O castelo e os personagens da Cinderela neste caso foram inspirados na atração “it’s a small world” (com certeza você vai notar uma semelhança com os bonecos da atração).

HOTÉIS UNIVERSAL

A maioria dos hotéis da Universal possuem um padrão de atividades bastante semelhantes entre si, portanto iremos mencionar abaixo as atrações principais que ocorrem nesta época do ano neles.

Aproveite a Hanukkah Candle-Lighting Ceremony, uma celebração tipicamente judia entre amigos e familiares para comemorar o ano e renovar as esperanças para o próximo que está por vir em um ritual com velas e luzes.

Divirta-se com um grupo de cantores natalinos, os Strolling Holiday Carolers, que irão animar a todos ao cantar os queridos clássicos de Natal.

E que tal ser ajudar a acender a gigante árvore de Natal do hotel? Com a Christmas Tree Lighting Ceremony você poderá se tornar um ajudante oficial. ?

A programação fica sempre disponível no hotel, com a recepção ou concierge. Não deixe de conferir!

ATIVIDADES EM ORLANDO FORA DO COMPLEXO

GAYLORD PALMS

Uma opção muito legal que ocorre na cidade é o ICE! at Gaylord Palms uma atração interativa que ocorre dentro do próprio hotel, onde toda família poderá curtir uma experiencia gelada, repleta de esculturas e escorregadores de gelo para você escorregar! A cada ano a temática é diferente, sempre com personagens ou filmes conhecidos, com a turma do Snoopy, por exemplo.

DECORAÇÕES NATALINAS

E que tal conhecer algumas das cidades mais populares da região de Orlando enquanto aprecia as lindas decorações natalinas? As principais cidades que ficam decoradas nesta época do ano e valem a visita são Winter Park, Winter Garden e Celebration, todas a cerca de 15 a 30 minutos de Orlando. Para quem não sabe, os americanos capricham muito na decoração de seus feriados, como o Halloween e principalmente o Natal. Todas os quintais e varandas das casas ficam incrivelmente decorados com luzes e personagens natalinos dos mais variados, tornando-as um grande show à parte e uma ótima oportunidade para vivenciar esta experiência americana, e ainda sem gastar nada.

PISTAS DE PATINAÇÃO

Clima de Natal nos Estados Unidos é o oposto com o qual nós crescemos no Brasil, ou seja neve e frio, rsrs ❄️. E mesmo com o clima mais ameno da Flórida, ainda é possível curtir esta época do ano como um típico americano. Um bom divertimento são as pistas de gelo montadas pela cidade.

As duas pistas mais populares são a The Ice Factory, localizada em Kissimmee, que chama atenção por seu tamanho, criada com medidas reais de uma pista profissional de hóquei no gelo. Já a outra é a Winter in the Park, localizada em Winter Park e que faz um trocadilho com o nome da cidade.

COMPRAS

Ir para Orlando para maioria dos brasileiros é também sinônimo de compras e nada melhor do que aproveitar os feriados e promoções da época para fazer a festa (veja aqui nesse outro post as melhores lojas para compras).

Caso a viagem esteja marcada entre final de novembro e comecinho de dezembro, você poderá aproveitar a Black Friday e a Cyber Monday, quando os preços de certos eletrônicos e até mesmo roupas tendem a compensar ainda mais. A Black Friday acontece na sexta-feira após o feriado de Thanksgiving e a Cyber Monday na segunda-feira também depois da celebração.

Já se a viagem for realmente mais perto do Natal você terá o Boxing Day, que acontece no dia 26 de dezembro, quando a maioria das mercadorias que não foram vendidas para a famosa troca de presentes de final de ano entram em liquidação.

Em ambas as datas, as lojas e principalmente os outlets da região ficam bastante cheios e falta até local para estacionar, portanto a dica é planejar-se e chegar cedo para aproveitar ? os achados e não se estressar.

RESTAURANTES PELA CIDADE

Uma informação importante para levar em consideração ao passar as festas nos EUA é que, diferente de nós brasileiros, os americanos comemoram somente o dia de Natal, ou seja dia 25 de dezembro. A celebração na véspera é mais comum em países latinos. Portanto planeje-se, pois muitos dos restaurantes da cidade não abrem durante o dia 25 e alguns outros fecham mais cedo na véspera de Natal.

Para não perder a viagem, sempre consulte os horários de funcionamento dos restaurantes locais. Caso tenha algum específico que queira ir, consulte no site deles as opções de pacotes de refeições especiais, no estilo “ceia”, pois muitos deles oferecem.

DICAS E OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– Os dias 24 e 25 de dezembro, junto ao dia 31 de dezembro, costumam ser sempre os mais lotados do ano todo para visitação nos parques, portanto chegue cedo para garantir sua entrada. Nestes dias os parques podem facilmente atingir a capacidade máxima logo pela manhã, principalmente os parques Magic Kingdom e Hollywood Studios;

– Nesta época do ano atente-se para o horário e programação dos parques, principalmente o Magic Kingdom, que é onde ocorre a festa de Natal paga à parte. Nos dias selecionados da festa, o parque fecha às 18h para os demais visitantes que não possuem o ingresso da Mickey’s Very Merry Christmas Party e, muita atenção, não há o tradicional show de fogos Happily Ever After. Portanto caso não vá à festa, programe-se para visitar o parque em um dia que ela não ocorra (confira no site ou app da Disney os dias que ela acontece), senão vai perder horas preciosas de parque e o show de fogos, que é simplesmente imperdível;

– Caso deseje passar a véspera e o dia do Natal nos parques, planeje-se em relação às refeições. Para restaurantes Table Service, com garçon, não deixe de realizar reserva antecipada; para os restaurantes Quick Service, os de estilo fast-food, prefira ir em horários alternativos. Uma outra boa dica é utilizar a opção de Mobile Order disponível no aplicativo dos parques para facilitar os pedidos;

– Fique atento! Normalmente os personagens possuem horários específicos para aparição. Consulte sempre o Times Guide ou aplicativo para celular no dia da sua visita;

– Lembre-se: assim como você, milhares de outras famílias do mundo todo também estão passando o Natal no lugar mais mágico do mundo, portanto muita paciência com as filas e funcionários dos parques.

Esperamos que você aproveite ao MÁXIMO esta época do ano tão linda e especial com seus familiares e amigos queridos e saia ainda mais encantado com tudo que Orlando tem a oferecer! ?

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp