🎉 Mês de Aniversário 🎉

Segundo a reportagem da NBC News, o Furacão Melissa atingiu a Jamaica como um ciclone de categoria 5 hoje, dia 28 de outubro por volta das 13h (horário do leste dos EUA). O fenômeno, apontado pelo Centro Nacional de Furacões como o mais forte da temporada no Atlântico em 2025, foi também descrito pelo NHS como “um dos furacões mais poderosos já registrados na bacia do Atlântico”.
Os ventos sustentados de Melissa alcançaram aproximadamente 297 km/h, e danos generalizados à infraestrutura e às residências são aguardados, aponta o relatório. Até aquele momento, ao menos sete mortes associadas ao furacão foram notificadas no Caribe — sendo três na Jamaica, três no Haiti e uma na República Dominicana.
Espera-se que o sistema climático avance em direção a Cuba e provoque condições severas em outras regiões do Caribe, incluindo as Bahamas e as Ilhas Turcas e Caicos. George Solis está em Kingston, Jamaica, reportando para a NBC News.

Segundo outra reportagem da CNN, "uma forte frente fria avançando para o leste dos Estados Unidos atuará como uma espécie de “muro atmosférico” de proteção ao longo da costa americana contra os impactos do furacão Melissa". As frente frias são mais comuns em temporadas finais às de furacões, mas não garantem proteção, diz especialistas.
Há um aviso de que as tempestades que se deslocam mais ao norte e oeste no Caribe do que o furacão Melissa às vezes podem ser puxadas por essas frentes e enviadas em direção à Costa do Golfo oriental, geralmente na Flórida.
A matéria finaliza o assunto reforçando que embora Melissa não atinja os EUA diretamente, ainda provocará mar agitado e aumentará o risco de correntes perigosas ao longo da Costa Leste. Esses efeitos começarão na quarta-feira, quando Melissa entrar no Atlântico, e devem continuar pelo menos até o fim de semana.
Conforme novas informações de veículos oficias, vamos avisando por aqui.
Tio Orlando Viagens -  CNPJ 19.065.628/0001-01