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DAS, serviço da Disney para visitantes com necessidades especiais

A Disney sempre encontra maneiras de melhorar a experiência dos visitantes em seus parques temáticos e isso inclui o Disney DAS Pass que é um serviço que a empresa introduziu em seus parques em 2013 e significa Disability Access Service (Serviço de Acesso a Pessoas com Deficiência) e ajuda os visitantes com necessidades especiais e suas famílias a fazer seu dia de parque com mais tranquilidade.

O novo sistema do DAS, está disponível nos aplicativos móveis da Disneyland e da Disney World, e torna o serviço muito mais fácil de usar, permitindo que todo o processo seja tratado virtualmente. Isso faz parte do compromisso da empresa em fornecer experiências acessíveis e inclusivas para todos os visitantes.

Aqui está o que você precisa saber sobre o uso do DAS em suas próximas férias na Disney:

O que é o DAS?

O Serviço de Acesso a Pessoas com Deficiência (DAS) é um programa oferecido nos parques temáticos da Disney para ajudar os visitantes que têm dificuldade em tolerar esperas prolongadas em um ambiente de fila convencional devido a uma necessidade especial. O sistema do DAS é para visitantes qualificados (incluindo aqueles com deficiências cognitivas e físicas), juntamente com até 5 membros adicionais de seu grupo, para que eles possam agendar horários de retorno para acesso rápido à fila de várias atrações.

Como funciona o DAS?

Os visitantes elegíveis podem se registrar no DAS de forma on-line antes de chegarem no destino entre 2 e 30 dias antes da visita ou no local no Guest Relations. Após se registrar, poderão reservar seus horários de retorno com antecedência usando a opção de planejamento DAS Advance (que tem a janela de utilização de 1h a partir do horário agendado) ou através do aplicativo quando estiverem visitando os parques (assim já não tem tempo limite de janela, fica disponível até o horário de fechamento do parque). Os visitantes ainda podem usar também o método antigo de obter o tempo de retorno nas atrações pessoalmente. Só poderão ter uma janela de retorno do DAS ativa de cada vez (não incluindo aquelas feitas com o DAS Advance), mas a próxima seleção de atração só poderá ser feita assim que a atração atual for realizada. Vale lembrar que o horário de retorno não é imediato.

Depois de se registrar para o DAS, ele permanecerá no sistema por 60 dias. Após esse ponto, terá que ser renovado para continuar usando o sistema.

Quem pode usar o DAS?

O sistema do DAS destina-se a ajudar os visitantes que têm dificuldade com tempos de espera prolongados de atração em uma fila convencional. O serviço não é para visitantes com problemas de mobilidade, incluindo aqueles que precisam de uma cadeira de rodas. E se um visitante com um passe do DAS no Walt Disney World visitar a Disneyland, ele deve se registrar separadamente ata os 2 complexos.

Dicas do DAS:

– Certifique-se de que todos no seu grupo estejam vinculados como amigos no aplicativo My Disney Experience.

– Os tempos de retorno são comparáveis aos tempos de espera atuais das atrações.

– Se você não tiver um dispositivo móvel ou não tiver acesso ao seu, poderá usar o sistema anterior visitando as atrações para agendar pessoalmente.

– Os visitantes que usam o sistema do DAS também podem aproveitar as Lightning Lanes pagas a parte ou as Lightning Lanes do Disney Genie+.

Você já usou ou tinha dúvidas de como usar esse sistema?

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