Tio Orlando Viagens




Voltar

Conheça 10 inspirações reais para os filmes Disney ao redor do mundo

Que a Disney nos surpreende a cada filme com suas emocionantes e principalmente criativas histórias, isso não é novidade! Mas você sabia que nem tudo, digamos assim, é criado do zero dentro dos filmes? Mas calma, a gente explica! ? Rsrs

Claro que as histórias dos filmes Disney são únicas e trazem escondidas consigo sempre uma lição muito importante para todos nós, motivo no qual a Disney encanta gerações. Porém, para tornar um filme em um grande sucesso é essencial que a narração da história esteja de acordo com o cenário.

Neste caso, nada melhor do que um cenário já existente para contar de forma realística estas histórias, não é mesmo? Que tal conferirmos abaixo alguns dos locais ao redor do mundo que serviram de inspiração para alguns dos filmes Disney! ?

1- Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

E vamos começar com nada mais nada menos que o clássico e icônico castelo da Cinderela, localizado no parque Magic Kingdom, que teve como principal inspiração o majestoso Castelo de Neuschwanstein na Bavária, Alemanha. ?

Além de servir de inspiração para dar vida ao grande monumento do parque, mais tarde o castelo alemão foi adaptado também para ser utilizado na animação de abertura dos filmes Disney, cena na qual acontece a famosa queima de fogos no castelo.

2- Cataratas Ángel, Venezuela

E que tal uma paisagem natural como inspiração para um dos filmes mais queridos da Disney? No filme Up! Altas Aventuras, após perder sua alma gêmea, o personagem Carl Fredricksen decide voar com a sua casa em uma aventura pra lá de emocionante que tem como destino Paradise Falls, um local isolado e tranquilo, perfeito para aqueles que querem relaxar e esquecer um pouco dos problemas do mundo.

Agora o que muitos não sabem é que Paradise Falls, existe de verdade e fica mais perto do que nós imaginamos, rsrs! Localizado na Venezuela, este cenário tropical abriga a catarata Ángel ou Salto Ángel, considerada como a mais alta do mundo com seus 979 metros de altura, sendo 807 metros somente de queda, sem nenhuma interrupção, dá para acreditar? Pois é, este paraíso molhado serviu de inspiração para a criação do filme que também explora outros aspectos da diversidade da fauna e flora da América do Sul.

3- Festival das Lanternas, Tailândia

No filme Enrolados, os pais de Rapunzel encontram uma maneira emocionante para homenagear e honrar a filha todos os anos em seu aniversário, mesmo após sua partida. A tradição de acender e lançar lanternas aos céus a tributo de um ente querido representada no filme vem originalmente da cultura tailandesa.

No popular festival das lanternas de Chiang Mai, na Ásia, mais de mil lanternas são acessas nesta linda cerimônia religiosa que acontece todos os anos, iluminando por completo o céu durante o ritual.

Festivals in Thailand - When and Where

4- Chateau de Chillon, Suíça

O castelo à beira-mar do Príncipe Eric, no filme A Pequena Sereia, foi baseado no Chateau de Chillon, localizado as margens do Lago Genebra, na Suíça.

O Chateau de Chillon ao longo dos anos já foi utilizado como armazém, arsenal, hospital, prisão e atualmente é considerado como uma das maiores atrações turísticas da cidade, principalmente para aqueles fãs de Disney.

5- Rota 66, Estados Unidos

A famosa e histórica rota 66 nos Estados Unidos é conhecida mundialmente por todos os viajantes ao redor do mundo, a estrada percorre mais de 3.000 quilômetros entre Chicago e Los Angeles e conta com diversos pontos turísticos que remetem a uma certa nostalgia americana, além, claro, de cenários e paisagens fascinantes.

No filme de aventura da Disney “Carros” é possível vermos diversas inspirações da extensa rota americana no enredo, como um conjunto de montanhas em uma das cenas do filme, que podem ser encontradas na antiga estrada.

6- Taj Mahal, Índia

O Taj Mahal é conhecido como uma das oito grandes maravilhas do mundo por conta de sua exuberante beleza arquitetônica. O monumento foi construído pelo governante muçulmano da Índia, Shah Jahan, e foi uma grande homenagem a sua rainha, Mumtaz Mahal, daí o nome Taj Mahal, que significa Palácio da Coroa.

O clássico filme “Aladdin” tem como base de sua história o Oriente Médio, principalmente a região da Jordânia, que fica a milhares de quilômetros do belo Taj Mahal; porém é impossível negarmos a semelhança do palácio do Sultão no filme de animação com esta incrível maravilha, não é mesmo?

7-  Alsácia, França

Você se lembra da clássica cena do filme A Bela e a Fera? Na qual Bela passeia por um pequeno vilarejo enquanto carrega seus livros nos braços ao som de uma das principais músicas de abertura da história? Pois bem, nesta parte do filme podemos ver a representação real de um vilarejo medieval, com seus paralelepípedos e casas de madeira, construção típica da cidade de Alsácia, na França.

8- Serengeti, África

E claro que um dos maiores clássicos Disney não podia ficar de fora desta lista, o Rei Leão! Embora o filme não ocorra em um país africano específico, é possível ver a maioria dos personagens em seus habitats naturais no Quênia e na Tanzânia.

Afinal, a inspiração principal para um dos maiores sucessos da Disney foi o O Parque Nacional de Serengeti, que em suaíli significa planície sem fim.

Outro fato curioso é que a Pedra do Rei (Pride Rock) que ficou famosa no filme, existe de verdade no parque e é utilizada pelos próprios leões do local para avistar presas, tomar sol ou simplesmente relaxar e tirar aquele famoso cochilo, rs! E tem mais ainda, perto dali também fica o desfiladeiro de Olduvai, um importante sítio arqueológico, que supostamente serviu de inspiração para o local onde Mufasa foi pisoteado por uma manada de gnus ao final do filme.

9- Kauai, Havaí

Kauai é considerada como a ilha mais velha e a quarta maior de todo o Havaí. O local além de paradisíaco ficou bastante popular entre os turistas por conta de suas cachoeiras de tirar o fôlego, recifes de corais e seus imensos penhascos voltados para o mar.

A majestosa ilha Kauai serviu de inspiração para o filme Lilo & Stith, onde a história se passa em uma pequena cidade da ilha chamada Hanapepe. O motivo da escolha da cidade pacata deu-se por conta de suas características caseiras e rotineiras, típicas de cidades deste porte, além claro de suas marcantes construções de madeira.

10- Sydney Harbour, Austrália

O porto de Sydney na Austrália aparece diversas vezes durante o filme Procurando Nemo, hora como endereço de um bairro em uma máscara de mergulho encontrada pelos personagens, endereço que ficou repetitivamente conhecido como 42 Wallaby Way – Sydney, hora como uma própria representação do marco australiano, a histórica casa de Ópera de Sydney.

Uau, a Disney realmente não mede esforços para recriar e incorporar todos os aspectos locais de cada país em suas produções, não é mesmo? ? Lembrando que, estas são apenas algumas das inspirações ao redor do mundo que ganharam vida e fizeram parte do enredo das nossas histórias preferidas dos filmes Disney, mas há ainda um mundo de outras referências em outros filmes não listados aqui em cima também!

Portanto, agora é com vocês, comentem abaixo qual a sua representação favorita e quais destes lugares vocês já puderam conhecer pessoalmente, fora das telinhas! ??️

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp