Voltar

Como funciona a fila virtual da atração Rise of the Resistance?

A mais nova atração do parque Hollywood Studios tem sido considerada como o projeto mais ambicioso que a equipe de Imagineers da Disney já criou. Afinal, a Rise of the Resistance traz uma tecnologia super avançada, jamais utilizada antes, em nenhum dos parques temáticos da Disney no mundo. Uau! 😨 🤯

Por aqui os visitantes poderão embarcar em uma batalha épica ao juntar-se com a resistência em um combate contra a Primeira Ordem.

Por ser uma das atrações mais concorridas de toda a Disney e por estar localizada na nova área do Star Wars: Galaxy’s Edge, a Disney optou por recorrer a um sistema diferenciado de visitação para a Rise of the Resistance. Por enquanto não estão disponíveis aos visitantes a opção da convencional fila Standby (fila comum) e nem mesmo a opção do Fastpass+, sistema de “fura-filas” online já conhecido por todos os visitantes do complexo. Mas aí você deve estar se perguntando, como eles puderam fazer isso na atração mais esperada por todos, não é mesmo? 😅 Calma!

Apesar do sistema não estar sendo oferecido, a Disney desenvolveu um novo recurso online para garantir que seus visitantes conheçam e curtam a atração mais concorrida de maneira eficiente. Com algumas diferenças específicas, o novo sistema de fila virtual adotado promete melhorar a demanda tanto da Rise of Resistance quanto a do parque. Ufa! Agora sim, hehe.

⭐ Dica Expert: este novo modelo de fila virtual está disponível somente para a atração Rise of Resistance. As demais atrações do parque mantem ainda o sistema de FP+ quando disponível.

Mas afinal, como funciona então esta tal fila virtual para a Rise of Resistance?

O processo no geral é bastante intuitivo e requer somente alguns cliques no My Disney Experience, que vamos explicar abaixo:

O QUE SÃO OS GRUPOS DE EMBARQUE ?

Conforme já mencionamos, a atração específica de Star Wars opera através de uma fila virtual em um esquema de distribuição de grupos de embarque chamados Boarding Pass, disponibilizados somente aos visitantes no dia exato da visita ao parque.

Vale ressaltar que, a Disney proporciona a todos os visitantes chances iguais de embarcar nestes grupos, através de um sistema de loteria. Ou seja, qualquer pessoa que tenha um ingresso válido e uma reserva do Park Pass para o parque Hollywood Studios registrados no aplicativo My Disney Experience, tem a mesma oportunidade de ser designado para um grupo de embarque, conforme a disponibilidade e capacidade da atração.

HORÁRIOS DISPONÍVEIS PARA EMBARQUE NA FILA VIRTUAL

Atualmente você poderá entrar na fila virtual de Star Wars Rise of the Resistance em dois horários diferentes, às 7h ou então às 13h do mesmo dia de visitação ao Hollywood Studios por meio do aplicativo My Disney Experience.

Mas você deve estar se perguntando, como posso entrar na fila virtual às 7h da manhã, visto que o Disney’s Hollywood Studios ainda não está aberto? Pois bem, uma das maiores mudanças feita pela Disney após a reabertura dos parques devido a Covid-19, foi a possibilidade de permitir que seus visitantes acessem o sistema de boarding pass liberado pela manhã de onde quer que estejam. Medida adotada justamente para evitar as antigas aglomerações na entrada do parque, visto que antes era necessário já ter scaneado os ingressos na catraca de entrada para depois tentar efetuar a marcação.

Para aqueles que obtiveram sucesso na fila das 7h e conseguirem a tão cobiçada vaga no grupo de embarque, não se preocupe! Os visitantes terão tempo suficiente para programarem sua chegada ao parque e de fato darem inicio ao dia.

Para o horário das 13h, a regra continua a mesma. Todos do grupo deverão já estar dentro do parque para que possam concorrer a vaga, ok?

PREPARAÇÃO PARA INGRESSAR NA FILA VIRTUAL

Isso pode parecer um exagero, mas os milissegundos são importantes e fazem a diferença durante o processo. Portanto, certifique-se de que seu telefone esteja totalmente atualizado e force o fechamento de todos os demais aplicativos, incluindo o My Disney Experience, poucos minutos antes de tentar participar da fila virtual. E claro, não precisamos nem mencionar o fato da importância de todos os seus ingressos Disney estarem vinculados corretamente no aplicativo Disney, não é mesmo?

Dicas simples mas que com certeza irão fazer a diferença! 😉

PASSO A PASSO DE COMO PARTICIPAR DA FILA VIRTUAL

– Primeiro de tudo, baixe o aplicativo My Disney Experience.

– Dependendo do horário escolhido, os visitantes deverão seguir as regras já mencionadas acima, estar ou não estar dentro do parque no momento.

– Abra o aplicativo e clique na opção inicial “Star Wars: Rise of the Resistance – Access by Boarding Group” e clique em “Find out More”.

– Para agendar, clique em “Join Boarding Group”. Os amigos e familiares que estão conectados à sua conta no My Disney Experience poderão também ser selecionados ao mesmo tempo.

– Ao conseguir clicar no “Join Boarding Group”, você automaticamente fará parte do grupo de embarque da atração. Neste mesmo momento, você também será informado a numeração do grupo no qual participa além de também receber uma estimativa de quanto tempo demorará para que seu grupo tenha de fato acesso a atração, ok?

– Você perceberá que caso a opção Join a Boarding Group já esteja completamente preenchida para o horário, não será possível clicar no botão.

– Ative as notificações do aplicativo no seu celular para receber um alerta quando o seu grupo de embarque for chamado. A partir deste momento, os visitantes terão até uma hora para irem até a entrada de Star Wars: Rise of the Resistance.

– Direcione-se à atração e voilà. Aproveite ao máximo! 🤩

OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Posso sair do parque após ingressar em uma fila virtual?

Sim, não se preocupe! Você poderá voltar para seu resort e tirar uma soneca, almoçar, curtir outras atrações e então retornar.

O boarding pass afeta os meus Fastpass+?

Vale lembrar também que mesmo suspensos no momento, o sistema de Fastpass+ não faz parte da fila virtual. Ou seja, no futuro os visitantes ainda terão direito ao pré agendamento de 3 atrações mesmo com o boarding pass da Rise of Resistance.

Podemos embarcar em mais de um grupo de embarque por dia?

Uma vez selecionados, os visitantes poderão fazer parte de somente um grupo durante o dia.

Atenção: Assim como o Fastpass+, participar de um grupo de embarque não garante que você será capaz de navegar em Star Wars: Rise of the Resistance. Afinal, infelizmente imprevistos podem acontecer durante a visita.

Não consegui entrar em um grupo. E agora?

Para os visitantes que não obtiverem sucesso nos dois primeiros horários de grupos disponibilizados todos os dias, poderão ainda tentar a sorte através de grupos de “backup“, ou seja, grupos que podem ou não vir a acontecer durante o dia, conforme a movimentação/disponibilidade/capacidade da atração e do parque. Porém, novamente não há garantias, ok? O passo a passo para ingressar nesses grupos de reserva é o mesmo dos demais.

CONCLUSÃO

Especialmente para os fãs da saga, vale a pena todo o esforço para conseguir experimentar a Rise of Resistence, assim como toda a área nova de Star Wars: Galaxy’s Ege, land dedicada exclusivamente as histórias e personagens do mundo intergaláctico!

Portanto, não fique de fora e comente aqui embaixo o que achou desta atração pra lá de realista, rs! 🌟

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp