Tio Orlando Viagens




Voltar

Como é visitar Orlando em abril

Em abril ainda temos alguns estados com os estudantes em Spring Break as mini-férias de uma semana de Primavera. Vale lembrar que as escolas e faculdades de todos os EUA possuem datas para o Spring Break que podem variar entre março e abril, sendo que cada estado escolhe uma semana para ela acontecer (o que é ótimo, pois assim dilui um pouco o movimento). O que podemos afirmar é que, no geral, é possível observar uma maior lotação dos parques principalmente nas duas primeiras semanas do mês.

A Páscoa em Orlando também é uma época de muito movimento. Como ela é um feriado móvel, podendo ocorrer em março ou abril, fique ligado e tenha certeza que quando ela ocorrer os parques ficarão lotados, especialmente na semana anterior e na semana posterior a Páscoa. A Páscoa também coincide com o grande feriado judeu de Pesach. Seja para celebrar a Páscoa ou Pesach, muitas famílias americanas aproveitam esse período para visitar os parques, o que causa um aumento bem grande na movimentação e também no preço dos hotéis e aluguel de carros. Portanto, não deixe de conferir no calendário quando ocorrerão esses feriados no ano da sua viagem e evite viajar para Orlando nessa época.

Ainda em abril há a continuação do Epcot International Flower & Garden Festival, onde poderemos ver os nossos personagens favoritos ganharem vida através da jardinagem. O lindo festival conta com diversas atrações, workshops, quiosques com culinárias especial e shows ao vivo com bandas famosas. O Epcot tende a ficar mais movimentado principalmente nas datas em que há shows e também aos finais de semana, quando os moradores locais tendem a visitar mais o parque.

Topiárias do Mickey, Pluto e Goofy em um jardim com o tema piquenique e um monotrilho à distância
Epcot International Flower & Garden Festival

De sexta a domingo em abril no SeaWorld também acontece ainda o Seven Seas Food Festival, um festival com comidas temáticas de diversos países e música ao vivo (shows aos sábados e domingos somente).

SeaWorld Seven Seas Food Festival

Apesar do Carnaval já ter acontecido faz tempo, o Mardi Gras da Universal ainda ocorre em abril, em dias selecionados. A festa é no estilo do Carnaval típico de New Orleans e tem muita música, comida típica e uma banda convidada, e já está incluído no ingresso comum do parque. Normalmente artistas bastante conhecidos se apresentam por lá, deixando o parque bem movimentado nessas datas em que há shows. Portanto, confira o calendário de apresentações no site da Universal e programe-se de acordo.

Há ainda mais coisas acontecendo em abril em Orlando! A terceira maratona do ano da Disney, o Star Wars Rival Run Weekend, acontece no terceiro final de semana de abril (a gente já contou tudo sobre as corridas da Disney nesse outro post). Durante esse evento de corrida da Disney, o trânsito fica mais intenso por conta do percurso das corridas, que demanda o fechamento de algumas avenidas dentro do complexo Disney. Além isso, os esportistas do mundo todo aproveitam para ir aos parques exibir suas medalhes após a suada corrida, ou seja, espere por parques mais cheios.

Registration for 2020 Star Wars Rival Run Weekend Underway ...
Star Wars Rival Run Weekend

Com relação ao clima, abril em Orlando tem temperaturas médias de 15ºC a 28ºC, ou seja, pode esperar por dias já bem quentes, com temperaturas chegando quase na casa dos 30ºC, e pouca chuva. O clima em Orlando em abril é muito bom para curtir os parques temáticos e também os parques aquáticos.

Resumindo: abril é um mês que pode ser de bastante movimento em Orlando, por conta do Spring Break e a Páscoa, que são móveis. Ocorrem ainda na cidade os festivais do Epcot International Flower & Garden Festival, Seven Seas Food Festival e Mardi Gras da Universal. No terceiro final de semana do mês, há ainda a série de corridas da Disney Star Wars Rival Run Weekend. Clima: médias de 15ºC a 28ºC com pouca chuva.

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp