Tio Orlando Viagens




Voltar

Celebration: a cidade projetada pela Disney

Vamos começar com um pouco de história. Walt Disney tinha o sonho de fazer uma cidade modelo, com a organização e beleza que já conhecemos nos parques. No final da década de 1960, Walt, através da Walt Disney Company, comprou as terras onde hoje é a cidade de Celebration (que tecnicamente não é uma cidade, e sim uma comunidade). Muitos anos depois, em 1994, a “cidade” foi oficialmente inaugurada, tentando representar o desejo inicial do seu idealizador. Hoje Celebration não é mais controlada pela Disney, mas é um lugar adorável, uma região muito charmosa em Orlando e uma ótima opção para quebrar a rotina de parques e compras!

Celebration é um lugar que eu não tenho vontade de ir embora: sua arquitetura é fofa, com casas lindas, ruas limpas, grama impecável ?, enfim, todos os detalhes dela deixam qualquer um encantado. Com certeza é uma das regiões mais organizadas de Orlando, e tudo isso se deve às regras que todo morador deve respeitar. Algumas delas são: padronização da arquitetura, limpeza das calçadas e cuidado com o jardim, tudo contribuindo para a ordem e beleza. Quem desrespeita é penalizado com uma advertência e, em caso de reincidência, multa. Desta forma, Celebration permanece sempre intacta.

O QUE FAZER:

Celebration é um lugar bem tranquilo; não tem baladas nem bares e é ideal para quem quer um programa relax.

– Passear de bicicleta é um dos passeios mais gostosos na minha opinião; e é possível alugar uma bike e desfrutar das lindas paisagens. Clique aqui e tenha mais informações sobre a locação.

– Tomar um café no centrinho ao redor da Market Street, também é uma opção deliciosa. Prepare-se para não resistir às muitas delícias das cafeterias!

– Sentar nos bancos do lago central (Lake Rianhard) e apreciar a vista e a natureza.

– Aos domingos acontece uma feira livre no centro, com frutas, legumes, pães e produtos locais em geral. Também é uma boa pedida para quem tem um tempo sobrando e quer vivenciar a cultura americana.

– Outra boa pedida para quem gosta de comida japonesa, é o restaurante Ari Sushi. Você pode olhar o cardápio completo antes da sua ida – clicando aqui.

– Em época natalina Orlando como um todo fica mais charmosa, e em Celebration não é diferente: além de poder apreciar a bela decoração das ruas e casas, há também a opção de patinar no gelo para crianças e adultos. O show continua quando uma “chuva de neve” toma conta da Market Street ❄. Você pode ainda andar de carruagem e as crianças também podem andar com um trenzinho. 

– E por fim mas não menos importante, é uma delícia poder apreciar o pôr-do-sol em Celebration, a paisagem, a cor de céu, tudo coopera para aquele fim de tarde sensacional.

Espero que estas dicas façam do seu passeio em Celebration ainda mais especial. E quando estiverem por lá, não deixem de postarem as suas fotos nos comentários.

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp