Voltar

Atualização na emissão de vistos pelo Consulado Americano no Brasil

A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil suspenderam desde o ano passado todas as entrevistas rotineiras de solicitações de vistos de não imigrante. Apesar de ainda estar fechado para este público específico, o local continua operando de maneira restrita, trabalhando somente na prestação de serviços essenciais, como por exemplo vistos de emergência, enquanto claro, os recursos e as condições locais permitirem.

Porém, alguns solicitantes de vistos já podem se animar um pouquinho, rs! Mesmo com a paralização de emissão dos vistos comuns, a embaixada optou por prorrogar a validade dos pagamentos (conhecidos como taxa MRV) até o dia 30 de setembro de 2022, permitindo assim que todos os solicitantes que tiveram o seu agendamento afetado por conta da suspensão das operações consulares de rotina, tenham a oportunidade de agendar e/ou ir a uma entrevista de visto com a taxa já paga! 🙏

Outra boa notícia é a possível isenção de entrevistas consulares para a renovação do visto de não imigrante. A medida em vigor era que apenas solicitantes de renovação que NÃO tivessem o documento expirado dentro do período de 12 meses poderiam se tornar elegível para a isenção da entrevista. A embaixada junto com o departamento de segurança interna optou por estender este prazo temporariamente para 48 meses, maneira na qual encontraram uma forma de evitar aglomerações na seção consular. Vale ressaltar também que esta nova medida somente entrará em vigor a partir do dia 31 de dezembro de 2021.

Importante salientar que viajantes poderão já encontrar vagas para solicitação de seus vistos a partir do segundo semestre de 2021 nos consulados espalhados pelo Brasil.

Para informações sobre os serviços de vistos disponíveis nas Embaixadas e Consulados dos EUA no mundo todo, por favor, visite usembassy.gov

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais
Whatsapp