Quando o novo logotipo EPCOT foi revelado, durante a D23 Expo do ano passado, ele foi destaque em todas as novas linhas de mercadorias do parque e, posteriormente, nos tapumes da construção que dominavam a paisagem do parque como parte de sua transformação em andamento. Agora, a Disney confirmou que esse logotipo é mais do que apenas tipo de letra – é o novo nome do parque.

 

Epcot logotipos

No futuro, o parque anteriormente conhecido como Epcot será conhecido como “EPCOT“, com todas as letras maiúsculas. Muitos considerariam isso um retorno ao parque, como era originalmente conhecido como EPCOT Center quando foi inaugurado em 1 de outubro de 1982.

 

Epcot logo Epcot Center

 

O nome significava a comunidade de protótipos experimentais do amanhã, inspirada na visão de Walt de uma cidade utópica do futuro. Outras mudanças no nome do parque ocorreram em meados dos anos 90, quando o parque se tornou Epcot ’94, seguido pelo Epcot ’95 e, finalmente, apenas… Epcot.

 

Atualmente, o site de Walt Disney World ainda apresenta a antiga estilização do Epcot, mas espera-se que faça a transição para o novo nome nos meses seguintes.

 

Aqui estão alguns outros exemplos recentes do novo nome de parque estabelecido em ação:

 

O novo logotipo e o nome do parque foram apresentados neste cartão postal do Festival of the Arts de 2020.

 

EPCOT Festival of the Arts

 

Mesmo quando os convidados entram no parque, são recebidos por tapumes com o novo logotipo e nome.

 

EPCOT logotipo

 

O Walt Disney Imagineering apresenta EPCOT Experience, onde os convidados podem observar o futuro do parque.

 

EPCOT EXPERIENCE

 

Fonte: WDW News Today

 

 

Comentários