Tive a preciosa oportunidade de trabalhar em Walt Disney World Resort, como Cast Member, em Fantasyland, no Magic Kingdom. Qualquer dia desses, vou contar aqui o começo dessa história, mas, hoje, atendendo a dois pedidos muito especiais, decidi começar a dividir um pouco dessa experiência incrível, que foi trabalhar com o sonho das pessoas, e vou de quando em quando, relatar algumas situações inesquecíveis que vivenciei na Terra da Fantasia.

 

Uma noite, estava trabalhando já próximo do fechamento das atrações e, naquele dia, minha responsabilidade era fechar a atração Dumbo – the flying elephant. Quando a atração parou e todos os guests haviam saído, comecei os procedimentos normais de encerramento da atração, como fehcamento da entrada das filas, desligar painel, luzes, quando, para minha surpresa, apareceu no portãozinho de saída da atração, uma menininha pequena, que acenava para mim, tentando, de todas as maneiras, chamar a minha atenção. Fui ao encontro dela e lá chegando, chegaram também os familiares dessa criança. Antes que a menina falasse qualquer coisa, os pais foram logo se desculpando pelo inconveniente, visto a atração já estar toda apagada e desligada. Foi então que percebi que se tratava de uma criança especial, abri o pequeno portãozinho e me abaixei para ficar na altura dela. Perguntei para ela como poderia ajudá-la e, para minha total surpresa, ela olhou para mim com os olhinhos brilhando e perguntou: “O Dumbo já está dormindo?”. Foi a única coisa que ela falou, mas, as palavras daquela menininha de cinco anos tocaram o meu coração de maneira tão forte, que, imediatamente, respondi a ela: “É, ele estava dormindo sim, mas, até você chegar… Agora ele está acordado novamente!”. Perguntei a ela quantas pessoas a estavam acompanhando e ela falou os nomes de um por um dos familiares que a acompanhavam. Abri o pequeno portãozinho de saida da atração, pedi aos parentes que se acomodassem no elefante que mais gostassem, com a condição que primeiro, aquela pequena princesa iria escolher o dela. Quando todos se acomodaram, liguei novamente o painel da atração e todas as luzes e coloquei os elefantes para “voar” novamente.

 

Imediatamente, o telefone da atração tocou… Era o meu Area Manager, que estava de plantão aquela noite, aflito, querendo saber o motivo da atração estar em operação novamente. Sem falar mais nada, apenas disse a ele que estava proporcionando um Magical Moment a uma pessoa muito especial e pedi a ele que fosse até o Dumbo, para ver com os olhos dele o que estava acontecendo. Quando ele chegou, a atração estava para desligar. Pedi a ele que ficasse ali comigo pois queria que ele conhecesse alguém com uma doçura tal no olhar como eu nunca tinha visto antes. Quando a atração parou, a família toda desceu e, para minha total surpresa, aquele pequenino anjo veio correndo na minha direção, me abraçou e disse: “Muito obrigado por acordar o Dumbo para mim!! Nunca mais vou esquecer esse passeio!”. Meu manager, então, perguntou aos pais da menina o que havia acontecido, e eles disseram a ele que a filhinha sonhava em voar com o Dumbo, mas, como as filas durante o dia estavam muito grandes, foram deixando para o fim, mas, quando chegaram, não havia mais tempo, pois a atração estava fechada. Eles disseram que jamais pediriam para religar a atração, mas, essa Cast Member, já com tudo desligado, sem pensar em nada, colocou a todos eles para dentro, deixou que a criança escolhesse o elefante que cada um deveria ir, e proporcionou a felicidade da filha deles, e que eles jamais iriam esquecer aquele momento, aquele gesto de carinho com a criança deles.

 

Saíram felizes como crianças da atração, a garotinha ainda voltou correndo, deu um beijo no elefante que a tinha levado às alturas, um beijo em mim e saiu dando tchau, com aquele brilho doce no olhar e um sorriso enorme no rosto… Olhei para o meu manager e disse a ele: “No meu lugar, você teria feito o que??”. Ele sorriu, disse que teria feito o mesmo, me agradeceu por ter feito a alegria daquela pequena menina, e me entregou meu primeiro Guest Service Fanatic Card, um cartão atribuído aos Cast Members que realizam alguma coisa notável durante o trabalho!

 

Doze anos já se passara desde essa noite, mas, posso dizer que até hoje vejo o sorriso daquela menininha e aquele brilho cheio de doçura no olhar dela…

 

por Tatiana Colledan

Comentários