Depois de permanecer estagnado nas Bahamas por mais de um dia, o furacão Dorian está finalmente avançando para a Flórida e, mesmo estando fora do cone, o Serviço Nacional de Meteorologia continua a alertar os moradores sobre o aumento potencial de riscos de tempestades tropicais e ventos fortes que atingem a maior parte do sul e centro da Flórida ao longo de hoje.

 

De acordo com o Orlando Sentinel, 

“O mais recente comunicado do National Hurricane Center continua mostrando o percurso de Dorian remanescente na costa da Flórida Central”, disse o meteorologista do WOFL Fox-35 Jayme King, após a atualização das 11h. “Embora isso seja um bom sinal para a região central da Flórida, os moradores não devem baixar a guarda, mantendo-se preparados até que a tempestade passe para o nordeste”.

O National Hurricane Center também alertou as pessoas a não serem enganadas por uma falsa sensação de segurança, porque as velocidades do vento de Dorian diminuíram: “Os riscos combinados de vento, surto e inundações são os mesmos ou até piores desde que o furacão se tornou maior”.

 

O Aeroporto Internacional de Orlando suspendeu todos os voos comerciais de hoje e não divulgou um tempo esperado de retomada da operação:

“A partir de agora, não temos um tempo esperado para retomar as operações, pois depende de muitos fatores à medida que a tempestade passa. As atualizações serão postadas assim que estiverem disponíveis e os passageiros são incentivados a verificar com suas companhias aéreas as atualizações de voos. Obrigado a todos.”

 

Você pode verificar se há outras atualizações para o furacão Dorian no National Hurricane Center aqui.

 

Com informações de Orlando Sentinel, Orlando International Airport e WDW News Today

 

 

 

Comentários