O furacão Dorian chegou às Bahamas ontem  como um grande furacão de categoria 5,  com ventos de 298 km/h e rajadas acima de 350km/h, tornando-o uma tempestade “catastrófica” com “ventos devastadores”, de acordo com o National Hurricane Center.

O centro da Flórida sentirá impactos na terça e na quarta-feira, com o sul da Flórida potencialmente tendo impactos ainda nesta tarde. Um relógio de tempestade tropical também foi emitido para a área de Orlando. Prevê-se uma tempestade com risco de vida e ventos com força de furacão ao longo de partes da costa leste da Flórida até o meio da semana.

 

furacão Dorian 2 de setembro.

 

Aqui estão as principais mensagens do furacão Dorian de acordo com a atualização de hoje às 05h do Serviço Nacional de Meteorologia:

1. Um período prolongado de ventos catastróficos e tempestades continuará afetando a Grand Bahama Island até hoje à noite. Todo mundo lá deve permanecer em abrigo e não se aventurar.

2. São esperadas tempestades com risco de vida e ventos perigosos com força de furacão ao longo das posições da costa leste da Flórida até o meio da semana, e alertas de tempestades e furacões estão em vigor. Apenas um pequeno desvio à esquerda da previsão oficial levaria o núcleo de Dorian para perto da costa leste da Florida. Os moradores devem ouvir os conselhos de autoridades locais de emergência.

3. Há uma probabilidade crescente de ventos fortes e tempestades perigosas ao longo das costas da Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte no final desta semana. Os residentes nessas áreas devem continuar a monitorar o progresso de Dorian e ouvir os conselhos de autoridades locais de emergência.

4. Chuvas pesadas, capazes de produzir inundações fatais com risco de vida, são esperadas nas posições norte das Bahamas e seções costeiras do sudeste e regiões do Atlântico Central dos Estados Unidos até sexta-feira.

 

Os pedágios também foram supensos para ajudar a aliviar o congestionamento de evacuação dos que saem da costa sudeste da Flórida. Os seguintes pedágios foram suspensos:

 

pedágio Florida supensos Furacão Dorian

 

De acordo com o Orlando Sentinel,

Em sua atualização às 8h, o National Hurricane Center disse que os ventos máximos sustentados do furacão Dorian caíram para 265 km/h com rajadas de 322 km/h. A tempestade permanece sobre Grand Bahama Island, cerca de 56 km a leste de Freeport Grand Bahama e cerca de 193 km a leste de West Palm Beach. O cone de incerteza ainda inclui grande parte do leste da Flórida Central, incluindo o centro de Orlando.

“Dorian continua sendo um furacão extremamente forte, que deve estar a leste do centro da Flórida no início da manhã de amanhã como categoria 3 com ventos a 200 km/h”, disse Jayme King, meteorologista do WOFL-Fox 35. “Os impactos aqui na Flórida Central dependerão de quão perto a tempestade se aproxima, mas todos os residentes na Flórida Central devem estar preparados e vigilantes, pois qualquer movimento para o Ocidente traria maiores impactos para a região da Flórida Central”.

Você pode verificar se há outras atualizações para o furacão Dorian no National Hurricane Center aqui.

O Aeroporto Internacional de Orlando declarou que iria suspender seus planos originais para fechar na segunda-feira, 2 de setembro e continuará com voos comerciais até novo aviso.

Que todos que estão dentro do cone da incerteza, tenham seus preparativos prontos hoje e se mantenham seguros!

 

Com informações de National Hurricane Center, Orlando Sentinel e WDW News Today

 

 

 

 

 

 

Comentários