Declaração feita no twitter hoje pelo Orlando International Airport (MCO):

 

“O Aeroporto Internacional de Orlando retomará as operações comerciais hoje ao meio-dia. A decisão da manhã foi tomada depois que a gerência do aeroporto consultou o Serviço Nacional de Meteorologia sobre possíveis condições de vento e clima.

O meio-dia foi determinado como o primeiro momento em que o Orlando International poderia razoavelmente retomar as operações, dando um tempo para uma avaliação de danos, variando o campo de busca de detritos, preparativos de segurança, retornos de chamadas para funcionários de serviços e agências federais e preparativos para equipamentos de serviço em terra.

As transportadoras aéreas começarão a fasear as operações de voo a partir desta tarde.

Os passageiros devem entrar em contato com suas companhias aéreas antes de chegar ao aeroporto para garantir que seus voos estejam disponíveis.

Como o aeroporto mais movimentado do estado da Flórida, servindo o destino mais visitado do país, os líderes aeroportuários precisavam de pelo menos quatro horas de tempo para finalizar os preparativos para o furacão Dorian. O cenário de operações do aeroporto inclui uma média diária de 140.000 passageiros e mais de 850 operações de aeronaves.”

 

 

Comentários