Para quem tem alergias e dietas especiais, comer fora pode ser um tanto estressante ao visitar um parque temático. A Disney vai além e garante que os hóspedes tenham a melhor experiência em seus parques, estendendo-se até os menus nos serviços de mesa, lanches rápidos e snacks.Especialmente nos últimos anos, a Disney fez um esforço visível para oferecer opções para hóspedes com dietas especiais e alergias. Neste post, destacaremos os melhores restaurantes para comer sem glúten nos parques da Disney World!

 

Comer sem glúten na Disney World

Walt Disney World Resort tem se esforçado ao máximo para se adaptar às necessidades daqueles com alergias alimentares. Em 2015, a Disney lançou menus anti-alérgicos em todo o resort Disney World, que abrangem os oito principais alérgenos mais comuns: glúten / trigo, leite / leite, ovo, soja, amendoim, nozes, peixes e frutos do mar. Suas ofertas comestíveis vão muito além da salada comum, como a única opção anti-alérgica.

Restaurantes sem glúten de Disney Table Service

 

Os restaurantes de serviço de mesa são provavelmente os lugares mais fáceis para garantir que suas necessidades e solicitações especiais de dieta possam ser acomodadas. Ao fazer sua reserva antecipada para o jantar, adicione uma nota de qualquer alergia ou necessidade específica. A equipe do restaurante preparará sua refeição com todas as informações. Quando você chegar ao restaurante (com ou sem reservas), fale com o garçom sobre seus requisitos. Muitas vezes, o chef sai para falar com você sobre suas necessidades e preferências específicas para garantir que sua refeição seja deliciosa.

Aqui estão nossos cinco principais restaurantes da Disney World sem glúten:

 

1. Jungle Navigation Co. Ltd. Skipper Canteen no Magic Kingdom Almoço / Jantar

 

Falls Family Falafel Skiper Canteen Magic Kingdom

 

Este restaurante de Adventureland possui diversas opções sem glúten, muitas das quais são diretamente do menu regular e não precisam de substituições. O crocante Falls Family Falafel ou Shiriki Noodle Salad são uma ótima maneira de começar sua refeição. Outro favorito da família é o Crispy Fried Chicken with Citrus and Ginger-scented Rice. É um pouco picante, um pouco doce e absolutamente delicioso! O único pedido que você não pode fazer é que o seu capitão deixe de lado as piadas insignificantes.

 

2. Tiffins no Animal Kingdom – Almoço / Jantar

 

Roasted Market Vegetable Curry Tiffins AK

 

Uma das mais recentes adições gastronômicas ao Animal Kingdom, Tiffins oferece um sabor sofisticado da culinária internacional. A Lobster-Popcorn Thai Curry Soup é um aperitivo sem glúten! Confira também os sabores picantes e as texturas do Roasted Market Vegetable Curry, bem como o Wagyu Striploin and Braised Short Rib. Existem várias sobremesas sem glúten, incluindo o Passion Fruit Tapioca Crème e sorvete tropical.

 

3. Coral Reef no Epcot – Almoço / Jantar

 

Chocolate Wave Coral Reef Epcot

 

Com uma vista única do aquário Seas, este restaurante oferece ótimas opções para os amantes de frutos do mar, sem glúten! A Creamy Lobster Soup e Crispy Rhode Island Calamari são excelentes entradas, seguidos por Pan-seared Mahi Mahi servido com Jasmine Rice. Para quem não gosta de frutos do mar, entradas de frango e bife também estão disponíveis sem glúten. Para a sobremesa, o favorito é sempre o Chocolate Wave, uma criação de chocolate servida com Gelato de Framboesa.

 

4. Garden Grill no Epcot – Café da manhã / almoço / jantar

 

Garden Grill Epcot

 

Um excelente restaurante de serviço de mesa da Disney para qualquer refeição, o Garden Grill é  uma experiência gastronômica com personagens e inclui opções de muffins e waffles anti-alérgicos, além de outros itens de café da manhã em estilo familiar. Para almoço e jantar, estão disponíveis pãezinhos anti-alérgicos, além de pratos principais de filé de carne, peito de peru, linguiça com pimentão e cebola, arroz de jasmim, brócolis cozido no vapor e batata-doce.  A sobremesa Berry Shortcake, também está disponível sem glúten! Certifique-se de avisar com antecedência ao fazer sua reserva para garantir que os pratos mais sem glúten estejam disponíveis para você.

 

5. Mama Melrose’s Ristorante Italiano no Hollywood Studios – Almoço / Jantar

 

Pork Saltimboca Mamas Melrose HS

 

Este favorito de longa data, escondido nos fundos do parque, serve uma série de pratos deliciosos que também podem ser feitos sem glúten! Comece com uma combinação clássica italiana: mussarela fresca e tomate maduro. Algumas das entradas favoritas são a massa de camarão, o espaguete à bolonhesa clássico e o lombo de porco Saltimbocca. Termine a refeição com um rico bolo de chocolate sem farinha ou com sorvete de baunilha ou chocolate cremoso.

Restaurantes sem glúten de Disney Quick Service

 

Com muito o que fazer nos parques, às vezes uma refeição rápida é o único caminho. Menus anti-alérgicos estão disponíveis na maioria dos locais de atendimento rápido da Disney, destacando os substitutos disponíveis para os oito principais alérgenos mais comuns. Aqui estão cinco principais restaurantes favoritos de serviço rápido com opções sem glúten.

 

1. Sunshine Seasons no Epcot – Café da manhã / almoço / jantar

 

Power Salada Sunshine Season

 

Este restaurante de serviço rápido, localizado no pavilhão Land, é um refúgio para qualquer pessoa com alergia alimentar ou dieta especial. Para quem procura itens sem glúten, o Grill é a sua estação preferida, com pratos saudáveis ​​de carne e batatas e salmão com legumes para uma opção mais leve. A Power Salad está disponível com ou sem frango, e vários lanches e sobremesas sem glúten, como o Creme Brûlée, também podem ser encontrados aqui. Pule as estações Wok e Sandwich, no entanto.

 

2. Flame Tree Barbecue no Animal Kingdom – Almoço / Jantar

 

watermelon salad flame tree bbq

 

Indiscutivelmente o melhor local de serviço rápido na propriedade da Disney, o Flame Tree Barbecue serve deliciosos pratos, desde costelas defumadas e salgadas, frango e porco até a refrescante Watermelon Salad, que é a maneira perfeita de se refrescar em um dia quente da Flórida. Quase tudo no menu está disponível sem glúten. Sobremesas clássicas anti-alérgicas, como biscoitos com chocolate e brownies, também estão disponíveis no local.

 

3. Pinocchio’s Village Haus no Magic Kingdom – Almoço / Jantar

 

Pinocchio’s Village Haus MK

 

Logo atrás do Castelo de Cinderela, no coração de Fantasyland, o Pinocchio’s Village Haus é um ótimo lugar para quem gosta de variedade ou de clientes exigentes. Sausage and Pepperoni, Caprese, Pepperoni ou Cheese Pizza com crosta de arroz e Chicken Tender para alérgicos podem ser encontrados aqui, juntamente com salada, batata frita e sobremesas sem glúten.

 

4. PizzeRizzo no Hollywood Studios – Almoço / Jantar

 

PizzeRizzo HS

 

A maior parte do menu do PizzeRizzo está disponível em uma versão sem glúten. Crosta de arroz, pizzas de queijo, calabresa ou vegetais estão disponíveis servidas com batata frita ou salada. Uma salada antipasto também é uma opção, além de biscoitos e brownies anti-alérgicos.

 

5. ABC Comissary no Hollywood Studios – Almoço / Jantar

 

ABC Comissary HS

 

O Comissary é uma ótima opção para todos por causa das diversas ofertas no menu. Pães sem glúten estão disponíveis para os hambúrgueres e sanduíches, juntamente com Chicken Tender sem glúten, Mediterranean Salad e BBQ Ribs. Uma variedade de refeições e sobremesas para crianças alérgicas também estão disponíveis.

Snacks sem glúten da Disney

 

Quando um lanche é tudo o que você precisa, Disney World oferece uma variedade de opções saborosas. Aqui estão snacks Disney sem glúten!

 

1. Dole Whip. DOLE WHIP, YOU GUYS!

 

dole-whip-disney

 

Este deleite clássico da Disney está atualmente disponível em Aloha Isle, em Adventureland, no Magic Kingdom, Tamu Tamu Refreshments em Harambe, no Animal Kingdom e Refreshment Port, em World Showcase, perto do pavilhão do Canadá no Epcot.

 

2. Coxas de peru

 

Turkey Legs Animal Kingdom

 

Outro deleite clássico da Disney pode ser encontrado em Frontierland no Magic Kingdom e no pavilhão da América no Epcot.

 

3. Churros

 

churros Nomad Lounge Disney

 

Você tem que procurar um pouco pela versão sem glúten deste deleite favorito da Disney, pois ela está disponível apenas no Nomad Lounge no Animal Kingdom. Mas vale a pena!

 

4. Snacks integrais de frutas e vegetais

 

Harambe Fruit Market AK

 

Frutas e legumes para comer podem ser encontrados em vários locais de Disney World. Bananas, uvas, maçãs, laranjas, abacaxi, cenoura e aipo com molho e muito mais podem ser encontrados em vários quiosques e locais, incluindo Liberty Square Market no Magic Kingdom, Anaheim Produce no Hollywood Studios, Harambe Fruit Market no Animal Kingdom e Sunshine Seasons no Epcot.

 

5. Snacks with Character

 

Snacks With Character

 

Alguns locais de mercadorias possuem a linha de lanches anti-alérgicos da marca Snacks With Character, incluindo 11 itens, como biscoitos, barras de chocolate, barras de granola e muito mais.

 

Não importa quais são suas necessidades alimentares, você certamente encontrará algo saboroso em Disney World!

 

Com informações de Undercovertourist

 

Comentários