Neste sábado, 7, o Walt Disney World fez sua estreia na CCXP. Scott Trowbridge, executivo de criação do Walt Disney Imagineering que liderou a criação de Star Wars: Galaxy’s Edge em Walt Disney World, na Flórida; e na Disneyland, na Califórnia; participou dos painéis que acontecem paralelamente ao evento.Ele levou a plateia ao delírio ao contar detalhes sobre a nova atração inaugurada no começo do mês, Star Wars: Rise of the Resistance e sobre o processo de criação das áreas, que durou cinco anos.

 

Durante o painel, que contou com a participação e interação de Tiago Leifert, apresentador que esteve recentemente em Star Wars: Galaxy’s Edge, na Flórida, o executivo abordou mais detalhes, de forma divertida, sobre a área em Disney’s Hollywood Studios e como cada parte foi pensada. “Tudo partiu de uma ideia: que você faça parte da missão em Star Wars”, afirma. Ao comentar sobre o processo criativo, Scott mencionou que era necessário ir além da experiência: “Precisava ser autêntico, algo real e que mostrasse que tudo o que foi feito na área foi para pessoas de lá, incluindo a customização do seu sabre de luz – para nós foi extremamente emocionante poder realizar essa ideia”.

 

Além disso, Scott mencionou Oga’s Cantina, restaurante intergaláctico, e o fato de que os visitantes conseguem pilotar a Millennium Falcon em seu tamanho real na atração Millennium Falcon: Smugglers Run. “Para deixar ainda mais imersiva a experiência, os visitantes podem usar seus celulares para se comunicarem com droids e outros elementos dentro da área”.

 

Sobre a nova atração Star Wars: Rise of the Resistance, Scott mostrou o vídeo com mais detalhes, para a euforia da plateia. “Construímos algo tão ambicioso que não tínhamos feito anteriormente e nem uma outra pessoa. Espero ver vocês lá”.

 

Ao final, Scott respondeu perguntas a respeito da área e contou mais detalhes sobre o vocabulário próprio de Black Spire Outpost, reforçando o fato de ser uma área totalmente imersiva. “Ficamos muito familiarizados com todo o storytelling de Star Wars para conseguirmos reproduzir exatamente cada detalhe que, com certeza, todos os super fãs vão encontrar ao entrarem em Batuu”. Para deixar ainda com mais suspense, o executivo comentou: “Estamos só começando, vem muito mais por aí e pretendemos crescer ainda mais”.

 

 

Fonte: Jeffrey Group

 

Comentários