No final da Main Street, nos EUA, fica o icônico Castelo da Bela Adormecida, que está por trás de grandes tapumes  em reforma desde janeiro. No sábado, 18 de maio, Disneyland revelou uma foto do castelo completamente acabado em toda a sua glória.

 

Castelo da Bela Adormecida Disneyland 1

 

Com a renovação vem uma nova camada de tinta, os ornamentos góticos receberam uma folha de ouro, um novo telhado e uma pitada de Pixie Dust em forma de estrela acima da ponte levadiça.

 

Castelo da Bela Adormecida Disneyland 2

 

O diretor de arte da Walt Disney Imagineering, Kim Irvine, disse o seguinte durante uma entrevista para o OC Register:

 

Quando chegam à Disneyland, as pessoas esperam algo diferente do que veriam nas ruas ou nos centros da cidade. Temos que instigar a cor, temos que instigar a fantasia.

As pessoas se acostumaram a vê-lo desbotado. Mesmo que pintássemos as cores originais, ficaria muito diferente. Estas não estão longe das cores originais. A única coisa que é um pouco diferente é o telhado. Os tons de rosas são todos iguais e as cores são exatamente as mesmas.

Ele é o primeiro. Ele é perfeito do jeito que é. Ele é o castelo de Walt, então ele sempre permanecerá o mesmo.

Todos os nossos outros castelos continuam ficando maiores com mais torres. Até o nosso castelo irmão em Hong Kong, eles estão adicionando e tornando-o gigantesco. Nós nunca vamos fazer isso para o nosso castelo. Sempre será esse pequeno castelo. É o charme e a peça central de Disneyland. Mas o que podemos fazer é instigar as cores um pouco mais e adicionar um pouco de pixie dust.

 

Castelo da Bela Adormecida Disneyland 3

 

O OC Register informou que “Irvine subiu no andaime em torno do Castelo da Bela Adormecida diariamente durante a renovação para trabalhar com pintores e artesãos para garantir que os novos toques e floreios se mantivessem fiéis à aparência original do castelo em 1955.”

 

Castelo da Bela Adormecida Disneyland 4

 

Fonte: DIS

 

 

 

Comentários