Em cada D23 Expo, nos reunimos para celebrar uma nova classe de Disney Legends. A cerimônia do Disney Legends Awards – apenas um dos destaques do maior evento de fãs da Disney – homenageou muitas das estrelas mais brilhantes da Disney e personalidades notáveis, começando com Fred MacMurray em 1987. Desde então, a The Walt Disney Company celebrou 289 Disney Legends, incluindo os 11 indivíduos talentosos que serão indicados este ano – Wing Chao, Robert Downey Jr., Jon Favreau, James Earl Jones, Bette Midler, Kenny Ortega, Barnette Ricci, Robin Roberts, Diane Sawyer, Ming-Na Wen e Hans Zimmer, que serão honrados por suas notáveis ​​contribuições para o legado da Disney.

 

“O Prêmio Disney Legends é a maior honra que podemos conceder; é um reconhecimento de talento, uma celebração de realizações e uma expressão de profunda gratidão aos notáveis ​​homens e mulheres que fizeram uma marca indelével em nossa empresa e em nosso legado criativo”, disse Bob Iger, Presidente e CEO da Disney. “Os homenageados deste ano conquistaram um lugar em nossos corações e nossa história por suas contribuições significativas no cinema, na televisão e em nossos parques temáticos em todo o mundo.”

 

Os fãs podem mais uma vez desfrutarão da cerimônia ao vivo. Organizado pelo presidente e diretor executivo da Disney, Bob Iger, a cerimônia do Disney Legends Awards será realizada às 10h na sexta-feira, 23 de agosto, no Hall D23 do Anaheim Convention Center.

 

Os homenageados do Disney Legends Award de 2019 (listados em ordem alfabética) são:

 

Wing Chao Disney Legend

 

WING CHAO Por 37 anos na Disney, a Wing T. Chao desempenhou um papel vital na criação e desenvolvimento de projetos excepcionais e inspiradores, valendo mais de US$ 12 bilhões, em parques e resorts da Disney em todo o mundo. Wing atuou como vice-presidente do Walt Disney Parks and Resorts para o desenvolvimento da Ásia-Pacífico, bem como vice-presidente executivo da Walt Disney Imagineering, onde supervisionou o planejamento, a arquitetura e o design do mestre. As equipes de desenvolvimento direcionadas às asas consistem em Disney Imagineers e muitos dos arquitetos e designers mais renomados do mundo. Ele também desenvolveu e construiu projetos, incluindo hotéis resort, parques, navios de cruzeiro, locais de entretenimento, atrações aquáticas, centros de convenções e exposições, estádios esportivos, restaurantes, espaços de varejo, complexos recreativos, escritórios e duas comunidades de cidades novas. Propriedades da Walt Disney Company na Califórnia, Flórida, Havaí, Tóquio, Paris, Hong Kong, Xangai e outros locais em todo o mundo.

 

Robert Downey Jr. Disney Legend

 

ROBERT DOWNEY JR. foi indicado à Academy Award por duas vezes  e vencedor por duas vezes  do Globo de Ouro e já apareceu em mais de 80 filmes. Considerado um dos atores mais talentosos e respeitados do setor, Robert adotou papéis dramáticos e cômicos, incluindo sua estréia na Disney em 2006 no remake de  The Shaggy Dog . Depois de inúmeras performances de destaque, Robert, em seguida, passou a ajudar a lançar Marvel Studios com sua célebre atuação como Tony Stark em Homem de Ferro. Seu papel liderou as famosas franquias de sucesso de bilheteria Homem de Ferro e Vingadores, estrelou três filmes do Homem de Ferro, O Incrível Hulk  (2008),  Capitão América: Guerra Civil (2016) e Homem-Aranha: Homecoming  (2017); e quatro filmes Avengers, incluindo o mais recente, Avengers: Endgame  (2019), que quebrou recordes de bilheteria e se tornou a maior estreia cinematográfica de todos os tempos, arrecadando US$ 1,2 bilhão em todo o mundo no fim de semana de abertura. Robert será a próxima estrela no papel título em The Voyage of Doctor Dolittle, em 2020,  e está em fase de pré-produção na terceira parcela da bem-sucedida franquia Sherlock Holmes.

 

Jon Favreau Disney Legend

 

JON FAVREAU começou sua carreira com aparições no cinema e na televisão e desde então se tornou um dos produtores e diretores de maior sucesso de Hollywood. Os primeiros papéis de Jon incluíram aparições em programas de TV como Seinfeld e Friends , mas seu grande sucesso veio com o filme independente da Miramax, Swingers (1996), para o qual ele escreveu o roteiro, estrelou e co-produziu. Seus créditos de direção incluem Homem de Ferro (2008), Homem de Ferro 2 (2010), o remake live-action de O Livro da Selva (2016) e a re-imaginação deste ano de O Rei Leão. Jon também fez aparições em vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel como o leal guarda-costas de Tony Stark, Happy Hogan. Como produtor executivo da Marvel Studios, John tem créditos em filmes como Homem de Ferro (2008), Homem de Ferro 2 (2010), Homem de Ferro 3 (2013), Os Vingadores da Marvel (2012), Avengers: Age of Ultron (2015) e Avengers: Infinity War (2018). Ele também dublou personagens de programas de televisão e longas metragens da Disney, incluindo Hércules (TV, 1999), Buzz Lightyear do Comando Estelar (TV, 2000), G-Force (2009), Guerra nas Estrelas: As Guerras Clônicas (TV, 2010– 13), e Solo: A Star Wars Story (2018). Jon está escrevendo e sendo produtor executivo da série de ação ao vivo de Star Wars, The Mandalorian para a plataforma Disney+, que estreará em novembro.

 

James Earl Jones Disney Legend

 

JAMES EARL JONES começou sua carreira de ator com papéis na televisão e no cinema, incluindo aparições em As the World Turns (1966) e Dr. Strangelove (1964). Mas o ator premiado pelo Oscar, Emmy e Tony é bem conhecido por sua dublagem icônica, começando com o papel de Darth Vader em Star Wars: Uma Nova Esperança (1977). Esta vil performance vocal foi reprisada em filmes subsequentes de Star Wars, incluindo mais recentemente em Rogue One: Uma História de Star Wars (2016) e programas de TV como Star Wars Rebels (2014–18). Sua voz também pode ser ouvida nos parques da Disney ao redor do mundo, incluindo performances vocais recorrentes como Darth Vader para Star Tours: The Adventures Continue. Outros créditos da Disney incluem Recess, da ABC, em 1998, como a voz do Papai Noel, narrador do filme Terra da Disney (2009), apresentador do segmento Fantasia 2000 (2000) e narrador de celebridades da Candlelight Ceremony em Disneyland. O público tambémo reconhece na voz de Mufasa em O Rei Leão(1994), um papel ao qual James Earl retornaria em O Rei Leão 2: O Orgulho de Simba (1998), O Guarda Leão: Retorno do Rugido (2015), e o remake live action Rei Leão neste verão .

 

Bette Midler Disney Legend

 

Bette Midler Quando o estúdio de Disney estabelecido para expandir a amplitude da sua produção de filmes com Touchstone Pictures, a vencedora do Emmy, Grammy, Globo de Ouro e Tony, Bette Midler, ajudou a liderar o caminho para o sucesso de bilheteria para a nova divisão. Ela apareceu em uma série de comédias de sucesso, incluindo Down and Out em Beverly Hills (1986), Ruthless People (1986), Outrageous Fortune (1987) e Big Business (1988). O drama de 1988 daTouchstone, Beaches, não só provou ser um sucesso para o público, mas também incluiu a versão vendida por platina de “Wind Beneath My Wings”. Outros filmes da Disney se seguiram, incluindo Stella (1990) e Scenes from a Mall (1991), bem como uma performance vocal memorável como o poodle mimado Georgette em Oliver & Company (1988). Bette é bem conhecida do público da Disney por seu papel como a bruxa Winifred no perene clássico de Halloween Hocus Pocus (1993). Ela também estrelou em The Lottery (1989), um curta-metragem produzido para o Parque Temático Disney-MGM Studios (agora Disney’s Hollywood Studios) na Flórida para convidados do Backstage Studio Tour do parque.

 

Kenny Ortega Disney Legend

 

KENNY ORTEGA  é um diretor, coreógrafo e produtor vencedor de vários prêmios. Seu primeiro trabalho com a Disney foi coreografar o especial Disney Totally Minnie  (1988), seguido  do 60º aniversário de Mickey  no mesmo ano. E ele dirigiu três episódios do Hull High da Touchstone Television em 1990. Em 1992, Kenny dirigiu seu primeiro longa-metragem, o amado musical da Disney Newsies , que foi seguido, em 1993, pelo favorito de Halloween, Hocus Pocus. Em 2006, ele dirigiu o sucesso do Disney Channel, High School Musical, e o sucesso do primeiro filme o traria de volta a dirigir – e coreografar – as sequências  High School Musical 2  (2007) e  High School Musical 3: Senior Year  (2008). Kenny também produziu e encenou a turnê do High School Musical: The Concert, assim como  a turnê Miley Cyrus e Jonas Brothers Melhor dos Dois Mundos. Seus outros créditos na Disney incluem dirigir o curta-metragem de 2014 The Making of FrozenThe Cheetah Girls 2 (2006) e, mais recentemente, o fenômeno internacional  Descendants (2015),  Descendants 2  (2017) e  Descendants 3 , que será lançado no verão.

 

Barnette Ricci Disney Legend

 

BARNETTE RICCI começou sua carreira na The Walt Disney Company como coreógrafa na Disneyland. No final da década de 1960, Barnette criou e dirigiu Kids of the Kingdom antes de começar a coreografar e dirigir muitos desfiles, incluindo desfiles de Natal, America on Parade e a Main Street Electrical Parade. Ela trabalhou nas grandes inaugurações do Walt Disney World, do EPCOT Center e do Tokyo Disneyland e dirigiu espetáculos populares como o Golden Horseshoe Revue em Disneyland e o Diamond Horseshoe Revue no Magic Kingdom. Talvez seu maior projeto até hoje seja a criação do Fantasmic! que estreou em Disneyland em 1992, a produção combina efeitos especiais de última geração com artistas ao vivo ao longo Rivers of America. O show continua com sucesso em Disneyland, no Hollywood Studios e agora no Tokyo DisneySea. Seguindo Fantasmic! Barnette se mudou para The Walt Disney Studios como vice-presidente/ diretora de eventos especiais. Depois de mais de 40 anos com a The Walt Disney Company, Barnette se aposentou em 2013.

 

Robin Roberts Disney Legend

 

ROBIN ROBERTS Em 1990, Robin entrou para a ESPN e rapidamente se tornaria um colaborador frequente da programação da rede. Em seus 15 anos na ESPN, ela contribuiu para o NFL Primetime e sediou o SportsCenter e In the Game com Robin Roberts. Robin começou a fazer aparições no programa Good Morning America (GMA), da ABC, em 1995, e em 2005 deixou a ESPN para se juntar ao show em tempo integral como co-âncora. Desde que ingressou no GMA , o programa ganhou quatro Emmys para o programa Outstanding Morning. Para a ABC, Robin recebeu In the Spotlight com Robin Roberts: All Access Nashville , bem como a cobertura do Tapete Vermelho do Oscar, e criou programação original de transmissão e digital para a rede através de sua produtora, Rock’n Robin Productions. Em 2007, a editora Hyperion lançou o primeiro livro de Robin, From the Heart: Seven Rules to Live By. Entre os muitos prêmios de Robin estão o Prêmio Walter Cronkite de Excelência em Jornalismo, a participação no Broadcasting & Cable Hall of Fame e a nomeação de uma das Mulheres do Ano da Glamour.

 

Diane Sawyer Disney Legend

 

DIANE SAWYER é uma âncora da ABC News, abordando alguns dos maiores problemas do nosso tempo com reportagens originais e especiais no horário nobre, entrevistas longas e investigações aprofundadas. Uma das jornalistas mais respeitadas do mundo, ela viajou pelo mundo entregando notícias de última hora e conduziu entrevistas com quase todos os principais jornalistas do nosso tempo. Seus documentários de horário nobre foram aclamados pela crítica por lançar luz sobre temas difíceis e anteriormente sub-notificados, inclusive sua reportagem sobre as realidades da pobreza na América. A reportagem de Diane foi reconhecida com inúmeros prêmios, incluindo duPonts; Emmys; Peabodys; o grande prêmio da premier Investigative Reporters and Editors Association; um IRTS Lifetime Achievement Award; e o USC Distinguished Achievement in Journalism Award. Em 1997 ela foi introduzida no Hall da Fama da Academia de Televisão. Depois de mais de uma década no noticiário da televisão, Sawyer entrou para a ABC News em fevereiro de 1989 como co-âncora do Primetime. Ela foi nomeada co-âncora do Good Morning America em janeiro de 1999, e ocupou o cargo até assumir a cadeira âncora da World News em dezembro de 2009.

 

Ming-Na Wen Disney Legend

 

MING-NA WEN atualmente pode ser encontrada salvando o dia como a Agente Melinda May, também conhecida como “The Calvary”, da série da ABC  Marvel’s Agents of SHIELD. Ming-Na também é conhecida por seus sete anos interpretando Jing-Mei Chen noER. Ela encontrou sucesso na telona quando apareceu na aclamada adaptação de Amy Tan, The Joy Luck Club, de Hollywood. Cinco anos depois, ela encontraria a imortalidade na animação como a estrela-título do clássico da Disney, Mulan , um papel pelo qual ela receberia um prêmio Annie. Ming-Na retornou ao papel da heróica Fa Mulan em uma série de projetos, incluindo uma sequência animada, videogames Kingdom Hearts II e Disney Infinity, na série House of Mouse Sofia the First, e no filme Ralph Breaks the Internet (2018) da Walt Disney Animation Studios.  Ming-Na tem sido bem conhecida do público por seus projetos de televisão, incluindo seu trabalho de voz em Phineas e Ferb do Disney Channel, Guardiões da Galáxia do Disney XD e  Lei de Milo Murphy,  o curta-metragem digital  Marvel Rising: Secret Warriors e um papel recorrente no Fresh Off the Boat da ABC.

 

Hans Zimmer Disney Legend

 

HANS ZIMMER  marcou mais de 160 projetos que, juntos, renderam mais de US$ 28 bilhões em todo o mundo. Hans foi homenageado com um Oscar, dois Globos de Ouro, três Grammy, um American Music Award e um Tony Award. Além de sua longa lista de créditos, incluindo projetos notáveis ​​como Gladiador e a  trilogia O Cavaleiro das Trevas, Hans teve uma grande história com a The Walt Disney Company. Seus primeiros trabalhos para eles incluem música adicional para  White Fang (1991) e co-escrita da música para Cool Runnings  (1993). Sua trilha sonora instrumental ganhadora do Oscar de O Rei Leão (1994) foi seguida por muitos projetos inesquecíveis, incluindo Crimson Tide  (1995), Muppet Treasure Island  (1996),  The Rock  (1996),  Pearl Harbor  (2001),  King Arthur  (2004) e Iron Man  (2008). Hans é a força motriz por trás da música da  franquia Piratas do Caribe, atuando em várias composições, edição e produção de capacidades para A Maldição do Pérola Negra (2003), O Baú da Morte  (2006),  No Fim doMundo  (2007) e  No Stranger Tides (2011). Hans compôs a música para a releitura do Rei Leão deste verão.

 

Disney Legend troféu

 

Os homenageados recebem uma escultura de bronze da Disney Legends que significa a imaginação, criatividade e magia que trouxeram para a empresa. Os ganhadores também participarão de uma cerimônia de impressão no final do evento, e suas estampas bronzeadas serão exibidas na Disney Legends Plaza na sede da empresa em Burbank.

 

A admissão à cerimônia será por ordem de chegada e está inclusa no preço do ingresso para a D23 Expo 2019.

 

Os ingressos para a D23 Expo 2019 estão disponíveis por US$ 89 para admissão de um dia para adultos e US$ 69 para crianças de 3 a 9 anos. Gold Members da D23: O fã-clube oficial da Disney pode comprar ingressos por US$ 77 para uma admissão de um adulto por dia e US$ 59 para crianças de 3 à 9 anos. Para mais informações sobre bilhetes e D23 Expo 2019, visite D23Expo.com .

 

O Tio Orlando estará na D23 Expo 2019! Ele vai mostrar todas as novidades e eventos no instagram e em nossas mídias sociais! Fique por dentro de tudo que acontece na exposição mais esperada pelos fãs!

 

Fonte: D23

 

 

Comentários