Quer uma folia diferente? A apenas alguns minutos de Orlando está o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex!

 

Os brasileiros, que estiverem aproveitando o feriado de Carnaval em Orlando, não podem deixar de visitar NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, a apenas 45 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando. Você vai se aventurar pela história e o futuro da exploração espacial e conhecer de perto os bastidores das missões atuais da NASA.

 

O ingresso diário garante que os visitantes fiquem cara a cara com o monumental ônibus espacial Atlantis, utilizado em 33 missões ao espaço, e podem participar de simuladores especiais de lançamento e voo da espaçonave. Outro destaque é a exibição do foguete Apollo/Saturn V, o mais potente já utilizado. Também estão inclusas as atrações: Shuttle Launch Experience, Encontro com Astronauta, Journey To Mars: Explorers Wanted, Science on a Sphere, Jardim de Foguetes, Cosmic Quest e Heroes & Legends, apresentando o U.S. Astronaut Hall of Fame, além de filmes espaciais em 3D, incluindo “A Beautiful Planet” e “Journey to Space 3D”.

 

Preços adicionais permitem dois Tours de Interesse Especial que oferecem um olhar mais aprofundado sobre os bastidores da NASA. No Explore Tour, um especialista em espaço comanda o passeio de ônibus por pontos importantes na história espacial norte-americana. Entre as paradas estão o Vehicle Assembly Building, prédio onde os foguetes são construídos, o histórico Complexo de Lançamento 39 (LC-39) e a outras instalações operacionais. Já o Cape Canaveral Early Space Tour possibilita visitação pelo histórico complexo de plataformas de lançamento de foguetes que foi utilizado antes da construção do Kennedy Space Center, como Air Force Space & Missile Museum, o memorial do Mercury 7, o Complexo de Lançamento 34, o memorial da tripulação do Apollo 1 e mais. É importante lembrar que essa modalidade de Tour de Interesse Especial está disponível apenas de quartas-feiras a domingos.

 

O Kennedy Space Center abre diariamente às 9h, o horário de encerramento das atividades e do Complexo variam conforme a temporada.

 

Fonte: Em Foco

 

 

 

 

 

Comentários