Com inúmeros prêmios e domínio das bilheterias, pode ser justo dizer que a Pixar poderia descansar sobre seus louros e produzir sucessos sucessivos. Mas, em vez disso, uma empresa com histórico de inovação está procurando a próxima geração de cineastas … e dentro de sua própria equipe.

 

O estúdio anunciou a criação da Pixar SparkShorts, uma série de curtas-metragens de animação de baixo orçamento criada pela equipe do estúdio, independentemente do departamento em que trabalham. Eles têm seis meses para criar um curta que conta uma história pessoal e única. A ideia é compartilhar histórias de diversas perspectivas, de diferentes culturas e etnias, e encontrar novos talentos à medida que o estúdio avança.

 

 

O líder de produção da SparkShorts, David Lally, disse: “Estamos dando aos cineastas um pouco de tempo e um pouco de dinheiro, e eles podem fazer qualquer tipo de filme que quiserem… Na verdade, estamos procurando em todo o estúdio”. Não importa se… você está no departamento de história ou é um animador ou técnico”.

 

Mas não espere ver Lightning McQueen ou Mike Wazowski aparecerem. No vídeo do anúncio, fica claro que esses filmes parecerão diferentes dos filmes e curtas que a Pixar conhece. Lindsey Collins, Vice-Presidente de Desenvolvimento e Novas Mídias da Pixar, disse “… É por isso que os chamamos de SparkShorts e não apenas Pixar. Queremos descobrir essa nova faísca criativa e isso nos permite começar a pensar sobre os futuros contadores de histórias, os futuros diretores, os futuros produtores … Quem são eles e como podemos ter uma noção de quem eles são agora? ”

 

Os três primeiros curtas da série estrearão exclusivamente no Teatro El Capitan, em Hollywood. Os curtas acompanham exibições selecionadas do clássico da Disney, A Pequena Sereia,  de 18 a 24 de janeiro, antes de chegarem ao YouTube nas semanas seguintes.

 

Com histórias de novas perspectivas, os fãs verão a Pixar de uma maneira totalmente nova com o SparkShorts.

 

Fonte: WDW News Today

 

 

 

Comentários