Gênio dos quadrinhos e um dos criadores e maiores ícones do universo geek como o conhecemos, o Disney Legend Stan Lee morreu aos 95 anos nesta segunda (12) deixando, além de toda a obra, uma vasta coleção de frases, muitas delas emblemáticas, ditas em entrevistas, eventos ou mesmo impressas em suas histórias.

 

Relembre algumas delas.

 

“Com grande poder vem grande responsabilidade.”

Frase popularizada em Amazing Fantasy, #15, agosto de 1962

 

“Eu nunca pensei que o Homem-Aranha fosse se tornar o ícone mundial que ele é. Eu só esperava que os livros vendessem para eu manter meu emprego.”

Entrevista, 13 de março de 2006

 

“Há apenas um que é todo-poderoso e sua maior arma é o amor.”

Surfista Prateado

 

“O que o Doutor Destino realmente queria? Ele queria governar o mundo. Agora pense nisto. Você pode furar um semáforo e receber uma multa, mas você poderia ir até um guarda e dizer “eu quero governar o mundo”, e ele não poderia fazr nada a respeito. Isso não é crime. Qualquer um pode querer governar o mundo. Então, mesmo que ele fosse a maior ameaça do ‘Quarteto Fantástico’, na minha cabeça, ele nunca foi um criminoso.”

Stan Lee’s Amazing Marvel Universe

 

“Eu realmente não vejo a necessidade de me aposentar enquanto estiver me divertindo.”

Entrevista, 6 de fevereiro de 2006

 

“Eu costumava ficar envergonhado porque era apenas um escritor de histórias em quadrinhos enquanto outras pessoas estavam construindo pontes ou indo para carreiras médicas. E então comecei a perceber: o entretenimento é uma das coisas mais importantes na vida das pessoas. Sem isso, eles não conseguem sair do fundo do poço. Acho que, se você é capaz de entreter as pessoas, você está fazendo uma coisa boa.”

The Washington Post, 23 de julho de 2010

 

“O poder da oração ainda é o maior já conhecido neste eterno universo sem fim.”

Os Vingadores, #14, 1965

 

“Eu sou um ator frustrado. Meu objetivo é derrotar Alfred Hitchcock no número de aparições. Tentarei quebrar o recorde dele.”

Entrevista, 6 de fevereiro de 2006

 

“Eu tento não fazer nada que seja muito próximo do que fiz antes. E o bom é que temos um grande universo aqui. Ele está cheio de novas ideias. Tudo o que você precisa fazer é pegá-las.”

Brandweek, maio de 2000

 

“Querem fazer um filme da minha vida agora e estão escrevendo um roteiro. Eu disse: ‘O que diabos você poderia fazer? Eu nunca fui preso, não usei drogas e tive a mesmo mulher por 54 anos. Onde há algo de interesse para as pessoas?”

Entrevista, 30 de abril de 2002

 

“Se não nos explodirmos, o futuro será maravilhoso.”

Entrevista com Steve Aoki, Neon Future Sessions

 

“A DC, é claro, está tentando alcançar a Marvel. Estão ganhando poder. É bom que todos façam um bom trabalho, mas certamente estão começando atrás. Eles têm muito o que fazer. A Marvel tem muitos heróis. A DC só tem Superman, Batman e talvez a Mulher Maravilha. Talvez eles usem o Flash. O Lanterna Verde não foi muito bem-sucedido. Mas vamos ver o que acontece.”

Toronto Sun, 17 de abril de 2015

 

“É um tremendo desafio, porque muitos personagens têm sido criados ao longo dos anos. Toda vez que você pensa que consegue um ótimo nome, descobre que alguém já fez isso. Sonhar com histórias não é tão difícil. Criar um bom título é a parte mais difícil.”

Entrevista online, Esquire, 3 de julho de 2012

 

“Se Shakespeare e Michelangelo estivessem vivos hoje e se decidissem colaborar em uma história em quadrinhos, Shakespeare escreveria o roteiro e Michelangelo o desenharia. Como alguém poderia dizer que isso não seria uma forma de arte tão valiosa quanto qualquer outra coisa na Terra?”

Stan Lee: Conversations

 

“São os nerds que realmente fazem ou destroem um programa de TV, um filme ou um videogame.”

The Washington Post, 23 de julho de 2010

 

“Se você está escrevendo sobre um personagem, se ele é um personagem poderoso, a menos que você lhe dê vulnerabilidade, eu não acho que ele será tão interessante para o leitor.”

Entrevista, 13 de março de 2006

 

“Todo mundo quer sentir que você está escrevendo para um certo grupo demográfico porque isso é um bom negócio, mas eu nunca fiz isso. Eu tentei escrever histórias que me interessassem. Eu diria: o que eu gostaria de ler? Eu não acho que você pode fazer o seu melhor trabalho se estiver escrevendo para outra pessoa, porque você nunca sabe o que alguém realmente pensa ou quer.”

Brandweek, maio de 2000

 

“Quando você se aposenta, você tem a chance de fazer todas as coisas que você sempre quis fazer. Eu tenho feito todas as coisas que sempre quis fazer. Eu sempre quis estar envolvido em entreter.”

Entrevista ao The Hollywood Reporter, 2016

 

“Fanatismo e racismo estão entre os mais graves males sociais que assolam o mundo hoje. Mas, ao contrário do que ocorre com supervilões fantasiados, eles não podem ser eliminados com um soco no nariz ou um tiro de arma de raios. A única maneira de destruí-los é expô-los. Revelá-los como as pessoas pérfidas que realmente são.”

Coluna Stan’s Soapbox, 1968

 

“Eu adoraria pensar que meu obituário está arquivado em algum lugar. Assim eu saberia que conquistei meu objetivo. Não quero vê-lo tão cedo, mas essa é a maneira que eu saberia que realizei meu trabalho.”

Entrevista ao The Hollywood Reporter, 1996

 

Fonte: Geek – Entretenimento UOL

 

 

Comentários