Disneymaníacos são como você. Eles só têm mais pares de orelhas, as do Mickey, é claro!

 

Para quem não é viciado em Disney esse vício pode parecer confuso e avassalador. A idéia de que alguém sempre opta por passar todas as férias no mesmo local pode ser desafiadora .Você pode se perguntar: “Disney não são apenas parques lotados de gente, em um clima quente, cheio de brinquedos para crianças e comida fast-food a um alto preço?”

 

O que você deve entender é que para um verdadeiro Disneymaníaco, cada viagem para o Walt Disney World ou Disneyland é um regresso para casa. Para o Disneymaníaco, WDW e Disneyland é o lugar ao qual eles pertencem, onde eles podem ser eles mesmos e estarem rodeados por magia.

 

Disneymaníacos são um mistério para o resto da população e por isso aqui estão 5 dicas para interagir com um viciado em Disney, a fim de ser uma relação mais “saudável”! rsrsrsrs….

 

tiara e luvas Mickey

 

1 – Vestuário: você deve se esforçar para não chamar os Disneymaníacos  de “estranhos “, simplesmente porque eles usam gravatas com as orelhas do Mickey nas reuniões ou brincos em forma de Mickey para a balada. Não chame a atenção para o fato de que cada camiseta que eles possuem tem um personagem Disney. Ao invés de criticar quando eles retornam de suas férias com um novo par de luvas do Mickey e mais uma tiara da Minnie ou um chapéu de orelhas, você deve ficar calado. Com certeza, além disso, eles trouxeram  presentes como bolsas, meias, gravatas, vestidos e outros itens com Mickeys escondidos de uma forma mais discreta  para você, mas que vai permitir que tenham orgulho de mostrar que são Disneymaníacos de maneira mais sutil.

 

Mickey Premium Bar ice cream

 

2 - Alimentação: Parte do vício gira em torno da obsessão com alimentos que você só encontra na Disney (não é bem assim, mas o gosto em comer lá realmente faz com que os alimentos sejam mais saborosos). Por exemplo, uma pessoa pode pensar em reservar uma viagem quando ela pára em frente à uma lanchonete e lembra do Casey’s Corner e seus hot dogs! Ou então pensar em comprar um sorvete de baunilha com casquinha de chocolate e já se lembrar do Mickey Premium Bar e… opa… preciso voltar, porque não existe melhor sorvete de baunilha com casquinha de chocolate do que o Mickey Premium Bar! Ou então pensar em uma sobremesa para o almoço de domingo e lembrar imediatamente do Funnel Cake, razão imediata pra pensar na próxima viagem! Então se você se deparar com Disneymaníaco nessa fase avançada, não questione, porque ele tem razão!

 

contagem regressiva para a Disney

 

3 – Tecnologia : Você nunca deve rir quando você descobrir que um Disneymaníaco tem um HD externo só pra guardar fotos e vídeos de suas viagens e todos os arquivos e matérias que ele encontra sobre a Disney! Nem deve zombar quando o status do Facebook deles menciona quantos dias faltam para a próxima viagem, mesmo que faltem mais de 300 dias! A tecnologia permite  aos Disneymaníacos  terem um sentimento de magia marcando o tempo entre as viagens. E não esqueça, sempre que você se deparar com alguma matéria, dica ou foto sobre Disney envie imediatamente ao seu amigo Disneymaníaco! Você vai sentir a energia e a magia quando ele te agradecer!

 

mickey and minnie.

 

4 – Conversa Educada : Disneymaníacos perdem todo conceito de tempo quando estão conversando com outras pessoas sobre as suas férias na Disney. Então, se você não quer falar sobre esse assunto não mencione a palavra Disney! Porque se você falar essa palavra mágica se prepare para ouvir quantas vezes eles foram à Expedition Everest ou como o Mickey e a Minnie são lindos ou como o Wishes é emocionante!

 

camisetas família Disney

 

5 - Planejamento de Viagens : Para  um Disneymaníaco  planejar uma viagem para WDW ou Disneyland é uma arte. Não, eles não podem simplesmente chegar lá e escolher o que vão fazer no dia. Não! A viagem tem que ser altamente programada com roteiros, horários e reservas! Eles reservam suas refeições com antecedência, eles marcam quais personagens querem encontrar, eles olham atentamente cada mapa de cada parque mesmo conhecendo cada um de cor e sabendo quantos passos tem entre uma atração e outra! Eles fazem etiquetas, camisetas e mais uma infinidade de material para deixar sua marca de Disneymaníaco aparente! Isso pode parecer estranho pra você! Então se você vai fazer a viagem com um Disneymaníaco tenha certeza que sua viagem será mais agradável porque vocês terão um plano antes de chegar. E se eles falarem com você 24 horas por dia, 7 dias por semana e você já não aguentar mais, saia pela tangente e diga “ Eu sei que você está animado com a nossa viagem, eu confio em você para planejar a viagem, então não precisa discutir todos os detalhes comigo, eu gosto do elemento surpresa e sei que você vai me surpreender!”.  Nunca diga: “ Chega de falar da viagem, já estou cansado de ouvir sobre ela!”  Essa é uma dica de ouro para lidar com um Disneymaníaco, ok? Lembre-se de que todo esse planejamento é realmente um método viciante para alongar a viagem em si. Quando Disneymaníacos começam a preparar a tudo um mês antes é porque a viagem já começou!

 

Bem, agora você já tem algumas dicas de como interagir com um Disneymaníaco! Eles são pessoas e devem ser tratados como tal, ainda que sejam obcecados por ratos, patos, cachorros, anões e princesas! Boa sorte!

 

Atenção Disneymaníacos, passem essas dicas para todos seus amigos que não entendem a sua paixão por Disney!

 

By Sandra Duque Abrão

Comentários