Para aqueles que planejam uma visita ao Walt Disney World, sempre há uma referência feita para assistirem “Rope Drop”. O termo geralmente se refere à cerimônia que oficialmente abre o parque temático Magic Kingdom todas as manhãs.

 

Os fãs tradicionalistas da Disney provavelmente lembram da longa cerimônia de abertura que costumava  ser realizada na estação de trem da Main Street USA. Os convidados se reuniam perto da entrada do parque para assistir um emocionante número musical e serem oficialmente recebidos por personagens amados da Disney a bordo da Disney World Railroad. Uma família afortunada também era escolhida na multidão para receber o honorável papel de “Family of the Day” e abrir o parque.

 

No entanto, a Disney mudou tudo isso no início de 2017 e mudou todo o evento para o Castle Forecourt Stage. Durante esta nova cerimônia, um Royal Herald faz uma proclamação especial que acolhe os convidados no parque. Muitos amigos Disney estarão à disposição para desejar aos visitantes um “Bom dia” e abrir as portas para que a magia possa começar.

 

Qual o tempo que para a “corda cair”? A queda da corda geralmente começa logo antes da abertura do parque às 9h. No entanto, as principais entradas do parque agora estão abertas por volta das 8 da manhã. Isso dá aos convidados a chance de passear pela Main Street USA para tirar fotos, lembranças ou um café Starbucks na Main Street Bakery.

 

Isso significa que eu posso  me dirigi à minha atração favorita às 8h e começar a fila? Não. As únicas áreas abertas são Main Street e a área em frente ao castelo. As pontes para as terras individuais são bloqueadas pelos Cast Members até a cerimônia de abertura estar oficialmente terminada.

 

E se eu tiver reservas  para o café da manhã? Isso é diferente, há uma linha especial no Main Gates para os convidados fazerem o check-in para as reservas da manhã. Um Cast Member fica nos portões da frente e verifica a lista e quando você for aos Cast Members, eles digitalizarão suas MagicBands e te passarão para chegar ao seu restaurante.

 

E quanto às Horas mágicas Extras do início da manhã? Isso não altera o horário da cerimônia de boas-vindas. Durante as Extra Magic Hours, o parque não está aberto ao público em geral,  apenas hóspedes de resort. Rope Drop ocorre quando o parque se abre para o público em geral. Então, se você estiver nas Extras Magic Hours e tiver sua admissão precoce, você sempre pode voltar para o castelo para a cerimônia.

 

Vale a pena chegar nos parques cedo para Rope Drop? É sempre melhor chegar aos parques no início da manhã. As primeiras duas horas que o Magic Kingdom está aberto são normalmente menos cheias. E pela manhã, cedo, é possível ir em algumas de suas atrações favoritas sem filas. E o melhor é se dirigir para as atrações para as quais você não tem FastPass.

 

Momentos Emocionantes da Disney

Magic Kingdom é o único parque que faz algo especial para Rope Drop? Para os convidados que visitam Hollywood Studios e Epcot, esses parques não fazem nada de especial para a abertura do parque. Ambos os parques tem um anúncio oficial por áudio enquanto você faz seu ataque louco às inscrições de Jedi Training ou Frozen Ever After.

 

cerimônia de abertura no Animal Kingdom

 

O parque temático Animal Kingdom é outro parque que tem boas-vindas pela manhã. O parque geralmente começa a deixar os convidados entrarem  8h e 8h30, dependendo da temporada, e os convidados podem se reunir em frente à Tree of Life na Discovery Island. Pouco antes de o parque abrir oficialmente às 9h, os amigos emplumados do Animal Kingdom, dão aos convidados  uma manhã de boas-vindas  tão linda que pode trazer lágrimas aos olhos!

 

Recomendação: veja a experiência Rope Drop ao menos uma vez!

 

 

 

 

 

Comentários