Viajar para a Nova Zelândia pode ser uma jornada e tanto, mas se você ama Mickey, Star Wars ou Frozen, vale até a pena enfrentar uma noite mal dormida no avião e um fuso horário de 11 horas.

 

A  é um país insular associado à Nova Zelândia e está localizado a mais de 2,4 mil quilômetros de distância do destino oceânico. Tendo como vizinho o triângulo de nações composto por Tonga, Samoa e Ilhas Cook, está praticamente isolada em meio ao oceano pacífico. Mas o que faz de um local com sol e praia como Brasil ou Caribe tão especial?

 

Essa ilha que é um pontinho no mapa tem uma tradição que atravessa décadas: a de confeccionar moedas colecionáveis de prata e ouro. Mas o que a torna tão única é a personalização de seu produto.

 

Esse item é produzido em grande escala há mais de 40 anos e é feito a partir de barra do ouro e prata, o que torna o torna tão especial e, digamos, com um valor um tanto elevado. As opções para colecionadores incluem personagens da Disney, Star Wars, Yu-Gi-Oh!, Sherlock, entre muitos outros.

 

Como se não bastasse todo o cuidado para a criação das moedas (assista ao vídeo abaixo), o produto ainda acompanha livretos coloridos e embalagens bem elaboradas.

 

 

E se você quiser desembolsar um dinheirinho para aumentar sua coleção, o valor mínimo para uma unidade é de US$ 80. As mais raras e com menor tiragem chegam a valer até US$ 2,5 mil.

 

Mas se você não tiver disposição para uma viagem tão longa, não se preocupe, é possível comprar as moedas pela internet. E aí, curtiu?

 

Fonte: Panrotas

 

 

 

 

Comentários