Há rumores loucos, porém esse agora era inimaginável! Será que você poderia imaginar que um parque temático da Disney iria retirar o seu castelo? Surpreendentemente, parece que Hong Kong Disneyland será esse parque…

 

Há rumores de que Hong Kong Disneyland está descontente com a sua cópia do Castelo da Bela Adormecida que recebeu da Disneyland, quando o parque foi aberto em 2005. Enquanto o pequeno castelo parece bastante bonito com as montanhas reais por trás dele, o próprio castelo é bastante impressionante.

 

2005 foi um momento muito diferente da Walt Disney Imagineering e da Walt Disney Company.Alguns podem até chamá-lo de idade das trevas. A empresa ainda estava sob a direção de Michael Eisner, que se assustou com as falhas do Disneyland Resort Paris, um projeto no qual eles gastaram tempo e dinheiro para construir um parque lindo que teve o público que eles esperavam. Ele também estava fazendo seu caminho para fora da empresa com muitos acionistas inquietos diante das decisões da empresa.

 

Na concepção e execução de Hong Kong Disneyland, a empresa não estava olhando para um alto investimento. De fato, em um ponto, o Castelo nem mesmo ia ter uma parte traseira, seria oco como um filme. Como eu disse, era a idade das trevas.

 

Ainda assim, era mais barato apenas copiar o que havia sido construído na Califórnia, um pequeno castelo com pouco interior. Parece que Hong Kong ficou com inveja do gigante Castelo Storybook de Shanghai Disneyland e quer um ícone maior e mais impressionante no seu parque.

 

Se o plano vier a acontecer, um dos maiores castelos (menor do que de Shanghai, mas completamente original no projeto) será construído no local do atual Castelo da Bela Adormecida em Hong Kong. Isto marca a primeira vez que um castelo foi demolido em um parque temático da Disney.

 

Este projeto faz parte de rumores de uma segunda fase de expansão do parque, que incluiria novas atrações também. A última fase de expansão adicionou Mystic Manor, Grizzly Gulch, e Toy Story Land ao parque.

 

Um anúncio da Disney é esperado em breve.

 

Fonte: WDW News Today

 

 

 

 

Comentários